Conectar-se
Buscar
Top dos mais postadores
Fernandes (3790) |
| |||
elenilton (553) |
| |||
Aninha (479) |
| |||
jsjunior (291) |
| |||
@RaphaelNovaes (241) |
| |||
Paulinha (186) |
| |||
Oráculo (157) |
| |||
Corsario (143) |
| |||
Helio Andrade (111) |
| |||
edcarllosxs (110) |
|
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
Há 8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Últimos assuntos
Organização de Computadores - Av2 - 2018
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Organização de Computadores - Av2 - 2018
AV 2 – Organização de Computadores
1)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - A memória RAM (Random Access Memory) possibilita aos processadores endereçar dados divididos em regiões distintas, usadas pelo sistema operacional da máquina, verificar informações de dispositivos de entrada e saída, de programas do usuário e dados gerados por esses programas.
II - A capacidade de administrar a quantidade de memória RAM cresceu a cada geração de processador, pois é ele quem administra o endereçamento de dados através das funções de seus registradores e de seu barramento.
III - Nos processadores de 32 bits era possível o endereçamento de, no máximo, 4 GB de memória RAM e somente nos processadores de 64 bits passou a ser possível quantidades maiores de memória (SOUZA FILHO; ALEXANDRE, 2014).
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Todas as afirmativas são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
2)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - Os equipamentos criados para funcionar em tecnologias de 64 bits muito provavelmente não funcionarão em computadores dotados de processadores de 32 bits devido a seus barramentos.
II - Os barramentos são as vias por onde passam os dados e permitem a transmissão de informações entre a CPU, os dispositivos de entrada e saída de dados e as unidades de memória.
III - A quantidade de barramentos aumenta de acordo com a geração do computador (OKUYAMA; MILETTO; NICOLAU, 2014). Já equipamentos idealizados para computadores de 32 bits podem funcionar em máquinas de 64 bits de forma total ou apenas parcial, dependendo da aplicação e do driver que o sistema operacional utilize para fazê-lo funcionar (ALMEIDA, 2007).
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente a afirmativa I é verdadeira.
• b)Somente a afirmativa II é verdadeira.
• c)Somente a afirmativa III é verdadeira.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
3)Leia com atenção as afirmativas relacionadas a gerações de computadores. Os computadores modernos foram classificados em gerações, de acordo com sua tecnologia e desempenho:
I - 1ª Geração – entre 1946 e 1954 – eram computadores que funcionavam a válvula, um tubo de vidro parecido com lâmpadas e que tinha a função de proporcionar o processamento de informações.
II - 2ª Geração – entre 1955 e 1964 – sua principal evolução foi a substituição das válvulas pelos transistores e o surgimento de armazenamento em disco e fita magnética.
III - 3ª Geração – entre 1964 e 1997 – sua principal evolução foram os circuitos integrados, chamados assim porque integravam milhares de transistores em um único componente eletrônico.
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Somente a afirmativa I é verdadeira.
4)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - Os processadores podem ser de dois tipos de acordo com sua tecnologia: Processadores CISC, que processam centenas de conjuntos complexos de instruções simples e RISC.
II - No processador CISC cada instrução isoladamente é considerada simples, curta e pouco potente, porém várias destas instruções agrupadas formam um conjunto complexo que é executado pelo processador.
III - Processadores RISC têm um conjunto reduzido de instruções, e diferente da tecnologia CISC, estas instruções são consideradas complexas, pois cada uma delas executa várias tarefas conjuntas.
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
5)Leia com atenção as afirmativas seguintes:
I - Na década de 1960, surgiu a internet, rede mundial de computadores que marcou o início de uma nova geração de máquinas e programas com capacidade de acessar à rede, de se conectarem entre si e trocar informações. Essa capacidade é chamada de interconexão e anteriormente pertencia somente aos grandes computadores mainframes.
II - A interconexão trouxe novos conceitos aos microcomputadores, que passaram a se conectar, em um primeiro momento, através de cabos e, posteriormente, através de conexões sem fio (via Wi-Fi, por exemplo).
III - Os computadores passaram a enviar e receber dados através dessas conexões, aproveitando a maior capacidade
dos processadores de administrar informações.
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
-==========================
Aguem poderia me ajudar com as respostas???
Grata
1)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - A memória RAM (Random Access Memory) possibilita aos processadores endereçar dados divididos em regiões distintas, usadas pelo sistema operacional da máquina, verificar informações de dispositivos de entrada e saída, de programas do usuário e dados gerados por esses programas.
II - A capacidade de administrar a quantidade de memória RAM cresceu a cada geração de processador, pois é ele quem administra o endereçamento de dados através das funções de seus registradores e de seu barramento.
III - Nos processadores de 32 bits era possível o endereçamento de, no máximo, 4 GB de memória RAM e somente nos processadores de 64 bits passou a ser possível quantidades maiores de memória (SOUZA FILHO; ALEXANDRE, 2014).
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Todas as afirmativas são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
2)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - Os equipamentos criados para funcionar em tecnologias de 64 bits muito provavelmente não funcionarão em computadores dotados de processadores de 32 bits devido a seus barramentos.
II - Os barramentos são as vias por onde passam os dados e permitem a transmissão de informações entre a CPU, os dispositivos de entrada e saída de dados e as unidades de memória.
III - A quantidade de barramentos aumenta de acordo com a geração do computador (OKUYAMA; MILETTO; NICOLAU, 2014). Já equipamentos idealizados para computadores de 32 bits podem funcionar em máquinas de 64 bits de forma total ou apenas parcial, dependendo da aplicação e do driver que o sistema operacional utilize para fazê-lo funcionar (ALMEIDA, 2007).
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente a afirmativa I é verdadeira.
• b)Somente a afirmativa II é verdadeira.
• c)Somente a afirmativa III é verdadeira.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
3)Leia com atenção as afirmativas relacionadas a gerações de computadores. Os computadores modernos foram classificados em gerações, de acordo com sua tecnologia e desempenho:
I - 1ª Geração – entre 1946 e 1954 – eram computadores que funcionavam a válvula, um tubo de vidro parecido com lâmpadas e que tinha a função de proporcionar o processamento de informações.
II - 2ª Geração – entre 1955 e 1964 – sua principal evolução foi a substituição das válvulas pelos transistores e o surgimento de armazenamento em disco e fita magnética.
III - 3ª Geração – entre 1964 e 1997 – sua principal evolução foram os circuitos integrados, chamados assim porque integravam milhares de transistores em um único componente eletrônico.
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Somente a afirmativa I é verdadeira.
4)Leia com atenção as seguintes afirmativas:
I - Os processadores podem ser de dois tipos de acordo com sua tecnologia: Processadores CISC, que processam centenas de conjuntos complexos de instruções simples e RISC.
II - No processador CISC cada instrução isoladamente é considerada simples, curta e pouco potente, porém várias destas instruções agrupadas formam um conjunto complexo que é executado pelo processador.
III - Processadores RISC têm um conjunto reduzido de instruções, e diferente da tecnologia CISC, estas instruções são consideradas complexas, pois cada uma delas executa várias tarefas conjuntas.
Assinale a alternativa correta:
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
5)Leia com atenção as afirmativas seguintes:
I - Na década de 1960, surgiu a internet, rede mundial de computadores que marcou o início de uma nova geração de máquinas e programas com capacidade de acessar à rede, de se conectarem entre si e trocar informações. Essa capacidade é chamada de interconexão e anteriormente pertencia somente aos grandes computadores mainframes.
II - A interconexão trouxe novos conceitos aos microcomputadores, que passaram a se conectar, em um primeiro momento, através de cabos e, posteriormente, através de conexões sem fio (via Wi-Fi, por exemplo).
III - Os computadores passaram a enviar e receber dados através dessas conexões, aproveitando a maior capacidade
dos processadores de administrar informações.
________________________________________
Alternativas:
• a)Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
• b)Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
• c)Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
• d)Todas as afirmativas são verdadeiras.
-==========================
Aguem poderia me ajudar com as respostas???
Grata
moiza- Nivel 1
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/03/2017
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
Alguém sabe as respostas??
lmelo- Nivel 1
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 31
Localização : Cidade Ocidental - GO
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
1) D
2) C
3) C
4) D
5) B
não está 100%
2) C
3) C
4) D
5) B
não está 100%
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
QUANDO EU RESPONDER POSTO AQUI PRA VOCÊS OK
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Junior kadosh- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/10/2017
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
Respostas
1 - A
2 - D
3 - A
4 - D
5 - B
1 - A
2 - D
3 - A
4 - D
5 - B
rafaelbarccellos- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/06/2017
Localização : cascavel
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
Respostas
1 - A
2 - D
3 - A
4 - D
5 - B
1 - A
2 - D
3 - A
4 - D
5 - B
denisbentodelemos- Nivel 2
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 08/09/2016
Re: Organização de Computadores - Av2 - 2018
rafaelbarccellos escreveu:Respostas
1 - A
2 - D
3 - A
4 - D
5 - B
100%
duureis- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2018

» Organização das imagens
» Organização das mensagens
» Organização
» Organização do fórum
» Av 2 - Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil: Reflexão e Pesquisa
» Organização das mensagens
» Organização
» Organização do fórum
» Av 2 - Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil: Reflexão e Pesquisa
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
» Grupo Whatsapp 2018 de apoio para 1º semestre analise e desenvolvimento de sistemas.
» Av1 - Interação Humano-computador
» Av2 - Engenharia e Projeto de Software ***
» Av1 - Engenharia e Projeto de Software ***
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» VENDO PORTFÓLIO STARTUP ADS
» VENDO PORTFÓLIO STARTUP ADS
» VENDO PORTFÓLIO STARTUP