Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (548) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Metodologia Científica
2 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Metodologia Científica
Questão 1:
CORRAGIO, José Luis: Propostas do Banco Mundial para a educação: sentido oculto ou problema de concepção. IN: TOMASI, L., Warde, M. J., Haddad, S. O Banco Mundial e as políticas educacionais. São Paulo: Cortez, 2000: p.75 - 121. Essa referência refere-se à:
Alternativas
1 - Livro
2 - Site
3 - Artigo de jornal
4 - Documentos extraídos em meio eletrônico
5 - Capítulo de livro
Sua resposta
5 - Capítulo de livro
Questão 2:
Um dos elementos da metodologia é a discussão sobre seus tipos de pesquisa. Desses elementos temos um essencial, pois através do seu desenvolvimento o pesquisador descobre as diversas categorias teóricas que sustentarão o seu referencial teórico. Esse elemento é:
Alternativas
1 - Pesquisa etnográfica
2 - Pesquisa de campo
3 - Pesquisa bibliográfica
4 - Pesquisa quantitativa
5 - Pesquisa documental
Sua resposta
3 - Pesquisa bibliográfica
Questão 3:
Para a realização de uma produção textual temos que dividir nosso texto em três elementos, sendo eles: introdução, desenvolvimento e considerações finais. Qual a função da introdução:
Alternativas
1 - Demonstrar e aprofundar as categorias teóricas do texto
2 - Relacionar o
referencial teórico produzido com os dados colhidos em campo.
3 - Demonstrar o objeto e objetivos do texto, sendo esses elementos os mais significativos do texto.
4 - Demostrar para o leitor, todos os elementos a serem desenvolvidos no texto.
5 - Relacionar os autores trabalhados no texto.
Sua resposta
4 - Demostrar para o leitor, todos os elementos a serem desenvolvidos no texto.
Questão 4:
Para entendermos a questão da formação de professores da educação básica , devemos compreender sua relação com a universidade, a universidade não tem interesse pelo problema da formação de professores, o que se está querendo dizer é que ela nunca se preocupou com a formação específica com o preparo pedagógico-didático dos professores (SAVIANE, 2001). Assinale a alternativa que corresponde a essa citação:
Alternativas
1 - Citação de citação
2 - Citação direta curta
3 - Citação direta longa
4 - Citação solta
5 - Citação indireta
Sua resposta
5 - Citação indireta
Questão 5:
Ao responder a pergunta “Sobre o que pesquisar?” estamos construindo qual categoria da pesquisa:
Alternativas
1 - Metodologia
2 - Cronograma
3 - Objeto
4 - Hipótese
5 - Justificativa
Sua resposta
3 - Objeto
CORRAGIO, José Luis: Propostas do Banco Mundial para a educação: sentido oculto ou problema de concepção. IN: TOMASI, L., Warde, M. J., Haddad, S. O Banco Mundial e as políticas educacionais. São Paulo: Cortez, 2000: p.75 - 121. Essa referência refere-se à:
Alternativas
1 - Livro
2 - Site
3 - Artigo de jornal
4 - Documentos extraídos em meio eletrônico
5 - Capítulo de livro
Sua resposta
5 - Capítulo de livro
Questão 2:
Um dos elementos da metodologia é a discussão sobre seus tipos de pesquisa. Desses elementos temos um essencial, pois através do seu desenvolvimento o pesquisador descobre as diversas categorias teóricas que sustentarão o seu referencial teórico. Esse elemento é:
Alternativas
1 - Pesquisa etnográfica
2 - Pesquisa de campo
3 - Pesquisa bibliográfica
4 - Pesquisa quantitativa
5 - Pesquisa documental
Sua resposta
3 - Pesquisa bibliográfica
Questão 3:
Para a realização de uma produção textual temos que dividir nosso texto em três elementos, sendo eles: introdução, desenvolvimento e considerações finais. Qual a função da introdução:
Alternativas
1 - Demonstrar e aprofundar as categorias teóricas do texto
2 - Relacionar o
referencial teórico produzido com os dados colhidos em campo.
3 - Demonstrar o objeto e objetivos do texto, sendo esses elementos os mais significativos do texto.
4 - Demostrar para o leitor, todos os elementos a serem desenvolvidos no texto.
5 - Relacionar os autores trabalhados no texto.
Sua resposta
4 - Demostrar para o leitor, todos os elementos a serem desenvolvidos no texto.
Questão 4:
Para entendermos a questão da formação de professores da educação básica , devemos compreender sua relação com a universidade, a universidade não tem interesse pelo problema da formação de professores, o que se está querendo dizer é que ela nunca se preocupou com a formação específica com o preparo pedagógico-didático dos professores (SAVIANE, 2001). Assinale a alternativa que corresponde a essa citação:
Alternativas
1 - Citação de citação
2 - Citação direta curta
3 - Citação direta longa
4 - Citação solta
5 - Citação indireta
Sua resposta
5 - Citação indireta
Questão 5:
Ao responder a pergunta “Sobre o que pesquisar?” estamos construindo qual categoria da pesquisa:
Alternativas
1 - Metodologia
2 - Cronograma
3 - Objeto
4 - Hipótese
5 - Justificativa
Sua resposta
3 - Objeto
williancorreia- Nivel 1
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2012
Re: Av2 - Metodologia Científica
Há esta avaliação é igual a do 5° semestre hauhau!!
overvanch- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 39
Localização : Taubaté
Tópicos semelhantes
» Metodologia Científica
» Metodologia Cientifica
» Metodologia Científica
» Av1 - Metodologia Científica
» Av 2 - Metodologia Científica (DEP)
» Metodologia Cientifica
» Metodologia Científica
» Av1 - Metodologia Científica
» Av 2 - Metodologia Científica (DEP)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:29 por elenilton-apostileiros
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Ontem à(s) 9:29 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Ontem à(s) 9:28 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Ontem à(s) 9:26 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 9:26 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Ontem à(s) 9:25 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Ontem à(s) 9:23 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Ontem à(s) 9:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 9:22 por elenilton-apostileiros