Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (8658)
Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Vote_lcap1Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Voting_bar1Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Vote_rcap1 
apostileiros (1570)
Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Vote_lcap1Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Voting_bar1Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Vote_rcap1 
jsjunior (694)
Aninha (479)
@RaphaelNovaes (241)
Paulinha (192)
Oráculo (157)
Corsario (143)
provasunopar2 (118)
Helio Andrade (111)

PAINEL DO USUÁRIO

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
28 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fernandes

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Agosto 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS

Ir em baixo

Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Empty Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS

Mensagem por dg_castro em Qua 28 Ago 2013 - 10:16

Pessoal, bom dia.

Tenho a intenção de iniciar o curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNOPAR, pelo sistema EAD, utilizando o polo de Canoas/RS.

Não conheço ninguém que já tenha estudado nesta Universidade e muito menos que tenha feito este curso no formato EAD, por isto estou recorrendo ao fórum.

O que vcs aham da Universidade? O sistema EAD da UNOPAR funciona corretamente, é possível aprender com ele? E o curso, qual a sua opinião?

Estou em dúvida sobre este curso o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, também em EAD, mas ministrado pela UNISINOS (universidade bem conceituada aqui no Sul).

Mas enfim, o que puderem me fornecer de informações tenho a certeza de que irá me ajudar muito na minha escolha.

Desde já muito obrigado pela atenção e pelo tempo gasto para poder me auxiliar nestas questões.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

Daniel Castro

dg_castro
Nivel 0
Nivel 0

Ver perfil do usuário

Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Empty Re: Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS

Mensagem por Acadêmico Unopar em Qua 28 Ago 2013 - 13:58

Daniel,

Em 2012 decidi fazer um curso superior na área de tecnologia da informação porque apesar de trabalhar como analista de sistemas há muitos anos, não possuo um curso superior nesta área.

O fato da Unopar ser uma faculdade conhecida, a comodidade de ter aula um único dia da semana e o valor da mensalidade foram os fatores que mais pesaram na minha decisão.

Se você tiver facilidade de estudar por conta própria, mesmo não sendo um autodidata, a Unopar é uma ótima escolha!

Entretanto, se você é do tipo de pessoa que acredita que a qualidade da instituição de ensino (através de seus professores, instalações e biblioteca) é algo fundamental para o seu sucesso, esqueça a Unopar e, também, a grande maioria das faculdades a distância uma vez que no sistema EAD a dedicação e o esforço pessoal são fundamentais para o seu sucesso. Só com o conteúdo apresentado em sala de aula não dá para aprender muito.

Com relação a sua segunda pergunta, na minha opinião, a única vantagem do curso de "Sistemas de Informação" em relação ao de "Análise e Desenvolvimento de Sistemas" é o fato do mesmo estar mais consolidado no mercado. Para constatar isto, verifique, por exemplo, o edital dos concursos na área de tecnologia da informação.
Acadêmico Unopar
Acadêmico Unopar
Nivel 2
Nivel 2

Ver perfil do usuário

Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS Empty Re: Opinião sobre a UNOPAR e o curso ADS

Mensagem por Oráculo em Qua 28 Ago 2013 - 19:13

Concordo com o Acadêmico Unopar com relação ao fato de ser necessário um esforço muito maior por parte do estudante do curso de ADS da Unopar para assimilar o conteúdo dos assuntos abordados em sala de aula em comparação com os cursos tradicionais.

Realmente, a maior carga horária de um curso tradicional (5 horários x 5 dias na semana) fazem uma grande diferença no fim das contas.

É tudo uma questão de lógica: dá para aprender banco de dados (apenas teoria) em 3 aulas de 1:30 (uma hora e meia)? É claro que não! No final das contas, é o famoso "você finge que ensina, eu finjo que aprendo". Em resumo, a gente precisar ralar muito, estudando por fora para compensar.

Se você já trabalha na área e está apenas atrás de um diploma, acredito que a Unopar seja uma boa escolha. Entretanto, se você quer se aprofundar um pouco mais, acredito que o curso da Unisinos é muito melhor. Melhor porque é um curso de 4 anos e não de 3 anos... ou seja, você tem um ano a mais para estudar mais assuntos e, quem sabe, praticar. Além disso, não deve ser um curso limitado a uma única aula de uma hora e meia semanal e deve ter uma estrutura física e professores muito melhores.

Site:
unisinos.br/graduacao/sistemas-de-informacao/ead/caxias-do-sul
Oráculo
Oráculo
Nivel 4
Nivel 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por dg_castro em Qui 29 Ago 2013 - 7:29

Pessoal,
Muito obrigado pelas respostas e pelos conselhos.
Vou avaliar certinho qual caminho tomar, mas uma coisa é fato. Farei EAD pelo custo (principalmente) e por não precisar me deslocar até a faculdade.
Valeu e boa sorte a todos com seus estudos.
Abraço,
Daniel Castro

dg_castro
Nivel 0
Nivel 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: