Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
elenilton-apostileiros (6047) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (522) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2022 (199) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
4 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
1)
O método é o caminho, a forma definida para se buscar compreender os fenômenos, e nesse processo se constrói conhecimentos. Quando se trata de método científico, existem etapas a serem seguidas. Essas etapas são constituídas por:
Alternativas:
a)
Demanda, Networking, Trabalho remoto, Merchandising, Marketing.
b)
Questionamento, Redação, Reprodução, Aprovação, Publicação.
c)
Constatação de problema, Debate, Argumentação, Financiamento, Tecnologia, Aplicação e Adequação.
d)
Observação, Hipóteses, Definição do problema, Experimentação, Levantamento das informações referenciais, Análise.
e)
Constatação, Explanação, Criatividade, Invenção, Acabamento, Aprimoramento.
2)
O conhecimento científico é identificado como um tipo de conhecimento que possibilita alcançar o entendimento das coisas por meio da demonstração e da prova. Claro que a ciência não tem condições de responder a todas as questões, ou dito de outra forma, nem tudo é passível de tratamento científico, porém aquilo que passa pelo crivo da ciência é submetido ao processo de validação, sob pena de, em assim sendo, não ser considerado como científico.
Sobre a metodologia científica, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A metodologia implica em conhecimentos técnicos, mas também em criatividade, pois os desafios cotidianos requerem a construção de respostas, muitas vezes inéditas, que, com o apoio da ciência, ganham um formato racional e objetivo.
b)
A metodologia é decorrente dos conhecimentos de tipo mitológico e também religioso, pois ambos se embasam na fantasia, ou seja, na crença em figuras sobrenaturais e/ou sagradas para a explicação dos fenômenos.
c)
A metodologia é uma capacidade inerente a todo ser humano, pois consiste no simples fato de pensar sobre algo e situações, prescinde da prática, sendo realizada apelas pelo agir automático e superficial de reprodução da cultura.
d)
A metodologia consiste em uma área intermitente na ciência, isto é, descontínua, passou por diversas críticas e contestações, sendo mesmo questionada quanto a sua necessidade, já que todo o tipo de conhecimento envolve saberes não hierarquizados.
e)
A metodologia representa um transtorno à produção do conhecimento científico, já que apresenta uma série de condições, critérios e exigências, de forma imparcial, que impedem a atuação criativa dos sujeitos envolvidos em diferentes projetos e pesquisas.
3)
A ciência é orientada pela demonstração, pela evidência e pela prova, assim jamais se pode afirmar que algo é científico se não respeitar esses pressupostos.
A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta:
( ) A atividade científica évista como exclusiva do cientista que atua num laboratório, cercado de condições controladas.
( ) A atividade da investigação científica não pode fazer parte das práticas desenvolvidas em qualquer setor já que os resultados encontrados são racionais, precedentes e lógicos.
( ) É possível, numa dimensão bem menor, buscar o método científico como referência na busca da resolução de problemas.
( ) O método científico pode ser um orientador no processo de investigação, ainda que em menores proporções.
Alternativas:
a)
V, V, V, V.
b)
F, V, V, V.
c)
V, V, F, F.
d)
F, F, V, V.
e)
V, F, F, F.
4)
A pesquisa é a realização de um estudo planejado dentro de parâmetros que permitam afirmar que o conhecimento produzido é verdadeiro.
Alternativas:
a)
O desenvolvimento do espírito científico é uma prática inata ao sujeito ao nascer e se manifesta através da vocação. Embora precise ser conhecida e analisada, precisa ser também, exercitada.
b)
Não cabe apenas saber como é e como se caracterizao desenvolvimento do espírito científico. É preciso desconstruí-lo no maior número de situações possíveis, inclusive no nosso cotidiano, para popularizar o conhecimento.
c)
Aliado ao conhecimento científico, o conhecimento filosófico deve ser compreendido como uma ferramenta de apoio ao pesquisador e profissional para que suas ações sejam orientadas por escolhas mais éticas e adequadas do ponto de vista do que seja melhor a todos.
d)
Compreender o que são os diferentes tipos de conhecimento pode ajudar você a identificá-los e perceber que na prática, eles se misturam e torna-se improvável discernir entre um e outro.
e)
O pensamento reflexivo, por utilizar-se da razão, dificilmente nos ajuda a colocar o valor nos lugares acertados, isso faz com que as pessoas sejam colocadas em último lugar em nome do desenvolvimento e do progresso.
5)
Hipóteses podem ser compreendidas como respostas provisórias ao problema inicialmente levantado. Sobre elas, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Afirmam problemas, fenômenos ou objetos que não são passíveis de verificação.
b)
As hipóteses se apresentam como respostas provisórias por contradizerem as leis científicas.
c)
Por serem respostas provisórias, as hipóteses também apresentam análises a respeito do objeto investigado.
d)
Podem ser confirmadas ou não, quando ocorre a manipulação intencional das variáveis.
e)
Em pesquisas sociais, por envolverem a participação de seres humanos, as hipóteses são imprescindíveis, já que ajudam a prever os riscos.
O método é o caminho, a forma definida para se buscar compreender os fenômenos, e nesse processo se constrói conhecimentos. Quando se trata de método científico, existem etapas a serem seguidas. Essas etapas são constituídas por:
Alternativas:
a)
Demanda, Networking, Trabalho remoto, Merchandising, Marketing.
b)
Questionamento, Redação, Reprodução, Aprovação, Publicação.
c)
Constatação de problema, Debate, Argumentação, Financiamento, Tecnologia, Aplicação e Adequação.
d)
Observação, Hipóteses, Definição do problema, Experimentação, Levantamento das informações referenciais, Análise.
e)
Constatação, Explanação, Criatividade, Invenção, Acabamento, Aprimoramento.
2)
O conhecimento científico é identificado como um tipo de conhecimento que possibilita alcançar o entendimento das coisas por meio da demonstração e da prova. Claro que a ciência não tem condições de responder a todas as questões, ou dito de outra forma, nem tudo é passível de tratamento científico, porém aquilo que passa pelo crivo da ciência é submetido ao processo de validação, sob pena de, em assim sendo, não ser considerado como científico.
Sobre a metodologia científica, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A metodologia implica em conhecimentos técnicos, mas também em criatividade, pois os desafios cotidianos requerem a construção de respostas, muitas vezes inéditas, que, com o apoio da ciência, ganham um formato racional e objetivo.
b)
A metodologia é decorrente dos conhecimentos de tipo mitológico e também religioso, pois ambos se embasam na fantasia, ou seja, na crença em figuras sobrenaturais e/ou sagradas para a explicação dos fenômenos.
c)
A metodologia é uma capacidade inerente a todo ser humano, pois consiste no simples fato de pensar sobre algo e situações, prescinde da prática, sendo realizada apelas pelo agir automático e superficial de reprodução da cultura.
d)
A metodologia consiste em uma área intermitente na ciência, isto é, descontínua, passou por diversas críticas e contestações, sendo mesmo questionada quanto a sua necessidade, já que todo o tipo de conhecimento envolve saberes não hierarquizados.
e)
A metodologia representa um transtorno à produção do conhecimento científico, já que apresenta uma série de condições, critérios e exigências, de forma imparcial, que impedem a atuação criativa dos sujeitos envolvidos em diferentes projetos e pesquisas.
3)
A ciência é orientada pela demonstração, pela evidência e pela prova, assim jamais se pode afirmar que algo é científico se não respeitar esses pressupostos.
A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta:
( ) A atividade científica évista como exclusiva do cientista que atua num laboratório, cercado de condições controladas.
( ) A atividade da investigação científica não pode fazer parte das práticas desenvolvidas em qualquer setor já que os resultados encontrados são racionais, precedentes e lógicos.
( ) É possível, numa dimensão bem menor, buscar o método científico como referência na busca da resolução de problemas.
( ) O método científico pode ser um orientador no processo de investigação, ainda que em menores proporções.
Alternativas:
a)
V, V, V, V.
b)
F, V, V, V.
c)
V, V, F, F.
d)
F, F, V, V.
e)
V, F, F, F.
4)
A pesquisa é a realização de um estudo planejado dentro de parâmetros que permitam afirmar que o conhecimento produzido é verdadeiro.
Alternativas:
a)
O desenvolvimento do espírito científico é uma prática inata ao sujeito ao nascer e se manifesta através da vocação. Embora precise ser conhecida e analisada, precisa ser também, exercitada.
b)
Não cabe apenas saber como é e como se caracterizao desenvolvimento do espírito científico. É preciso desconstruí-lo no maior número de situações possíveis, inclusive no nosso cotidiano, para popularizar o conhecimento.
c)
Aliado ao conhecimento científico, o conhecimento filosófico deve ser compreendido como uma ferramenta de apoio ao pesquisador e profissional para que suas ações sejam orientadas por escolhas mais éticas e adequadas do ponto de vista do que seja melhor a todos.
d)
Compreender o que são os diferentes tipos de conhecimento pode ajudar você a identificá-los e perceber que na prática, eles se misturam e torna-se improvável discernir entre um e outro.
e)
O pensamento reflexivo, por utilizar-se da razão, dificilmente nos ajuda a colocar o valor nos lugares acertados, isso faz com que as pessoas sejam colocadas em último lugar em nome do desenvolvimento e do progresso.
5)
Hipóteses podem ser compreendidas como respostas provisórias ao problema inicialmente levantado. Sobre elas, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Afirmam problemas, fenômenos ou objetos que não são passíveis de verificação.
b)
As hipóteses se apresentam como respostas provisórias por contradizerem as leis científicas.
c)
Por serem respostas provisórias, as hipóteses também apresentam análises a respeito do objeto investigado.
d)
Podem ser confirmadas ou não, quando ocorre a manipulação intencional das variáveis.
e)
Em pesquisas sociais, por envolverem a participação de seres humanos, as hipóteses são imprescindíveis, já que ajudam a prever os riscos.
tiagoaugustobr- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2017
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
1-D
2-
3-D
4-
5-
CONSEGUI FAZER APENAS ESSAS, SE ALGUÉM SOUBER AS OUTRAS, FAVOR POSTAR !
2-
3-D
4-
5-
CONSEGUI FAZER APENAS ESSAS, SE ALGUÉM SOUBER AS OUTRAS, FAVOR POSTAR !
tiagoaugustobr- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2017
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
1-d
2-a
3-d
4-c
5-d
2-a
3-d
4-c
5-d
hudshow3- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2017
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
1)
O método é o caminho, a forma definida para se buscar compreender os fenômenos, e nesse processo se constrói conhecimentos. Quando se trata de método científico, existem etapas a serem seguidas. Essas etapas são constituídas por:
d)
Observação, Hipóteses, Definição do problema, Experimentação, Levantamento das informações referenciais, Análise.
2)
O conhecimento científico é identificado como um tipo de conhecimento que possibilita alcançar o entendimento das coisas por meio da demonstração e da prova. Claro que a ciência não tem condições de responder a todas as questões, ou dito de outra forma, nem tudo é passível de tratamento científico, porém aquilo que passa pelo crivo da ciência é submetido ao processo de validação, sob pena de, em assim sendo, não ser considerado como científico.
Sobre a metodologia científica, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A metodologia implica em conhecimentos técnicos, mas também em criatividade, pois os desafios cotidianos requerem a construção de respostas, muitas vezes inéditas, que, com o apoio da ciência, ganham um formato racional e objetivo.
3)
A ciência é orientada pela demonstração, pela evidência e pela prova, assim jamais se pode afirmar que algo é científico se não respeitar esses pressupostos.
A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta:
( ) A atividade científica évista como exclusiva do cientista que atua num laboratório, cercado de condições controladas.
( ) A atividade da investigação científica não pode fazer parte das práticas desenvolvidas em qualquer setor já que os resultados encontrados são racionais, precedentes e lógicos.
( ) É possível, numa dimensão bem menor, buscar o método científico como referência na busca da resolução de problemas.
( ) O método científico pode ser um orientador no processo de investigação, ainda que em menores proporções.
d)
F, F, V, V.
4)
A pesquisa é a realização de um estudo planejado dentro de parâmetros que permitam afirmar que o conhecimento produzido é verdadeiro.
c)
Aliado ao conhecimento científico, o conhecimento filosófico deve ser compreendido como uma ferramenta de apoio ao pesquisador e profissional para que suas ações sejam orientadas por escolhas mais éticas e adequadas do ponto de vista do que seja melhor a todos.
5)
Hipóteses podem ser compreendidas como respostas provisórias ao problema inicialmente levantado. Sobre elas, assinale a alternativa correta:
d)
Podem ser confirmadas ou não, quando ocorre a manipulação intencional das variáveis.
O método é o caminho, a forma definida para se buscar compreender os fenômenos, e nesse processo se constrói conhecimentos. Quando se trata de método científico, existem etapas a serem seguidas. Essas etapas são constituídas por:
d)
Observação, Hipóteses, Definição do problema, Experimentação, Levantamento das informações referenciais, Análise.
2)
O conhecimento científico é identificado como um tipo de conhecimento que possibilita alcançar o entendimento das coisas por meio da demonstração e da prova. Claro que a ciência não tem condições de responder a todas as questões, ou dito de outra forma, nem tudo é passível de tratamento científico, porém aquilo que passa pelo crivo da ciência é submetido ao processo de validação, sob pena de, em assim sendo, não ser considerado como científico.
Sobre a metodologia científica, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
A metodologia implica em conhecimentos técnicos, mas também em criatividade, pois os desafios cotidianos requerem a construção de respostas, muitas vezes inéditas, que, com o apoio da ciência, ganham um formato racional e objetivo.
3)
A ciência é orientada pela demonstração, pela evidência e pela prova, assim jamais se pode afirmar que algo é científico se não respeitar esses pressupostos.
A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta:
( ) A atividade científica évista como exclusiva do cientista que atua num laboratório, cercado de condições controladas.
( ) A atividade da investigação científica não pode fazer parte das práticas desenvolvidas em qualquer setor já que os resultados encontrados são racionais, precedentes e lógicos.
( ) É possível, numa dimensão bem menor, buscar o método científico como referência na busca da resolução de problemas.
( ) O método científico pode ser um orientador no processo de investigação, ainda que em menores proporções.
d)
F, F, V, V.
4)
A pesquisa é a realização de um estudo planejado dentro de parâmetros que permitam afirmar que o conhecimento produzido é verdadeiro.
c)
Aliado ao conhecimento científico, o conhecimento filosófico deve ser compreendido como uma ferramenta de apoio ao pesquisador e profissional para que suas ações sejam orientadas por escolhas mais éticas e adequadas do ponto de vista do que seja melhor a todos.
5)
Hipóteses podem ser compreendidas como respostas provisórias ao problema inicialmente levantado. Sobre elas, assinale a alternativa correta:
d)
Podem ser confirmadas ou não, quando ocorre a manipulação intencional das variáveis.
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Metodologia Científica
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Metodologia Científica - DP
» AV1 - TEC. ANALISE E DESENV. SIST. - METODOLOGIA CIENTÍFICA
» AV2 - TEC. ANALISE E DESENV. SIST. - METODOLOGIA CIENTÍFICA
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Metodologia Científica
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Metodologia Científica - DP
» AV1 - TEC. ANALISE E DESENV. SIST. - METODOLOGIA CIENTÍFICA
» AV2 - TEC. ANALISE E DESENV. SIST. - METODOLOGIA CIENTÍFICA
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Metodologia Científica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros