Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
elenilton-apostileiros (6047) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (522) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2022 (199) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
2 participantes
Página 1 de 1
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
1) A técnica de modelagem de casos de uso foi idealizada pelo conceituado cientista da computação sueco, Ivar Jacobson, na década de 1970. Em 1992, Jacobson lançou seu método - Object-Oriented Software Engineering(OOSE), que se caracteriza principalmente por utilizar casos de uso para descrever o sistema. Posteriormente, Jacobson se uniu a Grady Booch e a James Rumbaugh, incorporando a notação do Diagrama de Casos de Uso à UML, tornando esta técnica cada vez mais popular.
Assinale a alternativa correta que indica o tipo de requisito que o Diagrama de Casos de Uso pode representar.
Alternativas:
a)
Não-Funcionais.
b)
Funcionais.
c)
De Interação.
d)
De Imagem.
e)
De domínio.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2) De acordo com Bezerra (2015), o ________________________ pode ver visto como uma instância do diagrama de classes, do mesmo modo que um objeto é uma instância de uma classe, exibindo uma "fotografia" do sistema em um dado momento. Esta "fotografia" apresentará as ligações e iterações entre os objetos.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Objetos.
c)
Diagrama de Classes.
d)
Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
3) Conforme definido por Bezerra (2015), uma classe é ilustrada por uma "caixa" com três compartimentos: no primeiro, apresenta-se o nome da classe; o segundo, os atributos são declarados; por último, as operações são declaradas pelo objeto.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Sobre os elementos de uma Classes, julgue os itens a seguir:
I.Os "atributos" representam a estrutura de uma classe. Os atributos não são definidos somente com seu nome e tipo de dado. Existem outras propriedades que podem ser acrescidas, tais como valor inicial, visibilidade, e, outras características.
II.Uma "operação" pode ser descrita como uma função ou transformação que será aplicada a um ou mais objetos. A operação é composta por um nome, seus parâmetros e o tipo de retorno (caso exista).
III.Um "ator" representa qualquer elemento externo ao sistema que interage com o mesmo. Os Atores representam os papéis desempenhados por pessoas, hardware, dispositivo ou outro sistema que pode utilizar ou interagir com as funcionalidades do sistema.
IV.Um "caso de uso" representa um relato de uso de uma funcionalidade do sistema, sem revelar a estrutura e o comportamento interno desse sistema.
Os itens corretos são:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
III e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
4) A Unified Modeling Language (UML) representa uma linguagem de modelagem unificada para a especificação, visualização, construção e documentação de características e aspectos que envolvem o software.
Considerando o objetivo da linguagem e o contexto a ser aplicado, julgue a categoria dos diagramas a seguir:
I.Diagramas estruturais: responsáveis pelo tratamento de aspectos estruturais, sob o ponto de vista de um sistema ou de suas classes. Seu objetivo é a visualização, especificação, construção e documentação de aspecto estáticos do software;
II.Diagramas comportamentais: responsáveis pela descrição e modelagem do aspecto dinâmico do software;
III.Diagramas de interação: representa o subgrupo dos diagramas comportamentais, usamos para mostrar a interação entre elementos de uma modelagem e da aplicação.
IV.Diagramas de integração: responsáveis pela interação entre os diagramas estruturais e os diagramas comportamentais para consistir a troca de mensagens entre os objetos.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
III e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
5) De acordo com Pender (2003), o ________________________ é o coração do processo de modelagem de objetos, composto por estruturas, relacionamentos e comportamentos. Este diagrama representa a definição dos recursos essenciais para a operação do sistema. Por recursos, entende-se que representam pessoas, materiais, informações e comportamentos.
Referência: PENDER, TOM. UML Bible. Indianapolis, Indiana: John Wiley & Sons, 2003.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Objetos.
c)
Diagrama de Classes.
d)
Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
Assinale a alternativa correta que indica o tipo de requisito que o Diagrama de Casos de Uso pode representar.
Alternativas:
a)
Não-Funcionais.
b)
Funcionais.
c)
De Interação.
d)
De Imagem.
e)
De domínio.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2) De acordo com Bezerra (2015), o ________________________ pode ver visto como uma instância do diagrama de classes, do mesmo modo que um objeto é uma instância de uma classe, exibindo uma "fotografia" do sistema em um dado momento. Esta "fotografia" apresentará as ligações e iterações entre os objetos.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Objetos.
c)
Diagrama de Classes.
d)
Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
3) Conforme definido por Bezerra (2015), uma classe é ilustrada por uma "caixa" com três compartimentos: no primeiro, apresenta-se o nome da classe; o segundo, os atributos são declarados; por último, as operações são declaradas pelo objeto.
Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.
Sobre os elementos de uma Classes, julgue os itens a seguir:
I.Os "atributos" representam a estrutura de uma classe. Os atributos não são definidos somente com seu nome e tipo de dado. Existem outras propriedades que podem ser acrescidas, tais como valor inicial, visibilidade, e, outras características.
II.Uma "operação" pode ser descrita como uma função ou transformação que será aplicada a um ou mais objetos. A operação é composta por um nome, seus parâmetros e o tipo de retorno (caso exista).
III.Um "ator" representa qualquer elemento externo ao sistema que interage com o mesmo. Os Atores representam os papéis desempenhados por pessoas, hardware, dispositivo ou outro sistema que pode utilizar ou interagir com as funcionalidades do sistema.
IV.Um "caso de uso" representa um relato de uso de uma funcionalidade do sistema, sem revelar a estrutura e o comportamento interno desse sistema.
Os itens corretos são:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
III e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
4) A Unified Modeling Language (UML) representa uma linguagem de modelagem unificada para a especificação, visualização, construção e documentação de características e aspectos que envolvem o software.
Considerando o objetivo da linguagem e o contexto a ser aplicado, julgue a categoria dos diagramas a seguir:
I.Diagramas estruturais: responsáveis pelo tratamento de aspectos estruturais, sob o ponto de vista de um sistema ou de suas classes. Seu objetivo é a visualização, especificação, construção e documentação de aspecto estáticos do software;
II.Diagramas comportamentais: responsáveis pela descrição e modelagem do aspecto dinâmico do software;
III.Diagramas de interação: representa o subgrupo dos diagramas comportamentais, usamos para mostrar a interação entre elementos de uma modelagem e da aplicação.
IV.Diagramas de integração: responsáveis pela interação entre os diagramas estruturais e os diagramas comportamentais para consistir a troca de mensagens entre os objetos.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
III e IV.
d)
I, II e III.
e)
I, II, III e IV.
==========================================
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
5) De acordo com Pender (2003), o ________________________ é o coração do processo de modelagem de objetos, composto por estruturas, relacionamentos e comportamentos. Este diagrama representa a definição dos recursos essenciais para a operação do sistema. Por recursos, entende-se que representam pessoas, materiais, informações e comportamentos.
Referência: PENDER, TOM. UML Bible. Indianapolis, Indiana: John Wiley & Sons, 2003.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Diagrama de Pacotes.
b)
Diagrama de Objetos.
c)
Diagrama de Classes.
d)
Diagrama de Estruturas Compostas.
e)
Diagrama de Casos de Uso.
Samuel Castro- Nivel 1
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2019
Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
Ta ai galera!!!
B
B
C
A
D
C
B
B
C
A
D
C
Samuel Castro- Nivel 1
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2019
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
» Av - Subst. 2 - Análise Orientada a Objetos II
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» FAZEMOS PROJETO DE EXTENSÃO - TODOS OS CURSOS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Relatório Final de Atividades Extensionistas: PROJETO DE EXTENSÃO I - CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Ontem à(s) 10:52 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão Unopar Anhanguera - TODOS OS CURSOS - padrão ou exclusivo (sem plágio)
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS 2024
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Criminologia
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O. Práticas Pedagógicas - Inovação em Práticas Pedagógicas
Ontem à(s) 10:51 por elenilton-apostileiros