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Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III

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Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III

Mensagem por ramonn em Seg 16 Maio 2016 - 15:05


1)

O JOIN que mostra tudo que tem na Tabela 1 e na Tabela 2, por completo, ou seja, tudo e:

Alternativas:

a)

FULL JOIN

b)

LEFT JOIN
c)

RIGHT JOIN
d)

INNER JOIN

2)

Analisando o comando abaixo, podemos escreve-lo de maneira a usar as variações sintáticas da linguagem SQL, assinale a alternativa que corresponde ao comando que deverá substituir o comando abaixo.

SELECT * FROM Tabela1, Tabela2 WHERE Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo

Alternativas:

a)

SELECT * FROM Tabela1 INNER JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
b)

SELECT * FROM Tabela1 FULL JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;

c)

SELECT * FROM Tabela1 LEFT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
d)

SELECT * FROM Tabela1 RIGHT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;

3)

O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam.

Sobre relacionamentos do Diagrama de Classes, julgue as sentenças a seguir:

I - Os relacionamentos são classificados em: Generalização, Associação e Realização.

II - São tipos de associação: unária, binária, ternária, classe associativa e agregação.

III - Associação do tipo Agregação demonstra que as informações de um objeto (chamado objeto-todo) precisam ser complementadas pelas informações contidas em um ou mais objetos de outra classe (chamados objeto-parte). Ambas as classes podem "viver" de forma independente, ou seja, não existe uma ligação forte entre as duas.

IV - Composição é uma variação da Agregação, onde é apresentado um vínculo mais forte entre objetos-todo e os objetos-parte, procurando demonstrar que os objetos-parte têm de estar associados a um único objeto-todo.

Estão corretos os itens:

Alternativas:

a)

I e II
b)

II, III e IV
c)

I, II e III
d)

I, II, III e IV

4)

O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Considere em um Diagrama de Classes, uma associação utilizada para expressar um relacionamento todo-parte, o qual existe uma ligação forte entre os objetos todo-parte.

Assinale a alternativa correta que indica essa de associação no diagrama de classes:

Alternativas:

a)

Generalização
b)

Agregação
c)

Composição
d)

Dependência

5)

Conforme Guedes (2008), na UML, os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.

Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.

Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:

I - Existem 2 tipos de veículos identificadas como: Carro e Caminhão;

II - Um cliente realiza vários aluguéis.

III - Um aluguel refere-se a um veículo.

IV - Um orçamento de serviço é composto por vários itens de orçamento.

Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima.

Alternativas:

a)

Generalização, associação binária, associação binária, composição.
b)

Generalização, agregação, generalização, associação binária.
c)

Agregação, composição, associação binária, associação binária.
d)

Agregação, composição, associação binária, agregação.


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Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III

Mensagem por allenkons em Sex 20 Maio 2016 - 6:35

Gabarito: AABCA

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Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III

Mensagem por edcarllosxs em Seg 23 Maio 2016 - 13:20

100% CORRETO allenkons!!
Parabéns

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Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III

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