Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (5979)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
Professor (522)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
Aninha (477)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 
auxilioacademico2022 (199)
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_lcap1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Voting_bar1Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
» Projeto de Extensão - Soluções Criativas em Projetos de Extensão
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:48 por elenilton-apostileiros

» PROJETO DE EXTENSÃO I - GESTÃO DA INOVAÇÃO
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:46 por elenilton-apostileiros

»  Projeto de extensão I Gestão Pública
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:45 por elenilton-apostileiros

» PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO DE COOPERATIVAS
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:45 por elenilton-apostileiros

» PROJETO DE EXTENSÃO II - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:45 por elenilton-apostileiros

» Projeto de extensão I Sociologia
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:45 por elenilton-apostileiros

» Projeto de extensão I Secretariado
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:43 por elenilton-apostileiros

»  Projeto de extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e notariais
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:42 por elenilton-apostileiros

» Portfolio Individual – Projeto de Extensão I – Pedagogia 2023.1
Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. I_icon_minitimeOntem à(s) 16:42 por elenilton-apostileiros

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

+6
tecnologo
dfranco13
DIEGO HENRIQUE
Billthegates
larypmbernardo
jose carlos
10 participantes

Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por jose carlos Ter 23 Jun 2015 - 11:33

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Ola pessoal estou com dificuldades em fazer esse portfólio se puderem me mandar o modeelo de vcs meu email e (josie_2pc @ hotmail . com) so tirar os espaços .
o trabalho e esse abaixo
1. Capa, Folha de Rosto e Sumário.
2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando
familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique do que se trata
o trabalho.
3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas.
Desenvolvimento: Iniciando os estudos de graduação neste curso, vamos aprofundar
os conhecimentos para que obtenham as competências necessárias para ser um
desenvolvedor de Sistemas de Informações.
Primeira parte:
Faça as seguintes pesquisas:
- O que é Interface, Interação e Usuários? Dê exemplos de interfaces do cotidiano e da
informática.
- Comente sobre design de interface.
- Pesquise as gerações das interfaces.
- Quais são os desafios de IHC?
- O que é conceito de Uso? Comente sobre usabilidade, comunicabilidade e
aplicabilidade.
- O que é modelo de ciclo de vida para design de interação?
- Quais são as normas da ISO 9126, ISO 9241 e ISO 13407?
Segunda parte:
Vamos estudar os Sistemas de Comércio Eletrônico, desenvolvendo esta
produção textual com base na pesquisa do livro Sistemas de Informações Gerenciais
(abaixo).
Para este trabalho, você deve pesquisar sobre sistemas de informação na
empresa e no comércio eletrônico.
Terceira parte:
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Pesquise e escreva sobre políticas de segurança e auditoria que podem ser
trabalhadas quando falamos de empresas ou universidades.
Quarta parte:
O ex-técnico da Cia Edward Snowden foi acusado de espionagem por vazar
informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos e revelar programas de
vigilância que o país usa para espionar a sua população e outros países, entre eles o
Brasil. Este caso traz à tona problemas fundamentais, tais como: invasão de
privacidade, liberdade de internet e direitos básicos das pessoas. A partir disso,
pesquise na parte ética e escreva sobre as características do liberalismo de Estado.
Observação: não esqueça de fazer referência ao liberalismo econômico de Adam
Smith.
4. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da atividade,
considerando o que a atividade lhe proporcionou.
5. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.

jose carlos
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por larypmbernardo Ter 23 Jun 2015 - 15:20

José, eu tenho o trabalho mas não consigo te contatar nesse email.
Você tem o em grupo, gostaria de fazer uma troca? Minha nota nele foi muito bom.

larypmbernardo
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por jose carlos Ter 30 Jun 2015 - 15:18

larypmbernardo o portfolio 1 da pra vc envia para meu imail
[Apenas Administradores podem visualizar links] josie_2pac @ hotmail . com

jose carlos
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por Billthegates Sex 17 Jul 2015 - 16:27

Olá, Você poderia me enviar? pcribeiroinfo(arroba)gmail.com

Billthegates
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por DIEGO HENRIQUE Sáb 15 Ago 2015 - 15:51

Você poderia me enviar para eu ter uma noção de como elaborar. [Apenas Administradores podem visualizar links]
Meu Skype : diegohenriquedeoliveira1
Agradeço muito

DIEGO HENRIQUE
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 28
Localização : Nova Canaã do Norte - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Hey

Mensagem por dfranco13 Sex 4 Set 2015 - 18:16

larypmbernardo escreveu:José, eu tenho o trabalho mas não consigo te contatar nesse email.
Você tem o em grupo, gostaria de fazer uma troca? Minha nota nele foi muito bom.

Tambem to precisando desse trabalho, comecei a pouco tempo no curso de analise e desenvolvimento de sistemas .
Não sei nem como funciona isso.
meu email é douglas13franco@ hotmail .com ( sem os espaços)


Bora trocar uma ideia?

dfranco13
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty vendo

Mensagem por tecnologo Seg 21 Set 2015 - 11:52

jose carlos escreveu: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Ola pessoal estou com dificuldades em fazer esse portfólio se puderem me mandar o modeelo de vcs meu email e (josie_2pc @ hotmail . com) so tirar os espaços .
o trabalho e esse abaixo
1. Capa, Folha de Rosto e Sumário.
2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando
familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique do que se trata
o trabalho.
3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas.
Desenvolvimento: Iniciando os estudos de graduação neste curso, vamos aprofundar
os conhecimentos para que obtenham as competências necessárias para ser um
desenvolvedor de Sistemas de Informações.
Primeira parte:
Faça as seguintes pesquisas:
- O que é Interface, Interação e Usuários? Dê exemplos de interfaces do cotidiano e da
informática.
- Comente sobre design de interface.
- Pesquise as gerações das interfaces.
- Quais são os desafios de IHC?
- O que é conceito de Uso? Comente sobre usabilidade, comunicabilidade e
aplicabilidade.
- O que é modelo de ciclo de vida para design de interação?
- Quais são as normas da ISO 9126, ISO 9241 e ISO 13407?
Segunda parte:
Vamos estudar os Sistemas de Comércio Eletrônico, desenvolvendo esta
produção textual com base na pesquisa do livro Sistemas de Informações Gerenciais
(abaixo).
Para este trabalho, você deve pesquisar sobre sistemas de informação na
empresa e no comércio eletrônico.
Terceira parte:
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Pesquise e escreva sobre políticas de segurança e auditoria que podem ser
trabalhadas quando falamos de empresas ou universidades.
Quarta parte:
O ex-técnico da Cia Edward Snowden foi acusado de espionagem por vazar
informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos e revelar programas de
vigilância que o país usa para espionar a sua população e outros países, entre eles o
Brasil. Este caso traz à tona problemas fundamentais, tais como: invasão de
privacidade, liberdade de internet e direitos básicos das pessoas. A partir disso,
pesquise na parte ética e escreva sobre as características do liberalismo de Estado.
Observação: não esqueça de fazer referência ao liberalismo econômico de Adam
Smith.
4. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da atividade,
considerando o que a atividade lhe proporcionou.
5. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.


eu vendo esse pt garantia de nota exelente

tecnologo
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por jmoutaingreen Sex 25 Set 2015 - 14:14

Boa tarde.Estou precisando de orientação para realizar esses trabalhos. Em matéria de formatação, o que a faculdade está aceitando? Tem a possibilidade de você oferecer ou vender um exemplo de trabalhos anteriores? Desde já, obrigado pela atenção.

jmoutaingreen
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por fernando8costa Dom 25 Out 2015 - 13:47

Boa tarde a todos,
Seria possível enviar para o email: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Desde já agradeço.

fernando8costa
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por robsonleal Ter 3 Nov 2015 - 19:42


Também preciso desse trabalho,por favor me ajudem comecei esse ano de 2015 mês de agosto no curso de analise e desenvolvimento de sistemas . 1º semestre estou perdida quem puder me ajudar ficarei grata.

ASS: Fernanda

robsonleal
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por jesciene Qua 11 maio 2016 - 11:14

OI ESTOU PRECISANDO COM URGÊNCIA DESSE TRABALHO ALGUÉM PODE ME AJUDAR OU ME INDICAR ALGUÉM QUE FAÇA

Produção Textual Interdisciplinar – Em Grupo
Caro Aluno,
A produção textual interdisciplinar em grupo tem como base os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre.
Objetivo: Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados, bem como:
Eixo Temático: Sistemas Computacionais
Orientações:  Alunos com disciplinas em regime REGULAR:  A atividade deve ser realizada EM GRUPO de 2 (dois) a 7 (sete) alunos.  Na capa do trabalho devem constar os nomes de todos os alunos participantes do grupo.  É obrigatória a apresentação da atividade em grupo no polo no horário das aulas atividades das disciplinas de seminários.  A indicação do tempo de apresentação é por aproximadamente 20 minutos.
 Alunos com disciplinas em regime de DEPENDÊNCIA ou ADAPTAÇÃO:  A atividade deve ser realizada INDIVIDUALMENTE.
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
 O texto deve estar de acordo com o estabelecido nas normas ABNT para construção de documento textual;  É sugerida a leitura de todo material disponibilizado no ambiente virtual para melhor compreensão dos conceitos pesquisados, assim como, das bibliografias citadas nas disciplinas;  Lembre-se que seu tutor eletrônico está à disposição para sanar as possíveis dúvidas;  Acessem a sala do tutor e os fóruns;  Atenção para o prazo de envio da atividade.
Atividade Proposta: 1. Capa, Folha de Rosto e Sumário. 2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique de que se trata o trabalho. 3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas. 4. Desenvolvimento: LEIA O CENÁRIO Programação da Formatura do Curso de ADS (ABAIXO) PARA ELABORAR SEU TRABALHO Primeira parte:
Usando o conceito de interface encontrado em IHC, faça o protótipo da tela dos 3 orçamentos realizados, incluindo os itens de comparação.
Lembrando que, observar e analisar as características de design do ambiente cotidiano é um modo de desenvolver uma sensibilidade ao mundo desenhado em que vivemos e trabalhamos.
E atentar para a escolha dos ícones demonstrativos:
Segunda parte:
Dando sequência ao aprendizado, em Sistemas Computacionais, o grupo deve elaborar uma produção textual, conforme segue:
- Dentre os tipos de Sistemas de Informações, com base no cenário da Formatura, estudar e elaborar uma documentação na qual possam aplicar este cenário. Escolha DOIS tipos de sistemas, dentre os conhecidos neste semestre: Sistemas de Informações Estratégicas, Sistemas de Apoio à Decisão, Sistemas de Informação Gerencial e Sistemas de Informação Operacional.
- Descrever como este sistema poderia ser aplicado para DOIS tipos de S.I., ilustrado na figura abaixo, sendo necessários, para tipo de S.I.:
UNOPAR VIRTUAL
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

jesciene
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc.. Empty Re: Portfólio Individual 1- Interface, IHC,usabilidade etc..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos