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Mensagem por Roniandro Qui 1 Mar 2018 - 21:10

Obs: respostas no final de todas as questões.
AV1:

1)

Nota-se que os documentos são basicamente formados por textos, embora possam abranger vídeos, sons, imagens e animações, como serão estudados ao longo de todo o livro. É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. –Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)

Para se escrever um código em HTML é necessário:

Alternativas:

   a)

   Um editor de texto word.
   b)

   Somente um editor de texto que faça criptografia no código.
   c)

   Ter o Word instalado na máquina.
   d)

   Possuir software específico instalado para criação de páginas HTML, o bloco de notas não serve.
   e)

   Pode ser escrito em qualquer editor de texto.

2)

Todo e qualquer documento possui uma extensão que determina a que tipo de arquivo pertence, por exemplo, uma imagem, um arquivo de som etc. Os documen­tos HTML normalmente possuem a extensão ".html" ou ".htm". (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)

HTML é a abreviatura de:

Alternativas:

   a)

   Hyper Text Mount Language
   b)

   Hyper Text Transfer Protocol
   c)

   Hyper Text Mount Line
   d)

   HyperText Markup Language
   e)

   HyperLink  Markup Language

3)

Normalmente os TAGs devem ser aberto e fechados, então assinale a alternativa abaixo em que o TAG não necessita de fechamento: (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)

Alternativas:

   a)

   <html>

   b)

   <p>

   c)

   <br>

   d)

   <body>

   e)

   <title>

4)

Os browsers (navegado­res) são capazes de interpretar e executar todos os comandos que serão visualizados pelo usuário. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)

TAG responsável pela criação do cabeçalho, com as informações de cabeçalho não visíveis da página, mas na aba da página:

Alternativas:

   a)

   <head>

   b)

   <html>

   c)

   <title>

   d)

   <body>

   e)

   <p>

5)

O código fonte de HTML pode ser escrito em qualquer editor de texto, desde os mais simples, como o Bloco de Notas do Windows, até os editores mais sofisticados, porém a forma mais rápida de se escrever um documento HTML é usando um editor próprio para o HTML, pois esses editores agilizam e facilitam o trabalho do desenvolvedor. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)

Em que ano o HTML foi inventado e por quem?

Alternativas:

   a)

   1990 por Tim Bernes-Lee
   b)

   1990 por Thomas Edson
   c)

   1880 por Albert Einsten
   d)

   1780 por Thomas Edson
   e)

   1860 por Albert Einsten

Respostas:
1 - e)
2 - d)
3 - c)
4 - a)
5 - a)

Roniandro
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Desenvolvimento - Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Empty Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Mensagem por em-branco Qui 1 Mar 2018 - 22:10

1)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);

Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:




1ª coluna

a) visibilidade do status do sistema

c) compatibilidade do sistema com o mundo real

d) controle e liberdade do usuário

e) consistência e padrões

f) prevenção de erro



2ª coluna

I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;

II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;

III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;

IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;

V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;

Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:

Alternativas:

a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.

Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.

c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.

d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.

e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.

2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);

Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:

1ª coluna

a) De reconhecimento em vez de lembrança

b) De flexibilidade e eficiência de uso

c) Do design estético e minimalista

d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles

e) Ajuda e documentação



2ª coluna

I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.

II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;

III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;

IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;

V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;

Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:

Alternativas:

a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.

b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.

c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.

d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.

e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.

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Mensagem por Roniandro Sex 2 Mar 2018 - 0:07

Estou confuso. Na primeira questão, na coluna 1 não tem a letra (b), mas tem a letra (f), porém nas alternativas tem a letra (b), mas não tem a letra (f).

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Mensagem por Roniandro Sex 2 Mar 2018 - 0:17

Resposta;
1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)

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Mensagem por em-branco Sex 2 Mar 2018 - 12:43

também estou confuso na AV2
gabarito é este?

1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)

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Mensagem por Roniandro Sex 2 Mar 2018 - 12:59

1) As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);

Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:




1ª coluna

a) visibilidade do status do sistema

c) compatibilidade do sistema com o mundo real

d) controle e liberdade do usuário

e) consistência e padrões

f) prevenção de erro



2ª coluna

I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;

II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;

III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;

IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;

V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;

Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:

Alternativas:

a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.

Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.

c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.

d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.

e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.

2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);

Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:

1ª coluna

a) De reconhecimento em vez de lembrança

b) De flexibilidade e eficiência de uso

c) Do design estético e minimalista

d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles

e) Ajuda e documentação



2ª coluna

I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.

II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;

III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;

IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;

V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;

Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:

Alternativas:

a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.

b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.

c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.

d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.

e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.


Respostas:
1)
A)a-I;b-II;c-III; d-IV;e-V.

2)
E)a-V; b-IV; c-III; d-II; e-I

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Mensagem por Roniandro Sex 2 Mar 2018 - 13:10

Levei em consideração que na questão (1) como se tudo estivesse em ordem correta, ou seja, (a), (b), (c), (d) e (e).

Se reparar, lá esta incorreto.

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Mensagem por em-branco Dom 4 Mar 2018 - 10:47

e o gabarito ?

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Mensagem por wesleylis Seg 21 maio 2018 - 11:59

poderiam me enviar por favor tambem?
west_lisboa@hotmail
preciso do trabalho para oficina mecanica 2018 1 semestre
ou whats 975886344

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