Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
elenilton-apostileiros (6047) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (522) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2022 (199) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
AV2 - analise de sistemas 1
5 participantes
Página 1 de 1
Zilandaads- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/11/2012
Re: AV2 - analise de sistemas 1
Av 2 - Análise de Sistemas I
Questão 1:
Com qual dos Diagramas abaixo podemos representar as funcionalidades do sistema?
Alternativas
1 - Diagrama de Caso de Uso
2 - Diagrama de Funcionalidade
3 - Diagrama de Requisitos
4 - Diagrama de Função
5 - Diagrama de Classe
Sua resposta
1 - Diagrama de Caso de Uso
Questão 2:
Analise o diagrama abaixo e resposta a alternativa correta:
Alternativas
1 - Um Cliente pode ter uma ou mais Locações
2 - Um Cliente pode ter apenas uma Locação
3 - Um Cliente pode ter uma ou nenhuma Locação
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
5 - Um Cliente pode ter apenas várias Locações
Sua resposta
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
Questão 3:
No Diagrama de Classe abaixo, qual classe representa uma classe Filha.
Alternativas
1 - Classe Fornecedor
2 - Classe Dependente
3 - Classe Reserva
4 - Classe Cliente
5 - Classe Pagamento
Sua resposta
2 - Classe Dependente
Questão 4:
Na ferramenta Astah Community, os dois campos (Association End A e o Association End B) são importantes na representação da:
Alternativas
1 - Operation (Operação)
2 - Navigation (Navegação)
3 - Multiplicity(Multiplicidade)
4 - Association (Associação)
5 - Visibility (Visibilidade)
Sua resposta
4 - Association (Associação)
Questão 5:
Para criar uma classe no diagrama de classe, é necessário acessar qual item do menu da ferramenta Astah? Analise a figura abaixo e assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Create Diagram
2 - Auto Create Class Diagram
3 - Hyperlink
4 - Open Diagram
5 - Create Model
Sua resposta
5 - Create Model
Questão 1:
Com qual dos Diagramas abaixo podemos representar as funcionalidades do sistema?
Alternativas
1 - Diagrama de Caso de Uso
2 - Diagrama de Funcionalidade
3 - Diagrama de Requisitos
4 - Diagrama de Função
5 - Diagrama de Classe
Sua resposta
1 - Diagrama de Caso de Uso
Questão 2:
Analise o diagrama abaixo e resposta a alternativa correta:
Alternativas
1 - Um Cliente pode ter uma ou mais Locações
2 - Um Cliente pode ter apenas uma Locação
3 - Um Cliente pode ter uma ou nenhuma Locação
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
5 - Um Cliente pode ter apenas várias Locações
Sua resposta
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
Questão 3:
No Diagrama de Classe abaixo, qual classe representa uma classe Filha.
Alternativas
1 - Classe Fornecedor
2 - Classe Dependente
3 - Classe Reserva
4 - Classe Cliente
5 - Classe Pagamento
Sua resposta
2 - Classe Dependente
Questão 4:
Na ferramenta Astah Community, os dois campos (Association End A e o Association End B) são importantes na representação da:
Alternativas
1 - Operation (Operação)
2 - Navigation (Navegação)
3 - Multiplicity(Multiplicidade)
4 - Association (Associação)
5 - Visibility (Visibilidade)
Sua resposta
4 - Association (Associação)
Questão 5:
Para criar uma classe no diagrama de classe, é necessário acessar qual item do menu da ferramenta Astah? Analise a figura abaixo e assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Create Diagram
2 - Auto Create Class Diagram
3 - Hyperlink
4 - Open Diagram
5 - Create Model
Sua resposta
5 - Create Model
Jackye_Sk8- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : Piracicaba
Jackye_Sk8- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : Piracicaba
Re: AV2 - analise de sistemas 1
Há alguns erros...Mas pro desespero do último dia de postar...
Jackye_Sk8 escreveu:Av 2 - Análise de Sistemas I
Questão 1:
Com qual dos Diagramas abaixo podemos representar as funcionalidades do sistema?
Alternativas
1 - Diagrama de Caso de Uso
2 - Diagrama de Funcionalidade
3 - Diagrama de Requisitos
4 - Diagrama de Função
5 - Diagrama de Classe
Sua resposta
1 - Diagrama de Caso de Uso
Questão 2:
Analise o diagrama abaixo e resposta a alternativa correta:
Alternativas
1 - Um Cliente pode ter uma ou mais Locações
2 - Um Cliente pode ter apenas uma Locação
3 - Um Cliente pode ter uma ou nenhuma Locação
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
5 - Um Cliente pode ter apenas várias Locações
Sua resposta
4 - Um Cliente pode ter nenhuma ou várias Locações
Questão 3:
No Diagrama de Classe abaixo, qual classe representa uma classe Filha.
Alternativas
1 - Classe Fornecedor
2 - Classe Dependente
3 - Classe Reserva
4 - Classe Cliente
5 - Classe Pagamento
Sua resposta
2 - Classe Dependente
Questão 4:
Na ferramenta Astah Community, os dois campos (Association End A e o Association End B) são importantes na representação da:
Alternativas
1 - Operation (Operação)
2 - Navigation (Navegação)
3 - Multiplicity(Multiplicidade)
4 - Association (Associação)
5 - Visibility (Visibilidade)
Sua resposta
4 - Association (Associação)
Questão 5:
Para criar uma classe no diagrama de classe, é necessário acessar qual item do menu da ferramenta Astah? Analise a figura abaixo e assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Create Diagram
2 - Auto Create Class Diagram
3 - Hyperlink
4 - Open Diagram
5 - Create Model
Sua resposta
5 - Create Model
Jackye_Sk8- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : Piracicaba
Re: AV2 - analise de sistemas 1
alguem mim ajuda pelo amor de Deus
Av1 - Ads - Sem 3 - Análise de Sistemas II
Questão 1: Nota: Não gerada
Com base no Diagrama de Atividade, assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
2 - Em qualquer situação, pode haver mais de um início.
3 - O diagrama de atividades não pode possuir mais de um final
4 - É facultativo utilizar o início
5 - As notas são utilizadas para identificação das Swinlanes
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2: Nota: Não gerada
Analise as afirmativas abaixo:
I. Exibição da concorrência de atividades;
II. Modelagem do aspecto dinâmico de um sistema;
III. Exibição das ramificações de controle de fluxo.
O Diagrama de Atividades contempla corretamente o que consta em:
Alternativas
1 - II e III, apenas.
2 - I, apenas.
3 - II, apenas.
4 - III, apenas.
5 - I, II e III.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3: Nota: Não gerada
Analise as afirmações abaixo:
I. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de merge
II. O Losango no Diagrama de Atividades representa uma raia de natação
III. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de decisão
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - as três afirmativas são falsas.
2 - as três afirmativas são verdadeiras.
3 - apenas a afirmativa I é verdadeira.
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
5 - apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4: Nota: Não gerada
No diagrama de Atividades, as Swimlanes ou Partition (Vertical) representam:
Alternativas
1 - Atividades que devem ser executadas
2 - O tempo de execução
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
4 - A ordem de execução das Atividades
5 - A Linha de Vida da atividade
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5: Nota: Não gerada
Ao utilizar a ferramenta Astah e escolher o Diagrama de Atividade, é exibida a imagem conforme a figura 1. Assinale a alternativa correta, em relação a paleta de ferramentas.
Figura 1. Paleta Diagrama de Atividade
Alternativas
1 - O item destacado com o número 5 indica uma ancora
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
3 - O item destacado com o número 7 indica inserção de imagem
4 - O item destacado com o número 3 indica conector
5 - O item destacado com o número 4 indica nó de decisão e nó de merge
Eberson Aguiar
Nivel 0
Mensagens: 3
Pontos: 3
Reputação: 0
Data de inscrição: 20/03/2013
Idade: 23
Localização: Luis Eduardo Magalhães Bahia
Av1 - Ads - Sem 3 - Análise de Sistemas II
Questão 1: Nota: Não gerada
Com base no Diagrama de Atividade, assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
2 - Em qualquer situação, pode haver mais de um início.
3 - O diagrama de atividades não pode possuir mais de um final
4 - É facultativo utilizar o início
5 - As notas são utilizadas para identificação das Swinlanes
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2: Nota: Não gerada
Analise as afirmativas abaixo:
I. Exibição da concorrência de atividades;
II. Modelagem do aspecto dinâmico de um sistema;
III. Exibição das ramificações de controle de fluxo.
O Diagrama de Atividades contempla corretamente o que consta em:
Alternativas
1 - II e III, apenas.
2 - I, apenas.
3 - II, apenas.
4 - III, apenas.
5 - I, II e III.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3: Nota: Não gerada
Analise as afirmações abaixo:
I. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de merge
II. O Losango no Diagrama de Atividades representa uma raia de natação
III. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de decisão
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - as três afirmativas são falsas.
2 - as três afirmativas são verdadeiras.
3 - apenas a afirmativa I é verdadeira.
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
5 - apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4: Nota: Não gerada
No diagrama de Atividades, as Swimlanes ou Partition (Vertical) representam:
Alternativas
1 - Atividades que devem ser executadas
2 - O tempo de execução
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
4 - A ordem de execução das Atividades
5 - A Linha de Vida da atividade
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5: Nota: Não gerada
Ao utilizar a ferramenta Astah e escolher o Diagrama de Atividade, é exibida a imagem conforme a figura 1. Assinale a alternativa correta, em relação a paleta de ferramentas.
Figura 1. Paleta Diagrama de Atividade
Alternativas
1 - O item destacado com o número 5 indica uma ancora
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
3 - O item destacado com o número 7 indica inserção de imagem
4 - O item destacado com o número 3 indica conector
5 - O item destacado com o número 4 indica nó de decisão e nó de merge
Eberson Aguiar
Nivel 0
Mensagens: 3
Pontos: 3
Reputação: 0
Data de inscrição: 20/03/2013
Idade: 23
Localização: Luis Eduardo Magalhães Bahia
Re: AV2 - analise de sistemas 1
Questão 1:
Nota: Não gerada
A multiprogramação em seu conceito é importante para:
I) Agilizar o andamento dos processos
II) Exige um maior controle dos programas em execução
III) Quando um processo está em execução, parte dos seus dados está armazenada nos registradores da UCP.
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I e II estão corretas.
2 - Somente a afirmativa II e III estão corretas.
3 - Somente a afirmativa III está correta.
4 - Todas as afirmativas estão corretas.
5 - Todas as afirmativas estão incorretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2:
Nota: Não gerada
Quando trabalhamos com a exclusão mútua, seu objetivo é:
Alternativas
1 - Possibilitar a execução de processos concorrentes.
2 - Gerenciamento da sincronização das tarefas.
3 - Se um processo estiver acessando um determinado recurso, todos os outros deverão esperar para utilizá-lo.
4 - Se um processo estiver acessando um determinado recurso, todos os outros deverão utilizá-lo ao mesmo tempo.
5 - Verificar durante a concorrência as variáveis de memória.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3:
Nota: Não gerada
Com soluções em hardware e software, assinale a alternativa correta:
I ) Desabilitação de interrupções;
II ) Por meio da instrução test-and-set.;
III ) Algoritmos.
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I e II estão corretas.
2 - Somente a afirmativa II e III estão corretas.
3 - Somente a afirmativa III está correta.
4 - Todas as afirmativas estão corretas.
5 - Todas as afirmativas estão incorretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4:
Nota: Não gerada
Alternativas
1 - I A, I B, I C
2 - I A, II B, I C
3 - II A, II B, I C
4 - II A, I B, II C
5 - II A, II B, II C
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5:
Nota: Não gerada
Na prevenção da ocorrência de deadlocks, são utilizadas algumas técnicas, entre elas assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Não implementar a exclusão mútua;
2 - Não permitir que processos que já possuem um recurso garantido requisitem outros recursos;
3 - Forçar o processo a ter apenas um recurso de cada vez;
4 - Forçar a liberação de um recurso já alocado a um processo no caso de outro processo necessitar do mesmo recurso.
5 - Gerenciar o compartilhamento dos diversos processos e/ou threads em execução,
Nota: Não gerada
A multiprogramação em seu conceito é importante para:
I) Agilizar o andamento dos processos
II) Exige um maior controle dos programas em execução
III) Quando um processo está em execução, parte dos seus dados está armazenada nos registradores da UCP.
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I e II estão corretas.
2 - Somente a afirmativa II e III estão corretas.
3 - Somente a afirmativa III está correta.
4 - Todas as afirmativas estão corretas.
5 - Todas as afirmativas estão incorretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2:
Nota: Não gerada
Quando trabalhamos com a exclusão mútua, seu objetivo é:
Alternativas
1 - Possibilitar a execução de processos concorrentes.
2 - Gerenciamento da sincronização das tarefas.
3 - Se um processo estiver acessando um determinado recurso, todos os outros deverão esperar para utilizá-lo.
4 - Se um processo estiver acessando um determinado recurso, todos os outros deverão utilizá-lo ao mesmo tempo.
5 - Verificar durante a concorrência as variáveis de memória.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3:
Nota: Não gerada
Com soluções em hardware e software, assinale a alternativa correta:
I ) Desabilitação de interrupções;
II ) Por meio da instrução test-and-set.;
III ) Algoritmos.
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I e II estão corretas.
2 - Somente a afirmativa II e III estão corretas.
3 - Somente a afirmativa III está correta.
4 - Todas as afirmativas estão corretas.
5 - Todas as afirmativas estão incorretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4:
Nota: Não gerada
A troca de mensagens é um mecanismo de comunicação e sincronização de processos, viabilizado pelo sistema operacional através do seu subsistema de mensagens e que pode ser implementada através da comunicação direta ou indireta. Correlacione e assinale a alternativa correta:
I) Direta A) A mensagem deve endereçar, explicitamente, o processo transmissor e o processo receptor.
II) Indireta B) Os processos utilizam uma área comum, chamada de mailbox ou port.
C)A comunicação acontece somente entre dois processos.
II) Indireta B) Os processos utilizam uma área comum, chamada de mailbox ou port.
C)A comunicação acontece somente entre dois processos.
Alternativas
1 - I A, I B, I C
2 - I A, II B, I C
3 - II A, II B, I C
4 - II A, I B, II C
5 - II A, II B, II C
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5:
Nota: Não gerada
Na prevenção da ocorrência de deadlocks, são utilizadas algumas técnicas, entre elas assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Não implementar a exclusão mútua;
2 - Não permitir que processos que já possuem um recurso garantido requisitem outros recursos;
3 - Forçar o processo a ter apenas um recurso de cada vez;
4 - Forçar a liberação de um recurso já alocado a um processo no caso de outro processo necessitar do mesmo recurso.
5 - Gerenciar o compartilhamento dos diversos processos e/ou threads em execução,
Paulo Marques- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2013
Re: AV2 - analise de sistemas 1
TUDO OK
Questão 1
Nota: Não gerada
Com base no Diagrama de Atividade, assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
2 - Em qualquer situação, pode haver mais de um início.
3 - O diagrama de atividades não pode possuir mais de um final
4 - É facultativo utilizar o início
5 - As notas são utilizadas para identificação das Swinlanes
Sua resposta
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
Questão 2
Nota: Não gerada
Analise as afirmativas abaixo:
I. Exibição da concorrência de atividades;
II. Modelagem do aspecto dinâmico de um sistema;
III. Exibição das ramificações de controle de fluxo.
O Diagrama de Atividades contempla corretamente o que consta em:
Alternativas
1 - II e III, apenas.
2 - I, apenas.
3 - II, apenas.
4 - III, apenas.
5 - I, II e III.
Sua resposta
5 - I, II e III.
Questão 3
Nota: Não gerada
Analise as afirmações abaixo:
I. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de merge
II. O Losango no Diagrama de Atividades representa uma raia de natação
III. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de decisão
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - as três afirmativas são falsas.
2 - as três afirmativas são verdadeiras.
3 - apenas a afirmativa I é verdadeira.
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
5 - apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Sua resposta
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
Questão 4
Nota: Não gerada
No diagrama de Atividades, as Swimlanes ou Partition (Vertical) representam:
Alternativas
1 - Atividades que devem ser executadas
2 - O tempo de execução
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
4 - A ordem de execução das Atividades
5 - A Linha de Vida da atividade
Sua resposta
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
Questão 5
Nota: Não gerada
Ao utilizar a ferramenta Astah e escolher o Diagrama de Atividade, é exibida a imagem conforme a figura 1. Assinale a alternativa correta, em relação a paleta de ferramentas.
Alternativas
1 - O item destacado com o número 5 indica uma ancora
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
3 - O item destacado com o número 7 indica inserção de imagem
4 - O item destacado com o número 3 indica conector
5 - O item destacado com o número 4 indica nó de decisão e nó de merge
Sua resposta
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
Questão 1
Nota: Não gerada
Com base no Diagrama de Atividade, assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
2 - Em qualquer situação, pode haver mais de um início.
3 - O diagrama de atividades não pode possuir mais de um final
4 - É facultativo utilizar o início
5 - As notas são utilizadas para identificação das Swinlanes
Sua resposta
1 - Cada responsável pode ter várias atividades
Questão 2
Nota: Não gerada
Analise as afirmativas abaixo:
I. Exibição da concorrência de atividades;
II. Modelagem do aspecto dinâmico de um sistema;
III. Exibição das ramificações de controle de fluxo.
O Diagrama de Atividades contempla corretamente o que consta em:
Alternativas
1 - II e III, apenas.
2 - I, apenas.
3 - II, apenas.
4 - III, apenas.
5 - I, II e III.
Sua resposta
5 - I, II e III.
Questão 3
Nota: Não gerada
Analise as afirmações abaixo:
I. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de merge
II. O Losango no Diagrama de Atividades representa uma raia de natação
III. O Losango no Diagrama de Atividades representa um ponto de decisão
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
1 - as três afirmativas são falsas.
2 - as três afirmativas são verdadeiras.
3 - apenas a afirmativa I é verdadeira.
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
5 - apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Sua resposta
4 - apenas a afirmativa I e III são verdadeiras
Questão 4
Nota: Não gerada
No diagrama de Atividades, as Swimlanes ou Partition (Vertical) representam:
Alternativas
1 - Atividades que devem ser executadas
2 - O tempo de execução
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
4 - A ordem de execução das Atividades
5 - A Linha de Vida da atividade
Sua resposta
3 - A organização de acordo com as responsabilidades
Questão 5
Nota: Não gerada
Ao utilizar a ferramenta Astah e escolher o Diagrama de Atividade, é exibida a imagem conforme a figura 1. Assinale a alternativa correta, em relação a paleta de ferramentas.
Alternativas
1 - O item destacado com o número 5 indica uma ancora
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
3 - O item destacado com o número 7 indica inserção de imagem
4 - O item destacado com o número 3 indica conector
5 - O item destacado com o número 4 indica nó de decisão e nó de merge
Sua resposta
2 - O item destacado com o número 1 indica o início do diagrama
rodrigoprado- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/10/2013
Re: AV2 - analise de sistemas 1
avaliacao 2
tudo ok
Analise a Figura 1. A Seta que está entre o “Estado 1” e “Estado 2” representa:
Figura 1
Alternativas
1 - Merge
2 - Transição(Transion)
3 - Bifurcação
4 - Fork e Join
5 - Interação (Interation)
Sua resposta
2 - Transição(Transion)
Questão 2
Nota: Não gerada
De acordo com a figura 2, analise as alternativas abaixo.
Figura 2: Barra de atalhos ou Paleta do Diagrama de Sequencia
I. O item 5 da barra de atalho do diagrama de seqüência, é utilizado para representar interrupção da sequencia.
II. O item 3 da barra de atalho do diagrama de seqüência, representa uma mensagem assíncrona (Asynchronous Message).
III. O item 1 da barra de atalho do diagrama de sequencia, representa a linha de vida (LifeLine).
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - II e III
2 - I e II
3 - I, II e III
4 - I e III
5 - Somente o item I.
Sua resposta
1 - II e III
Questão 3
Nota: Não gerada
Com base na imagem abaixo:
Selecione a ação que será executada.
Alternativas
1 -
Um atributo está sendo adicionado na classe Carro
2 -
Um atributo está sendo adicionado no pacote Diagrama de Sequencia
3 -
Uma classe está sendo adicionada no pacote Java
4 -
Uma operação está sendo adicionada no pacote Java
5 - Uma operação está sendo adicionada na classe Carro
Sua resposta
5 - Uma operação está sendo adicionada na classe Carro
Questão 4
Nota: Não gerada
As linhas tracejadas na vertical representam:
Alternativas
1 - Foco de Controle
2 - Foco de Ativação
3 - Form
4 - Lifeline
5 - Mensagem de Retorno
Sua resposta
4 - Lifeline
Questão 5
Nota: Não gerada
No Diagrama de Sequencia, a classe que representa um formulário onde o ator, ao solicitar algo do sistema, ativa um fluxo de envio e recebimento de mensagens pelas classes do mesmo, recebe o nome de;
Alternativas
1 - Foco de Controle
2 - Foco de Ativação
3 - Form
4 - Lifeline
5 - Mensagem de Retorno
Sua resposta
3 - Form
tudo ok
Analise a Figura 1. A Seta que está entre o “Estado 1” e “Estado 2” representa:
Figura 1
Alternativas
1 - Merge
2 - Transição(Transion)
3 - Bifurcação
4 - Fork e Join
5 - Interação (Interation)
Sua resposta
2 - Transição(Transion)
Questão 2
Nota: Não gerada
De acordo com a figura 2, analise as alternativas abaixo.
Figura 2: Barra de atalhos ou Paleta do Diagrama de Sequencia
I. O item 5 da barra de atalho do diagrama de seqüência, é utilizado para representar interrupção da sequencia.
II. O item 3 da barra de atalho do diagrama de seqüência, representa uma mensagem assíncrona (Asynchronous Message).
III. O item 1 da barra de atalho do diagrama de sequencia, representa a linha de vida (LifeLine).
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - II e III
2 - I e II
3 - I, II e III
4 - I e III
5 - Somente o item I.
Sua resposta
1 - II e III
Questão 3
Nota: Não gerada
Com base na imagem abaixo:
Selecione a ação que será executada.
Alternativas
1 -
Um atributo está sendo adicionado na classe Carro
2 -
Um atributo está sendo adicionado no pacote Diagrama de Sequencia
3 -
Uma classe está sendo adicionada no pacote Java
4 -
Uma operação está sendo adicionada no pacote Java
5 - Uma operação está sendo adicionada na classe Carro
Sua resposta
5 - Uma operação está sendo adicionada na classe Carro
Questão 4
Nota: Não gerada
As linhas tracejadas na vertical representam:
Alternativas
1 - Foco de Controle
2 - Foco de Ativação
3 - Form
4 - Lifeline
5 - Mensagem de Retorno
Sua resposta
4 - Lifeline
Questão 5
Nota: Não gerada
No Diagrama de Sequencia, a classe que representa um formulário onde o ator, ao solicitar algo do sistema, ativa um fluxo de envio e recebimento de mensagens pelas classes do mesmo, recebe o nome de;
Alternativas
1 - Foco de Controle
2 - Foco de Ativação
3 - Form
4 - Lifeline
5 - Mensagem de Retorno
Sua resposta
3 - Form
rodrigoprado- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/10/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros