Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
elenilton-apostileiros (6047) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (522) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2022 (199) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Portfólio de DP 2 e 3 Periodo
3 participantes
Página 1 de 1
Portfólio de DP 2 e 3 Periodo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina Professor
Linguagens de Programação e Estrutura
de Dados
Anderson E. M. Gonçalves
Merris Mozer
Banco de Dados I Roberto Y. Nishimura
Organização de Computadores Paulo K. Nishitani
Análise Orientada a Objetos I Polyanna P. G. Fabris
Semestres: 2º e 3º
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
Caro Aluno,
A produção textual interdisciplinar individual tem como base os assuntos
abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre.
Objetivo:
Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a
regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados.
Eixo Temático:
Desenvolvimento de Sistemas de Informação I.
Orientações:
A atividade deve ser realizada INDIVIDUALMENTE.
• O texto deve estar de acordo com o estabelecido nas normas ABNT para
construção de documento textual;
• É sugerida a leitura de todo material disponibilizado no ambiente virtual
para melhor compreensão dos conceitos pesquisados, assim como das
bibliografias citadas nas disciplinas.
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Lembre-se de que seu tutor eletrônico está à disposição para sanar as
possíveis dúvidas.
• Acessem a sala do tutor e os fóruns.
• Atenção para o prazo de envio da atividade.
Atividade Proposta:
1. Capa, Folha de Rosto e Sumário.
2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando
familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique do que se
trata o trabalho.
3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas.
4. Desenvolvimento: para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa
base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, os quais auxiliam os
desenvolvedores e analistas. Com base no cenário proposto, mencionamos a
expansão da pizzaria “An Poparome”.
4.1. Realize uma pesquisa na internet de, no mínimo, 3 pizzarias:
4.1.1. Identifique novas funcionalidades a serem inseridas, visando à
inovação da pizzaria e também ao fato dela estar em expansão.
Exemplo de funcionalidade: Permitir no Controle de Pedido que uma
pizza seja vendida com mais de um sabor.
4.2. Como a pizzaria vai implantar este sistema, necessitamos escolher um
SGBD, portanto, pesquise quais SGBD existem no mercado (desde os
gratuitos até os pagos), faça a sua escolha e justifique-a com, no mínimo, 3
argumentos convincentes.
4.3. Na disciplina de Linguagem de programação e estrutura de dados são
estudadas as listas lineares e listas encadeadas, assim identifique qual
estrutura de dados é utilizada no cenário proposto. Explique as regras de
operação de fila e pilha, dando exemplos de uso cotidiano e tecnológico.
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Pesquise as estruturas de dados encadeadas, e diferencie a lista
simplesmente encadeada da lista duplamente encadeada.
4.4. Realize uma pesquisa junto ao mercado ou mesmo na internet para
verificar como se monta uma pequena rede de computadores usando um
roteador banda larga e faça um breve descritivo dos equipamentos
necessários (incluindo as estações), com os seus custos para se ter uma
noção de quanto o Sr. Mário terá que desembolsar para disponibilizar um
bom serviço de entregas de pizzas de forma eficiente e eficaz.
5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da
atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.
Disciplina Professor
Linguagens de Programação e Estrutura
de Dados
Anderson E. M. Gonçalves
Merris Mozer
Banco de Dados I Roberto Y. Nishimura
Organização de Computadores Paulo K. Nishitani
Análise Orientada a Objetos I Polyanna P. G. Fabris
Semestres: 2º e 3º
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
Caro Aluno,
A produção textual interdisciplinar individual tem como base os assuntos
abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre.
Objetivo:
Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a
regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados.
Eixo Temático:
Desenvolvimento de Sistemas de Informação I.
Orientações:
A atividade deve ser realizada INDIVIDUALMENTE.
• O texto deve estar de acordo com o estabelecido nas normas ABNT para
construção de documento textual;
• É sugerida a leitura de todo material disponibilizado no ambiente virtual
para melhor compreensão dos conceitos pesquisados, assim como das
bibliografias citadas nas disciplinas.
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Lembre-se de que seu tutor eletrônico está à disposição para sanar as
possíveis dúvidas.
• Acessem a sala do tutor e os fóruns.
• Atenção para o prazo de envio da atividade.
Atividade Proposta:
1. Capa, Folha de Rosto e Sumário.
2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando
familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique do que se
trata o trabalho.
3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas.
4. Desenvolvimento: para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa
base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, os quais auxiliam os
desenvolvedores e analistas. Com base no cenário proposto, mencionamos a
expansão da pizzaria “An Poparome”.
4.1. Realize uma pesquisa na internet de, no mínimo, 3 pizzarias:
4.1.1. Identifique novas funcionalidades a serem inseridas, visando à
inovação da pizzaria e também ao fato dela estar em expansão.
Exemplo de funcionalidade: Permitir no Controle de Pedido que uma
pizza seja vendida com mais de um sabor.
4.2. Como a pizzaria vai implantar este sistema, necessitamos escolher um
SGBD, portanto, pesquise quais SGBD existem no mercado (desde os
gratuitos até os pagos), faça a sua escolha e justifique-a com, no mínimo, 3
argumentos convincentes.
4.3. Na disciplina de Linguagem de programação e estrutura de dados são
estudadas as listas lineares e listas encadeadas, assim identifique qual
estrutura de dados é utilizada no cenário proposto. Explique as regras de
operação de fila e pilha, dando exemplos de uso cotidiano e tecnológico.
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Pesquise as estruturas de dados encadeadas, e diferencie a lista
simplesmente encadeada da lista duplamente encadeada.
4.4. Realize uma pesquisa junto ao mercado ou mesmo na internet para
verificar como se monta uma pequena rede de computadores usando um
roteador banda larga e faça um breve descritivo dos equipamentos
necessários (incluindo as estações), com os seus custos para se ter uma
noção de quanto o Sr. Mário terá que desembolsar para disponibilizar um
bom serviço de entregas de pizzas de forma eficiente e eficaz.
5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da
atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.
valdir_soares2014- Nivel 1
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/04/2015
portfolio
Gostaria de uma base para produzir esse portfolio sobre a pizzaria. Se tiver algo que possa me ajudar
jouse- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2015
Trabalho PTI 2 Semestre
jouse escreveu:Gostaria de uma base para produzir esse portfolio sobre a pizzaria. Se tiver algo que possa me ajudar
Prezado, poderia me enviar o trabalho pti 2 semestre, somente para ter base.
alan.rodrigues@ ig.com.br
agradeço.
alan.rodrigues- Nivel 1
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/05/2015
Idade : 34
Localização : Parauapebas - Pará
Tópicos semelhantes
» TRABALHO 5 SEMESTRE PRONTO !
» Portfólio individual 5° período ads
» Item 4.3 do Portfólio em Grupo 3º Período
» Venda portfólio 2º semestre completo
» Faço portfólio Individual e em Grupo 3º período. WhatsApp 69 992342232
» Portfólio individual 5° período ads
» Item 4.3 do Portfólio em Grupo 3º Período
» Venda portfólio 2º semestre completo
» Faço portfólio Individual e em Grupo 3º período. WhatsApp 69 992342232
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros