Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6374) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (562) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Projeto Orientado a Objetos 5 semestre
3 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Projeto Orientado a Objetos 5 semestre
1)
Este é apenas um dos vários exemplos de padrões de projeto disponíveis e aplicáveis em um código orientado a objetos. Muitas vezes é necessário que em um programa um objeto derivado de uma classe deva possuir uma única instância. O padrão ____________ assegura a criação única desta instância e fornece acesso unificado a ela.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Alternativas:
a)
Singleton.
b)
RUP.
c)
UML.
d)
MVC.
e)
Parser.
2)
Dentre as alternativas abaixo, assinale a única que contém um diagrama que faz parte da UML (Unified Modeling Language):
Alternativas:
a)
Diagrama de fluxos de dados.
b)
Dicionário de dados.
c)
Diagrama de classe.
d)
Especificação de processos.
e)
Diagrama de transição de estados.
3)
Leia as afirmativas a seguir:
I. Associações: utilizadas para indicar um relacionamento estrutural, conectando objetos de uma classe com objetos de outra.
II. Multiplicidade: representa a quantidade de instâncias possíveis naquele relacionamento.
III. Agregação: é utilizada para conectar classe gerais, que comumente chamamos de superclasses, com classes específicas, considerando que as classes específicas representam subgrupos de um grupo maior, representado pela superclasse.
Sobre a descrição desses conceitos nas três afirmativas, é possível afirmar que estão corretas:
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
II, apenas.
c)
III, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
I, II e III.
4)
Na ___________________, as classes semelhantes são agrupadas em níveis de hierarquias, herdando características de classes de níveis acima.
Analise o texto e preencha a lacuna de forma correta:
Alternativas:
a)
Abstração.
b)
Agregação.
c)
Herança.
d)
Composição.
e)
Associação.
5)
Analise as descrições a seguir.
I. Modelar os aspectos dinâmicos de um sistema. Em boa parte, isso envolverá a modelagem do comportamento de objetos reativos.
II. Tem como objetivo modelar a visão estática do sistema, mostrando um conjunto de classes, interfaces, colaborações e os seus relacionamentos.
III. São responsáveis pela modelagem comportamental de um sistema, subsistema ou de uma classe, apresentando uma visão externa de como esses elementos podem ser utilizados no contexto.
É possível afirmar que as descrições acima estão relacionadas, respectivamente, ao:
Alternativas:
a)
Diagrama de estado, diagrama de classe e diagrama de caso de uso.
b)
Diagrama de caso de uso, diagrama de objetos e diagrama de estado.
c)
Diagrama de sequência, diagrama de caso de uso e diagrama de classe.
d)
Diagrama de caso de uso, diagrama de estado e diagrama de sequência.
e)
Diagrama de estado, diagrama de interação e diagrama de classe.
Este é apenas um dos vários exemplos de padrões de projeto disponíveis e aplicáveis em um código orientado a objetos. Muitas vezes é necessário que em um programa um objeto derivado de uma classe deva possuir uma única instância. O padrão ____________ assegura a criação única desta instância e fornece acesso unificado a ela.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Alternativas:
a)
Singleton.
b)
RUP.
c)
UML.
d)
MVC.
e)
Parser.
2)
Dentre as alternativas abaixo, assinale a única que contém um diagrama que faz parte da UML (Unified Modeling Language):
Alternativas:
a)
Diagrama de fluxos de dados.
b)
Dicionário de dados.
c)
Diagrama de classe.
d)
Especificação de processos.
e)
Diagrama de transição de estados.
3)
Leia as afirmativas a seguir:
I. Associações: utilizadas para indicar um relacionamento estrutural, conectando objetos de uma classe com objetos de outra.
II. Multiplicidade: representa a quantidade de instâncias possíveis naquele relacionamento.
III. Agregação: é utilizada para conectar classe gerais, que comumente chamamos de superclasses, com classes específicas, considerando que as classes específicas representam subgrupos de um grupo maior, representado pela superclasse.
Sobre a descrição desses conceitos nas três afirmativas, é possível afirmar que estão corretas:
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
II, apenas.
c)
III, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
I, II e III.
4)
Na ___________________, as classes semelhantes são agrupadas em níveis de hierarquias, herdando características de classes de níveis acima.
Analise o texto e preencha a lacuna de forma correta:
Alternativas:
a)
Abstração.
b)
Agregação.
c)
Herança.
d)
Composição.
e)
Associação.
5)
Analise as descrições a seguir.
I. Modelar os aspectos dinâmicos de um sistema. Em boa parte, isso envolverá a modelagem do comportamento de objetos reativos.
II. Tem como objetivo modelar a visão estática do sistema, mostrando um conjunto de classes, interfaces, colaborações e os seus relacionamentos.
III. São responsáveis pela modelagem comportamental de um sistema, subsistema ou de uma classe, apresentando uma visão externa de como esses elementos podem ser utilizados no contexto.
É possível afirmar que as descrições acima estão relacionadas, respectivamente, ao:
Alternativas:
a)
Diagrama de estado, diagrama de classe e diagrama de caso de uso.
b)
Diagrama de caso de uso, diagrama de objetos e diagrama de estado.
c)
Diagrama de sequência, diagrama de caso de uso e diagrama de classe.
d)
Diagrama de caso de uso, diagrama de estado e diagrama de sequência.
e)
Diagrama de estado, diagrama de interação e diagrama de classe.
ead24237239- Nivel 1
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/08/2019
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Av2 - Projeto Orientado a Objetos 5 semestre
1 - A
2 - C
3 - D
4 - C
5 - A
2 - C
3 - D
4 - C
5 - A
lauryensantos- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/03/2020
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Av2 - Projeto Orientado a Objetos 5 semestre
1 - A
2 - C
3 - D
4 - C
5 - A
2 - C
3 - D
4 - C
5 - A
lauryensantos- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/03/2020
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Projeto Orientado a Objetos
» AV1 - Projeto Orientado a Objetos
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Projeto Orientado a Objetos
» Projeto Orientado a Objetos
» *** Av2 - Projeto Orientado a Objetos - 5 Sem
» AV1 - Projeto Orientado a Objetos
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Projeto Orientado a Objetos
» Projeto Orientado a Objetos
» *** Av2 - Projeto Orientado a Objetos - 5 Sem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:21 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros