Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6339) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Duvidas - 3.4.3.
2 participantes
Página 1 de 1
Duvidas - 3.4.3.
3.4.3. Com que finalidade o Diagrama de Classe é criado? Quem utiliza este diagrama? Quanto à notação do diagrama,
quais informações são apresentadas na fase de análise e quais são apresentadas na fase de projeto?
quais informações são apresentadas na fase de análise e quais são apresentadas na fase de projeto?
leafarlucio- Nivel 1
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 32
Localização : Tiangua/Ce
Re: Duvidas - 3.4.3.
Um Diagrama de Classe é capaz de trabalhar com três perspectivas diferentes. Uma para cada tipo de usuários diferente. Que são elas: Conceitos ou Entidades, Classes e Classes de Softwares. Um Diagrama de Classes contém: Entidades, relacionamentos e exemplos contendo as notações. Uma classe representa um conjunto de objetos que possuem comportamentos e características comuns. Esse Diagrama de Classe possibilita modelagem de qualquer objeto, sistema, situação ou projeto, seja ele técnico e ou comercial. O diagrama de classes é um dos principais diagramas responsáveis pela geração de códigos, pois através dele, conseguimos compreender um sistema de uma forma mais ampla. A visibilidade das classes, como a dos atributos, indica o nível de acesso delas em relação aos outros componentes ou classes. Sem sombra de dúvida as notações mais importantes de um diagrama de classe na fase de análise são: Informações dos métodos, atributos, nome das funções, e como serão integradas. Um diagrama de classe bem modelado é fundamental para auxiliar o desenvolvedor. É importante apresentar um conceito de instância, ou seja, cada objeto é uma instância de sua classe. Cada instância tem seus próprios valores de atributos, compartilha os nomes dos atributos e métodos. Na fase de concepção o diagrama de classe de fluxo de projeto não apresenta os relacionamentos conceituais do modelo de análise, isso pode ser exemplificado pela substituição do atributo de ligação.
Observação: Não copie esse texto pois o mesmo foi enviado como Portfólio Individual, o texto é apenas para sua orientação...
José Edson Mendonça- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 54
Localização : Caruaru
Tópicos semelhantes
» duvidas nos trabalhos
» DESAFIO ENADE TODAS AS RESPOSTAS CERTAS!
» Grupo no Whatss
» Trabalho individual
» Duvidas do FÓRUM!
» DESAFIO ENADE TODAS AS RESPOSTAS CERTAS!
» Grupo no Whatss
» Trabalho individual
» Duvidas do FÓRUM!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros