Analise e Desenvolvimento de Sistemas
contadores de visitas
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (2259)
 
Aninha (479)
 
elenilton (400)
 
@RaphaelNovaes (241)
 
jsjunior (213)
 
Ana Paula Patuta (179)
 
Oráculo (157)
 
Corsario (143)
 
Helio Andrade (111)
 
edcarllosxs (110)
 

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Últimos assuntos
» Grupo do WhatsApp
Dom 1 Jul 2018 - 22:04 por Renato Monte

» Vendo provas da UNOPAR 100% SEGURO
Seg 25 Jun 2018 - 11:48 por DicksonThadeu

» Seminários V
Sex 22 Jun 2018 - 22:43 por riey

» WHATSAPP 3º SEMESTRE - (POUCAS VAGAS)
Sex 22 Jun 2018 - 14:50 por denisonlima1

» Grupo WhatsApp UNOPAR
Qui 21 Jun 2018 - 12:53 por Douglas Filho

» LINK GRUPO WHATSAPP 2018
Qui 21 Jun 2018 - 12:51 por Douglas Filho

»  LINK GRUPO WHATSAPP 2018
Qui 21 Jun 2018 - 12:50 por Douglas Filho

» Grupo no Whatss
Qui 21 Jun 2018 - 12:47 por Douglas Filho

» GRUPO WHATSAPP - ADS UNOPAR SEMI-PRESENCIAL
Qui 21 Jun 2018 - 12:45 por Douglas Filho

Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Engenharia e Projeto de Software av1

Ir em baixo

Engenharia e Projeto de Software av1

Mensagem por jose carlos em Qui 23 Mar 2017 - 9:27

1)
Os sistemas legados incorporam um grande número de alterações, feitas com o decorrer do tempo de uso do software, onde muitas pessoas, diferentes, realizaram essas mudanças, e é incomum que qualquer pessoa tenha uma compreensão completa do sistema. Podemos considerar os seguintes indicadores para caracterizar um sistema legado.

Alternativas:

a)
Tecnologias e hardware obsoletos (obsolescência); Dificuldade de manutenção; Tempo de vida.
b)
Tecnologias e hardware obsoletos (obsolescência); Dificuldade de manutenção; Falta de documentação.
c)
Tecnologias e hardware obsoletos (obsolescência); Alto acoplamento. Baixa coesão.
d)
Tecnologias e hardware obsoletos (obsolescência); Baixo acoplamento. Alta coesão.
2)
Não há uma regra absoluta para definir o que é um sistema legado, mas tais conhecimentos sobre esse tipo de sistema certamente ajudam em decisões gerenciais. Assinale a alternativa correta que indica potenciais problemas em se manter um sistema legado.

Alternativas:

a)
Facilidade para gerenciar os riscos, os custos e os processos de negócio. Pouca agilidade no processamento de dados de sistemas integrados. Dificuldade em adaptar os sistemas integrados.
b)
As mudanças em sistemas legados podem ter alto custo. Dificuldade de encontrar mão de obra especializada para manter o sistema funcionando. Facilidade para gerenciar os riscos, os custos e os processos de negócio.
c)
As mudanças em sistemas legados podem ter alto custo. Dificuldade de encontrar mão de obra especializada para manter o sistema funcionando. Difícil integração com novos sistemas devido ao uso de tecnologias incompatíveis.
d)
Facilidade para gerenciar os riscos, os custos e os processos de negócio. As mudanças em sistemas legados podem ter alto custo. Pouca agilidade no processamento de dados de sistemas integrados.
3)
Segundo o Institute of Electrical and Eletronic Engineers (1998), a manutenção de software é definida pelo, como a modificação de um produto de software depois de sua entrega (ao cliente) para corrigir erros, melhorar sua performance ou qualquer outro atributo, ou para adaptar o produto a um ambiente modificado. Assinale a alternativa correta que indica os tipos de manutenção de software.

Alternativas:

a)
Corretiva – consiste em identificar e corrigir erros; Adaptativa – consiste em adaptar o software ao ambiente; Perfectiva – consiste em efetuar melhoramentos gerais; Preventiva – consiste em modificar o software para melhorar a manutenibilidade ou confiabilidade futura.
b)
Corretiva – consiste em efetuar melhoramentos gerais; Adaptativa – consiste em adaptar o software ao ambiente; Perfectiva – consiste em identificar e corrigir erros; Preventiva – consiste em modificar o software para melhorar a manutenibilidade ou confiabilidade futura.
c)
Corretiva – consiste em efetuar melhoramentos gerais; Adaptativa – consiste em modificar o software para melhorar a manutenibilidade ou confiabilidade futura; Perfectiva – consiste em identificar e corrigir erros; Preventiva – consiste em adaptar o software ao ambiente.
d)
Corretiva – consiste em identificar e adaptar o software ao ambiente; Adaptativa – consiste em adaptar o software, conforme solicitações dos usuários; Perfectiva – consiste em efetuar melhoramentos gerais; Preventiva – consiste em modificar o software para melhorar a manutenibilidade ou confiabilidade futura.
4)
No que se refere a testes de software, é correto afirmar que:

Alternativas:

a)
No teste de integração é feito o planejamento de uma série de testes em que a carga é constantemente aumentada até que o desempenho do sistema seja aceitável.
b)
O teste de operação executa diversas ações no sistema que demanda recursos em quantidade, frequência ou volume anormais, com o objetivo de travar o sistema.
c)
O teste de caminho também conhecido como teste estrutural tem como finalidade principal exercitar o sistema desenvolvido por completo.
d)
O teste da caixa preta (teste funcional) é baseado nos requisitos funcionais do software. Como não há conhecimento sobre a operação interna do programa, o avaliador se concentra nas funções que o software deve desempenhar.
5)
Na engenharia de software, a utilização de métricas pode estar associada a algumas finalidades, que vão da estimativa de qualidade a estimativas de tamanho do software a ser desenvolvido. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
A aplicação de métricas dinâmicas de produto é comumente usada para se avaliar a complexidade de um software.
b)
A aplicação de métricas estáticas de produto é comumente usada para se avaliar a complexidade de um software.
c)
A aplicação de métricas estáticas de produto é comumente usada para se avaliar as funcionalidades do software em execução.
d)
A aplicação de métricas dinâmicas de produto é comumente usada para se avaliar a organização e documentação de um software.

jose carlos
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 69
Data de inscrição : 25/03/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum