Analise e Desenvolvimento de Sistemas
contadores de visitas
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (2259)
 
Aninha (479)
 
elenilton (400)
 
@RaphaelNovaes (241)
 
jsjunior (213)
 
Ana Paula Patuta (179)
 
Oráculo (157)
 
Corsario (143)
 
Helio Andrade (111)
 
edcarllosxs (110)
 

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Últimos assuntos
» Grupo do WhatsApp
Dom 1 Jul 2018 - 22:04 por Renato Monte

» Vendo provas da UNOPAR 100% SEGURO
Seg 25 Jun 2018 - 11:48 por DicksonThadeu

» Seminários V
Sex 22 Jun 2018 - 22:43 por riey

» WHATSAPP 3º SEMESTRE - (POUCAS VAGAS)
Sex 22 Jun 2018 - 14:50 por denisonlima1

» Grupo WhatsApp UNOPAR
Qui 21 Jun 2018 - 12:53 por Douglas Filho

» LINK GRUPO WHATSAPP 2018
Qui 21 Jun 2018 - 12:51 por Douglas Filho

»  LINK GRUPO WHATSAPP 2018
Qui 21 Jun 2018 - 12:50 por Douglas Filho

» Grupo no Whatss
Qui 21 Jun 2018 - 12:47 por Douglas Filho

» GRUPO WHATSAPP - ADS UNOPAR SEMI-PRESENCIAL
Qui 21 Jun 2018 - 12:45 por Douglas Filho

Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Tec. Analise e Desenv. Sistema 3º semestre

Ir em baixo

Tec. Analise e Desenv. Sistema 3º semestre

Mensagem por jose roberto rodrigues pe em Qua 2 Mar 2016 - 18:55


1)Analise as seguintes afirmativas:

I.Acompanhando a evolução das linguagens de programação orientadas a objetos, os diversos métodos de modelagem orientados a objeto surgiram entre meados da década de 70 e 80.

II.Na década de 90, os pesquisadores James Rumbaugh, Ivar Jacobson e Grady Booch uniram as melhores características destacadas em suas técnicas de modelagem e construíram um padrão de referência para modelagem orientada a objetos, surgindo a Unified Modeling Language (UML) - Linguagem de Modelagem Unificada.

III.A UML apresenta um conjunto de técnicas de modelagem gráficas, integrando vários elementos (objetos, classes, atributos etc) do paradigma orientado a objetos.

IV.Os diversos métodos que surgiram para apoiar o paradigma orientado a objetos a partir de 1980, tiveram uma grande diversidade de autores.

A partir da análise pode-se concluir que:

Alternativas:

a) A afirmativa I está correta.
b)As afirmativas I e III estão corretas.
c)As afirmativas III e IV estão corretas.
d)As afirmativas II, III e IV estão corretas.

2)Para representar os requisitos funcionais de um sistema pode-se utilizar a UML. O diagrama mais adequado para essa finalidade é o Diagrama de:

Alternativas:

a)Classes.
b)Atividade.
c)Use Cases.
d)Estruturas Compostas.

3)O Diagrama de Classes é a principal técnica de modelagem da UML. O objetivo do Diagrama de Classes é:

Alternativas:

a)Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
b) Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
c) Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
d)Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.

4)Em um Diagrama de Classes os relacionamentos permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos do sistema. Os quatro tipos de relacionamentos são:

Alternativas:

a) Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), generalização, dependência e realização.
b) Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), dependência e realização.
c)Associações (unária, binária, ternária e classe associativa), agregação, composição e generalização.
d)Unária, binária, ternária e classe associativa.

5)Considere em um Diagrama de Classes, uma associação utilizada para expressar um relacionamento todo-parte, o qual não existe uma ligação forte entre os objetos todo-parte. No diagrama de classes é uma:

Alternativas:

a)Generalização.
b)Agregação.
c)Composição.
d)Dependência.


jose roberto rodrigues pe
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/05/2015
Idade : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tec. Analise e Desenv. Sistema 3º semestre

Mensagem por ThomasGX em Qui 3 Mar 2016 - 20:45

1 - D
2 - C
3 - A
4 - A
5 - B
avatar
ThomasGX
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 23
Localização : Piratuba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tec. Analise e Desenv. Sistema 3º semestre

Mensagem por fabiozoiaogtr em Qui 23 Jun 2016 - 17:42

1.2.3.4 [Somente administradores podem ver este link] 1.2.3.4
avatar
fabiozoiaogtr
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2014
Idade : 39
Localização : Abreu e lima Pernambuco

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tec. Analise e Desenv. Sistema 3º semestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum