Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6321)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
Professor (541)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
Aninha (477)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Portifólio Individual Vote_lcap1Portifólio Individual Voting_bar1Portifólio Individual Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Portifólio Individual

+9
Marcel Cerqueira
Paulo Ormond
kick_ass
cedusiqueira
GuiBarbosa
scanpy
JaqueG
Carlos Alencar Junior
Marcelo Okada
13 participantes

Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Sáb 6 Abr 2013 - 16:22

Boa Tarde!!!

Estou em dúvida a respeito do tema do trabalho, pois ao mesmo tempo que pedem para elaborar as atividades de acordo com as seguintes diretrizes:
O que é preciso para aprender HTML? Qual é a estrutura básica de um documento HTML?...Temas importantes referentes a Administração... etc....
Também pedem que para a realização da atividade, ler o estudo do caso descrito no cenário "Nossa Locadora de Livros"... Como vou fazer para encaixar uma coisa com a outra? Afinal, o trabalho é sobre o quê? Não sei nem por onde começar a pesquisar, os links que estão no final, para serem usados como referência, falam somente sobre segurança na WEB...
Por favor me ajudem!

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Dom 7 Abr 2013 - 21:35

Ninguém sabe me responder??Ajuda aeee Sad

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Carlos Alencar Junior Seg 8 Abr 2013 - 16:39

Oi Marcelo,

Ainda não tive tempo de ler toda informação do portfólio, mas acho que devemos usar as normas da ABNT e fazer uma dissertação sobre os temas, que ainda não foram todos dados em aula ou web aula. Para maiores esclarecimentos buscar os tutores. Existem modelos de dissertações no site para ajudar a desenvolver. Espero ter ajudado.

Carlos Alencar Junior
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Seg 8 Abr 2013 - 18:11

Já perguntei para tutores, mas infelizmente eles não respondem com clareza. Mesmo assim obrigado Carlos, e quem mais souber de alguma coisa, ajuda aeeee. Wink

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por JaqueG Ter 9 Abr 2013 - 13:43

Eu estou com a mesma duvida sua, e ainda tenho mais uma dúvida.
Não entendi se a gente tem que fazer um trabalho pra cada matéria, ou apenas 1 trabalho que englobe tudo. E essa dúvida serve não apenas para o portifólio individual, mas também pro portifolio em grupo.

Preciso começar o trabalho mas não sei nem por onde hehehehehe

JaqueG
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por scanpy Ter 9 Abr 2013 - 16:40

Vocês podem baixar documento modelo para o portifólio na biblioteca virtual

scanpy
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Ter 9 Abr 2013 - 17:58

JaqueG escreveu:Eu estou com a mesma duvida sua, e ainda tenho mais uma dúvida.
Não entendi se a gente tem que fazer um trabalho pra cada matéria, ou apenas 1 trabalho que englobe tudo. E essa dúvida serve não apenas para o portifólio individual, mas também pro portifolio em grupo.

Preciso começar o trabalho mas não sei nem por onde hehehehehe


Pelo que entendi tem q englobar td no mesmo trabalho, mas como encaixar o tema "Nossa locadora de livros" com as perguntas o q é HTML? Ou algo do tipo, díficil isso viu. Crying or Very sad

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por JaqueG Ter 9 Abr 2013 - 18:35

Marcelo Okada escreveu:
Pelo que entendi tem q englobar td no mesmo trabalho, mas como encaixar o tema "Nossa locadora de livros" com as perguntas o q é HTML? Ou algo do tipo, díficil isso viu. Crying or Very sad

Pois é, to no mesmo dilema Smile
Se descobrir me conta *o*

JaqueG
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por GuiBarbosa Qui 11 Abr 2013 - 23:43

eai Galera, Eu perguntei ao tutor e ele me respondeu isso aqui "Atenda ao conteudo solicitado nos items 1 a 6 das orientaçoes." será que é para fazer de acordo com essa locadora mesmo ?

GuiBarbosa
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por cedusiqueira Sex 12 Abr 2013 - 0:06

Falei com a minha tutora e ela disse que temos que montar um site em html com o seguinte assunto locadora de livros:
como se fosse um site de locadora de livros entendeu?
e da uma englobada com o resto das outras perguntas colocando no site

cedusiqueira
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 34
Localização : Corumba MS

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Sex 12 Abr 2013 - 7:45

cedusiqueira escreveu:Falei com a minha tutora e ela disse que temos que montar um site em html com o seguinte assunto locadora de livros:
como se fosse um site de locadora de livros entendeu?
e da uma englobada com o resto das outras perguntas colocando no site

Para fazer o site em HTML é o portfólio em grupo naum é? Pq nesse portfólio pergunta o q é HTML ou coisa assim, e outro dia o tutor me respondeu q "Nossa locadora de livros" é o tema do portfólio, difícil junto td isso.

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por kick_ass Sáb 13 Abr 2013 - 11:32

acredito q seja uma dissertação sobre as questoues que colocaram ali no proposto...e montar as respostas, utilizando o modelo que disponibilizam na biblioteca.. colocar as referencias e ja era... bom nao sei se eh assim.. mais vou fazer assim e ver o q dá
kick_ass
kick_ass
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Paulo Ormond Sáb 13 Abr 2013 - 14:51

Estamos com este mesmo dilema.Uns falam que temq ue fazer um site. Outros acham que não.Eu estou colocando tudo sobre que se pergunta no 4,1 em diante e depois vou falar sobre a Empresa Locadora de livros.Vou iniciar e deposi perguntar ao tutor
Boa sorte a todos e vamos tirando nossas dúvidas por aqui.

Paulo Ormond
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 51
Localização : Oliveira dos Brejinhos-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcel Cerqueira Qua 17 Abr 2013 - 10:15

O estudo de caso descrito "Nossa Locadora de Livros" no portifólio, serve como base para a elaboração das questões solicitadas. Este texto não precisa estar descrito no trabalho e deve ser usado principalmente nos itens 4.2 e 4.2 do trabalho individual...
Marcel Cerqueira
Marcel Cerqueira
Nivel 3
Nivel 3

Mensagens : 90
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Altemir Qua 1 maio 2013 - 12:04

O prazo está acabando e não acho nenhuma luz. São muitas perguntas para poucas respostas.

Altemir
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por JaqueG Seg 6 maio 2013 - 16:56

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida:

Gostaria de saber se o item 4.4 do portifolio individual, onde fala:

"Descreva as partes do sistema que utilizarão a organização dos registros..."

Se trata de qual sistema? O Sistema da Locadora de Livros que teremos que criar no portifólio em grupo? O sistema operacional que será usado na empresa? .. não consegui entender essa questão..

Alguem pode me dar uma luz?? Smile

JaqueG
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Rubens Damasceno Seg 6 maio 2013 - 18:27

Marcelo Okada escreveu:Boa Tarde!!!

Estou em dúvida a respeito do tema do trabalho, pois ao mesmo tempo que pedem para elaborar as atividades de acordo com as seguintes diretrizes:
O que é preciso para aprender HTML? Qual é a estrutura básica de um documento HTML?...Temas importantes referentes a Administração... etc....
Também pedem que para a realização da atividade, ler o estudo do caso descrito no cenário "Nossa Locadora de Livros"... Como vou fazer para encaixar uma coisa com a outra? Afinal, o trabalho é sobre o quê? Não sei nem por onde começar a pesquisar, os links que estão no final, para serem usados como referência, falam somente sobre segurança na WEB...
Por favor me ajudem!

Ola Marcelo

O Portifólio, o que você criar é um simulado como se você fosse a "Nossa Locadora de Livros" falar com o Dono "por exemplo" para implantar um sistema de informação. Nesse caso você criaria o documento "Portifólio" da forma que tivesse dentro deles as informações com base no documento pdf que foi disponibilizado com os temas do 1 Semestre.

Ex.:
No seu portifólio para "Nossa Locadora de Livros" o sistema será feito em Site, sendo assim você ira informar o tema HTML com base de uso dizendo o que é HTML, Corpo do mesmo principais Tgas etc. como essa empresa tem vários departamentos, nesse caso você terá que explicar alguns pontos de tipos de Sistemas de Informação "SIE, BIO, ERP, CRM" os quais poderão ser aplicados na "Nossa locadora de Livros" etc. um outro fator como envolve pessoas por ser tratar de uma Empresa você tem que falar um pouco sobre humanismo dentro de um sistema de informação e assim vai até o final conforme descrito no itens do Portifólio. Um caso que eu usei para sua referência de interpretação foi assim...

Como iremos trabalhar com um Sistema WebSite precisamos abordar ponto mais criteriosos para controle do sistema como, locação de livros venda caixa etc, assim utilizaremo um plataforma mais robusta para integrar como o HTML sendo esta o C# a e começo a falar um pouco da Ferramenta e sua variaveis etc. Essa é uma parte do meu portifólio.

Espero ter ajudado no esclarecimento um pouco sua duvida er de mais alguma pessoa.

Saudações
Rubens Damasceno
Rubens Damasceno
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/04/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Marcelo Okada Ter 7 maio 2013 - 11:38

Ajudou bastante, vlwwwww cheers

Marcelo Okada
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Rubens Damasceno Qua 8 maio 2013 - 13:55

JaqueG escreveu:Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida:

Gostaria de saber se o item 4.4 do portifolio individual, onde fala:

"Descreva as partes do sistema que utilizarão a organização dos registros..."

Se trata de qual sistema? O Sistema da Locadora de Livros que teremos que criar no portifólio em grupo? O sistema operacional que será usado na empresa? .. não consegui entender essa questão..

Alguem pode me dar uma luz?? Smile

Ola Jaque

No seu portifólio este assunto devera ser tratado da seguinte forma:

Por ser um Sistema de Locadora você obviamente terá que apresentar as capas de livros para que o cliente veja antes de comprar ou alugar enfim, por isso você terá que armazenar essa imagens serem mostradas em disco, sendo assim você irá falar sobre o processos de sistemas de armazenamento de dados de um sistema operacional, como é feito, tipos de armazenamentos etc.

Espero ter ajudado

Saudações
Rubens Damasceno
Rubens Damasceno
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/04/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por JaqueG Qua 8 maio 2013 - 16:29

Obrigada o/

JaqueG
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty portfólio individual 1º sem unopar

Mensagem por joao silveira Sex 10 maio 2013 - 14:33

Marcelo Okada escreveu:Boa Tarde!!!

Estou em dúvida a respeito do tema do trabalho, pois ao mesmo tempo que pedem para elaborar as atividades de acordo com as seguintes diretrizes:
O que é preciso para aprender HTML? Qual é a estrutura básica de um documento HTML?...Temas importantes referentes a Administração... etc....
Também pedem que para a realização da atividade, ler o estudo do caso descrito no cenário "Nossa Locadora de Livros"... Como vou fazer para encaixar uma coisa com a outra? Afinal, o trabalho é sobre o quê? Não sei nem por onde começar a pesquisar, os links que estão no final, para serem usados como referência, falam somente sobre segurança na WEB...
Por favor me ajudem!


vc conseguiu fazer o trabalho estou com problemas em fazer vc pode me ajudar preciso de uma base

joao silveira
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por goiasnet2012 Sex 10 maio 2013 - 17:35

tem alguem ai agora que ja fez o trabalho add ai [Apenas Administradores podem visualizar links]
goiasnet2012
goiasnet2012
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 36

http://www.goiiasnet.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portifólio Individual Empty Re: Portifólio Individual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos