Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
elenilton-apostileiros (6321) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
3 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
1)
Segundo Bezerra (2007), pode-se dizer que o termo "paradigma da orientação a objetos" é uma forma de abordar um problema, visualizando um sistema de software como uma coleção de agentes interconectados chamados objetos, sendo cada objeto responsável por realizar tarefas específicas.
Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Assinale a alternativa correta que descreve os pilares da programação orientada a objetos:
Alternativas:
a)
Abstração, herança, coesão e polimorfismo.
b)
Abstração, coesão, acoplamento e encapsulamento.
c)
Abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo.
d)
Encapsulamento, herança, coesão e polimorfismo.
e)
Encapsulamento, coesão, acoplamento e polimorfismo.
2)
Na concepção de Pressman (2011), a Engenharia de Software abrange um conjunto de três elementos: métodos, ferramentas e procedimentos.Dessa forma, possibilita ao gerente o controle do processo de desenvolvimento do software e oferece ao profissional uma base para a sua construção com qualidade.
Referências:
PRESSMAN, Roger S. Engenharia de software:uma abordagem profissional.7. ed. Porto Alegre: McGraw-Hill, 2011.
Assinale a alternativa correta que define o elemento "Ferramentas" de Engenharia de Software.
Alternativas:
a)
Proporcionam apoio automatizado aos métodos de desenvolvimento de software, como as ferramentas CASE (Computer Assited Software Engineering – Engenharia de Software Assistida por Computador) de modelagem, de banco de dados e de linguagens de programação.
b)
Define decisões sobre o planejamento do projeto, a sequência de execução das atividades e técnicas do método de desenvolvimento de software, demais regras e padrões adotados durante o desenvolvimento do software.
c)
Representa o conjunto de ferramentas, técnicas, metodologias e procedimentos. Um método é uma abordagem estruturada para o desenvolvimento de software, facilitando a sua produção com qualidade e uma boa relação custo-benefício.
d)
Proporciona os detalhes de "como fazer" para construir o software. Envolve um amplo conjunto de fases e/ou atividades que incluem: modelagem de negócio, análise de requisitos do software, projeto de dados e do sistema, arquitetura de implementação, teste e manutenção.
e)
Representa um ciclo de vida do processo de desenvolvimento de software chamado Processo Unificado, sendo as principais atividades: Comunicação, Planejamento, Modelagem (Análise e Projeto), Construção (Implementação – Programação e Testes) e Implantação (Instalação e Manutenção).
3)
A orientação a objetos é uma maneira natural de entender e refletir sobre o mundo; essa naturalidade é transposta para a escrita de programas de computador por meio das técnicas de Programação Orientada a Objetos (POO).
Assinale a alternativa correta que define o conceito de "Objeto", conforme o paradigma orientado a objetos.
Alternativas:
a)
Um objeto pode ser definido como uma característica particular possuída por serviços, tarefas ou funções oferecidas pelo sistema.
b)
Um objeto pode ser definido como qualquer coisa concreta ou abstrata com existência no mundo real, com características e comportamento próprio, sendo possível identificá-lo como único. Os objetos são descritos por seus atributos e operações.
c)
Um objeto pode ser definido como uma linguagem de programação para a elaboração da estrutura de projetos de software, podendo ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos que façam uso de sistemas complexos de software.
d)
Um objeto pode ser definido como uma técnica para visualizar, especificar, construir e documentaros artefatos de um sistema complexo de software.
e)
Um objeto representa a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de outra, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações.
4)
O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos.
Referente ao Processo Unificado, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Na fase de Concepção define-se a infraestrutura necessárias para o desenvolvimento do sistema e os procedimentos técnicos referentes ao método, técnicas, tecnologias e ferramentas a serem adotadas.
b)
Na fase de Elaboração define-se a ideia geral do negócio do sistema e a delimitação do escopo do projeto, para obter um desenvolvimento bem fundamentado nos requisitos do usuário.
c)
Na fase de Construção define-se como o sistema será construído a partir da definição dos requisitos do sistema, estabelecendo a arquitetura e mecanismos para especificar o sistema.
d)
Na fase de Transição concentra-se na implementação e testes das funcionalidades, através do desenvolvimento iterativo e incremental do sistema.
e)
Os ciclos de desenvolvimento são organizados em quatro fases sucessivas - Concepção, Elaboração, Construção e Transição; e cada fase integra um conjunto de atividades interativas - Requisitos, Análise e Projeto, Implementação e Testes.
5)
A Engenharia de Software é uma parte da Engenharia de Sistemas que se ocupa de todos os aspectos da produção de software (SOMMERVILLE, 2011). Na concepção de Pressman (2011), a Engenharia de Software abrange um conjunto de três elementos: métodos, ferramentas e procedimentos.
Referências:
PRESSMAN, Roger S.Engenharia de software:uma abordagem profissional.7. ed. Porto Alegre: McGraw-Hill, 2011.
SOMMERVILLE, Ian.Engenharia de software.9. ed. São Paulo: Pearson, 2011.
Assinale a alternativa correta que define o elemento "Métodos" de Engenharia de Software.
Alternativas:
a)
Proporciona apoio automatizado ou semiautomatizado aos métodos de desenvolvimento de software. Exemplos: ferramentas CASE de Modelagem, de Banco de Dados e de Linguagem de Programação.
b)
Define decisões sobre o planejamento do projeto, a sequência de execução das atividades e técnicas do método de desenvolvimento de software, demais regras e padrões adotados durante o desenvolvimento do software.
c)
Representa o conjunto de ferramentas, técnicas, metodologias e procedimentos. Um método é uma abordagem estruturada para o desenvolvimento desoftware, facilitando a sua produção com qualidade e uma boa relação custo-benefício.
d)
Proporciona os detalhes de "como fazer" para construir o software. Envolve um amplo conjunto de fases e/ou atividades que incluem: modelagem de negócio, análise de requisitos do software, projeto de dados e do sistema, arquitetura de implementação, teste e manutenção.
e)
Representa um ciclo de vida do processo de desenvolvimento de software chamado Processo Unificado, sendo as principais atividades: Comunicação, Planejamento, Modelagem (Análise e Projeto), Construção (Implementação – Programação e Testes) e Implantação (Instalação e Manutenção).
Segundo Bezerra (2007), pode-se dizer que o termo "paradigma da orientação a objetos" é uma forma de abordar um problema, visualizando um sistema de software como uma coleção de agentes interconectados chamados objetos, sendo cada objeto responsável por realizar tarefas específicas.
Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Assinale a alternativa correta que descreve os pilares da programação orientada a objetos:
Alternativas:
a)
Abstração, herança, coesão e polimorfismo.
b)
Abstração, coesão, acoplamento e encapsulamento.
c)
Abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo.
d)
Encapsulamento, herança, coesão e polimorfismo.
e)
Encapsulamento, coesão, acoplamento e polimorfismo.
2)
Na concepção de Pressman (2011), a Engenharia de Software abrange um conjunto de três elementos: métodos, ferramentas e procedimentos.Dessa forma, possibilita ao gerente o controle do processo de desenvolvimento do software e oferece ao profissional uma base para a sua construção com qualidade.
Referências:
PRESSMAN, Roger S. Engenharia de software:uma abordagem profissional.7. ed. Porto Alegre: McGraw-Hill, 2011.
Assinale a alternativa correta que define o elemento "Ferramentas" de Engenharia de Software.
Alternativas:
a)
Proporcionam apoio automatizado aos métodos de desenvolvimento de software, como as ferramentas CASE (Computer Assited Software Engineering – Engenharia de Software Assistida por Computador) de modelagem, de banco de dados e de linguagens de programação.
b)
Define decisões sobre o planejamento do projeto, a sequência de execução das atividades e técnicas do método de desenvolvimento de software, demais regras e padrões adotados durante o desenvolvimento do software.
c)
Representa o conjunto de ferramentas, técnicas, metodologias e procedimentos. Um método é uma abordagem estruturada para o desenvolvimento de software, facilitando a sua produção com qualidade e uma boa relação custo-benefício.
d)
Proporciona os detalhes de "como fazer" para construir o software. Envolve um amplo conjunto de fases e/ou atividades que incluem: modelagem de negócio, análise de requisitos do software, projeto de dados e do sistema, arquitetura de implementação, teste e manutenção.
e)
Representa um ciclo de vida do processo de desenvolvimento de software chamado Processo Unificado, sendo as principais atividades: Comunicação, Planejamento, Modelagem (Análise e Projeto), Construção (Implementação – Programação e Testes) e Implantação (Instalação e Manutenção).
3)
A orientação a objetos é uma maneira natural de entender e refletir sobre o mundo; essa naturalidade é transposta para a escrita de programas de computador por meio das técnicas de Programação Orientada a Objetos (POO).
Assinale a alternativa correta que define o conceito de "Objeto", conforme o paradigma orientado a objetos.
Alternativas:
a)
Um objeto pode ser definido como uma característica particular possuída por serviços, tarefas ou funções oferecidas pelo sistema.
b)
Um objeto pode ser definido como qualquer coisa concreta ou abstrata com existência no mundo real, com características e comportamento próprio, sendo possível identificá-lo como único. Os objetos são descritos por seus atributos e operações.
c)
Um objeto pode ser definido como uma linguagem de programação para a elaboração da estrutura de projetos de software, podendo ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos que façam uso de sistemas complexos de software.
d)
Um objeto pode ser definido como uma técnica para visualizar, especificar, construir e documentaros artefatos de um sistema complexo de software.
e)
Um objeto representa a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de outra, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações.
4)
O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos.
Referente ao Processo Unificado, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Na fase de Concepção define-se a infraestrutura necessárias para o desenvolvimento do sistema e os procedimentos técnicos referentes ao método, técnicas, tecnologias e ferramentas a serem adotadas.
b)
Na fase de Elaboração define-se a ideia geral do negócio do sistema e a delimitação do escopo do projeto, para obter um desenvolvimento bem fundamentado nos requisitos do usuário.
c)
Na fase de Construção define-se como o sistema será construído a partir da definição dos requisitos do sistema, estabelecendo a arquitetura e mecanismos para especificar o sistema.
d)
Na fase de Transição concentra-se na implementação e testes das funcionalidades, através do desenvolvimento iterativo e incremental do sistema.
e)
Os ciclos de desenvolvimento são organizados em quatro fases sucessivas - Concepção, Elaboração, Construção e Transição; e cada fase integra um conjunto de atividades interativas - Requisitos, Análise e Projeto, Implementação e Testes.
5)
A Engenharia de Software é uma parte da Engenharia de Sistemas que se ocupa de todos os aspectos da produção de software (SOMMERVILLE, 2011). Na concepção de Pressman (2011), a Engenharia de Software abrange um conjunto de três elementos: métodos, ferramentas e procedimentos.
Referências:
PRESSMAN, Roger S.Engenharia de software:uma abordagem profissional.7. ed. Porto Alegre: McGraw-Hill, 2011.
SOMMERVILLE, Ian.Engenharia de software.9. ed. São Paulo: Pearson, 2011.
Assinale a alternativa correta que define o elemento "Métodos" de Engenharia de Software.
Alternativas:
a)
Proporciona apoio automatizado ou semiautomatizado aos métodos de desenvolvimento de software. Exemplos: ferramentas CASE de Modelagem, de Banco de Dados e de Linguagem de Programação.
b)
Define decisões sobre o planejamento do projeto, a sequência de execução das atividades e técnicas do método de desenvolvimento de software, demais regras e padrões adotados durante o desenvolvimento do software.
c)
Representa o conjunto de ferramentas, técnicas, metodologias e procedimentos. Um método é uma abordagem estruturada para o desenvolvimento desoftware, facilitando a sua produção com qualidade e uma boa relação custo-benefício.
d)
Proporciona os detalhes de "como fazer" para construir o software. Envolve um amplo conjunto de fases e/ou atividades que incluem: modelagem de negócio, análise de requisitos do software, projeto de dados e do sistema, arquitetura de implementação, teste e manutenção.
e)
Representa um ciclo de vida do processo de desenvolvimento de software chamado Processo Unificado, sendo as principais atividades: Comunicação, Planejamento, Modelagem (Análise e Projeto), Construção (Implementação – Programação e Testes) e Implantação (Instalação e Manutenção).
Julian- Nivel 1
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/11/2016
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
Alguém já fez este exercício?
Márcio Rodrigo- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
RESPOSTAS:
1-C
2-A
3-B
4-E
5-D
100%
Obrigado de nada.
1-C
2-A
3-B
4-E
5-D
100%
Obrigado de nada.
Julian- Nivel 1
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/11/2016
juniordaddy- Nivel 1
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/11/2015
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
De nada cara.
juniordaddy escreveu:Obrigado Julian!!!
Julian- Nivel 1
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/11/2016
Tópicos semelhantes
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos II
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos II
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:31 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:27 por auxilioacademico2024