Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6047)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
Professor (522)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
Aninha (477)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
Paulinha (304)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 
auxilioacademico2022 (199)
ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_lcap1ENADE Algoritmo e programação questões. Voting_bar1ENADE Algoritmo e programação questões. Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


ENADE Algoritmo e programação questões.

Ir para baixo

ENADE Algoritmo e programação questões. Empty ENADE Algoritmo e programação questões.

Mensagem por manoelneto Ter 15 Abr 2014 - 13:27

Pessoal olá, segue abaixo as 8 questões de algoritmo e programação, confira se é igual a de todos nós.

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO

QUESTÃO 1

Merris Mozer)
Pensando na sequência de números na qual os dois primeiros
elementos são 0 e 1 e os demais, a soma dos dois elementos
imediatamente anteriores na sequência, denominada Fibonacci.
Sendo os 10 primeiros números: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34.
A definição de Fibonacci é dada pela relação de recorrência:
fib (n) = 0, se n = 0
fib (n) = 1, se n = 1
fib (n) = fib (n ! 1) + fib (n ! 2), se n > 1



Veja

fib :: Integer -> Integer
fib 0 = 0
fib 1 = 1
fib n = fib (n ! 1) + fib (n ! 2)

Considerando o enunciado acima, quantas chamadas são feitas à
4
5
1
2
3

Alternativa correta

QUESTÃO 2

ENADE_2008)
As condições de parada da recursão são: o valor de n é 0 ou
o valor de n é 1.
O uso da recursão para o problema da série de Fibonacci
não é indicado, pois ele gera rapidamente uma explosão de
chamadas do método.
À medida que o valor de n cresce, há um aumento no
número de chamadas recursivas.
Na linha 4, a ordem de execução é calcular o valor para
fibonacci(n-1) e somente depois calcular o valor para
fibonacci(n-2).
O método recursivo é o mais eficiente para o cálculo do
i-ésimo termo da seqüência de Fibonacci, pois realiza duas
chamadas por passo da recursão, cada uma mais simples
do que a chamada original.
Os termos da seqüência de Fibonacci são definidos por:
Uma solução recursiva para o cálculo do i-ésimo termo da
seqüência é dada pela função a seguir.
Acerca da execução recursiva dessa função, assinale a opção


Alternativa correta

QUESTÃO 3
3 (Anderson Macedo)

Argumentar significa garantir a verdade da conclusão tendo
por base a verdade das premissas

Um argumento não pode ser considerado verdadeiro ou
falso. Verdadeiras ou falsas são as premissas e a conclusão.

Um argumento é válido ou não válido, coerente ou não
coerente, dependendo da relação que se estabelece entre
as premissas e a conclusão

Nem toda frase, nem toda sentença que usamos na
linguagem corrente é uma proposição

Para ser uma proposição é necessário que exista a
possibilidade de ser classificada como verdadeira ou falsa,

podendo haver uma terceira opção, a possibilidade de ser
considerada ao mesmo tempo verdadeira
argumento é uma construção cujos elementos são
proposições, em que existe uma conclusão que é sustentada
por uma ou mais premissas
Alternativa correta
QUESTÃO 4
4 (Anderson Macedo)

Observe as proposições compostas a seguir formadas a partir
das proposições simples p e q:
p: Dilma é presidente.
q: Ronaldinho voltou para o Brasil.
Se Dilma é presidente, então Ronaldinho voltou para o Brasil.
Dilma é presidente ou Ronaldinho não voltou para o Brasil.

Em linguagem lógica, podemos escrever as sentenças acima
p -> q e p v ~q
p -> q e ~(p ^q)
p v q e ~(p ^ q)
p v q e ~(p ^ q)
p v q e p ^~q

Alternativa correta
QUESTÃO 5
5 (Prf. Chiaveli)

Marque V para verdadeiro e F para falso:
I. Os métodos e atributos protected são visíveis apenas para a
classe a que eles pertencem.
II. Polimorfismo é a característica de se ter dois métodos com o
mesmo nome e comportamentos distintos.
III. Os métodos definidos numa classe estática são obrigatórios a
sua implementação nas classes derivadas se o mesmo for
declarado como método abstrato.
IV. Os métodos definidos numa classe estática devem ter a
declaração static na sua assinatura.
V. Todos os métodos de uma interface devem ser declarados e
implementados na interface

Marque a alternativa que corresponda a seqüência correta do
exercício acima.

V-V-V-F-V
V-F-V-F-V
V-V-F-V-F
F-V-F-V-F
F-F-F-V-F

Alternativa correta

Questão 6

Prof. Chiaveli)

Acontece quando diferentes implementações de um mesmo
método podem ser acessadas através do mesmo nome. É o
princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma
mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma
assinatura, porém comportamentos distintos e especializados para
cada classe derivada.

O texto esta falando de:

Polimorfismo
Métodos dinâmicos
Métodos void
Os métodos GET e SET
Herança














Questão 7

CESGRANRIO)

CESGRANRIO)
3
Fonte: Fundação Cesgranrio, estado de Tocantins – Programador
de Computador – Adaptado da para (visualg). Analise o algoritmo
abaixo:










Com base no algoritmo ao lado, e supondo que o valor fornecido
para “A” na linha “leia(A)” seja 2 e o valor fornecido para “B” na
linha “leia(B)” seja 4, pode-se afirmar que o valor apresentado na

Alternativa correta

Questão 8

Anderson Macedo)

A lógica clássica tem três princípios fundamentais.

Assinale a alternativa que apresenta esses princípios:

Identidade, não-contradição e terceiro excluído.
Não-contradição, terceiro excluído e tautologia.
Contingência, tautologia e não-contradição.
Identidade, proposição e terceiro excluído.
Proposição, contingência e tautologia.

Alternativa correta
manoelneto
manoelneto
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 45
Localização : Jequié/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos