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AV´S Projeto De Sistemas I E II
Página 1 de 1
AV´S Projeto De Sistemas I E II
=====================================AV I=====================================================
Questão 1
Nota: Não gerada
O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas às atividades do projeto afim de atender os seus requisitos. O conhecimento de Gerenciamento de Projetos descrito no PMBoK consiste em:
I. Definição do Ciclo de Vida do Projeto;
II. Cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos;
III. Onze áreas de conhecimento
Analise as afirmações acima e escolha a alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas I está correta
2 - Apenas III está correta
3 - Apenas I e II estão corretas
4 - Apenas II e III estão corretas
5 - Todas estão corretas
Sua resposta
3 - Apenas I e II estão corretas
Questão 2
Nota: Não gerada
Dentre os tipos de Ciclos de Vida, analise cada definição a seguir e escolha alternativa que corresponde cada uma delas.
I - é o mais famoso e ricamente defendido por metodologias mais tradicionais. Particularmente eu considero-o burocrático, pesado e lento pois define que uma fase se inicia após o termino completo da anterior e não trabalha com o feedback rápido do usuário;
II - ciclo no qual o sistema é desenvolvido incrementalmente conforme o protótipo e o feedback do usuário sobre as interfaces visuais. Basicamente, iniciamos a implementar suas funcionalidades conforme as interfaces visuais são homologadas. Tom Gilb no livro Principles of Software Management Engineering lançado em 1988 foi um dos pioneiros na defesa deste tipo de ciclo de vida (alguns autores sugerem que Tom Gilb foi o criador desta proposta). Steve McConnell elogia veementemente este ciclo de vida no seu livro intitulado Rapid Development.
III - ciclo muito novo proposto pela metodologia MSF for Agile Software Development (também conhecida como MSF versão 4.0). É uma proposta evolucionária ao ciclo espiral ajustando pontos que aumentam o valor do produto e implementam fortes controles de "issue tracking". Segundo Clementino Mendonça, MSF Practitioner, palestrante e autor, quando você obtêm requisitos, planeja, implementa e testa seu software de maneira iterativa em transição, o resultado é o incremento contínuo do valor do produto;
IV - ciclo que tornou-se muito popular com a metodologia eXtreme Programming apesar de já ter sido documentada anteriormente pela metodologia MSF - Microsoft Solutions Framework. Implementa todas as fases propostas no ciclo em cascata, contudo dividindo em ciclos curtos para obter o feedback do usuário o quanto antes. O autor Sam Guckenheimer classificou este processo como "Value-up Paradigms" em seu ótimo livro entitulado Software Engineering with Microsoft Visual Studio Team System;
Alternativas
1 - I-Cascata; II-Espiral; III-Iterativo e incremental; IV-Prototipação evolucionária.
2 - I-Cascata; II-Espiral; III-Prototipação evolucionária; IV-Iterativo e incremental.
3 - I-Espiral; II-Cascata; III-Iterativo e incremental; IV-Prototipação evolucionária.
4 - I-Cascata; II-Iterativo e incremental; III-Espiral; IV-Prototipação evolucionária.
5 - I-Cascata; II-Prototipação evolucionária; III-Iterativo e incremental; IV-Espiral.
Sua resposta
4 - I-Cascata; II-Iterativo e incremental; III-Espiral; IV-Prototipação evolucionária.
Questão 3
Nota: Não gerada
Sobre o cronograma é imprescindível seguir uma metodologia. Escolha alternativa que NÃO corresponde à metodologia do cronograma.
Alternativas
1 - Como o projeto vai atingir seus objetivos.
2 - Como são armazenadas as atividades.
3 - Como serão coordenadas e gerenciadas as atividades.
4 - Como e em que momentos haverá a participação e envolvimento direto das pessoas
5 - Como será a avaliação e divulgação
Sua resposta
5 - Como será a avaliação e divulgação
Questão 4
Nota: Não gerada
Ao longo do Ciclo de Vida, as atividades são independentes e complementares. Para a Verificação e Validação de Software, podemos afirmar:
I. Destina-se a mostrar que o sistema está de acordo com a especificação e atende às expectativas de clientes e usuários
II. Diferentes etapas: da programação e operação do software
III. Diferentes formas de verificação: inspeção analítica e revisão de modelos, documentos e código fonte; testes de correção, desempenho, confiabilidade, robustez e usabilidade
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Apenas II está incorreta
2 - Apenas III está incorreta
3 - Apenas I e II estão incorretas
4 - Apenas II e III estão incorretas
5 - Todas estão incorretas
Sua resposta
1 - Apenas II está incorreta
Questão 5
Nota: Não gerada
O Projeto tem definição clara baseada em três caraterísticas, conforme as afirmações:
I. Temporário: possui tempo definido para desenvolver (exemplo 3 meses);
II. Produto, Serviço ou Resultado Exclusivo: significa que as entregas são únicas para cada projeto;
III. Elaboração progressiva: desenvolvido em etapas e continuado por incrementos.
Analise as afirmações acima e escolha a alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas I está correta
2 - Apenas III está correta
3 - Apenas I e II estão corretas
4 - Apenas II e III estão corretas
5 - Todas estão corretas
Sua resposta
4 - Apenas II e III estão corretas
====================================================================AV II==========================================================
Questão 1
Nota: Não gerada
Na análise orientada a objetos, temos a definição “É uma hierarquia de abstrações na qual uma subclasse herda a estrutura e/ou comportamento de uma ou mais superclasses”. Escolha a alternativa correta desta definição.
Alternativas
1 - Atribuição
2 - Relacionamento
3 - Herança
4 - Criação
5 - Operação
Sua resposta
3 - Herança
Questão 2
Nota: Não gerada
A Generalização é a capacidade de se criar superclasses que encapsulam estrutura e/ou comportamento comuns a várias subclasses. Os procedimentos para se obter a generalização são:
I. Identificar similaridades de estrutura/comportamento entre várias Classes.
II. Criar a superclasse para encapsular a estrutura/comportamento comum.
III. As classes originais passam a ser subclasses da nova classe agregada criada.
Analise as três afirmações e escolha alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas II está incorreta
2 - Apenas III está incorreta
3 - Apenas I e II estão incorretas
4 - Apenas II e III estão incorretas
5 - Todas estão incorretas
Sua resposta
2 - Apenas III está incorreta
Questão 3
Nota: Não gerada
Quanto aos tipos de Herança, temos a definição para _____________ é quando uma subclasse herda estrutura e/ou comportamento de mais de uma superclasse. Escolha a alternativa correta para a definição.
Alternativas
1 - Herança múltipla.
2 - Herança simples.
3 - Herança composta.
4 - Herança variada.
5 - Herança agregada.
Sua resposta
1 - Herança múltipla.
Questão 4
Nota: Não gerada
Na UML existem os tipos de Relacionamentos, veja a figura a seguir para escolher a alternativa correta.
Trata-se de um Relacionamento do tipo:
Alternativas
1 - Herança, com adição de atributos
2 - Herança, com redefinição de operação
3 - Agregação entre Classes de Objetos, não de conteúdo
4 - Agregação, um todo é relacionado com suas partes
5 - Herança simples, herda apenas de uma única superclasse
Sua resposta
4 - Agregação, um todo é relacionado com suas partes
Questão 5
Nota: Não gerada
Herança é uma relação entre Classes de Objetos, e não uma relação entre instância das Classes. Uma subclasse herda: _________
Escolha a alternativa INCORRETA.
Alternativas
1 - Relacionamentos
2 - Operações
3 - Atributos
4 - Operações e Relacionamentos
5 - Apenas Atributos públicos
Sua resposta
5 - Apenas Atributos públicos
Questão 1
Nota: Não gerada
O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas às atividades do projeto afim de atender os seus requisitos. O conhecimento de Gerenciamento de Projetos descrito no PMBoK consiste em:
I. Definição do Ciclo de Vida do Projeto;
II. Cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos;
III. Onze áreas de conhecimento
Analise as afirmações acima e escolha a alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas I está correta
2 - Apenas III está correta
3 - Apenas I e II estão corretas
4 - Apenas II e III estão corretas
5 - Todas estão corretas
Sua resposta
3 - Apenas I e II estão corretas
Questão 2
Nota: Não gerada
Dentre os tipos de Ciclos de Vida, analise cada definição a seguir e escolha alternativa que corresponde cada uma delas.
I - é o mais famoso e ricamente defendido por metodologias mais tradicionais. Particularmente eu considero-o burocrático, pesado e lento pois define que uma fase se inicia após o termino completo da anterior e não trabalha com o feedback rápido do usuário;
II - ciclo no qual o sistema é desenvolvido incrementalmente conforme o protótipo e o feedback do usuário sobre as interfaces visuais. Basicamente, iniciamos a implementar suas funcionalidades conforme as interfaces visuais são homologadas. Tom Gilb no livro Principles of Software Management Engineering lançado em 1988 foi um dos pioneiros na defesa deste tipo de ciclo de vida (alguns autores sugerem que Tom Gilb foi o criador desta proposta). Steve McConnell elogia veementemente este ciclo de vida no seu livro intitulado Rapid Development.
III - ciclo muito novo proposto pela metodologia MSF for Agile Software Development (também conhecida como MSF versão 4.0). É uma proposta evolucionária ao ciclo espiral ajustando pontos que aumentam o valor do produto e implementam fortes controles de "issue tracking". Segundo Clementino Mendonça, MSF Practitioner, palestrante e autor, quando você obtêm requisitos, planeja, implementa e testa seu software de maneira iterativa em transição, o resultado é o incremento contínuo do valor do produto;
IV - ciclo que tornou-se muito popular com a metodologia eXtreme Programming apesar de já ter sido documentada anteriormente pela metodologia MSF - Microsoft Solutions Framework. Implementa todas as fases propostas no ciclo em cascata, contudo dividindo em ciclos curtos para obter o feedback do usuário o quanto antes. O autor Sam Guckenheimer classificou este processo como "Value-up Paradigms" em seu ótimo livro entitulado Software Engineering with Microsoft Visual Studio Team System;
Alternativas
1 - I-Cascata; II-Espiral; III-Iterativo e incremental; IV-Prototipação evolucionária.
2 - I-Cascata; II-Espiral; III-Prototipação evolucionária; IV-Iterativo e incremental.
3 - I-Espiral; II-Cascata; III-Iterativo e incremental; IV-Prototipação evolucionária.
4 - I-Cascata; II-Iterativo e incremental; III-Espiral; IV-Prototipação evolucionária.
5 - I-Cascata; II-Prototipação evolucionária; III-Iterativo e incremental; IV-Espiral.
Sua resposta
4 - I-Cascata; II-Iterativo e incremental; III-Espiral; IV-Prototipação evolucionária.
Questão 3
Nota: Não gerada
Sobre o cronograma é imprescindível seguir uma metodologia. Escolha alternativa que NÃO corresponde à metodologia do cronograma.
Alternativas
1 - Como o projeto vai atingir seus objetivos.
2 - Como são armazenadas as atividades.
3 - Como serão coordenadas e gerenciadas as atividades.
4 - Como e em que momentos haverá a participação e envolvimento direto das pessoas
5 - Como será a avaliação e divulgação
Sua resposta
5 - Como será a avaliação e divulgação
Questão 4
Nota: Não gerada
Ao longo do Ciclo de Vida, as atividades são independentes e complementares. Para a Verificação e Validação de Software, podemos afirmar:
I. Destina-se a mostrar que o sistema está de acordo com a especificação e atende às expectativas de clientes e usuários
II. Diferentes etapas: da programação e operação do software
III. Diferentes formas de verificação: inspeção analítica e revisão de modelos, documentos e código fonte; testes de correção, desempenho, confiabilidade, robustez e usabilidade
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Apenas II está incorreta
2 - Apenas III está incorreta
3 - Apenas I e II estão incorretas
4 - Apenas II e III estão incorretas
5 - Todas estão incorretas
Sua resposta
1 - Apenas II está incorreta
Questão 5
Nota: Não gerada
O Projeto tem definição clara baseada em três caraterísticas, conforme as afirmações:
I. Temporário: possui tempo definido para desenvolver (exemplo 3 meses);
II. Produto, Serviço ou Resultado Exclusivo: significa que as entregas são únicas para cada projeto;
III. Elaboração progressiva: desenvolvido em etapas e continuado por incrementos.
Analise as afirmações acima e escolha a alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas I está correta
2 - Apenas III está correta
3 - Apenas I e II estão corretas
4 - Apenas II e III estão corretas
5 - Todas estão corretas
Sua resposta
4 - Apenas II e III estão corretas
====================================================================AV II==========================================================
Questão 1
Nota: Não gerada
Na análise orientada a objetos, temos a definição “É uma hierarquia de abstrações na qual uma subclasse herda a estrutura e/ou comportamento de uma ou mais superclasses”. Escolha a alternativa correta desta definição.
Alternativas
1 - Atribuição
2 - Relacionamento
3 - Herança
4 - Criação
5 - Operação
Sua resposta
3 - Herança
Questão 2
Nota: Não gerada
A Generalização é a capacidade de se criar superclasses que encapsulam estrutura e/ou comportamento comuns a várias subclasses. Os procedimentos para se obter a generalização são:
I. Identificar similaridades de estrutura/comportamento entre várias Classes.
II. Criar a superclasse para encapsular a estrutura/comportamento comum.
III. As classes originais passam a ser subclasses da nova classe agregada criada.
Analise as três afirmações e escolha alternativa correta.
Alternativas
1 - Apenas II está incorreta
2 - Apenas III está incorreta
3 - Apenas I e II estão incorretas
4 - Apenas II e III estão incorretas
5 - Todas estão incorretas
Sua resposta
2 - Apenas III está incorreta
Questão 3
Nota: Não gerada
Quanto aos tipos de Herança, temos a definição para _____________ é quando uma subclasse herda estrutura e/ou comportamento de mais de uma superclasse. Escolha a alternativa correta para a definição.
Alternativas
1 - Herança múltipla.
2 - Herança simples.
3 - Herança composta.
4 - Herança variada.
5 - Herança agregada.
Sua resposta
1 - Herança múltipla.
Questão 4
Nota: Não gerada
Na UML existem os tipos de Relacionamentos, veja a figura a seguir para escolher a alternativa correta.
Trata-se de um Relacionamento do tipo:
Alternativas
1 - Herança, com adição de atributos
2 - Herança, com redefinição de operação
3 - Agregação entre Classes de Objetos, não de conteúdo
4 - Agregação, um todo é relacionado com suas partes
5 - Herança simples, herda apenas de uma única superclasse
Sua resposta
4 - Agregação, um todo é relacionado com suas partes
Questão 5
Nota: Não gerada
Herança é uma relação entre Classes de Objetos, e não uma relação entre instância das Classes. Uma subclasse herda: _________
Escolha a alternativa INCORRETA.
Alternativas
1 - Relacionamentos
2 - Operações
3 - Atributos
4 - Operações e Relacionamentos
5 - Apenas Atributos públicos
Sua resposta
5 - Apenas Atributos públicos
Aninha- Administrador
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/04/2013
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