Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (560) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação 6º PERÍODO
2 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação 6º PERÍODO
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
Período: 30/03/2015 00:00 à 07/05/2015 23:59
GABARITO:
1-C
2-B
3-C
4-C
5-A
1)
Segundo o texto da web aula:
Dado à "... é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação".
Informação à "... é o dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões".
Assim relacione as descrições acima com as três imagens abaixo:
Alternativas:
a)
II-A, I-B e III-C
b)
III-A, II-B e I-C
c)
I-A, II-B e III-C
Alternativa assinalada
d)
I-A, III-B e II-C
2)
Observe a imagem acima, e assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Beal (2004, p. 12), comenta que "dados podem ser entendidos como registros ou fatos em sua forma primária, não necessariamente físicos; por exemplo, uma figura armazenada na memória também é um dado". Desta maneira, podemos não conceituar dados como sendo qualquer registro ou fato em seu estado bruto, ou seja, que ainda não lhe foi atribuído algum significado.
b)
Stair e Reynolds (2006, p. 4), comentam que "informação é um conjunto de fatos organizados de modo a ter valor adicional, além do valor de fatos propriamente dito". Segundo Beal (2004, p. 12.), "informação são fatos organizados ou combinados de forma significativa". Para Côrtes (2008, p. 27), "a informação è gerada quando os dados passam por algum tipo relacionamento, avaliação, interpretação ou organização". E a partir do momento que a informação é gerada podemos tomar decisões. Conclui-se que informação é o conjunto de dados dotados de relevância e propósito, na qual se exige um consenso com relação ao seu significado.
Alternativa assinalada
c)
Para Stair e Reynolds (2006, p. 5), "conhecimento é a consciência e o entendimento de um conjunto de dados e formas de torná-las úteis para apoiar uma tarefa específica ou tomar uma decisão".
d)
Côrtes (2008, p. 41) faz a seguinte analogia: "[...] o dado é um tijolo, a informação é uma parede construída por vários tijolos e o conhecimento é um cômodo construído a partir da organização e correto relacionamento de várias paredes". Côrtes (2008) complementa estes conceitos básicos introduzindo ainda os conceitos de inteligência e conhecimento.
3)
[...]Sistema de informação é um conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam (processo) e disseminam (saída) dados e informações e oferecem um mecanismo de realimentação para atingir um objetivo.
I. ... oferecem informações gráficas e bem estruturadas, integrando dados de fontes internas e externas, proporcionando flexibilidade de apresentação (geralmente apresentado através de gráficos), além de ferramentas análise, comparações e simulações com alto potencial de auxílio à tomada de decisão.
II. ... são executados por profissionais reconhecidos (médicos, engenheiros, administradores, arquitetos, cientistas etc.) que, através de seus conhecimentos, realizam projetos em determinada área de conhecimento.
III. ... são destinados ao nível gerencial do alto escalão da organização.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde aos conceitos ACIMA, respectivamente:
Alternativas:
a)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE)
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
c)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE)
Alternativa assinalada
d)
Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
4)
[...]O processo de valorização da informação cumpre algumas fases e passos lógicos (WEITZEN, 1994). Estes passos podem ser assim distribuídos:
I.conhecer muitas informações;
II.apreender sobre as informações;
III.juntar e guardar as informações úteis;
IV.selecionar, analisar e fiscalizar as informações de maior valor;
V.organizar as informações de forma lógica,
VI.valorizar as informações;
VII.disponibilizar e usar as informações.
Assinale a alternativa correta, respectivamente. Considere C e E para certo e errado.
Alternativas:
a)
C, F, F, C, C, C, C
b)
F, C, F, C, F, C, C
c)
C, C, C, F, C, C, C
Alternativa assinalada
d)
C, C, C, C, C, F, F
5)
Conceitualmente, os sistemas de informação podem ser classificados de várias formas. Alguns autores classificam conceitualmente ora por operações, ora por informações gerenciais. Outros classificam de acordo com o tipo de informação processada, isto é, sistema de informação operacional, sistema de informação gerencial e sistema de informação estratégica.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde ao texto abaixo:
"[..]Proporcionam aos gerentes relatórios e acessos online para verificação do desempenho atual e registros históricos da empresa. Ex.: relatórios sobre as operações básicas da empresa, relatórios específicos, de exceção, pontos críticos, ...."
Alternativas:
a)
Sistemas de informação gerencial (SIG)
Alternativa assinalada
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE)
c)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
d)
Sistemas de apoio à decisão (SAD)
Período: 30/03/2015 00:00 à 07/05/2015 23:59
GABARITO:
1-C
2-B
3-C
4-C
5-A
1)
Segundo o texto da web aula:
Dado à "... é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação".
Informação à "... é o dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões".
Assim relacione as descrições acima com as três imagens abaixo:
Alternativas:
a)
II-A, I-B e III-C
b)
III-A, II-B e I-C
c)
I-A, II-B e III-C
Alternativa assinalada
d)
I-A, III-B e II-C
2)
Observe a imagem acima, e assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Beal (2004, p. 12), comenta que "dados podem ser entendidos como registros ou fatos em sua forma primária, não necessariamente físicos; por exemplo, uma figura armazenada na memória também é um dado". Desta maneira, podemos não conceituar dados como sendo qualquer registro ou fato em seu estado bruto, ou seja, que ainda não lhe foi atribuído algum significado.
b)
Stair e Reynolds (2006, p. 4), comentam que "informação é um conjunto de fatos organizados de modo a ter valor adicional, além do valor de fatos propriamente dito". Segundo Beal (2004, p. 12.), "informação são fatos organizados ou combinados de forma significativa". Para Côrtes (2008, p. 27), "a informação è gerada quando os dados passam por algum tipo relacionamento, avaliação, interpretação ou organização". E a partir do momento que a informação é gerada podemos tomar decisões. Conclui-se que informação é o conjunto de dados dotados de relevância e propósito, na qual se exige um consenso com relação ao seu significado.
Alternativa assinalada
c)
Para Stair e Reynolds (2006, p. 5), "conhecimento é a consciência e o entendimento de um conjunto de dados e formas de torná-las úteis para apoiar uma tarefa específica ou tomar uma decisão".
d)
Côrtes (2008, p. 41) faz a seguinte analogia: "[...] o dado é um tijolo, a informação é uma parede construída por vários tijolos e o conhecimento é um cômodo construído a partir da organização e correto relacionamento de várias paredes". Côrtes (2008) complementa estes conceitos básicos introduzindo ainda os conceitos de inteligência e conhecimento.
3)
[...]Sistema de informação é um conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam (processo) e disseminam (saída) dados e informações e oferecem um mecanismo de realimentação para atingir um objetivo.
I. ... oferecem informações gráficas e bem estruturadas, integrando dados de fontes internas e externas, proporcionando flexibilidade de apresentação (geralmente apresentado através de gráficos), além de ferramentas análise, comparações e simulações com alto potencial de auxílio à tomada de decisão.
II. ... são executados por profissionais reconhecidos (médicos, engenheiros, administradores, arquitetos, cientistas etc.) que, através de seus conhecimentos, realizam projetos em determinada área de conhecimento.
III. ... são destinados ao nível gerencial do alto escalão da organização.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde aos conceitos ACIMA, respectivamente:
Alternativas:
a)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE)
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
c)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE)
Alternativa assinalada
d)
Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
4)
[...]O processo de valorização da informação cumpre algumas fases e passos lógicos (WEITZEN, 1994). Estes passos podem ser assim distribuídos:
I.conhecer muitas informações;
II.apreender sobre as informações;
III.juntar e guardar as informações úteis;
IV.selecionar, analisar e fiscalizar as informações de maior valor;
V.organizar as informações de forma lógica,
VI.valorizar as informações;
VII.disponibilizar e usar as informações.
Assinale a alternativa correta, respectivamente. Considere C e E para certo e errado.
Alternativas:
a)
C, F, F, C, C, C, C
b)
F, C, F, C, F, C, C
c)
C, C, C, F, C, C, C
Alternativa assinalada
d)
C, C, C, C, C, F, F
5)
Conceitualmente, os sistemas de informação podem ser classificados de várias formas. Alguns autores classificam conceitualmente ora por operações, ora por informações gerenciais. Outros classificam de acordo com o tipo de informação processada, isto é, sistema de informação operacional, sistema de informação gerencial e sistema de informação estratégica.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde ao texto abaixo:
"[..]Proporcionam aos gerentes relatórios e acessos online para verificação do desempenho atual e registros históricos da empresa. Ex.: relatórios sobre as operações básicas da empresa, relatórios específicos, de exceção, pontos críticos, ...."
Alternativas:
a)
Sistemas de informação gerencial (SIG)
Alternativa assinalada
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE)
c)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
d)
Sistemas de apoio à decisão (SAD)
AZIS- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 55
Localização : CONTAGEM-MG
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação 6º PERÍODO
AZIS escreveu:Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
Período: 30/03/2015 00:00 à 07/05/2015 23:59
GABARITO:
1-C
2-B
3-C
4-C
5-A
1)
Segundo o texto da web aula:
Dado à "... é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação".
Informação à "... é o dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões".
Assim relacione as descrições acima com as três imagens abaixo:
Alternativas:
a)
II-A, I-B e III-C
b)
III-A, II-B e I-C
c)
I-A, II-B e III-C
Alternativa assinalada
d)
I-A, III-B e II-C
2)
Observe a imagem acima, e assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Beal (2004, p. 12), comenta que "dados podem ser entendidos como registros ou fatos em sua forma primária, não necessariamente físicos; por exemplo, uma figura armazenada na memória também é um dado". Desta maneira, podemos não conceituar dados como sendo qualquer registro ou fato em seu estado bruto, ou seja, que ainda não lhe foi atribuído algum significado.
b)
Stair e Reynolds (2006, p. 4), comentam que "informação é um conjunto de fatos organizados de modo a ter valor adicional, além do valor de fatos propriamente dito". Segundo Beal (2004, p. 12.), "informação são fatos organizados ou combinados de forma significativa". Para Côrtes (2008, p. 27), "a informação è gerada quando os dados passam por algum tipo relacionamento, avaliação, interpretação ou organização". E a partir do momento que a informação é gerada podemos tomar decisões. Conclui-se que informação é o conjunto de dados dotados de relevância e propósito, na qual se exige um consenso com relação ao seu significado.
Alternativa assinalada
c)
Para Stair e Reynolds (2006, p. 5), "conhecimento é a consciência e o entendimento de um conjunto de dados e formas de torná-las úteis para apoiar uma tarefa específica ou tomar uma decisão".
d)
Côrtes (2008, p. 41) faz a seguinte analogia: "[...] o dado é um tijolo, a informação é uma parede construída por vários tijolos e o conhecimento é um cômodo construído a partir da organização e correto relacionamento de várias paredes". Côrtes (2008) complementa estes conceitos básicos introduzindo ainda os conceitos de inteligência e conhecimento.
3)
[...]Sistema de informação é um conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam (processo) e disseminam (saída) dados e informações e oferecem um mecanismo de realimentação para atingir um objetivo.
I. ... oferecem informações gráficas e bem estruturadas, integrando dados de fontes internas e externas, proporcionando flexibilidade de apresentação (geralmente apresentado através de gráficos), além de ferramentas análise, comparações e simulações com alto potencial de auxílio à tomada de decisão.
II. ... são executados por profissionais reconhecidos (médicos, engenheiros, administradores, arquitetos, cientistas etc.) que, através de seus conhecimentos, realizam projetos em determinada área de conhecimento.
III. ... são destinados ao nível gerencial do alto escalão da organização.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde aos conceitos ACIMA, respectivamente:
Alternativas:
a)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE)
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
c)
Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC), Sistemas de apoio a executivos (SAE)
Alternativa assinalada
d)
Sistemas de apoio a executivos (SAE), Sistemas de informação estratégica (SIE), Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
4)
[...]O processo de valorização da informação cumpre algumas fases e passos lógicos (WEITZEN, 1994). Estes passos podem ser assim distribuídos:
I.conhecer muitas informações;
II.apreender sobre as informações;
III.juntar e guardar as informações úteis;
IV.selecionar, analisar e fiscalizar as informações de maior valor;
V.organizar as informações de forma lógica,
VI.valorizar as informações;
VII.disponibilizar e usar as informações.
Assinale a alternativa correta, respectivamente. Considere C e E para certo e errado.
Alternativas:
a)
C, F, F, C, C, C, C
b)
F, C, F, C, F, C, C
c)
C, C, C, F, C, C, C
Alternativa assinalada
d)
C, C, C, C, C, F, F
5)
Conceitualmente, os sistemas de informação podem ser classificados de várias formas. Alguns autores classificam conceitualmente ora por operações, ora por informações gerenciais. Outros classificam de acordo com o tipo de informação processada, isto é, sistema de informação operacional, sistema de informação gerencial e sistema de informação estratégica.
A respeito de tipos de sistemas de informação, assinale a alternativa que corresponde ao texto abaixo:
"[..]Proporcionam aos gerentes relatórios e acessos online para verificação do desempenho atual e registros históricos da empresa. Ex.: relatórios sobre as operações básicas da empresa, relatórios específicos, de exceção, pontos críticos, ...."
Alternativas:
a)
Sistemas de informação gerencial (SIG)
Alternativa assinalada
b)
Sistemas de informação estratégica (SIE)
c)
Sistemas de trabalhadores do conhecimento (STC)
d)
Sistemas de apoio à decisão (SAD)
sonisvaldo da silva- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Tópicos semelhantes
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação 6º PERÍODO
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Segurança da Informação
» Av 1 - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
» AV 1 de Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Segurança da Informação
» Av 1 - Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
» AV 1 de Gestão e Segurança de Sistemas de Informação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:50 por Professor
» PORTFÓLIOS DISPONÍVEIS 100% ONLINE UNOPAR E ANHAGUERA EXCLUSIVO e projeto de extensão
Qui 9 maio 2024 - 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor