Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
elenilton-apostileiros (6321) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (534) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 54 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 3 motores de buscarenielly
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 3
Página 1 de 1
Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 3
Período: 20/11/13 00:00 a 09/12/13 23:59
Questão 1
Quando temos a seguinte situação: o dobro de um número somado com 10 é igual ao número somado com 12, o número desconhecido é o:
Alternativas
1 - 4
2 - 1
3 - 2
4 - 3
Resposta gabarito
3 - 2
Questão 2
Um número adicionado ao seu dobro e ao seu quádruplo resulta em 49. Este número corresponde ao:
Alternativas
1 - 7
2 - 4
3 - 2
4 - 5
Resposta gabarito
1 - 7
Questão 3
Na loja "Akimóveis", o preço de uma mesa de jantar custa 6 vezes o preço de uma cadeira. O preço da mesa, considerando que os dois objetos custam juntos R$
1400,00, corresponde a:
Alternativas
1 - R$ 250,00
2 - R$ 280,00
3 - R$ 235,00
4 - R$ 200,00
Resposta gabarito
4 - R$ 200,00
Questão 4
De acordo com os conceitos e definições apresentadas nesta etapa, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - Para a resolução da equação, podemos usar dois princípios: princípio aditivo e princípio multiplicativo.
2 - Para resolvermos esses sistemas, existem duas maneiras: uma através do método da multiplicação e outra através do método da subtração.
3 - Os sistemas de equação não têm solução única para uma equação com duas incógnitas, mas, para os números inteiros, têm.
4 - As desigualdades que contêm letras são chamadas de inequações.
Resposta gabarito
2 - Para resolvermos esses sistemas, existem duas maneiras: uma através do método da multiplicação e outra através do método da subtração.
Questão 5
De acordo com a linguagem matemática, uma das expressões abaixo está incorreta:
Alternativas
1 - O dobro de um número, representamos por 2x.
2 - Um número subtraído de 5, representamos por x - 5.
3 - Um número mais o seu quíntuplo, representamos por x + 5x.
4 - Um número mais a sua terça parte, representamos por x + 3x.
Resposta gabarito
4 - Um número mais a sua terça parte, representamos por x + 3x.
Questão 1
Quando temos a seguinte situação: o dobro de um número somado com 10 é igual ao número somado com 12, o número desconhecido é o:
Alternativas
1 - 4
2 - 1
3 - 2
4 - 3
Resposta gabarito
3 - 2
Questão 2
Um número adicionado ao seu dobro e ao seu quádruplo resulta em 49. Este número corresponde ao:
Alternativas
1 - 7
2 - 4
3 - 2
4 - 5
Resposta gabarito
1 - 7
Questão 3
Na loja "Akimóveis", o preço de uma mesa de jantar custa 6 vezes o preço de uma cadeira. O preço da mesa, considerando que os dois objetos custam juntos R$
1400,00, corresponde a:
Alternativas
1 - R$ 250,00
2 - R$ 280,00
3 - R$ 235,00
4 - R$ 200,00
Resposta gabarito
4 - R$ 200,00
Questão 4
De acordo com os conceitos e definições apresentadas nesta etapa, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - Para a resolução da equação, podemos usar dois princípios: princípio aditivo e princípio multiplicativo.
2 - Para resolvermos esses sistemas, existem duas maneiras: uma através do método da multiplicação e outra através do método da subtração.
3 - Os sistemas de equação não têm solução única para uma equação com duas incógnitas, mas, para os números inteiros, têm.
4 - As desigualdades que contêm letras são chamadas de inequações.
Resposta gabarito
2 - Para resolvermos esses sistemas, existem duas maneiras: uma através do método da multiplicação e outra através do método da subtração.
Questão 5
De acordo com a linguagem matemática, uma das expressões abaixo está incorreta:
Alternativas
1 - O dobro de um número, representamos por 2x.
2 - Um número subtraído de 5, representamos por x - 5.
3 - Um número mais o seu quíntuplo, representamos por x + 5x.
4 - Um número mais a sua terça parte, representamos por x + 3x.
Resposta gabarito
4 - Um número mais a sua terça parte, representamos por x + 3x.
***
Gabarito
1-3
2-1
3-4
4-2
5-4
Gabarito
1-3
2-1
3-4
4-2
5-4
Oráculo- Nivel 4
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 55
Localização : Minas Gerais, Brasil
Tópicos semelhantes
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 3
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 4
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 4
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 3
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 4
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 4
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 3
» Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter 16 Abr 2024 - 17:31 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:27 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:25 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:25 por auxilioacademico2024
» PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Sex 12 Abr 2024 - 9:19 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Sex 12 Abr 2024 - 9:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I – Fotografia
Sex 12 Abr 2024 - 9:17 por elenilton-apostileiros
» PROJETO DE EXTENSÃO I - PODOLOGIA
Sex 12 Abr 2024 - 9:17 por elenilton-apostileiros