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Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
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Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
1)A orientação a objetos surgiu como uma abordagem de programação que procura explorar o nosso lado intuitivo. Os "átomos" da computação orientada a objetos (os próprios objetos) são análogos aos objetos existentes no mundo físico, o que produz um modelo de programação muito diferente da tradicional visão "funcional" e "procedimental" (COLEMAN et al., 1996).
Um sistema orientado a objetos é composto por:
Alternativas:
a)Objetos que interagem entre si e não possuem um estado e operações.
b)Objetos que interagem entre si e possuem um estado, porém, não contém operações.
c)Objetos sem interação entre si e não possuem um estado, porém pode conter operações.
d)Objetos que interagem entre si e possuem um estado e operações.
e)Objetos que não interagem entre si e possuem um estado, porém, não contém operações.
2)Padrões de projeto são soluções para problemas recorrentes que alguém um dia teve e resolveu então criar um mecanismo padrão para resolvê-los. Estas soluções podem ser ajustadas ou adaptadas para o seu projeto de software, aproveitado a experiência de quem já viveu aquilo ao desenvolver um software também.
Escolha a alternativa que contenha os itens que um padrão de projetos deve obrigatoriamente conter.
Alternativas:
a)Nome/Descrição do problema/Contexto/Solução
b)Nome/Descrição do problema/Contexto/Solução/Consequência
c)Nome/Contexto/Solução/Consequência
d)Nome/Descrição do problema/Solução/Consequência
e)Descrição do problema/Contexto/Solução/Consequência
3)Existem muitos tipos de diagramas utilizados pela UML. Escolha a alternativa que contenha apenas os diagramas que representam a parte estática do software.
Alternativas:
a)Diagrama de Classes e Diagrama de Sequência
b)Diagrama de Objetos e Diagrama de Estado
c)Diagrama de Classes e Diagrama de Objetos
d)Diagrama de Objetos e Diagrama de Colaboração
e)Diagrama de Classes e Diagrama de Atividades
4)O projeto de um software é uma fase no processo do ciclo de vida de um software. Para alguns sistemas mais simples, o projeto de software é a engenharia de software seguida de outras atividades que são intercaladas com esse processo. Já em sistemas maiores, o projeto de software é apenas parte de um conjunto de processos envolvidos na engenharia de software.
A etapa que antecede o projeto de software responsável por modelar os objetos utilizando o paradigma orientado a objetos junto com a UML é:
Alternativas:
a)Modelagem de Negócios
b)Análise de Sistemas
c)Implementação
d)Testes
e)Gestão de Projetos
5)Quando falamos em desenvolvimento de software orientado a objeto temos que observar três etapas importantes, são elas:
Alternativas:
a)Análise Orientada a Objeto/Projeto Orientado a Objeto/Programação Estruturada
b)Análise Orientada a Objeto/Projeto Estruturado/Programação Orientada a Objetos
c)Levantamento de Requisitos/Projeto Orientado a Objeto/Programação Orientada a Objetos
d)Análise Estruturada/Projeto Orientado a Objeto/Programação Orientada a Objetos
e)Análise Orientada a Objeto/Projeto Orientado a Objeto/Programação Orientada a Objetos
1)A orientação a objetos surgiu como uma abordagem de programação que procura explorar o nosso lado intuitivo. Os "átomos" da computação orientada a objetos (os próprios objetos) são análogos aos objetos existentes no mundo físico, o que produz um modelo de programação muito diferente da tradicional visão "funcional" e "procedimental" (COLEMAN et al., 1996).
Um sistema orientado a objetos é composto por:
Alternativas:
a)Objetos que interagem entre si e não possuem um estado e operações.
b)Objetos que interagem entre si e possuem um estado, porém, não contém operações.
c)Objetos sem interação entre si e não possuem um estado, porém pode conter operações.
d)Objetos que interagem entre si e possuem um estado e operações.
e)Objetos que não interagem entre si e possuem um estado, porém, não contém operações.
2)Padrões de projeto são soluções para problemas recorrentes que alguém um dia teve e resolveu então criar um mecanismo padrão para resolvê-los. Estas soluções podem ser ajustadas ou adaptadas para o seu projeto de software, aproveitado a experiência de quem já viveu aquilo ao desenvolver um software também.
Escolha a alternativa que contenha os itens que um padrão de projetos deve obrigatoriamente conter.
Alternativas:
a)Nome/Descrição do problema/Contexto/Solução
b)Nome/Descrição do problema/Contexto/Solução/Consequência
c)Nome/Contexto/Solução/Consequência
d)Nome/Descrição do problema/Solução/Consequência
e)Descrição do problema/Contexto/Solução/Consequência
3)Existem muitos tipos de diagramas utilizados pela UML. Escolha a alternativa que contenha apenas os diagramas que representam a parte estática do software.
Alternativas:
a)Diagrama de Classes e Diagrama de Sequência
b)Diagrama de Objetos e Diagrama de Estado
c)Diagrama de Classes e Diagrama de Objetos
d)Diagrama de Objetos e Diagrama de Colaboração
e)Diagrama de Classes e Diagrama de Atividades
4)O projeto de um software é uma fase no processo do ciclo de vida de um software. Para alguns sistemas mais simples, o projeto de software é a engenharia de software seguida de outras atividades que são intercaladas com esse processo. Já em sistemas maiores, o projeto de software é apenas parte de um conjunto de processos envolvidos na engenharia de software.
A etapa que antecede o projeto de software responsável por modelar os objetos utilizando o paradigma orientado a objetos junto com a UML é:
Alternativas:
a)Modelagem de Negócios
b)Análise de Sistemas
c)Implementação
d)Testes
e)Gestão de Projetos
5)Quando falamos em desenvolvimento de software orientado a objeto temos que observar três etapas importantes, são elas:
Alternativas:
a)Análise Orientada a Objeto/Projeto Orientado a Objeto/Programação Estruturada
b)Análise Orientada a Objeto/Projeto Estruturado/Programação Orientada a Objetos
c)Levantamento de Requisitos/Projeto Orientado a Objeto/Programação Orientada a Objetos
d)Análise Estruturada/Projeto Orientado a Objeto/Programação Orientada a Objetos
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edcarllosxs- Nivel 3
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Localização : Quixabeira - Ba
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
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3- C
4- B
5- E
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