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Projeto de Extensão II – Agronegocio
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Projeto de Extensão II – Agronegocio
apostileiros com br
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
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Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
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Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
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Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
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Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
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Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
elenilton-apostileiros escreveu:apostileiros com br
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
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FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
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VEJA TAMBÉM
Projeto de Extensão I – Agronegocio
Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
projeto de extensao
atividades extensionistas
projeto de ensino
relatório de estágio
apostileiros com br
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
elenilton-apostileiros escreveu:apostileiros com br
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
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DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
VEJA TAMBÉM
Projeto de Extensão I – Agronegocio
Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
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Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
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DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
VEJA TAMBÉM
Projeto de Extensão I – Agronegocio
Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
Projeto de Extensao
Relatório de Estágio
Projeto de Ensino
Atividades Práticas
apostileiros com br
Relatório de Estágio
Projeto de Ensino
Atividades Práticas
apostileiros com br
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
apostileiros com br
projeto de extensao
projeto de ensino
relatório de estágio
projeto de conclusão de curso
trabalhos academicos diversos
textos em geral
projeto de extensao
projeto de ensino
relatório de estágio
projeto de conclusão de curso
trabalhos academicos diversos
textos em geral
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
Projeto Integrado
Projeto de extensão- projeto de ensino
projeto de conclusão de curso
relatório de estágio
learning by doing
trabalhos diversos
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Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
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Projeto de Extensão I – Agronegocio
Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
elenilton-apostileiros escreveu:apostileiros com br
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
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Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
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Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
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Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
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Projeto de Extensão I – Agronegocio
Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
Projeto de Extensão I – Gestão da Qualidade
Projeto de Extensão I – Design Gráfico
Projeto de Extensão – Formação Pedagógica em Matemática
Projeto de Extensão I – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Projeto de Extensão I – Serviços Jurídicos, Cartorários e Notariais
Projeto de Extensão I – Cibersegurança
Re: Projeto de Extensão II – Agronegocio
elenilton-apostileiros escreveu:apostileiros com br
Projeto de Extensão II – Agronegocio
Relatório final
CURSO:
CST EM AGRONEGÓCIO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO II – AGRONEGÓCIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade da extensão no Programa de Inovação e Empreendedorismo na curso de Agronegócio está na articulação de múltiplas competências desenvolvidas durante o curso, criando soluções de produtos, serviços e ações de marketing em que que atenda as necessidades do outro, de forma empática, eficaz e sustentável, trazendo a tecnologia e o conhecimento do curso de Agronegócio para a sociedade, beneficiando a comunidade local e rural com o conhecimento adquirido. Os locais que poderão contemplar esse projeto extensionista podem ser: parcerias com a prefeitura; áreas rurais, locais de agricultura familiar, associações de bairros, escolas, parcerias com empresas públicas e privadas do agronegócio, desenvolvendo projetos e prestando consultorias e serviços técnicos para a sociedade
COMPETÊNCIAS:
I – Avaliar e controlar desempenhos e custos de produção no agronegócio;
II – Gerenciar empresas/propriedades rurais e promover o associativismo e o cooperativismo;
III – Analisar e aplicar a legislação vigente relativa às condições sanitárias e fitossanitárias para cumprir as exigências de negociação de produtos agropecuários no comércio nacional e internacional.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso idealizado pela IES para o curso de Agronegócio possibilita a formação do tecnólogo em agronegócio crítico, reflexivo, criativo, humanista e ético, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua área de atuação, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio; aferir o desempenho da produção no agronegócio; analisar e controlar custos de produção do agronegócio e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão
Análise e resolução de problemas
Aprendizado Ativo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Os objetivos da extensão no curso de Agronegócio vinculados ao Programa de Inovação e Empreendedorismo estão relacionados com a disseminação do saber técnico das áreas do agronegócio para a comunidade local e rural, prestando serviços, desenvolvendo produtos e serviços que possam solucionar problemáticas identificadas na comunidade, trazendo maior segurança, eficiência e conforto, atendendo a sociedade nas necessidades e transferindo conhecimento acadêmico para a comunidade, preparando o egresso para uma atuação global, focado no mercado de trabalho, consciência social, ética e desenvolvimento de competências de aplicação de projetos e soluções técnicas na sua área de formação. O aluno terá oportunidade de prestar apoio para sociedade em temas como legislação aplicada no agronegócio, finanças, contabilidade, empreendedorismo e inovação no agronegócio, tanto de forma direta e prática como por meio de relatórios técnicos e laudos de visita.
CONTEÚDOS:
I – Gestão de pessoas e segurança do trabalho no agronegócio;
II – Gestão financeira no agronegócio;
III – Inovações tecnológicas e novos mercados no agronegócio.
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2015.
ZDANOWICZ, José Eduardo. Gestão financeira para cooperativas: enfoques contábil e gerencial. São Paulo: Atlas, 2014.
ZUIN, Luís Fernando Soares. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2019.
OLIVEIRA, Marivaldo da Silva. Tecnologias e o agronegócio. São Paulo: Contentus, 2020.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
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Projeto de Extensão II Radiologia
Práticas Pedagógicas: Identidade docente – Pedagogia
Projeto de Extensão – Pedagogia 2ª Licenciatura
Projeto de Extensão I – Gestão Ambiental
Projeto de Extensão I – Gestão de Produto
Plano de trabalho de estágio cursos de licenciatura 2023.1: Estágio II ensino fundamental – anos iniciais (Pedagogia)
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