Analise e Desenvolvimento de Sistemas
contadores de visitas
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (1139)
 
Aninha (479)
 
elenilton (284)
 
@RaphaelNovaes (241)
 
Oráculo (157)
 
Ana Paula Patuta (153)
 
Corsario (143)
 
jsjunior (121)
 
Helio Andrade (111)
 
edcarllosxs (92)
 

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Últimos assuntos
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017

Mensagem por edcarllosxs em Qui 17 Ago 2017 - 7:34

Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017


O elemento que pode ser substituído pelo símbolo "?" acima é:

Alternativas:

a)BI (Business Intelligence)
b)BSC (Balance ScoreCard)
c)CRM (Customer Relationship Management)
d)ERP (Enterprice Resource Planning)
e)SCM (Supply Chain Management)

2)O que são Modelos?

Modelos são "construções intelectuais, palpites, apostas baseados na crença de que

existe uma relação de analogia entre aquilo que conhecemos e aquilo que desejamos

conhecer" (ALVES, 1995 apud MARTINS, 2010, p. 11). Os modelos são construídos por

conceitos e têm como funções organizar, predizer e medir. Fotos, projetos, layouts,

diagramas, analogias, escalas e maquetes são alguns exemplos.

Assinale a alternativa correta abaixo com relação aos modelos:

Alternativas:

a)Para a construção dos modelos, as teorias não são importantes porque fornecem os conceitos.
b)"Os modelos conceituais não relacionam de forma sequencial e lógica as informações e as fases do processo de decisão, de forma a permitir o desenvolvimento controlado e consistente com os objetivos em mente" (ANDRADE, 1998, p. 16).
c)O termo "Conhecimento" acaba abrigando uma grande variedade de ideias, definições, conceitos, modelos e ferramentas para gerir estrategicamente o conhecimento nas organizações.
d)Gestão do Conhecimento Organizacional, ou Knowledge Management, "é um conjunto de processos que governa a aquisição, a criação, o compartilhamento, o armazenamento e a utilização de conhecimento no âmbito das organizações" (ANGELONI, 2008, p. 2).
e)O Conhecimento é o conjunto de ações e práticas de apoio que, de forma explícita e sistemática, contribui para a sustentabilidade da organização, gerenciando as circunstâncias adequadas para que prosperem os processos associados ao conhecimento organizacional (processos do conhecimento), em especial os de criação, uso, comunicação eficaz e difusão do conhecimento organizacional, pelos diferentes grupos que compõem a organização, propiciando-lhe o aprendizado organizacional que lhe garantirá a longevidade (RODRIGUEZ,
2013, p. 136).

3)Nos dias de hoje, não se pode mais negar o valor da inovação em um negócio, independentemente de sua área de atividade. É um conceito que vem atrelado ao desempenho e desenvolvimento organizacional já que está na base da competitividade.

Muitos produtos que fizeram ou fazem grande sucesso com o público contêm elementos da inovação. É o caso do exemplo clássico do Walkman da Sony, que se destacou como um dispositivo novo e que proporcionava ao usuário apreciar a música. De acordo com Kusunoki (2008), a portabilidade e o tempo de duração da bateria eram muito mais importantes do que a qualidade de som que o aparelho oferecia.

Vamos começar compreendendo sobre a criatividade. Assim como a inovação, a criatividade pode encontrar soluções para problemas. De acordo com Avona (2015), pessoas criativas têm em comum determinadas características como fluência e flexibilidade de ideias, pensamento original e inovador, e isso demonstra que a pessoa pode produzir ideais fora do senso comum.

A partir de seus estudos, diferenciou pessoas criativas de pessoas talentosas. Para o autor, o talento apresenta três elementos que o distingue:

I. são os traços individuais que em parte são herdados geneticamente e em parte são desenvolvidos;

II. são os domínios culturais que determinam os papéis sociais assim como os valores,

III. o do campo social que estimula que se desenvolvam as características valorizadas por determinado grupo ou sociedade.

Assinale a opção correta:

Alternativas:

a)I-Verdadeira; II-Verdadeira; III-Falso.
b)I-Falso; II-Verdadeira; III-Verdadeira.
c)I-Verdadeira; II-Falso; III-Verdadeira.
d)I-Falso; II-Falso; III-Falso.
e)I-Verdadeira; II-Verdadeira; III-Verdadeira.

4)


A partir da escala do conhecimento, compreende-se o grau de maturidade da GC de uma organização. Segundo North (2010), na escala do conhecimento existem 4 graus de maturidade:



1ªColuna

1) soluções em tecnologia de informação (TI);

2) soluçõesindividuais específicas de cada área problemática;

3) organizações do conhecimento profissional;

4) gestão empresarial orientada ao conhecimento.



2ªColuna

a) Compreende a execução da GC com o apoio das soluções de TI, por meio de acesso aos documentos e aos bancos de dados.

b) Compreende aquelas empresas que introduziram a GC em algumas áreas específicas.

c) Estão as organizações profissionais do conhecimento, pois apresentam infraestrutura de comunicação e informação; estímulo aos trabalhadores para o compartilhamento do conhecimento; integração da GC nos processos de negócios e projetos; apoio à troca de conhecimentos por comunidades de práticas e de um centro de competência; e medição do aproveitamento.

d) Estão as empresas orientadas ao conhecimento e a cultura organizacional volta-se para a aprendizagem interna e, também, para a aprendizagem externa, envolvendo mercados, tecnologias, concorrentes, clientes, entre outros.


Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)1-a; 2-b; 3-d; 4-c.
b)1-a; 2-b; 3-c; 4-d.
c)1-b; 2-a; 3-c; 4-d.
d)1-d; 2-b; 3-c; 4-a.
e)1-d; 2-a; 3-c; 4-b.

5)Se informação gera conhecimento, quer dizer que um alimenta o outro. O conhecimento resulta do intercâmbio de ações das pessoas, enquanto indivíduos e grupos, trabalhando juntos para que as organizações alcancem os seus objetivos.

I. [...] um conjunto de estratégias que visa identificar as necessidades informacionais, mapear os fluxos formais de informação nos diferentes ambientes da organização, assim como sua coleta, filtragem, análise, organização, armazenagem e distribuição, objetivando apoiar o desenvolvimento das atividades cotidianas e a tomada de decisão no ambiente corporativo (VALENTIM, 2004, on-line).

II. GC é "um conjunto de estratégias para criar, adquirir, compartilhar e utilizar ativos de conhecimento, bem como estabelecer fluxos que garantam a informação necessária no tempo e formato adequados, a fim de auxiliar na geração de ideias, solução de problemas e tomada de decisão" (VALENTIM, 2004, online).

III. A GI trabalha no âmbito dos fluxos formais, no conhecimento explícito (documentos gerados, recebidos e utilizados para as atividades organizacionais), enquanto que a GC trabalha no âmbito dos fluxos informais, ou seja, no conhecimento tácito (reuniões, eventos, valores, crenças, experiências, construção individual do conhecimento e outros) (VALENTIM, 2004, on-line).

Relacione os tópicos acima com GC-Gestão do Conhecimento e=ou GI-Gestão da Informação:

Alternativas:

a)I-GC; II-GC; III-GI.
b)I-GC; II-GI; III-GI.
c)I-GI; II-GC; III-GC.
d)I-GI; II-GI; III-GI.
e)I-GI; II-GC; III-GI.

edcarllosxs
Nivel 3
Nivel 3

Mensagens : 92
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017

Mensagem por edcarllosxs em Qui 17 Ago 2017 - 7:35

respostas:
1B
2D
3E
4B
5E

edcarllosxs
Nivel 3
Nivel 3

Mensagens : 92
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017

Mensagem por Fernandes em Ter 3 Out 2017 - 12:23

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 1139
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 25
Localização : Terezina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum