Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6374) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (562) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
3 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Obs: respostas no final de todas as questões.
AV1:
1)
Nota-se que os documentos são basicamente formados por textos, embora possam abranger vídeos, sons, imagens e animações, como serão estudados ao longo de todo o livro. É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. –Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Para se escrever um código em HTML é necessário:
Alternativas:
a)
Um editor de texto word.
b)
Somente um editor de texto que faça criptografia no código.
c)
Ter o Word instalado na máquina.
d)
Possuir software específico instalado para criação de páginas HTML, o bloco de notas não serve.
e)
Pode ser escrito em qualquer editor de texto.
2)
Todo e qualquer documento possui uma extensão que determina a que tipo de arquivo pertence, por exemplo, uma imagem, um arquivo de som etc. Os documentos HTML normalmente possuem a extensão ".html" ou ".htm". (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
HTML é a abreviatura de:
Alternativas:
a)
Hyper Text Mount Language
b)
Hyper Text Transfer Protocol
c)
Hyper Text Mount Line
d)
HyperText Markup Language
e)
HyperLink Markup Language
3)
Normalmente os TAGs devem ser aberto e fechados, então assinale a alternativa abaixo em que o TAG não necessita de fechamento: (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Alternativas:
a)
<html>
b)
<p>
c)
<br>
d)
<body>
e)
<title>
4)
Os browsers (navegadores) são capazes de interpretar e executar todos os comandos que serão visualizados pelo usuário. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
TAG responsável pela criação do cabeçalho, com as informações de cabeçalho não visíveis da página, mas na aba da página:
Alternativas:
a)
<head>
b)
<html>
c)
<title>
d)
<body>
e)
<p>
5)
O código fonte de HTML pode ser escrito em qualquer editor de texto, desde os mais simples, como o Bloco de Notas do Windows, até os editores mais sofisticados, porém a forma mais rápida de se escrever um documento HTML é usando um editor próprio para o HTML, pois esses editores agilizam e facilitam o trabalho do desenvolvedor. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Em que ano o HTML foi inventado e por quem?
Alternativas:
a)
1990 por Tim Bernes-Lee
b)
1990 por Thomas Edson
c)
1880 por Albert Einsten
d)
1780 por Thomas Edson
e)
1860 por Albert Einsten
Respostas:
1 - e)
2 - d)
3 - c)
4 - a)
5 - a)
AV1:
1)
Nota-se que os documentos são basicamente formados por textos, embora possam abranger vídeos, sons, imagens e animações, como serão estudados ao longo de todo o livro. É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. –Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Para se escrever um código em HTML é necessário:
Alternativas:
a)
Um editor de texto word.
b)
Somente um editor de texto que faça criptografia no código.
c)
Ter o Word instalado na máquina.
d)
Possuir software específico instalado para criação de páginas HTML, o bloco de notas não serve.
e)
Pode ser escrito em qualquer editor de texto.
2)
Todo e qualquer documento possui uma extensão que determina a que tipo de arquivo pertence, por exemplo, uma imagem, um arquivo de som etc. Os documentos HTML normalmente possuem a extensão ".html" ou ".htm". (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
HTML é a abreviatura de:
Alternativas:
a)
Hyper Text Mount Language
b)
Hyper Text Transfer Protocol
c)
Hyper Text Mount Line
d)
HyperText Markup Language
e)
HyperLink Markup Language
3)
Normalmente os TAGs devem ser aberto e fechados, então assinale a alternativa abaixo em que o TAG não necessita de fechamento: (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Alternativas:
a)
<html>
b)
<p>
c)
<br>
d)
<body>
e)
<title>
4)
Os browsers (navegadores) são capazes de interpretar e executar todos os comandos que serão visualizados pelo usuário. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
TAG responsável pela criação do cabeçalho, com as informações de cabeçalho não visíveis da página, mas na aba da página:
Alternativas:
a)
<head>
b)
<html>
c)
<title>
d)
<body>
e)
<p>
5)
O código fonte de HTML pode ser escrito em qualquer editor de texto, desde os mais simples, como o Bloco de Notas do Windows, até os editores mais sofisticados, porém a forma mais rápida de se escrever um documento HTML é usando um editor próprio para o HTML, pois esses editores agilizam e facilitam o trabalho do desenvolvedor. (Fonte: Mozer, Merris. Sistemas WEB / Merris Mozer, Adriane Aparecida Loper, Danilo Augusto Bambini Silva. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014. 192 p.)
Em que ano o HTML foi inventado e por quem?
Alternativas:
a)
1990 por Tim Bernes-Lee
b)
1990 por Thomas Edson
c)
1880 por Albert Einsten
d)
1780 por Thomas Edson
e)
1860 por Albert Einsten
Respostas:
1 - e)
2 - d)
3 - c)
4 - a)
5 - a)
Roniandro- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
1)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:
1ª coluna
a) visibilidade do status do sistema
c) compatibilidade do sistema com o mundo real
d) controle e liberdade do usuário
e) consistência e padrões
f) prevenção de erro
2ª coluna
I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;
II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;
III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;
IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;
V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.
Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.
c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.
d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.
e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
1ª coluna
a) De reconhecimento em vez de lembrança
b) De flexibilidade e eficiência de uso
c) Do design estético e minimalista
d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles
e) Ajuda e documentação
2ª coluna
I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.
II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.
b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.
c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.
d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.
e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:
1ª coluna
a) visibilidade do status do sistema
c) compatibilidade do sistema com o mundo real
d) controle e liberdade do usuário
e) consistência e padrões
f) prevenção de erro
2ª coluna
I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;
II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;
III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;
IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;
V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.
Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.
c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.
d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.
e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
1ª coluna
a) De reconhecimento em vez de lembrança
b) De flexibilidade e eficiência de uso
c) Do design estético e minimalista
d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles
e) Ajuda e documentação
2ª coluna
I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.
II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.
b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.
c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.
d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.
e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.
em-branco- Nivel 1
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Estou confuso. Na primeira questão, na coluna 1 não tem a letra (b), mas tem a letra (f), porém nas alternativas tem a letra (b), mas não tem a letra (f).
Roniandro- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Resposta;
1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)
1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)
Roniandro- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
também estou confuso na AV2
gabarito é este?
1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)
gabarito é este?
1- alternativa (a)
2 - alternativa (e)
em-branco- Nivel 1
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
1) As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:
1ª coluna
a) visibilidade do status do sistema
c) compatibilidade do sistema com o mundo real
d) controle e liberdade do usuário
e) consistência e padrões
f) prevenção de erro
2ª coluna
I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;
II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;
III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;
IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;
V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.
Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.
c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.
d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.
e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
1ª coluna
a) De reconhecimento em vez de lembrança
b) De flexibilidade e eficiência de uso
c) Do design estético e minimalista
d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles
e) Ajuda e documentação
2ª coluna
I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.
II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.
b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.
c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.
d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.
e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.
Respostas:
1)
A)a-I;b-II;c-III; d-IV;e-V.
2)
E)a-V; b-IV; c-III; d-II; e-I
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas de:
1ª coluna
a) visibilidade do status do sistema
c) compatibilidade do sistema com o mundo real
d) controle e liberdade do usuário
e) consistência e padrões
f) prevenção de erro
2ª coluna
I) o sistema precisa manter o usuário informado sobre o que está acontecendo, fornecendo-lhe um feedback dentro de um tempo razoável;
II) O sistema deve falar a linguagem do usuário, com palavras, frases e conceitos familiares a ele, em vez de usar termos técnicos. Deve seguir convenções do mundo real, dando-lhe uma informação numa ordem natural e lógica;
III) os usuários escolhem, freqüentemente e por engano, funções do sistema e precisam ter saídas de emergência claramente marcadas, para abandonar a operação sem ter que percorrer um extenso diálogo, possibilitando funções undo e redo;
IV) os usuários não precisam saber que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Devem seguir convenções de plataforma computacional;
V) é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-II; c-III; d-IV; e-V.
Alternativa assinalada
b)
a-II; b-I; c-III; d-IV; e-V.
c)
a-III; b-II; c-I; d-IV; e-V.
d)
a-IV; b-II; c-III; d-I; e-V.
e)
a-V; b-II; c-III; d-IV; e-I.
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
1ª coluna
a) De reconhecimento em vez de lembrança
b) De flexibilidade e eficiência de uso
c) Do design estético e minimalista
d) Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles
e) Ajuda e documentação
2ª coluna
I) embora seja melhor um sistema que possa ser usado sem documentação, seria bom disponibilizar ajuda e documentação. Essas informações devem ser fáceis de encontrar, focalizadas na tarefa do usuário, com uma lista de passos concretos, e não muito extensas.
II) mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
III) diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
IV) aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
V) minimize o uso da memória do usuário, disponibilizando objetos, ações e opções visíveis. O usuário, na passagem de uma operação para outra não precisa lembrar-se da informação anterior. Instruções para uso do sistema devem estar visíveis e facilmente recuperáveis, sempre que oportuna;
Relacione as duas colunas acima e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
a-I; b-IV; c-III; b-II; e-V.
b)
a-II; b-IV; c-III; b-V; e-I.
c)
a-III; b-IV; c-V; b-II; e-I.
d)
a-IV; b-V; c-III; b-II; e-I.
e)
a-V; b-IV; c-III; b-II; e-I.
Respostas:
1)
A)a-I;b-II;c-III; d-IV;e-V.
2)
E)a-V; b-IV; c-III; d-II; e-I
Roniandro- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Levei em consideração que na questão (1) como se tudo estivesse em ordem correta, ou seja, (a), (b), (c), (d) e (e).
Se reparar, lá esta incorreto.
Se reparar, lá esta incorreto.
Roniandro- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
e o gabarito ?
em-branco- Nivel 1
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2018
Re: Av1 - Cst Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
poderiam me enviar por favor tambem?
west_lisboa@hotmail
preciso do trabalho para oficina mecanica 2018 1 semestre
ou whats 975886344
west_lisboa@hotmail
preciso do trabalho para oficina mecanica 2018 1 semestre
ou whats 975886344
wesleylis- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2018
Tópicos semelhantes
» 100% ONLINE - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO E INFORMAÇÃO - 1CHAM - 29/10/2016
» Av 2 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Av 1 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Av 1 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Analise e Desenvolvimento de Sistemas
» Av 2 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Av 1 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Av 1 - 100% Online - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Sistemas de Computação e Informação
» Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:21 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros