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Projeto Orientado a Objetos AV1 - Avaliação Virtual
4 participantes
Página 1 de 1
Projeto Orientado a Objetos AV1 - Avaliação Virtual
ALGUÉM CONSEGUIU ?
1)
A linguagem UML dispõe de muitos tipos de diagramas, e estes por sua vez, suportam a modelagem estrutural de um sistema, através de três categorias: estática, a dinâmica e a funcional.
Qual destes diagramas possibilita a modelagem estrutural?
Alternativas:
a)
Diagrama de Classe
b)
Diagrama de Estado
c)
Diagrama de Sequencia
d)
Diagrama de Colaboração
e)
Diagrama de Atividade
2)
Dentro do paradigma orientado a objetos, associado aos padrões de projetos, obtemos um alto grau de reutilização. E ainda, dispomos de um terceiro conceito, que é compreendido como uma arquitetura desenvolvida com o objetivo de atingir a máxima reutilização.
Qual é o nome do recurso que provê um alto grau de especialização, e assim de reutilização?
Alternativas:
a)
Design Patterns
b)
Padrões de Projeto
c)
IDE
d)
CASE
e)
Frameworks
3)
Problemas recorrentes podem ser resolvidos, através da computação, procurando adotar uma abordagem já conhecida, e assim caracterizamos um padrão de projeto. Esses padrões priorizam uma visão sistemática e flexível, possibilitando a adaptação em projetos distintos.
Qual é uma justificativa válida para a utilização de um padrão de projeto?
Alternativas:
a)
Otimização para diversos compiladores
b)
Eficiência na gestão de memória
c)
Escalabilidade nas nuvens
d)
Redução no tempo de aprendizado dos envolvidos
e)
Segmentação de interface pública e detalhes de implementação
4)
Podemos recorrer à UML, para representarmos a colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema. Essa capacidade permite dentre outras coisas, perceber a dinâmica das mensagens enviadas entre os objetos, representando assim, a interação entre objetos.
Qual é o diagrama que possibilita a visualização das mensagens trocadas entre objetos, de forma cronológica?
Alternativas:
a)
Diagrama de Classe
b)
Diagrama de Estado
c)
Diagrama de Sequencia
d)
Diagrama de Objeto
e)
Diagrama de Componentes
5)
Podemos facilmente apresentar os estados disponíveis em que objetos de uma determinada classe podem se encontrar, a ainda, não menos importante, os eventos do sistema que geram tais mudanças. Na UML, isso é possível através do Diagrama de Estado (DE).
Qual seria uma restrição a se considerar, antes de iniciarmos a construção de um Diagrama de Estado para uma determinada Entidade?
Alternativas:
a)
Entidade persistente
b)
Entidade não persistente
c)
Entidade com número finito de estados conhecidos
d)
Entidade de negócio
e)
Entidade volátil
1)
A linguagem UML dispõe de muitos tipos de diagramas, e estes por sua vez, suportam a modelagem estrutural de um sistema, através de três categorias: estática, a dinâmica e a funcional.
Qual destes diagramas possibilita a modelagem estrutural?
Alternativas:
a)
Diagrama de Classe
b)
Diagrama de Estado
c)
Diagrama de Sequencia
d)
Diagrama de Colaboração
e)
Diagrama de Atividade
2)
Dentro do paradigma orientado a objetos, associado aos padrões de projetos, obtemos um alto grau de reutilização. E ainda, dispomos de um terceiro conceito, que é compreendido como uma arquitetura desenvolvida com o objetivo de atingir a máxima reutilização.
Qual é o nome do recurso que provê um alto grau de especialização, e assim de reutilização?
Alternativas:
a)
Design Patterns
b)
Padrões de Projeto
c)
IDE
d)
CASE
e)
Frameworks
3)
Problemas recorrentes podem ser resolvidos, através da computação, procurando adotar uma abordagem já conhecida, e assim caracterizamos um padrão de projeto. Esses padrões priorizam uma visão sistemática e flexível, possibilitando a adaptação em projetos distintos.
Qual é uma justificativa válida para a utilização de um padrão de projeto?
Alternativas:
a)
Otimização para diversos compiladores
b)
Eficiência na gestão de memória
c)
Escalabilidade nas nuvens
d)
Redução no tempo de aprendizado dos envolvidos
e)
Segmentação de interface pública e detalhes de implementação
4)
Podemos recorrer à UML, para representarmos a colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema. Essa capacidade permite dentre outras coisas, perceber a dinâmica das mensagens enviadas entre os objetos, representando assim, a interação entre objetos.
Qual é o diagrama que possibilita a visualização das mensagens trocadas entre objetos, de forma cronológica?
Alternativas:
a)
Diagrama de Classe
b)
Diagrama de Estado
c)
Diagrama de Sequencia
d)
Diagrama de Objeto
e)
Diagrama de Componentes
5)
Podemos facilmente apresentar os estados disponíveis em que objetos de uma determinada classe podem se encontrar, a ainda, não menos importante, os eventos do sistema que geram tais mudanças. Na UML, isso é possível através do Diagrama de Estado (DE).
Qual seria uma restrição a se considerar, antes de iniciarmos a construção de um Diagrama de Estado para uma determinada Entidade?
Alternativas:
a)
Entidade persistente
b)
Entidade não persistente
c)
Entidade com número finito de estados conhecidos
d)
Entidade de negócio
e)
Entidade volátil
fiz mas ha 2 que nao consegui achar a resposta
A linguagem UML dispõe de muitos tipos de diagramas, e estes por sua vez, suportam a modelagem estrutural de um sistema, através de três categorias: estática, a dinâmica e a funcional.
Qual destes diagramas possibilita a modelagem estrutural?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( Certa )
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Colaboração
• e)
Diagrama de Atividade
2)
Dentro do paradigma orientado a objetos, associado aos padrões de projetos, obtemos um alto grau de reutilização. E ainda, dispomos de um terceiro conceito, que é compreendido como uma arquitetura desenvolvida com o objetivo de atingir a máxima reutilização.
Qual é o nome do recurso que provê um alto grau de especialização, e assim de reutilização?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( CERTA )
Design Patterns
• b)
Padrões de Projeto
• c)
IDE
• d)
CASE
• e)
Frameworks
3)
Problemas recorrentes podem ser resolvidos, através da computação, procurando adotar uma abordagem já conhecida, e assim caracterizamos um padrão de projeto. Esses padrões priorizam uma visão sistemática e flexível, possibilitando a adaptação em projetos distintos.
Qual é uma justificativa válida para a utilização de um padrão de projeto?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Otimização para diversos compiladores
• b)
Eficiência na gestão de memória
• c)
Escalabilidade nas nuvens
• d) ( CERTA )
Redução no tempo de aprendizado dos envolvidos
• e)
Segmentação de interface pública e detalhes de implementação
4)
Podemos recorrer à UML, para representarmos a colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema. Essa capacidade permite dentre outras coisas, perceber a dinâmica das mensagens enviadas entre os objetos, representando assim, a interação entre objetos.
Qual é o diagrama que possibilita a visualização das mensagens trocadas entre objetos, de forma cronológica?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c) ( Certa)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Objeto
• e)
Diagrama de Componentes
5)
Podemos facilmente apresentar os estados disponíveis em que objetos de uma determinada classe podem se encontrar, a ainda, não menos importante, os eventos do sistema que geram tais mudanças. Na UML, isso é possível através do Diagrama de Estado (DE).
Qual seria uma restrição a se considerar, antes de iniciarmos a construção de um Diagrama de Estado para uma determinada Entidade?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Entidade persistente
• b)
Entidade não persistente
• c) ( Certa)
Entidade com número finito de estados conhecidos
• d)
Entidade de negócio
• e)
Entidade volátil
EXISTE 2 QUESTAO ERRADA
Qual destes diagramas possibilita a modelagem estrutural?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( Certa )
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Colaboração
• e)
Diagrama de Atividade
2)
Dentro do paradigma orientado a objetos, associado aos padrões de projetos, obtemos um alto grau de reutilização. E ainda, dispomos de um terceiro conceito, que é compreendido como uma arquitetura desenvolvida com o objetivo de atingir a máxima reutilização.
Qual é o nome do recurso que provê um alto grau de especialização, e assim de reutilização?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( CERTA )
Design Patterns
• b)
Padrões de Projeto
• c)
IDE
• d)
CASE
• e)
Frameworks
3)
Problemas recorrentes podem ser resolvidos, através da computação, procurando adotar uma abordagem já conhecida, e assim caracterizamos um padrão de projeto. Esses padrões priorizam uma visão sistemática e flexível, possibilitando a adaptação em projetos distintos.
Qual é uma justificativa válida para a utilização de um padrão de projeto?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Otimização para diversos compiladores
• b)
Eficiência na gestão de memória
• c)
Escalabilidade nas nuvens
• d) ( CERTA )
Redução no tempo de aprendizado dos envolvidos
• e)
Segmentação de interface pública e detalhes de implementação
4)
Podemos recorrer à UML, para representarmos a colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema. Essa capacidade permite dentre outras coisas, perceber a dinâmica das mensagens enviadas entre os objetos, representando assim, a interação entre objetos.
Qual é o diagrama que possibilita a visualização das mensagens trocadas entre objetos, de forma cronológica?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c) ( Certa)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Objeto
• e)
Diagrama de Componentes
5)
Podemos facilmente apresentar os estados disponíveis em que objetos de uma determinada classe podem se encontrar, a ainda, não menos importante, os eventos do sistema que geram tais mudanças. Na UML, isso é possível através do Diagrama de Estado (DE).
Qual seria uma restrição a se considerar, antes de iniciarmos a construção de um Diagrama de Estado para uma determinada Entidade?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Entidade persistente
• b)
Entidade não persistente
• c) ( Certa)
Entidade com número finito de estados conhecidos
• d)
Entidade de negócio
• e)
Entidade volátil
EXISTE 2 QUESTAO ERRADA
ernandescardoso2019- Nivel 1
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/10/2018
Re: Projeto Orientado a Objetos AV1 - Avaliação Virtual
ernandescardoso2019 escreveu:A linguagem UML dispõe de muitos tipos de diagramas, e estes por sua vez, suportam a modelagem estrutural de um sistema, através de três categorias: estática, a dinâmica e a funcional.
Qual destes diagramas possibilita a modelagem estrutural?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( Certa )
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Colaboração
• e)
Diagrama de Atividade
2)
Dentro do paradigma orientado a objetos, associado aos padrões de projetos, obtemos um alto grau de reutilização. E ainda, dispomos de um terceiro conceito, que é compreendido como uma arquitetura desenvolvida com o objetivo de atingir a máxima reutilização.
Qual é o nome do recurso que provê um alto grau de especialização, e assim de reutilização?
________________________________________
Alternativas:
• a) ( CERTA )
Design Patterns
• b)
Padrões de Projeto
• c)
IDE
• d)
CASE
• e)
Frameworks
3)
Problemas recorrentes podem ser resolvidos, através da computação, procurando adotar uma abordagem já conhecida, e assim caracterizamos um padrão de projeto. Esses padrões priorizam uma visão sistemática e flexível, possibilitando a adaptação em projetos distintos.
Qual é uma justificativa válida para a utilização de um padrão de projeto?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Otimização para diversos compiladores
• b)
Eficiência na gestão de memória
• c)
Escalabilidade nas nuvens
• d) ( CERTA )
Redução no tempo de aprendizado dos envolvidos
• e)
Segmentação de interface pública e detalhes de implementação
4)
Podemos recorrer à UML, para representarmos a colaboração dinâmica entre os vários objetos de um sistema. Essa capacidade permite dentre outras coisas, perceber a dinâmica das mensagens enviadas entre os objetos, representando assim, a interação entre objetos.
Qual é o diagrama que possibilita a visualização das mensagens trocadas entre objetos, de forma cronológica?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Diagrama de Classe
• b)
Diagrama de Estado
• c) ( Certa)
Diagrama de Sequencia
• d)
Diagrama de Objeto
• e)
Diagrama de Componentes
5)
Podemos facilmente apresentar os estados disponíveis em que objetos de uma determinada classe podem se encontrar, a ainda, não menos importante, os eventos do sistema que geram tais mudanças. Na UML, isso é possível através do Diagrama de Estado (DE).
Qual seria uma restrição a se considerar, antes de iniciarmos a construção de um Diagrama de Estado para uma determinada Entidade?
________________________________________
Alternativas:
• a)
Entidade persistente
• b)
Entidade não persistente
• c) ( Certa)
Entidade com número finito de estados conhecidos
• d)
Entidade de negócio
• e)
Entidade volátil
EXISTE 2 QUESTAO ERRADA
1 - A
2 - E
3 - D
4 - C
5 - C
100%
muskhd- Nivel 1
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Re: Projeto Orientado a Objetos AV1 - Avaliação Virtual
PERFEITO 750 PONTOS
1 - A
2 - E
3 - D
4 - C
5 - C
100%
1 - A
2 - E
3 - D
4 - C
5 - C
100%
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