Analise e Desenvolvimento de Sistemas
contadores de visitas
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (1116)
 
Aninha (479)
 
elenilton (284)
 
@RaphaelNovaes (241)
 
Oráculo (157)
 
Ana Paula Patuta (151)
 
Corsario (143)
 
jsjunior (118)
 
Helio Andrade (111)
 
edcarllosxs (92)
 

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 Maio 2014 - 20:37
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário


Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por iNeto em Seg 3 Abr 2017 - 17:31

1)
A Unified Modeling Language (UML) a partir da versão 2.0, abrange quatorze técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema. O Diagrama de Classes é a principal técnica de modelagem estrutural da Unified Modeling Language (UML).

Assinale a alternativa correta que indica o objetivo do Diagrama de Classes:

Alternativas:

a)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
b)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
c)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
d)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
e)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os seus objetos. Esse diagrama representa a organização do sistema em subsistemas ou sub-módulos, podendo ser utilizado de maneira independente ou associado com outros diagramas.
2)
A Unified Modeling Language (UML) foi criada a partir da fusão de três métodos, dos autores - Booch, Rumbaugh (OMT- Object Modeling Technique) e Jacobson (OOSE – Object-Oriented Software Engineering). A concretização da UML aconteceu em 1997.


Sobre a modelagem Orientada a Objetos, julgue as sentenças a seguir:

I.Acompanhando a evolução das linguagens de programação orientadas a objetos, os diversos métodos de modelagem orientados a objeto surgiram entre meados da década de 70.

II.Na década de 90, os pesquisadores James Rumbaugh, Ivar Jacobson e Grady Booch uniram as melhores características destacadas em suas técnicas de modelagem e construíram um padrão de referência para modelagem orientada a objetos, surgindo a Linguagem de Modelagem Unificada – UML.

III.A UML apresenta um conjunto de técnicas de modelagem gráficas, integrando vários elementos (objetos, classes, atributos etc) do paradigma orientado a objetos.

IV.Os diversos métodos que surgiram para apoiar o paradigma orientado a objetos a partir de 1980, tiveram uma grande diversidade de autores.



Estão corretos os itens:

Alternativas:

a)
I e II.
b)
II e III.
c)
I, III e IV.
d)
II, III e IV.
e)
I, II, III e IV.
3)
Durante o processo de desenvolvimento de software, a engenharia de requisitos fornece métodos e técnicas que servem como base para diversas atividades durante o desenvolvimento de um software. Para representar os requisitos funcionais de um sistema pode-se utilizar as técnicas de modelagem da Unified Modeling Language (UML).

Assinale a alternativa correta que indica o Diagrama mais adequado para essa finalidade.

Alternativas:

a)
Fluxo de Dados.
b)
Atividades.
c)
Entidades e Relacionamentos.
d)
Estruturas Compostas.
e)
Use Cases (Casos de Uso).
4)
Conforme Guedes (2008), na Unified Modeling Language (UML), os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.

Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.

Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:

I.Um orçamento é composto por vários itens de orçamento.

II.Um cliente realiza vários orçamentos.

III.Um item de orçamento refere-se a um produto.

IV.Existem dois tipos de produtos: Nacional e Importado.

Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima.

Alternativas:

a)
Composição, associação binária, associação binária, generalização.
b)
Composição, agregação, associação binária, generalização.
c)
Composição, agregação, generalização, associação binária.
d)
Agregação, associação binária, agregação, agregação.
e)
Agregação, composição, associação binária, agregação.
5)
O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. Em um Diagrama de Classes os relacionamentos permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos do sistema.

Assinale a alternativa correta que indica os tipos de relacionamentos do Diagrama de Classe.

Alternativas:

a)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), composição, discrição e realização.
b)
Associações (unária, binária, ternária e classe associativa), agregação, composição e generalização.
c)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização e especialização.
d)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), generalização, dependência e realização.
e)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização, especialização e concorrência.

iNeto
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por Eduardo8165araujo em Ter 4 Abr 2017 - 10:23

alguém já fez ?

Eduardo8165araujo
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por juniordaddy em Qua 5 Abr 2017 - 19:15

Postem as respostas galera!!!!

juniordaddy
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ajudem ai galera

Mensagem por franklin de sousa romao em Ter 11 Abr 2017 - 21:42

juniordaddy escreveu:Postem as respostas galera!!!!

vamos ajuda ai perssoal..??

franklin de sousa romao
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por Turamtork em Qua 12 Abr 2017 - 18:26

Boa noite galera

AV2 analise e orientada objetos
1B
2D
3E
4A
5D

Turamtork
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por Fernandes em Sex 28 Abr 2017 - 10:45

certo

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 25
Localização : Terezina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum