Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
elenilton-apostileiros (6321) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (534) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
3 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
6)
Na Unified Modeling Language (UML), os Diagramas Comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico do sistema, ou seja, demonstram as funcionalidades ou serviços do sistema na sua perspectiva de execução, bem como, a manipulação dos objetos do sistema.
Sobre os diagramas comportamentais, julgue os itens a seguir:
I.Diagrama de Classes: possibilita a visualização de um conjunto de classes, com o detalhamento de seus atributos, operações e relacionamentos.
II.Diagrama de Pacotes: mostra o agrupamento e organização de um modelo de elementos, mostrando a estrutura e a dependência entre sistemas, subsistemas ou módulos.
III.Diagrama de Casos de Uso (Use Cases): representa a interação entre casos de uso, atores e seus relacionamentos.
IV.Diagrama de Atividades: representa um conjunto de ações que devem ser percorridas para a conclusão de atividades de uma funcionalidade ou até de um processo completo.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
III e IV.
c)
I e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
7)
De acordo com Bezerra (2015), o ________________________ pode ver visto como uma instância do diagrama de classes, do mesmo modo que um objeto é uma instância de uma classe, exibindo uma "fotografia" do sistema em um dado momento. Esta "fotografia" apresentará as ligações e iterações entre os objetos.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Casos de Uso.
b)
Diagrama de Pacotes.
c)
Diagrama de Objetos.
d)
Diagrama de Classes.
e)
Diagrama de Estruturas Compostas.
Considerando a Unified Modeling Language (UML) 2.0, o ________________________ tem por objetivo representar os subsistemas ou módulos englobados por um sistema de forma a determinar as partes que o compõem. Demonstra como os elementos estão organizados nos pacotes e as dependências que existem entre os elementos e os próprios pacotes (GUEDES, 2008).
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Classes.
c)
Diagrama de Estruturas Compostas.
d)
Diagrama de Objetos.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
9)
Conforme a Unified Modeling Language (UML) 2.0, o ________________________ demonstra o comportamento de um elemento, através de um conjunto de estados e transições de estado. O elemento modelado muitas vezes é um objeto, ou o comportamento de um caso de uso ou mesmo o comportamento de um sistema completo, porém muitos autores orientam adotar este diagrama para modelar os estados dos objetos das classes que possuem estados significantes.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Classes.
b)
Diagrama de Estruturas Compostas.
c)
Diagrama de Atividades.
d)
Diagrama de Máquina de Estados.
e)
Diagrama de Sequência.
10)
A Unified Modeling Language (UML) 2.0 abrange treze técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema.
Assinale a alternativa correta que indica as técnicas de modelagem Comportamentais:
Alternativas:
a)
Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Pacotes. Diagrama de Componentes e Diagrama de Implantação.
b)
Diagrama de Use Cases. Diagrama de Atividades. Diagrama de Máquina de Estados. Diagrama de Sequência. Diagrama de Comunicação. Diagrama de Interação Geral e Diagrama de Tempo.
c)
Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Use Cases. Documentação de Use Cases. Diagrama de Atividades.
d)
Diagrama de Use Cases. Diagrama de Atividades. Diagrama de Máquina de Estados. Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Sequência. Diagrama de Comunicação. Diagrama de Interação Geral e Diagrama de Tempo. Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Pacotes.
Na Unified Modeling Language (UML), os Diagramas Comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico do sistema, ou seja, demonstram as funcionalidades ou serviços do sistema na sua perspectiva de execução, bem como, a manipulação dos objetos do sistema.
Sobre os diagramas comportamentais, julgue os itens a seguir:
I.Diagrama de Classes: possibilita a visualização de um conjunto de classes, com o detalhamento de seus atributos, operações e relacionamentos.
II.Diagrama de Pacotes: mostra o agrupamento e organização de um modelo de elementos, mostrando a estrutura e a dependência entre sistemas, subsistemas ou módulos.
III.Diagrama de Casos de Uso (Use Cases): representa a interação entre casos de uso, atores e seus relacionamentos.
IV.Diagrama de Atividades: representa um conjunto de ações que devem ser percorridas para a conclusão de atividades de uma funcionalidade ou até de um processo completo.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
III e IV.
c)
I e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
7)
De acordo com Bezerra (2015), o ________________________ pode ver visto como uma instância do diagrama de classes, do mesmo modo que um objeto é uma instância de uma classe, exibindo uma "fotografia" do sistema em um dado momento. Esta "fotografia" apresentará as ligações e iterações entre os objetos.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Casos de Uso.
b)
Diagrama de Pacotes.
c)
Diagrama de Objetos.
d)
Diagrama de Classes.
e)
Diagrama de Estruturas Compostas.
Considerando a Unified Modeling Language (UML) 2.0, o ________________________ tem por objetivo representar os subsistemas ou módulos englobados por um sistema de forma a determinar as partes que o compõem. Demonstra como os elementos estão organizados nos pacotes e as dependências que existem entre os elementos e os próprios pacotes (GUEDES, 2008).
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Classes.
c)
Diagrama de Estruturas Compostas.
d)
Diagrama de Objetos.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
9)
Conforme a Unified Modeling Language (UML) 2.0, o ________________________ demonstra o comportamento de um elemento, através de um conjunto de estados e transições de estado. O elemento modelado muitas vezes é um objeto, ou o comportamento de um caso de uso ou mesmo o comportamento de um sistema completo, porém muitos autores orientam adotar este diagrama para modelar os estados dos objetos das classes que possuem estados significantes.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Classes.
b)
Diagrama de Estruturas Compostas.
c)
Diagrama de Atividades.
d)
Diagrama de Máquina de Estados.
e)
Diagrama de Sequência.
10)
A Unified Modeling Language (UML) 2.0 abrange treze técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema.
Assinale a alternativa correta que indica as técnicas de modelagem Comportamentais:
Alternativas:
a)
Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Pacotes. Diagrama de Componentes e Diagrama de Implantação.
b)
Diagrama de Use Cases. Diagrama de Atividades. Diagrama de Máquina de Estados. Diagrama de Sequência. Diagrama de Comunicação. Diagrama de Interação Geral e Diagrama de Tempo.
c)
Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Use Cases. Documentação de Use Cases. Diagrama de Atividades.
d)
Diagrama de Use Cases. Diagrama de Atividades. Diagrama de Máquina de Estados. Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Sequência. Diagrama de Comunicação. Diagrama de Interação Geral e Diagrama de Tempo. Diagrama de Classes. Diagrama de Objetos. Diagrama de Estruturas Compostas. Diagrama de Pacotes.
taysuke- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/03/2018
lukiistrikee- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2019
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Av - Subst. 2 - Programação Orientada a Objetos
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 16 Abr 2024 - 17:31 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:27 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:25 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:25 por auxilioacademico2024
» PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Sex 12 Abr 2024 - 9:19 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Sex 12 Abr 2024 - 9:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I – Fotografia
Sex 12 Abr 2024 - 9:17 por elenilton-apostileiros
» PROJETO DE EXTENSÃO I - PODOLOGIA
Sex 12 Abr 2024 - 9:17 por elenilton-apostileiros