Procurar Últimos assuntos Quem está conectado? Há 77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum [ Ver toda a lista ] O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37 | Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III Seg 16 maio 2016 - 16:05 por ramonn 1) O JOIN que mostra tudo que tem na Tabela 1 e na Tabela 2, por completo, ou seja, tudo e: Alternativas: a) FULL JOIN b) LEFT JOIN c) RIGHT JOIN d) INNER JOIN 2) Analisando o comando abaixo, podemos escreve-lo de maneira a usar as variações sintáticas da linguagem SQL, assinale a alternativa que corresponde ao comando que deverá substituir o comando abaixo. SELECT * FROM Tabela1, Tabela2 WHERE Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo Alternativas: a) SELECT * FROM Tabela1 INNER JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo; b) SELECT * FROM Tabela1 FULL JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo; c) SELECT * FROM Tabela1 LEFT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo; d) SELECT * FROM Tabela1 RIGHT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo; 3) O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Sobre relacionamentos do Diagrama de Classes, julgue as sentenças a seguir: I - Os relacionamentos são classificados em: Generalização, Associação e Realização. II - São tipos de associação: unária, binária, ternária, classe associativa e agregação. III - Associação do tipo Agregação demonstra que as informações de um objeto (chamado objeto-todo) precisam ser complementadas pelas informações contidas em um ou mais objetos de outra classe (chamados objeto-parte). Ambas as classes podem "viver" de forma independente, ou seja, não existe uma ligação forte entre as duas. IV - Composição é uma variação da Agregação, onde é apresentado um vínculo mais forte entre objetos-todo e os objetos-parte, procurando demonstrar que os objetos-parte têm de estar associados a um único objeto-todo. Estão corretos os itens: Alternativas: a) I e II b) II, III e IV c) I, II e III d) I, II, III e IV 4) O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Considere em um Diagrama de Classes, uma associação utilizada para expressar um relacionamento todo-parte, o qual existe uma ligação forte entre os objetos todo-parte. Assinale a alternativa correta que indica essa de associação no diagrama de classes: Alternativas: a) Generalização b) Agregação c) Composição d) Dependência 5) Conforme Guedes (2008), na UML, os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema. Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008. Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir: I - Existem 2 tipos de veículos identificadas como: Carro e Caminhão; II - Um cliente realiza vários aluguéis. III - Um aluguel refere-se a um veículo. IV - Um orçamento de serviço é composto por vários itens de orçamento. Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima. Alternativas: a) Generalização, associação binária, associação binária, composição. b) Generalização, agregação, generalização, associação binária. c) Agregação, composição, associação binária, associação binária. d) Agregação, composição, associação binária, agregação. Comentários: 2 Social bookmarking Conservar e compartilhar o endereço de Analise e Desenvolvimento de Sistemas em seu site de social bookmarking | Top dos mais postadores
Tópicos mais visitados Os que mais criam tópicos
Estatísticas Temos 12788 usuários registradosO último membro registrado é zeis Os nossos membros postaram um total de 56103 mensagens em 5098 assuntos |
Qua 27 Mar 2024 - 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Qua 27 Mar 2024 - 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Qua 27 Mar 2024 - 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Qua 27 Mar 2024 - 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Qua 27 Mar 2024 - 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Qua 27 Mar 2024 - 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Qua 27 Mar 2024 - 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Qua 27 Mar 2024 - 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Qua 27 Mar 2024 - 10:51 por elenilton-apostileiros