Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
elenilton-apostileiros (6047) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (522) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2022 (199) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
+20
Douglão
LEOANALISTA
jsjunior
Patrick Brum Dos Santos
Liomar
gugavg2
Simioni
viciadom
tiagothsr
fredcunha
adrianogrunge
Orlando De oliveira Lima
ribeiro.ruben
lucassystem23
wooter
spektr0
milla_Mello
JEFERSON NUNES DE SOUSA
Edu
denislopes
24 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
1)
As avaliações analíticas são geralmente empregadas nas primeiras etapas da concepção de interfaces humano-computador, permitindo verificar questões como a consistência, a carga de trabalho e o controle do usuário sobre o diálogo proposto (CYBIS, 2003).
Prates e Barbosa (2003 apud Mack & Nielsen, 1994), ensinam que os métodos de avaliação analíticos estão relacionados à inspeção de aspectos de uma interface de usuário com base na usabilidade, e esclarecem sobre seus principais objetivos que são:
I. Identificar problemas de usabilidade: identificar, classificar e contar o número de problemas de usabilidade encontrados durante a inspeção;
II. Selecionar os problemas quem devem ser corrigidos: após identificar os problemas, a equipe de projeto deve reprojetar a interface para corrigir o maior número possível de problemas. Os problemas a serem corrigidos são priorizados de acordo com a gravidade do problema e o custo associado à correção.
As avaliações analíticas dispensam a participação direta de usuários nas avaliações e inspeções, que se baseiam em verificações e inspeções de versões intermediárias ou acabadas desoftwaresinterativos, feitos pelos projetistas ou por especialistas em usabilidade.
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente C-certo e E-errado.
Alternativas:
a)
Certo, Certo
Alternativa assinalada
b)
Certo, Errado
c)
Errado, Certo
d)
Errado, Errado
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
I. De flexibilidade e eficiência de uso: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
II. Dodesignestético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
III. Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente V-verdadeiro e F-falso.
Alternativas:
a)
Verdadeiro, Falso, Falso
b)
Falso, Falso, Verdadeiro
Alternativa assinalada
c)
Verdadeiro, Verdadeiro, Falso
d)
Verdadeiro, Falso, Verdadeiro
3)
As inspeções ergonômicas viachecklistssão vistorias com base em listas de verificação, para diagnosticar problemas de interface. Essas listas são usadas pelos avaliadores como roteiro de princípios básicos, desejáveis em uma interface, para identificar problemas, reduzir a subjetividade e custos. Como em uma lista já estão presentes conhecimentos ergonômicos, não se faz necessária a aplicação destes questionários por especialistas em usabilidade e ergonomia. A ferramenta ErgoListrelaciona uma lista dechecklists, técnica de avaliação rápida, que se destina a apoiar a inspeção da interface e descobrir seus defeitos ergonômicos mais explícitos. Essa lista contém os seguintes itens (LABIUTIL, 2006):
I. Agrupamento por formato: verifique se a distribuição espacial dos itens traduz as relações entre as informações;
II. Agrupamento por localização: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
III. Experiência do usuário: avalie se usuários com diferentes níveis de experiência têm iguais possibilidades de obter sucesso em seus objetivos;
IV. Proteção contra erros: verifique se o sistema oferece as oportunidades para o usuário prevenir eventuais erros;
Com relação a Inspeções Ergonômicas via Checklists, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Certo, Certo, Errado, Errado
Alternativa assinalada
b)
Errado, Errado, Certo, Certo
c)
Certo, Errado, Certo, Certo
d)
Certo, Errado, Errado, Errado
4)
Para o procedimento de uma execução dessa avaliação são relacionados os seguintes passos (PRATES E BARBOSA, 2003):
I. O projetista não precisa apresentar uma proposta dedesign;
II. Os avaliadores constroem histórias sobre a interação de um usuário com a interface, com base nos cenários de tarefas selecionados;
III.Os avaliadores simulam a execução da tarefa, efetuando uma série de perguntas sobre cada passo;
IV. Os avaliadores anotam pontos-chave, sobre os quais o usuário:
Com relação ao Percurso Cognitivo, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Errado, certo, certo, errado
b)
Errado, errado, certo, certo
c)
Errado, certo, errado, certo
Alternativa assinalada
d)
Errado, certo, certo, certo
5)
O objetivo da comunicabilidade é revelar qualitativamente as falhas de comunicação potenciais, que podem ocorrer durante a interação.
Segundo Prates e Barbosa (2003), a análise dos dados é dividida em 3 passos:
I. Etiquetagem
II. Interpretação
III. Perfil semiótico
Assinale a opção correta, respectivamente. Considere V-Verdadeiro e F-falso:
Alternativas:
a)
V, F, V
b)
F, V, F
c)
F, F, V
d)
V, V, V
Alternativa assinalada
As avaliações analíticas são geralmente empregadas nas primeiras etapas da concepção de interfaces humano-computador, permitindo verificar questões como a consistência, a carga de trabalho e o controle do usuário sobre o diálogo proposto (CYBIS, 2003).
Prates e Barbosa (2003 apud Mack & Nielsen, 1994), ensinam que os métodos de avaliação analíticos estão relacionados à inspeção de aspectos de uma interface de usuário com base na usabilidade, e esclarecem sobre seus principais objetivos que são:
I. Identificar problemas de usabilidade: identificar, classificar e contar o número de problemas de usabilidade encontrados durante a inspeção;
II. Selecionar os problemas quem devem ser corrigidos: após identificar os problemas, a equipe de projeto deve reprojetar a interface para corrigir o maior número possível de problemas. Os problemas a serem corrigidos são priorizados de acordo com a gravidade do problema e o custo associado à correção.
As avaliações analíticas dispensam a participação direta de usuários nas avaliações e inspeções, que se baseiam em verificações e inspeções de versões intermediárias ou acabadas desoftwaresinterativos, feitos pelos projetistas ou por especialistas em usabilidade.
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente C-certo e E-errado.
Alternativas:
a)
Certo, Certo
Alternativa assinalada
b)
Certo, Errado
c)
Errado, Certo
d)
Errado, Errado
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
I. De flexibilidade e eficiência de uso: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
II. Dodesignestético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
III. Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente V-verdadeiro e F-falso.
Alternativas:
a)
Verdadeiro, Falso, Falso
b)
Falso, Falso, Verdadeiro
Alternativa assinalada
c)
Verdadeiro, Verdadeiro, Falso
d)
Verdadeiro, Falso, Verdadeiro
3)
As inspeções ergonômicas viachecklistssão vistorias com base em listas de verificação, para diagnosticar problemas de interface. Essas listas são usadas pelos avaliadores como roteiro de princípios básicos, desejáveis em uma interface, para identificar problemas, reduzir a subjetividade e custos. Como em uma lista já estão presentes conhecimentos ergonômicos, não se faz necessária a aplicação destes questionários por especialistas em usabilidade e ergonomia. A ferramenta ErgoListrelaciona uma lista dechecklists, técnica de avaliação rápida, que se destina a apoiar a inspeção da interface e descobrir seus defeitos ergonômicos mais explícitos. Essa lista contém os seguintes itens (LABIUTIL, 2006):
I. Agrupamento por formato: verifique se a distribuição espacial dos itens traduz as relações entre as informações;
II. Agrupamento por localização: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
III. Experiência do usuário: avalie se usuários com diferentes níveis de experiência têm iguais possibilidades de obter sucesso em seus objetivos;
IV. Proteção contra erros: verifique se o sistema oferece as oportunidades para o usuário prevenir eventuais erros;
Com relação a Inspeções Ergonômicas via Checklists, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Certo, Certo, Errado, Errado
Alternativa assinalada
b)
Errado, Errado, Certo, Certo
c)
Certo, Errado, Certo, Certo
d)
Certo, Errado, Errado, Errado
4)
Para o procedimento de uma execução dessa avaliação são relacionados os seguintes passos (PRATES E BARBOSA, 2003):
I. O projetista não precisa apresentar uma proposta dedesign;
II. Os avaliadores constroem histórias sobre a interação de um usuário com a interface, com base nos cenários de tarefas selecionados;
III.Os avaliadores simulam a execução da tarefa, efetuando uma série de perguntas sobre cada passo;
IV. Os avaliadores anotam pontos-chave, sobre os quais o usuário:
Com relação ao Percurso Cognitivo, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Errado, certo, certo, errado
b)
Errado, errado, certo, certo
c)
Errado, certo, errado, certo
Alternativa assinalada
d)
Errado, certo, certo, certo
5)
O objetivo da comunicabilidade é revelar qualitativamente as falhas de comunicação potenciais, que podem ocorrer durante a interação.
Segundo Prates e Barbosa (2003), a análise dos dados é dividida em 3 passos:
I. Etiquetagem
II. Interpretação
III. Perfil semiótico
Assinale a opção correta, respectivamente. Considere V-Verdadeiro e F-falso:
Alternativas:
a)
V, F, V
b)
F, V, F
c)
F, F, V
d)
V, V, V
Alternativa assinalada
denislopes- Nivel 0
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/05/2014
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
RESPOSTAS Av 2 IHC
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
Edu- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
SÁBADO TEM PROVA PRESENCIAL NO POLO
JEFERSON NUNES DE SOUSA- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/04/2015
Prova
tem prova presencial? entao assim que feito passa aqui pra compartilhar o gabarito!
milla_Mello- Nivel 1
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2015
OBRIGADO 100 % CORRETO.
Edu escreveu:RESPOSTAS Av 2 IHC
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
OBRIGADO
denislopes- Nivel 0
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/05/2014
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Edu escreveu:RESPOSTAS Av 2 IHC
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
foi informado que contém erros
spektr0- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Aqui tambem foi informado que contém erros
wooter- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
wooter escreveu:Aqui tambem foi informado que contém erros
Alguém tem as respostas ?
wooter- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2015
Resposta AV2 IHC
wooter escreveu:wooter escreveu:Aqui tambem foi informado que contém erros
Alguém tem as respostas ?
Resposta...
A,D,B,C,D
lucassystem23- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
continua falando que tem erro
ribeiro.ruben- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
dá erro porque a questão 2 todas as alternativas estão certas o erro é no sistema, mas as corretas são
1 A
2
3 B
4 D
5 D
1 A
2
3 B
4 D
5 D
Orlando De oliveira Lima- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 42
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Existe algum erro no sistema da Avaliação da Unopar.
Eu tenho certeza que as alternativas são:
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
Na primeira vez deu erro, mudei a alternativa da questão 4 para C e continuou dando erro, voltei a alternativa para D e passou sem erros.
Eu tenho certeza que as alternativas são:
1 - A
2 - D
3 - B
4 - D
5 - D
Na primeira vez deu erro, mudei a alternativa da questão 4 para C e continuou dando erro, voltei a alternativa para D e passou sem erros.
adrianogrunge- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
fredcunha- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 35
Localização : serraria pb
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
1)
As avaliações analíticas são geralmente empregadas nas primeiras etapas da concepção de interfaces humano-computador, permitindo verificar questões como a consistência, a carga de trabalho e o controle do usuário sobre o diálogo proposto (CYBIS, 2003).
Prates e Barbosa (2003 apud Mack & Nielsen, 1994), ensinam que os métodos de avaliação analíticos estão relacionados à inspeção de aspectos de uma interface de usuário com base na usabilidade, e esclarecem sobre seus principais objetivos que são:
I. Identificar problemas de usabilidade: identificar, classificar e contar o número de problemas de usabilidade encontrados durante a inspeção;
II. Selecionar os problemas quem devem ser corrigidos: após identificar os problemas, a equipe de projeto deve reprojetar a interface para corrigir o maior número possível de problemas. Os problemas a serem corrigidos são priorizados de acordo com a gravidade do problema e o custo associado à correção.
As avaliações analíticas dispensam a participação direta de usuários nas avaliações e inspeções, que se baseiam em verificações e inspeções de versões intermediárias ou acabadas desoftwaresinterativos, feitos pelos projetistas ou por especialistas em usabilidade.
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente C-certo e E-errado.
Alternativas:
a)
Certo, Certo
Alternativa assinalada
b)
Certo, Errado
c)
Errado, Certo
d)
Errado, Errado
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
I. De flexibilidade e eficiência de uso: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
II. Dodesignestético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
III. Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente V-verdadeiro e F-falso.
Alternativas:
a)
Verdadeiro, Falso, Falso
Alternativa assinalada
b)
Falso, Falso, Verdadeiro
c)
Verdadeiro, Verdadeiro, Falso
d)
Verdadeiro, Falso, Verdadeiro
3)
As inspeções ergonômicas viachecklistssão vistorias com base em listas de verificação, para diagnosticar problemas de interface. Essas listas são usadas pelos avaliadores como roteiro de princípios básicos, desejáveis em uma interface, para identificar problemas, reduzir a subjetividade e custos. Como em uma lista já estão presentes conhecimentos ergonômicos, não se faz necessária a aplicação destes questionários por especialistas em usabilidade e ergonomia. A ferramenta ErgoListrelaciona uma lista dechecklists, técnica de avaliação rápida, que se destina a apoiar a inspeção da interface e descobrir seus defeitos ergonômicos mais explícitos. Essa lista contém os seguintes itens (LABIUTIL, 2006):
I. Agrupamento por formato: verifique se a distribuição espacial dos itens traduz as relações entre as informações;
II. Agrupamento por localização: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
III. Experiência do usuário: avalie se usuários com diferentes níveis de experiência têm iguais possibilidades de obter sucesso em seus objetivos;
IV. Proteção contra erros: verifique se o sistema oferece as oportunidades para o usuário prevenir eventuais erros;
Com relação a Inspeções Ergonômicas via Checklists, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Certo, Certo, Errado, Errado
b)
Errado, Errado, Certo, Certo
Alternativa assinalada
c)
Certo, Errado, Certo, Certo
d)
Certo, Errado, Errado, Errado
4)
Para o procedimento de uma execução dessa avaliação são relacionados os seguintes passos (PRATES E BARBOSA, 2003):
I. O projetista não precisa apresentar uma proposta dedesign;
II. Os avaliadores constroem histórias sobre a interação de um usuário com a interface, com base nos cenários de tarefas selecionados;
III.Os avaliadores simulam a execução da tarefa, efetuando uma série de perguntas sobre cada passo;
IV. Os avaliadores anotam pontos-chave, sobre os quais o usuário:
Com relação ao Percurso Cognitivo, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Errado, certo, certo, errado
b)
Errado, errado, certo, certo
c)
Errado, certo, errado, certo
Alternativa assinalada
d)
Errado, certo, certo, certo
5)
O objetivo da comunicabilidade é revelar qualitativamente as falhas de comunicação potenciais, que podem ocorrer durante a interação.
Segundo Prates e Barbosa (2003), a análise dos dados é dividida em 3 passos:
I. Etiquetagem
II. Interpretação
III. Perfil semiótico
Assinale a opção correta, respectivamente. Considere V-Verdadeiro e F-falso:
Alternativas:
a)
V, F, V
b)
F, V, F
c)
F, F, V
d)
V, V, V
Alternativa assinalada
As avaliações analíticas são geralmente empregadas nas primeiras etapas da concepção de interfaces humano-computador, permitindo verificar questões como a consistência, a carga de trabalho e o controle do usuário sobre o diálogo proposto (CYBIS, 2003).
Prates e Barbosa (2003 apud Mack & Nielsen, 1994), ensinam que os métodos de avaliação analíticos estão relacionados à inspeção de aspectos de uma interface de usuário com base na usabilidade, e esclarecem sobre seus principais objetivos que são:
I. Identificar problemas de usabilidade: identificar, classificar e contar o número de problemas de usabilidade encontrados durante a inspeção;
II. Selecionar os problemas quem devem ser corrigidos: após identificar os problemas, a equipe de projeto deve reprojetar a interface para corrigir o maior número possível de problemas. Os problemas a serem corrigidos são priorizados de acordo com a gravidade do problema e o custo associado à correção.
As avaliações analíticas dispensam a participação direta de usuários nas avaliações e inspeções, que se baseiam em verificações e inspeções de versões intermediárias ou acabadas desoftwaresinterativos, feitos pelos projetistas ou por especialistas em usabilidade.
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente C-certo e E-errado.
Alternativas:
a)
Certo, Certo
Alternativa assinalada
b)
Certo, Errado
c)
Errado, Certo
d)
Errado, Errado
2)
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interfaces e são realizadas por especialistas em ergonomia, que examinam o sistema interativo e diagnosticam problemas que o usuário poderá ter em uma interação (CYBIS et al, 1998);
Nesta dimensão Nielsen (2006) apresenta um conjunto básico de heurísticas:
I. De flexibilidade e eficiência de uso: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir aos usuários experientes costurar ações, freqüentemente;
II. Dodesignestético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
III. Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
Analise as alternativas acima e assinale a opção correta, considerando respectivamente V-verdadeiro e F-falso.
Alternativas:
a)
Verdadeiro, Falso, Falso
Alternativa assinalada
b)
Falso, Falso, Verdadeiro
c)
Verdadeiro, Verdadeiro, Falso
d)
Verdadeiro, Falso, Verdadeiro
3)
As inspeções ergonômicas viachecklistssão vistorias com base em listas de verificação, para diagnosticar problemas de interface. Essas listas são usadas pelos avaliadores como roteiro de princípios básicos, desejáveis em uma interface, para identificar problemas, reduzir a subjetividade e custos. Como em uma lista já estão presentes conhecimentos ergonômicos, não se faz necessária a aplicação destes questionários por especialistas em usabilidade e ergonomia. A ferramenta ErgoListrelaciona uma lista dechecklists, técnica de avaliação rápida, que se destina a apoiar a inspeção da interface e descobrir seus defeitos ergonômicos mais explícitos. Essa lista contém os seguintes itens (LABIUTIL, 2006):
I. Agrupamento por formato: verifique se a distribuição espacial dos itens traduz as relações entre as informações;
II. Agrupamento por localização: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
III. Experiência do usuário: avalie se usuários com diferentes níveis de experiência têm iguais possibilidades de obter sucesso em seus objetivos;
IV. Proteção contra erros: verifique se o sistema oferece as oportunidades para o usuário prevenir eventuais erros;
Com relação a Inspeções Ergonômicas via Checklists, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Certo, Certo, Errado, Errado
b)
Errado, Errado, Certo, Certo
Alternativa assinalada
c)
Certo, Errado, Certo, Certo
d)
Certo, Errado, Errado, Errado
4)
Para o procedimento de uma execução dessa avaliação são relacionados os seguintes passos (PRATES E BARBOSA, 2003):
I. O projetista não precisa apresentar uma proposta dedesign;
II. Os avaliadores constroem histórias sobre a interação de um usuário com a interface, com base nos cenários de tarefas selecionados;
III.Os avaliadores simulam a execução da tarefa, efetuando uma série de perguntas sobre cada passo;
IV. Os avaliadores anotam pontos-chave, sobre os quais o usuário:
Com relação ao Percurso Cognitivo, assinale a alternativa correta, respectivamente:
Alternativas:
a)
Errado, certo, certo, errado
b)
Errado, errado, certo, certo
c)
Errado, certo, errado, certo
Alternativa assinalada
d)
Errado, certo, certo, certo
5)
O objetivo da comunicabilidade é revelar qualitativamente as falhas de comunicação potenciais, que podem ocorrer durante a interação.
Segundo Prates e Barbosa (2003), a análise dos dados é dividida em 3 passos:
I. Etiquetagem
II. Interpretação
III. Perfil semiótico
Assinale a opção correta, respectivamente. Considere V-Verdadeiro e F-falso:
Alternativas:
a)
V, F, V
b)
F, V, F
c)
F, F, V
d)
V, V, V
Alternativa assinalada
tiagothsr- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Galera segue ai as respostas corretas e lembrando o prazo da av2 é até amanha.
Como já havia dito a questão 2 todas as respostas estão correstas.
Se da erro tenta alterar a questão 2 pois qualquer uma esta correta.
Boa sorte galera
Como já havia dito a questão 2 todas as respostas estão correstas.
Se da erro tenta alterar a questão 2 pois qualquer uma esta correta.
Boa sorte galera
tiagothsr- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2015
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
A turma está a verdadeira ordem das Questões.
1 - A
2 - D
3 - B
4 - C
5 - D
Espero esta ajudando a todos
1 - A
2 - D
3 - B
4 - C
5 - D
Espero esta ajudando a todos
viciadom- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2016
RESPOSTA CORRETA!!!
B
D
A
A
A
100%
D
A
A
A
100%
Simioni- Nivel 1
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/04/2016
Idade : 30
Localização : Canela RS
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
OPa! No esquema!
Simioni escreveu:B
D
A
A
A
100%
gugavg2- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2016
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Pessoal, obrigado por compartilhar.
Liomar
Liomar
Liomar- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/05/2014
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Olá pessoal é a questão 4 que está errada não a questão 2,pois na minha aqui deu erro somente na questão 4 a onde eu marquei a letras D mas da que todas estão corretas ai não entendi.
Patrick Brum Dos Santos- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2016
Faço trabalhos
Faço trabalho entrar em contato (71) 8419-2696
jsjunior- Nivel S
- Mensagens : 1857
Data de inscrição : 29/08/2016
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
confirmado!!!! as resposta corretas são : 1 a ; 2 d ; 3 b ; 4 d ; 5 d
LEOANALISTA- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2016
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Resposta que fecha no sistema 1 a; 2 d; 3 b; 4 a; 5 d
Douglão- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/10/2016
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
Douglão escreveu:Resposta que fecha no sistema 1 a; 2 d; 3 b; 4 a; 5 d
Deu certinho, vlw!
Alexandre Brandão- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 29
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
viciadom escreveu:A turma está a verdadeira ordem das Questões.
1 - A
2 - D
3 - B
4 - C
5 - D
Espero esta ajudando a todos
Certinho esse.
rafakas- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2018
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador - RESPOSTAS ??
(47) 98415-9400
*PROVAS NOMINAIS DE TODOS OS CURSOS, PRESENCIAL, À DISTÂNCIA, 100% ONLINE, PRÁTICAS, PROFICIÊNCIA, 1° e 2° CHAMADA, REC, DP, GABARITOS*
Enviado pelo Topic'it
*PROVAS NOMINAIS DE TODOS OS CURSOS, PRESENCIAL, À DISTÂNCIA, 100% ONLINE, PRÁTICAS, PROFICIÊNCIA, 1° e 2° CHAMADA, REC, DP, GABARITOS*
Enviado pelo Topic'it
Dexter- Nivel 3
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 29/11/2018
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Galera começando os estudos em 2017 ??? vamos se ajudar ai ???
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Interação Humano-computador
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Interação Humano-computador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros