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Tópicos do terceiro simulado ENADE
3 participantes
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Tópicos do terceiro simulado ENADE
Olá pessoal segue abaixo os tópicos do terceiro semestre ENADE dessa semana lógica matemática.
Conteúdo da Semana: Lógica matemática
Esta semana você vai estudar sobre Lógica matemática.
Atenção: Você tem até o dia 14/04/14 para entregar a Lista de Exercícios e acumular os pontos relativos ao Estudo.
Garanta pontos, afinal, eles serão convertidos em notas e prêmios!
Para ver seu Histórico de Conteúdos e Exercícios clique aqui.
Fazer Lista de Exercícios:
100 pontos
+ 50 por acerto
Caminhos de Aprendizagem da Semana
Encontre abaixo sugestões de Caminhos de Aprendizagem para você potencializar seus conhecimentos em Lógica matemática.
Lógica matemática - Básico
Lógica matemática - Intermediário
Lógica matemática - Avançado
Atenção: Os Caminhos acima podem não abordar todos os conteúdos cobrados na Lista de Exercícios. No ENADE e na vida profissional, nem sempre exatamente o que estudamos é o que nos é cobrado. Por isso, você é incentivado a ir além. Busque materiais estudados durante o curso e outros conteúdos na web. Use todos os recursos que tiver para evoluir em Lógica matemática e se formar um profissional completo e prepara
Conteúdo da Semana: Lógica matemática
Esta semana você vai estudar sobre Lógica matemática.
Atenção: Você tem até o dia 14/04/14 para entregar a Lista de Exercícios e acumular os pontos relativos ao Estudo.
Garanta pontos, afinal, eles serão convertidos em notas e prêmios!
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Caminhos de Aprendizagem da Semana
Encontre abaixo sugestões de Caminhos de Aprendizagem para você potencializar seus conhecimentos em Lógica matemática.
Lógica matemática - Básico
Lógica matemática - Intermediário
Lógica matemática - Avançado
Atenção: Os Caminhos acima podem não abordar todos os conteúdos cobrados na Lista de Exercícios. No ENADE e na vida profissional, nem sempre exatamente o que estudamos é o que nos é cobrado. Por isso, você é incentivado a ir além. Busque materiais estudados durante o curso e outros conteúdos na web. Use todos os recursos que tiver para evoluir em Lógica matemática e se formar um profissional completo e prepara
manoelneto- Nivel 2
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 45
Localização : Jequié/BA
Re: Tópicos do terceiro simulado ENADE
Algoritmos e Programação
1 (Prof. Chiaveli)
Toda classe é responsável pelos dados que carrega, proteger este dados é de fundamental importância, por isso devemos criar atributos privates e criar métodos ou propriedades publicas que dão acesso a estes dados. Estamos falando de:
Método protegido
Atributo protegido
Encapsulamento de dados
Classes privada
Atributo estático
2 (Anderson Macedo)
A lógica clássica tem três princípios fundamentais. Assinale a alternativa que apresenta esses princípios:
Não-contradição, terceiro excluído e tautologia.
Contingência, tautologia e não-contradição.
Identidade, proposição e terceiro excluído.
Proposição, contingência e tautologia.
Identidade, não-contradição e terceiro excluído.
3 (AOCP - 2012 - BRDE - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas - (Prova TIPO 4))
Em estruturas de dados e algoritmos, encontramos uma estrutura chamada Pilha. A esse respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Uma Pilha é um contêiner de objetos que são inseridos e retirados de acordo com o princípio de que “o último que entra é o primeiro que sai” (LIFO).
II. Exemplo de implementação de uma pilha pode ser os navegadores para a Internet que armazenam os endereços mais recentemente visitados em uma pilha.
III. Pilhas são estruturas de dados muito complexas, porém não estão entre as mais importantes.
IV. É impossível inserir objetos em uma pilha a qualquer momento, mas somente o objeto recentemente inserido poderá ser removido a qualquer momento.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas II, III e IV.
I, II, III e IV.
Apenas I e II.
4 (CESGRANRIO)
CESGRANRIO - 2004 - Prefeitura de Manaus - AM - Analista de Sistemas (adaptada). Um Analista de Sistemas recebeu a tarefa de implementar uma sub-rotina que, a partir de uma matriz de entrada "A", gerasse uma outra matriz de saída "B". Um pedaço desta sub-rotina, representada em algoritmo, está apresentado abaixo.
algoritmo
Considere a matriz A = (aij) de dimensão 2 x 2, a seguir, onde aij são os elementos da matriz A.
algoritmo
Na matriz A, por exemplo, o elemento a11 possui o valor 3. A matriz "B" resultante da execução do algoritmo, tendo a matriz "A" como entrada, é uma das matrizes representadas a seguir:
algoritmo
Assinale a alternativa que contém os valores que serão armazenados na matriz B resultante da execução do algoritmo.
Matriz 3
Matriz 4
Matriz 5
Matriz 1
Matriz 2
5 (Anderson Macedo)
Com relação aos estudos que fizemos, assinale a alternativa INCORRETA:
Argumentar significa garantir a verdade da conclusão tendo por base a verdade das premissas
Um argumento não pode ser considerado verdadeiro ou falso. Verdadeiras ou falsas são as premissas e a conclusão. Um argumento é válido ou não válido, coerente ou não coerente, dependendo da relação que se estabelece entre as premissas e a conclusão
Nem toda frase, nem toda sentença que usamos na linguagem corrente é uma proposição
Para ser uma proposição é necessário que exista a possibilidade de ser classificada como verdadeira ou falsa, podendo haver uma terceira opção, a possibilidade de ser considerada ao mesmo tempo verdadeira e falsa
Um argumento é uma construção cujos elementos são proposições, em que existe uma conclusão que é sustentada por uma ou mais premissas
6 (Merris Mozer)
Pela definição de um vetor “Vet = array [1..10] of Integer;” podemos dizer que:
Não é adequada a a utilização em listas encadeadas
É a definição mais adequada a ser utilizada em lista duplamente encadeada
Nenhuma das anteriores
Poderá ser utilizada somente 6 posições
Que somente aceitará dados do tipo inteiro
7 (Anderson Macedo)
Observe as proposições compostas a seguir formadas a partir das proposições simples p e q:
p: Dilma é presidente.
q: Ronaldinho voltou para o Brasil.
Se Dilma é presidente, então Ronaldinho voltou para o Brasil.
Dilma é presidente ou Ronaldinho não voltou para o Brasil.
Em linguagem lógica, podemos escrever as sentenças acima, respectivamente:
p v q e ~(p ^ q)
p v q e ~(p ^ q)
p v q e p ^~q
p -> q e p v ~q
p -> q e ~(p ^q)
8 (Prof. Chiaveli)
Marque a alternativa que descreve uma classe concreta:
Classe que pode ser instanciada dando origem a um objeto
Classe que implementa uma interface
É um tipo de classe que somente pode ser herdada e não instanciada
A finalidade principal é encapsular os métodos públicos da classe derivada
De certa forma pode se dizer que este tipo de classe é uma classe conceitual que pode definir funcionalidades para que as suas subclasses possam implementá-las
1 (Prof. Chiaveli)
Toda classe é responsável pelos dados que carrega, proteger este dados é de fundamental importância, por isso devemos criar atributos privates e criar métodos ou propriedades publicas que dão acesso a estes dados. Estamos falando de:
Método protegido
Atributo protegido
Encapsulamento de dados
Classes privada
Atributo estático
2 (Anderson Macedo)
A lógica clássica tem três princípios fundamentais. Assinale a alternativa que apresenta esses princípios:
Não-contradição, terceiro excluído e tautologia.
Contingência, tautologia e não-contradição.
Identidade, proposição e terceiro excluído.
Proposição, contingência e tautologia.
Identidade, não-contradição e terceiro excluído.
3 (AOCP - 2012 - BRDE - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas - (Prova TIPO 4))
Em estruturas de dados e algoritmos, encontramos uma estrutura chamada Pilha. A esse respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Uma Pilha é um contêiner de objetos que são inseridos e retirados de acordo com o princípio de que “o último que entra é o primeiro que sai” (LIFO).
II. Exemplo de implementação de uma pilha pode ser os navegadores para a Internet que armazenam os endereços mais recentemente visitados em uma pilha.
III. Pilhas são estruturas de dados muito complexas, porém não estão entre as mais importantes.
IV. É impossível inserir objetos em uma pilha a qualquer momento, mas somente o objeto recentemente inserido poderá ser removido a qualquer momento.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas II, III e IV.
I, II, III e IV.
Apenas I e II.
4 (CESGRANRIO)
CESGRANRIO - 2004 - Prefeitura de Manaus - AM - Analista de Sistemas (adaptada). Um Analista de Sistemas recebeu a tarefa de implementar uma sub-rotina que, a partir de uma matriz de entrada "A", gerasse uma outra matriz de saída "B". Um pedaço desta sub-rotina, representada em algoritmo, está apresentado abaixo.
algoritmo
Considere a matriz A = (aij) de dimensão 2 x 2, a seguir, onde aij são os elementos da matriz A.
algoritmo
Na matriz A, por exemplo, o elemento a11 possui o valor 3. A matriz "B" resultante da execução do algoritmo, tendo a matriz "A" como entrada, é uma das matrizes representadas a seguir:
algoritmo
Assinale a alternativa que contém os valores que serão armazenados na matriz B resultante da execução do algoritmo.
Matriz 3
Matriz 4
Matriz 5
Matriz 1
Matriz 2
5 (Anderson Macedo)
Com relação aos estudos que fizemos, assinale a alternativa INCORRETA:
Argumentar significa garantir a verdade da conclusão tendo por base a verdade das premissas
Um argumento não pode ser considerado verdadeiro ou falso. Verdadeiras ou falsas são as premissas e a conclusão. Um argumento é válido ou não válido, coerente ou não coerente, dependendo da relação que se estabelece entre as premissas e a conclusão
Nem toda frase, nem toda sentença que usamos na linguagem corrente é uma proposição
Para ser uma proposição é necessário que exista a possibilidade de ser classificada como verdadeira ou falsa, podendo haver uma terceira opção, a possibilidade de ser considerada ao mesmo tempo verdadeira e falsa
Um argumento é uma construção cujos elementos são proposições, em que existe uma conclusão que é sustentada por uma ou mais premissas
6 (Merris Mozer)
Pela definição de um vetor “Vet = array [1..10] of Integer;” podemos dizer que:
Não é adequada a a utilização em listas encadeadas
É a definição mais adequada a ser utilizada em lista duplamente encadeada
Nenhuma das anteriores
Poderá ser utilizada somente 6 posições
Que somente aceitará dados do tipo inteiro
7 (Anderson Macedo)
Observe as proposições compostas a seguir formadas a partir das proposições simples p e q:
p: Dilma é presidente.
q: Ronaldinho voltou para o Brasil.
Se Dilma é presidente, então Ronaldinho voltou para o Brasil.
Dilma é presidente ou Ronaldinho não voltou para o Brasil.
Em linguagem lógica, podemos escrever as sentenças acima, respectivamente:
p v q e ~(p ^ q)
p v q e ~(p ^ q)
p v q e p ^~q
p -> q e p v ~q
p -> q e ~(p ^q)
8 (Prof. Chiaveli)
Marque a alternativa que descreve uma classe concreta:
Classe que pode ser instanciada dando origem a um objeto
Classe que implementa uma interface
É um tipo de classe que somente pode ser herdada e não instanciada
A finalidade principal é encapsular os métodos públicos da classe derivada
De certa forma pode se dizer que este tipo de classe é uma classe conceitual que pode definir funcionalidades para que as suas subclasses possam implementá-las
JULIANA SONZZONE- Nivel 1
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 33
Localização : Arcoverde/PE
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