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Mensagem por manoelneto Ter 8 Abr 2014 - 8:43

Olá pessoal segue abaixo os tópicos do terceiro semestre ENADE dessa semana lógica matemática.




Conteúdo da Semana: Lógica matemática

Esta semana você vai estudar sobre Lógica matemática.

Atenção: Você tem até o dia 14/04/14 para entregar a Lista de Exercícios e acumular os pontos relativos ao Estudo.

Garanta pontos, afinal, eles serão convertidos em notas e prêmios!

Para ver seu Histórico de Conteúdos e Exercícios clique aqui.
Fazer Lista de Exercícios:
100 pontos
+ 50 por acerto
Caminhos de Aprendizagem da Semana

Encontre abaixo sugestões de Caminhos de Aprendizagem para você potencializar seus conhecimentos em Lógica matemática.

Lógica matemática - Básico

Lógica matemática - Intermediário

Lógica matemática - Avançado

Atenção: Os Caminhos acima podem não abordar todos os conteúdos cobrados na Lista de Exercícios. No ENADE e na vida profissional, nem sempre exatamente o que estudamos é o que nos é cobrado. Por isso, você é incentivado a ir além. Busque materiais estudados durante o curso e outros conteúdos na web. Use todos os recursos que tiver para evoluir em Lógica matemática e se formar um profissional completo e prepara
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Mensagem por Menezes Qui 10 Abr 2014 - 12:23

O Meu não é Igual.
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Mensagem por JULIANA SONZZONE Seg 14 Abr 2014 - 21:11

Algoritmos e Programação

1 (Prof. Chiaveli)

Toda classe é responsável pelos dados que carrega, proteger este dados é de fundamental importância, por isso devemos criar atributos privates e criar métodos ou propriedades publicas que dão acesso a estes dados. Estamos falando de:

Método protegido

Atributo protegido

Encapsulamento de dados


Classes privada

Atributo estático


2 (Anderson Macedo)

A lógica clássica tem três princípios fundamentais. Assinale a alternativa que apresenta esses princípios:

Não-contradição, terceiro excluído e tautologia.

Contingência, tautologia e não-contradição.

Identidade, proposição e terceiro excluído.

Proposição, contingência e tautologia.


Identidade, não-contradição e terceiro excluído.



3 (AOCP - 2012 - BRDE - Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas - (Prova TIPO 4))

Em estruturas de dados e algoritmos, encontramos uma estrutura chamada Pilha. A esse respeito, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Uma Pilha é um contêiner de objetos que são inseridos e retirados de acordo com o princípio de que “o último que entra é o primeiro que sai” (LIFO).

II. Exemplo de implementação de uma pilha pode ser os navegadores para a Internet que armazenam os endereços mais recentemente visitados em uma pilha.

III. Pilhas são estruturas de dados muito complexas, porém não estão entre as mais importantes.

IV. É impossível inserir objetos em uma pilha a qualquer momento, mas somente o objeto recentemente inserido poderá ser removido a qualquer momento.



Apenas I e III.

Apenas II e III.

Apenas II, III e IV.

I, II, III e IV.


Apenas I e II.



4 (CESGRANRIO)

CESGRANRIO - 2004 - Prefeitura de Manaus - AM - Analista de Sistemas (adaptada). Um Analista de Sistemas recebeu a tarefa de implementar uma sub-rotina que, a partir de uma matriz de entrada "A", gerasse uma outra matriz de saída "B". Um pedaço desta sub-rotina, representada em algoritmo, está apresentado abaixo.

algoritmo

Considere a matriz A = (aij) de dimensão 2 x 2, a seguir, onde aij são os elementos da matriz A.

algoritmo

Na matriz A, por exemplo, o elemento a11 possui o valor 3. A matriz "B" resultante da execução do algoritmo, tendo a matriz "A" como entrada, é uma das matrizes representadas a seguir:

algoritmo

Assinale a alternativa que contém os valores que serão armazenados na matriz B resultante da execução do algoritmo.


Matriz 3


Matriz 4

Matriz 5

Matriz 1

Matriz 2


5 (Anderson Macedo)

Com relação aos estudos que fizemos, assinale a alternativa INCORRETA:

Argumentar significa garantir a verdade da conclusão tendo por base a verdade das premissas

Um argumento não pode ser considerado verdadeiro ou falso. Verdadeiras ou falsas são as premissas e a conclusão. Um argumento é válido ou não válido, coerente ou não coerente, dependendo da relação que se estabelece entre as premissas e a conclusão

Nem toda frase, nem toda sentença que usamos na linguagem corrente é uma proposição


Para ser uma proposição é necessário que exista a possibilidade de ser classificada como verdadeira ou falsa, podendo haver uma terceira opção, a possibilidade de ser considerada ao mesmo tempo verdadeira e falsa


Um argumento é uma construção cujos elementos são proposições, em que existe uma conclusão que é sustentada por uma ou mais premissas

6 (Merris Mozer)

Pela definição de um vetor “Vet = array [1..10] of Integer;” podemos dizer que:

Não é adequada a a utilização em listas encadeadas

É a definição mais adequada a ser utilizada em lista duplamente encadeada

Nenhuma das anteriores

Poderá ser utilizada somente 6 posições


Que somente aceitará dados do tipo inteiro



7 (Anderson Macedo)

Observe as proposições compostas a seguir formadas a partir das proposições simples p e q:



p: Dilma é presidente.

q: Ronaldinho voltou para o Brasil.



Se Dilma é presidente, então Ronaldinho voltou para o Brasil.



Dilma é presidente ou Ronaldinho não voltou para o Brasil.



Em linguagem lógica, podemos escrever as sentenças acima, respectivamente:

p v q e ~(p ^ q)



p v q e ~(p ^ q)



p v q e p ^~q




p -> q e p v ~q




p -> q e ~(p ^q)



8 (Prof. Chiaveli)

Marque a alternativa que descreve uma classe concreta:



Classe que pode ser instanciada dando origem a um objeto


Classe que implementa uma interface

É um tipo de classe que somente pode ser herdada e não instanciada

A finalidade principal é encapsular os métodos públicos da classe derivada

De certa forma pode se dizer que este tipo de classe é uma classe conceitual que pode definir funcionalidades para que as suas subclasses possam implementá-las
JULIANA SONZZONE
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