Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6321)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
Professor (541)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
Aninha (477)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_lcap1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Voting_bar1Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Projeto de extensão I Gestão Pública

2 participantes

Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 9 Fev 2023 - 10:06

apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1. PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3. Onde será realizada a ação?

4. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7. Será necessário agendamento?

8. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 9 Fev 2023 - 22:26

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 15 Fev 2023 - 15:02

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 16 Fev 2023 - 10:09

....
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 21 Fev 2023 - 17:04

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por jadsonbandeira Qua 1 Mar 2023 - 22:25

GABARITO DA PROVA PRIMEIRA CHAMADA DA SEMANA 06/03 a 11/03 UNOPAR, ANHANGUERRA, UNIDERP, PITÁGORAS, FAMA, UNIC, UNIME, LFG, CELV, SOMOS

WHATSAPP 77981072569

PROJETOS, TCCs, PROJETOS DE EXTENSÃO, ACO, ATIVIDADES EM GERAL. VEM QUE GARANTIMOS SUA APROVAÇÃO. CONFIANÇA SEMPRE.

jadsonbandeira
Nivel 3
Nivel 3

Mensagens : 102
Data de inscrição : 01/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 5 Mar 2023 - 19:48

...
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 7 Mar 2023 - 22:28

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 10 Mar 2023 - 21:19

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 14 Mar 2023 - 13:09

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 18 Mar 2023 - 9:44

apotileiros com br

projeto de extensao
portfolio
projeto de conclusão
artigos científico
relatorio de estágio
relatório de atividades práticas
produção textual em geral

unopar, anhanguera, uniderp, faveni, unip, uniasselvi, unicesumar e outras
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 15 Abr 2023 - 12:06

Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar - Desde 2013.

apostileiros com br

[Apenas Administradores podem visualizar links]
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 17 Abr 2023 - 14:08


Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar - Desde 2013.

apostileiros com br

[Apenas Administradores podem visualizar links]
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 21 Abr 2023 - 11:35

apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 23 Abr 2023 - 11:26

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 24 Abr 2023 - 22:44

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 28 Abr 2023 - 7:31

Apostileiros - Projeto de Extensão, Artigos, Portfólios EAD, Portfólios Prontos - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar - Desde 2013.

apostileiros com br - marca registrada.

[Apenas Administradores podem visualizar links]
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 7 maio 2023 - 12:48

Apostileiros - Portfólios EAD, Projeto de Extensão, Portfólios Prontos - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar - Desde 2013.

apostileiros com br

Apostileiros - Marca Registrada


[Apenas Administradores podem visualizar links]
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 24 maio 2023 - 17:37

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 7 Jun 2023 - 17:21

Projeto de extensão, Artigo, Relatório de Estágio, Produção Textual Interdisciplinar. Portfólio Unopar, Pitágoras e Anhanguera. Diversos Cursos. Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade/Ciências Contábeis, Engenharia, Gestão, Enfermagem, Biomedicina, Pedagogia, Serviços Notariais.

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos personalizados (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

[Apenas Administradores podem visualizar links]
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 8 Jun 2023 - 22:05

apostileiros com br

Precisa de ajuda com seus trabalhos acadêmicos?

#portfolio #unoparead #anhanguera #ead #portfolioead #abnt #portfoliounopar #portfolioanhanguera #portfoliopronto

Trabalhos pré-prontos ou elaborados exclusivos (sob encomenda)

[Apenas Administradores podem visualizar links] - Desde 2013 apoiando acadêmicos
(marca registrada junto ao INPI)
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 4 Out 2023 - 19:41

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 6 Out 2023 - 16:09

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 11 Out 2023 - 13:17

projeto de extensao
projeto de ensino

apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 15 Out 2023 - 19:02

projeto de extensao

portfolio
projeto de ensino
relatorio de estagio

apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 18 Out 2023 - 17:50

Portfólios únicos criados pela equipe Apostileiros. Sem cópias de outros sites.

Produção Textual Interdisciplinar. Projeto de extensao, projeto de ensino, relatório de estágio, artigos, etc. Trabalho Acadêmico EAD. Portfólio Unopar, Pitágoras e Anhanguera. Diversos Cursos. Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade/Ciências Contábeis, Engenharia, Gestão, Enfermagem, Biomedicina, Pedagogia, Serviços Notariais, etc.

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 24 Out 2023 - 9:55

projeto de extensao

projeto de ensino



Projeto de extensão I Gestão de Saúde Pública


Projeto de Extensão I Cibersegurança


Projeto de extensão I Gestão de Turismo


Projeto de extensão I Gastronomia


Projeto de Extensão I Negócios Imobiliários


Projeto de extensão I Análise e desenvolvimento de sistemas


Projeto de extensão I Criminologia




Projeto de extensão I Processos Gerenciais





Projeto de extensão I Gestão de Cooperativas


Projeto de extensão I Redes de computadores


Projeto de extensão História – 2° licenciatura




Projeto de extensão I Gestão Hospitalar




Projeto de extensão I Gestão Comercial




Projeto de extensão I Secretariado




Projeto de extensão I Gestão Pública




Projeto de extensão I Serviços Jurídicos, Cartorários e notariais




Projeto de extensão I Serviço Social




Projeto de extensão I Mediação




Projeto de extensão I Gestão em Recursos Humanos




Projeto de extensão I Nutrição





Portfólio Individual Projeto de extensão I História




Projeto de extensão I Matemática





Projeto de extensão I Marketing Digital


Portfólio Individual Projeto de Extensão I – Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital




Projeto de Extensão I Administração




Projeto de extensão I Gestão da Produção Industrial




Portfólio Individual Projeto de extensão I Gestão financeira




Portfólio Individual Projeto de extensão I Ciências Contábeis




Projeto de extensão I Gestão da qualidade




Portfólio Individual Projeto de extensão I Educação Física – Bacharelado




Projeto de extensão I Educação Física Licenciatura




Projeto de extensão I – Terapias Integrativas e complementares





Projeto de extensão I Logística




Projeto de extensão I Segurança Pública




Portfólio Individual Projeto de extensão I Radiologia




Portfólio Individual Projeto de extensão I Pedagogia
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 15 Nov 2023 - 15:10

projeto de extensao

elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 16 Nov 2023 - 11:05

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 30 Nov 2023 - 11:23

;;
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 15 Fev 2024 - 22:34

..
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 19 Fev 2024 - 13:18

...
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 25 Fev 2024 - 9:41

projeto de extensao
atividades extensionistas
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 28 Fev 2024 - 16:49

...
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 29 Fev 2024 - 18:21

projeto de extensao


atividades extensionistas

projeto de ensino

relatório de estágio


apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 18 Mar 2024 - 16:45

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 20 Mar 2024 - 18:50

projeto de extensao


apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 31 Mar 2024 - 17:23

projeto de extensao
projeto de ensino
projeto integrado

apostileiros com br
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 2 Abr 2024 - 7:45

apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 7 Abr 2024 - 17:51

elenilton-apostileiros escreveu:apostileros com br


Projeto de extensão I Gestão Pública
CURSO: CST EM GESTÃO PÚBLICA
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – GESTÃO PÚBLICA
PR OGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Estado, governo e administração pública; Gestão de recursos humanos no setor público; Gestão de programas e projetos.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

COMPETÊNCIAS:
I – Aplicar princípios e fundamentos técnicos e teóricos interdisciplinares na gestão pública;
II – Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão;

III – Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.

PERFIL DE EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Gestão pública idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional; planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão; diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Estado, governo e administração pública;
II – Gestão de recursos humanos no setor público;

III – Gestão de programas e projetos.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DUTRA, Joel Souza; DUTRA, Tatiana Almendra; DUTRA, Gabriela Almendra. Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017.
CAMPOS, Leticia Mirela Fisher. Administração pública estratégica: planejamento, ferramentas e implantação. Curitiba: Contetus, 2020.

XAVIER, Carlos Magno da Silva. Gerenciamento de Projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

MODELO PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
1.  PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link [Apenas Administradores podem visualizar links] Se preferir, pode baixar o documento pelo link [Apenas Administradores podem visualizar links]
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!

Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.

Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.



LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO




DEFINA A PROPOSTA.

IMERSÃO:

DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO



Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.

SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA

1.       Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?

1.1.     Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?

Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.

1.2.     É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.

Se não for possível deve voltar à pergunta 1.

1.3.     A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade?

Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.

2.       Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?

3.       Onde será realizada a ação?

4.       Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?

5.       Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?

6.       Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?

7.       Será necessário agendamento?

8.       Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?



IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.

PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.

IDEIAS E ANOTAÇÕES:
2. REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4





3. VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
() SIM
() NÃO
Ideação realizada?
() SIM
() NÃO
Prototipação realizada?
() SIM
() NÃO
Planejamento está ok?
() SIM
() NÃO
Realização:
Cronograma realizado?
() SIM
() NÃO
Cronograma atende a realização do projeto?    
() SIM
() NÃO
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
() SIM
() NÃO
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
() SIM
() NÃO
Houve necessidade de mudança de estratégia?
() SIM
() NÃO
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
4. AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.

Projeto de extensão I Gestão Pública
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6321
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gestão -  Projeto de extensão I Gestão Pública Empty Re: Projeto de extensão I Gestão Pública

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos