Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6321)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
Professor (541)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
Aninha (477)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_lcap1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Voting_bar1Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada

3 participantes

Ir para baixo

Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Empty Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada

Mensagem por rogercpm22 Qua 6 maio 2015 - 9:40

1) Complete a definição de Políticas de Segurança:

É uma declaração que estabelece uma _______ para os riscos de informação e identifica metas de segurança aceitáveis, assim como os ________ para atingí-las.

Alternativas:

   a)

   hierarquia, mecanismos
   Alternativa assinalada
   b)

   segurança da informação, meios
   c)

   confidencialidade, modos
   d)

   ameaça, formatos

2) A política de segurança deve deixar clara a posição da empresa no que diz respeito:

Alternativas:

   a)

   Inteligibilidade , determinação de abusos e crimes diversos contra os computadores.
   b)

   Confiabilidade, destruição de dados por vírus ou ataques semelhantes
   c)

   Privacidade, responsabilidade do usuário e ao uso pessoal do equipamento de informática e das redes.
   Alternativa assinalada
   d)

   Qualidade, falhas dos sistemas computacionais.

3) Avalie as assertivas sobre aa informações e assinale a alternativa correta:

I - Um elemento fundamental a ser considerado no mundo eletrônico atual é a disponibilidade da informação, ou seja, informação para as pessoas autorizadas na hora que dela precisarem.

II - Uma informação será considerada íntegra quanto seu conteúdo não tiver sido lido por entidade não-autorizada, seja esta um sistema ou uma pessoa.

III- O desenvolvimento de software seguro é uma funcionalidade presente em todas as ferramentas e padrões existentes no mercado. Assim, o programador precisa focar apenas na criatividade e no atendimento aos requisitos do cliente, pois segurança, hoje, é uma questão secundária.

Alternativas:

   a) Todas estão corretas
   b) I, apenas
   Alternativa assinalada
   c)  II, apenas
   d) III, apenas

4) Complete a definição de auditoria de sistemas identifica todos os ___________ que governam sistemas individuais de ___________e avalia sua ____________.

Alternativas:

   a) Regulamentos, informações , qualidade
   b)  Controles, informação, efetividade.
   Alternativa assinalada
   c)  Programas, computação, responsabilidade.
   d)  Processos, computação, privacidade.

5) A Auditoria da Segurança NÃO engloba a avaliação de:

Alternativas:

   a) Funções administrativas
  Alternativa assinalada
   b) Política de Segurança
   c) Controles de aspectos de segurança institucional globais (lógico, físico e ambiental)
   d)  Planos de contingência

rogercpm22
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Empty Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada

Mensagem por nando.fmacedo Qua 6 maio 2015 - 10:04

1 - A
2 - C
3 - B
4 - B
5 - A

todas certas

nando.fmacedo
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Empty Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada

Mensagem por Joaca Dom 10 maio 2015 - 20:16

1)Quanto à informação, avalie as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I – É o dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões.
II – São elementos que representam eventos ocorridos na empresa ou antes que tenham sido organizados.
III – Informação é um ativo que, como qualquer outro, importante para os negócios, tem um valor para a organização.
Alternativas:
a)As afirmações I e III estão corretas
Alternativa assinalada

• b)As afirmações II e III estão corretas
• c)As afirmações I e II estão corretas
• d) As afirmações I ,II e III estão corretas
2)Quanto a vulnerabilidade, pode ser definida como uma falha em :
I – Projeto de um software
II – Sistema Operacional
III - Implementação de um software.
Alternativas:
• a)As afirmações I e II  estão corretas.
• b)As afirmações I e III  estão corretas.
• c)As afirmações II e III  estão corretas.
d)As afirmações I ,II e III estão corretas
Alternativa assinalada

3)Corresponda e assinale a alternativa correta
I) AMEAÇAS NÃO-INTECIONAIS        (a) Roubo de dados
II ) AMEAÇAS INTECIONAIS               (b) Falha humana
(c) Falhas dos sistemas computacionais
(d) Roubos de equipamentos e/ou programas.
Alternativas:
a)I (b,c) / II (a,d)
Alternativa assinalada

• b)I (a,c) / II (b,d)
• c)I (b,d) / II (a,c)
• d)I (a,d) / II (b,c)
4)O termo segurança abarca as políticas, procedimentos e medidas técnicas usados para impedir o acesso não autorizado, alteração, roubo ou danos físicos a sistemas de informação. Assinale a alternativa que NÃO possui segurança para as informações:

Alternativas:
• a)Cuidado ao armazenar informações confidenciais nas redes sem qualquer restrição de leitura e escrita.
• b)Envie documentos e planilhas para e-mails pessoais pois todos os possuem políticas de segurança
Alternativa assinalada

• c)Evite ao máximo copiar informações críticas para dispositivos móveis, como pendrives, celulares, HDs externos etc. Se for imprescindível, utilize técnicas de proteção ou criptografia.
• d)Mantenha o computador bloqueado quando não estiver por perto, evitando que pessoas não autorizadas acessem seus arquivos confidenciais.
5)Para orientar a análise, o planejamento e a implementação da segurança para um determinado grupo de informações que se deseja proteger (segundo os padrões internacionais). são os seguintes a tríade:
Alternativas:
• a)Legitimidade, Confidencialidade, Qualidade
b)Confidencialidade; Integridade;Disponibilidade.
Alternativa assinalada

• c)Autenticidade, Confidencialidade, Oportunidade.
• d)Qualidade, Legitimidade, Confiabilidade.

Joaca
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada  Empty Re: Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Segurança da Informação Me corrigem se alguma estivererrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos