Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
elenilton-apostileiros (6321) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
+15
valrlan
wmartins
JeanKosmo
Biratan
Xico Gerson
Cristovao_CRD
NogueNet
Gebaim
Maicon0001
Caio
valterpcjr
maahs2vani
criscamargoschutz
FRJC
rayslane
19 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Leia atentamente os itens abaixo:
I.Os dados são fastos sem significados. O processamento de dados em um computador é limitado exclusivamente a manipulações estruturais dos mesmos por meio de programas. Exemplos de manipulações para casos de texto são: formatação, comparações de um texto com o outros, estatísticas de palavras, etc. (USP, 2015).
II.As Informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, de avaliação, de interpretação ou de organização, ou seja, estão presentes em um contexto. E ao considerá-las podemos tomar decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
III.O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto, o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
Considere V-Verdadeiro e F-Falso, respectivamente e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
V, V, V
b)
V, F, V
c)
V, F, F
d)
F, V, F
2)
Assinale cada item abaixo como: Dados, Informação e Conhecimento.
( ) Estruturado
( ) Facilmente obtido por máquinas
( ) Quantificável
( ) Transferível
( ) Requer análise
( ) Consenso sobre seu significado
( ) Exige mediação humana
( ) Dificuldade de estruturação
( ) Dificuldade de captura em máquinas
( ) Frequentemente tácito
( ) Dificuldade na transferência
Assinale a opção correta, considerando D-Dado, I-Informação e C-Conhecimento:
Alternativas:
a)
D, D, D, D, I, I, I, C, C, C, C
b)
D, I, D, D, I, I, I, I, C, C, C
c)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, I
d)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, D
3)
A fim de atender de forma efetiva (que de fato funciona) e, eficiente (produção de algo de forma que não haja erro e que seja de qualidade)as requisições de informações da organização, faz-se necessária a escolha da GI. Esta pode ser também definida como um conjunto de conceitos, princípios, métodos e técnicas utilizadas na prática administrativa que apoiam no processo de tomada de decisão e a possibilidade de atingir a missão e objetivos, ao serem colocadas em prática pela liderança das organizações (DIAS e BELLUZZO, 2003). De acordo com Feraud (2004), um conceito que está em alta, no que se refere à _____________________, é o de mineração de dados ou extração de dados específicos de banco de dados robustos com grande quantidade de informação. Assim, a GI representa um componente de extrema importância às organizações que desejam atingir um diferencial competitivo. No contexto atual, a GI tem como meta a garantia de que as informações possam ser gerenciadas com um recurso de grande valor e indispensável, desta forma, Tarapanoff (2001) afirma que o principal objetivo da GI é a identificação e potencialização dos recursos informacionais de uma determinada organização e a sua capacidade de aprender, bem como, a possiblidade de se adaptar às mudanças ambientais.
A lacuna encontrada no bloco de texto acima sera corretam ente preenchida com:
Alternativas:
a)
Gestão electronica de documentos
b)
Gestão de conhecimento
c)
Processamento
d)
Conhecimento
Alternativa assinalada
4)
Abaixo, você pode acompanhar os detalhes de cada etapa do processo de gestão da informação (FILHO e MORAES, 2006):
I.determinação da necessidade de informação: abrange a compreensão das fontes e tipos de informações necessárias para um bom desempenho do negócio, bem como suas características, fluxos e necessidades;
II.obtenção: compreende as atividades referentes à coleta dos dados;
III.processamento: inclui as atividades de classificação e de armazenamento das informações obtidas;
IV.distribuição: abrange a escolha da metodologia inadequada para distribuir as informações, disponibilizando–a aos usuários por distintas formas e fontes e estilos;
V.utilização: logo após a distribuição da informação, vem a etapa de utilização que envolve a incorporarão às etapas de elaboração, execução e avaliação da estratégia empresarial, apoiando, deste modo, o processo de gestão estratégica.
VI.Realimentação:consiste na forma de reanalisar a informação de acordo com os requisites levantados, com o intuito de melhorar os processos dentro da organização, incluir novos processos, excluir processos que não mais satisfatório.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As alternativas I, II, VI estão corretas.
b)
As alternativas I, II, III, V estão corretas.
c)
As alternativas I, II, III, V, VI estão corretas.
d)
As alternativas I, II, III, IV, V, VI estão corretas.
Alternativa assinalada
5)
I.A Gestão do Conhecimento (GC) vem se tornando um objetivo primordial para as organizações que desejam uma melhor administração do seu capital social e, também, a adoção de medidas que gerenciem a criação de conhecimento organizacional. Deste modo, o ser humano passa a ser considerado principal para os resultados das empresas, pois é a partir dele que o conhecimento é produzido e difundido.
II.A GC pode ser descrita como um processo que apoia as organizações na identificação, seleção, desorganização, disseminação, transferência e aplicação das informações e experiências essenciais que compõem a memória da organização e que usualmente residem dentro da organização de forma desestruturada (POTTER, RAINEI JR e TURBAN, 2005), possibilitando um ciclo contínuo e bem definido de conhecimento.
III.A GC na organização captura ou define as informações na forma digital e a possibilidade de torná-lama vantagem competitiva (BATISTA, 2004). Já Rosseti e Morales (2007) referem-se a GC como um processo com a finalidade de sustentação e promoção do desempenho da organização, baseando-se na criação e circulação da informação. Uma organização estruturada sob o conhecimento ganhará produtividade, facilidade de nivelamento da equipe e conhecimento compartilhado entre todos os envolvidos.
Considere C-Certo e E-Errado, respectivamente para as alternativas acima:
Alternativas:
a)
C, C, C
b)
C, E, C
c)
C, E, E
d)
E, E, E
respostas
1 - a
2- b
3-b
4-c
5-a
I.Os dados são fastos sem significados. O processamento de dados em um computador é limitado exclusivamente a manipulações estruturais dos mesmos por meio de programas. Exemplos de manipulações para casos de texto são: formatação, comparações de um texto com o outros, estatísticas de palavras, etc. (USP, 2015).
II.As Informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, de avaliação, de interpretação ou de organização, ou seja, estão presentes em um contexto. E ao considerá-las podemos tomar decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
III.O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto, o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
Considere V-Verdadeiro e F-Falso, respectivamente e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
V, V, V
b)
V, F, V
c)
V, F, F
d)
F, V, F
2)
Assinale cada item abaixo como: Dados, Informação e Conhecimento.
( ) Estruturado
( ) Facilmente obtido por máquinas
( ) Quantificável
( ) Transferível
( ) Requer análise
( ) Consenso sobre seu significado
( ) Exige mediação humana
( ) Dificuldade de estruturação
( ) Dificuldade de captura em máquinas
( ) Frequentemente tácito
( ) Dificuldade na transferência
Assinale a opção correta, considerando D-Dado, I-Informação e C-Conhecimento:
Alternativas:
a)
D, D, D, D, I, I, I, C, C, C, C
b)
D, I, D, D, I, I, I, I, C, C, C
c)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, I
d)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, D
3)
A fim de atender de forma efetiva (que de fato funciona) e, eficiente (produção de algo de forma que não haja erro e que seja de qualidade)as requisições de informações da organização, faz-se necessária a escolha da GI. Esta pode ser também definida como um conjunto de conceitos, princípios, métodos e técnicas utilizadas na prática administrativa que apoiam no processo de tomada de decisão e a possibilidade de atingir a missão e objetivos, ao serem colocadas em prática pela liderança das organizações (DIAS e BELLUZZO, 2003). De acordo com Feraud (2004), um conceito que está em alta, no que se refere à _____________________, é o de mineração de dados ou extração de dados específicos de banco de dados robustos com grande quantidade de informação. Assim, a GI representa um componente de extrema importância às organizações que desejam atingir um diferencial competitivo. No contexto atual, a GI tem como meta a garantia de que as informações possam ser gerenciadas com um recurso de grande valor e indispensável, desta forma, Tarapanoff (2001) afirma que o principal objetivo da GI é a identificação e potencialização dos recursos informacionais de uma determinada organização e a sua capacidade de aprender, bem como, a possiblidade de se adaptar às mudanças ambientais.
A lacuna encontrada no bloco de texto acima sera corretam ente preenchida com:
Alternativas:
a)
Gestão electronica de documentos
b)
Gestão de conhecimento
c)
Processamento
d)
Conhecimento
Alternativa assinalada
4)
Abaixo, você pode acompanhar os detalhes de cada etapa do processo de gestão da informação (FILHO e MORAES, 2006):
I.determinação da necessidade de informação: abrange a compreensão das fontes e tipos de informações necessárias para um bom desempenho do negócio, bem como suas características, fluxos e necessidades;
II.obtenção: compreende as atividades referentes à coleta dos dados;
III.processamento: inclui as atividades de classificação e de armazenamento das informações obtidas;
IV.distribuição: abrange a escolha da metodologia inadequada para distribuir as informações, disponibilizando–a aos usuários por distintas formas e fontes e estilos;
V.utilização: logo após a distribuição da informação, vem a etapa de utilização que envolve a incorporarão às etapas de elaboração, execução e avaliação da estratégia empresarial, apoiando, deste modo, o processo de gestão estratégica.
VI.Realimentação:consiste na forma de reanalisar a informação de acordo com os requisites levantados, com o intuito de melhorar os processos dentro da organização, incluir novos processos, excluir processos que não mais satisfatório.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As alternativas I, II, VI estão corretas.
b)
As alternativas I, II, III, V estão corretas.
c)
As alternativas I, II, III, V, VI estão corretas.
d)
As alternativas I, II, III, IV, V, VI estão corretas.
Alternativa assinalada
5)
I.A Gestão do Conhecimento (GC) vem se tornando um objetivo primordial para as organizações que desejam uma melhor administração do seu capital social e, também, a adoção de medidas que gerenciem a criação de conhecimento organizacional. Deste modo, o ser humano passa a ser considerado principal para os resultados das empresas, pois é a partir dele que o conhecimento é produzido e difundido.
II.A GC pode ser descrita como um processo que apoia as organizações na identificação, seleção, desorganização, disseminação, transferência e aplicação das informações e experiências essenciais que compõem a memória da organização e que usualmente residem dentro da organização de forma desestruturada (POTTER, RAINEI JR e TURBAN, 2005), possibilitando um ciclo contínuo e bem definido de conhecimento.
III.A GC na organização captura ou define as informações na forma digital e a possibilidade de torná-lama vantagem competitiva (BATISTA, 2004). Já Rosseti e Morales (2007) referem-se a GC como um processo com a finalidade de sustentação e promoção do desempenho da organização, baseando-se na criação e circulação da informação. Uma organização estruturada sob o conhecimento ganhará produtividade, facilidade de nivelamento da equipe e conhecimento compartilhado entre todos os envolvidos.
Considere C-Certo e E-Errado, respectivamente para as alternativas acima:
Alternativas:
a)
C, C, C
b)
C, E, C
c)
C, E, E
d)
E, E, E
respostas
1 - a
2- b
3-b
4-c
5-a
rayslane- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2015
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
As respostas estão corretas? 100%?
FRJC- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2014
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
1-a
2-a
3-b
4-c
5-a
estão corretas 100%
2-a
3-b
4-c
5-a
estão corretas 100%
criscamargoschutz- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2014
AV1 Gestão do Conhecimento
Também havia colocado A-A-B-C-A, porém, ocorre a seguinte mensagem:
Exisem respostas erradas e você ainda tem chances para realizar a avaliação
Exisem respostas erradas e você ainda tem chances para realizar a avaliação
FRJC- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2014
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
todas essas combinações dão errado ainda
maahs2vani- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/05/2015
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Boa noite Pessoal,
É o seguinte, as respostas de Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento seria...
1-a
2-a
3-b
4-c
5-d
.... Se nas alternativas da questão 03 tivesse na opção "B" a alternativa "Gestão de Informação" ..
Alguém mais concorda??
É o seguinte, as respostas de Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento seria...
1-a
2-a
3-b
4-c
5-d
.... Se nas alternativas da questão 03 tivesse na opção "B" a alternativa "Gestão de Informação" ..
Alguém mais concorda??
valterpcjr- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2013
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
100% CORRETAS ...
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
Caio- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/08/2013
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
100% CORRETAS ...
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
Maicon0001- Nivel 0
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2013
Respostas Corretas
Realmente A-A-B-C-D estão 100%. Se prestarem atenção as três opções realmente estão erradas. A opção I seria capital intelectual e não social. A Opção II, seria na identificação, seleção e organização e não desorganização. A opção III seria baseando-se na criação e circulação da organização e não informação.
FRJC- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2014
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Também fiz dessa forma.
A
A
B
C
D
100% corretas
A
A
B
C
D
100% corretas
Gebaim- Nivel 1
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 48
Localização : Distrito Federal
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
Ok
100% corretas
NogueNet- Nivel 2
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Bahia
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
Ok
100% corretas
2-A
3-B
4-C
5-D
Ok
100% corretas
Cristovao_CRD- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 36
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Também confirmo: 100% certo
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
Xico Gerson- Nivel 1
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/10/2013
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
----------------------------------------------------------criscamargoschutz escreveu:1-a
2-a
3-b
4-c
5-a
estão corretas 100%
RECOMENDO A CORREÇÃO DAS QUESTÕES DA AV1 GC
POIS a correta! SERIA ALTERNATIVA (1-a, 2a, 3-b, 4-c, 5- d).
Biratan- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 41
Localização : feira de santana
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
criscamargoschutz escreveu:1-a
2-a
3-b
4-c
5-a
estão corretas 100%
A ultima alternativa está incorreta!
deveria ser 5-d
Biratan- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 41
Localização : feira de santana
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
[quote="rayslane"]Leia atentamente os itens abaixo:
I.Os dados são fastos sem significados. O processamento de dados em um computador é limitado exclusivamente a manipulações estruturais dos mesmos por meio de programas. Exemplos de manipulações para casos de texto são: formatação, comparações de um texto com o outros, estatísticas de palavras, etc. (USP, 2015).
II.As Informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, de avaliação, de interpretação ou de organização, ou seja, estão presentes em um contexto. E ao considerá-las podemos tomar decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
III.O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto, o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
Considere V-Verdadeiro e F-Falso, respectivamente e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
V, V, V
b)
V, F, V
c)
V, F, F
d)
F, V, F
2)
Assinale cada item abaixo como: Dados, Informação e Conhecimento.
( ) Estruturado
( ) Facilmente obtido por máquinas
( ) Quantificável
( ) Transferível
( ) Requer análise
( ) Consenso sobre seu significado
( ) Exige mediação humana
( ) Dificuldade de estruturação
( ) Dificuldade de captura em máquinas
( ) Frequentemente tácito
( ) Dificuldade na transferência
Assinale a opção correta, considerando D-Dado, I-Informação e C-Conhecimento:
Alternativas:
a)
D, D, D, D, I, I, I, C, C, C, C
b)
D, I, D, D, I, I, I, I, C, C, C
c)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, I
d)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, D
3)
A fim de atender de forma efetiva (que de fato funciona) e, eficiente (produção de algo de forma que não haja erro e que seja de qualidade)as requisições de informações da organização, faz-se necessária a escolha da GI. Esta pode ser também definida como um conjunto de conceitos, princípios, métodos e técnicas utilizadas na prática administrativa que apoiam no processo de tomada de decisão e a possibilidade de atingir a missão e objetivos, ao serem colocadas em prática pela liderança das organizações (DIAS e BELLUZZO, 2003). De acordo com Feraud (2004), um conceito que está em alta, no que se refere à _____________________, é o de mineração de dados ou extração de dados específicos de banco de dados robustos com grande quantidade de informação. Assim, a GI representa um componente de extrema importância às organizações que desejam atingir um diferencial competitivo. No contexto atual, a GI tem como meta a garantia de que as informações possam ser gerenciadas com um recurso de grande valor e indispensável, desta forma, Tarapanoff (2001) afirma que o principal objetivo da GI é a identificação e potencialização dos recursos informacionais de uma determinada organização e a sua capacidade de aprender, bem como, a possiblidade de se adaptar às mudanças ambientais.
A lacuna encontrada no bloco de texto acima sera corretam ente preenchida com:
Alternativas:
a)
Gestão electronica de documentos
b)
Gestão de conhecimento
c)
Processamento
d)
Conhecimento
Alternativa assinalada
4)
Abaixo, você pode acompanhar os detalhes de cada etapa do processo de gestão da informação (FILHO e MORAES, 2006):
I.determinação da necessidade de informação: abrange a compreensão das fontes e tipos de informações necessárias para um bom desempenho do negócio, bem como suas características, fluxos e necessidades;
II.obtenção: compreende as atividades referentes à coleta dos dados;
III.processamento: inclui as atividades de classificação e de armazenamento das informações obtidas;
IV.distribuição: abrange a escolha da metodologia inadequada para distribuir as informações, disponibilizando–a aos usuários por distintas formas e fontes e estilos;
V.utilização: logo após a distribuição da informação, vem a etapa de utilização que envolve a incorporarão às etapas de elaboração, execução e avaliação da estratégia empresarial, apoiando, deste modo, o processo de gestão estratégica.
VI.Realimentação:consiste na forma de reanalisar a informação de acordo com os requisites levantados, com o intuito de melhorar os processos dentro da organização, incluir novos processos, excluir processos que não mais satisfatório.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As alternativas I, II, VI estão corretas.
b)
As alternativas I, II, III, V estão corretas.
c)
As alternativas I, II, III, V, VI estão corretas.
d)
As alternativas I, II, III, IV, V, VI estão corretas.
Alternativa assinalada
5)
I.A Gestão do Conhecimento (GC) vem se tornando um objetivo primordial para as organizações que desejam uma melhor administração do seu capital social e, também, a adoção de medidas que gerenciem a criação de conhecimento organizacional. Deste modo, o ser humano passa a ser considerado principal para os resultados das empresas, pois é a partir dele que o conhecimento é produzido e difundido.
II.A GC pode ser descrita como um processo que apoia as organizações na identificação, seleção, desorganização, disseminação, transferência e aplicação das informações e experiências essenciais que compõem a memória da organização e que usualmente residem dentro da organização de forma desestruturada (POTTER, RAINEI JR e TURBAN, 2005), possibilitando um ciclo contínuo e bem definido de conhecimento.
III.A GC na organização captura ou define as informações na forma digital e a possibilidade de torná-lama vantagem competitiva (BATISTA, 2004). Já Rosseti e Morales (2007) referem-se a GC como um processo com a finalidade de sustentação e promoção do desempenho da organização, baseando-se na criação e circulação da informação. Uma organização estruturada sob o conhecimento ganhará produtividade, facilidade de nivelamento da equipe e conhecimento compartilhado entre todos os envolvidos.
Considere C-Certo e E-Errado, respectivamente para as alternativas acima:
Alternativas:
a)
C, C, C
b)
C, E, C
c)
C, E, E
d)
E, E, E
respostas
1 - a
2- b
3-b
4-c
5-d
I.Os dados são fastos sem significados. O processamento de dados em um computador é limitado exclusivamente a manipulações estruturais dos mesmos por meio de programas. Exemplos de manipulações para casos de texto são: formatação, comparações de um texto com o outros, estatísticas de palavras, etc. (USP, 2015).
II.As Informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado quando os dados passam por algum tipo de relacionamento, de avaliação, de interpretação ou de organização, ou seja, estão presentes em um contexto. E ao considerá-las podemos tomar decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
III.O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto, o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
Considere V-Verdadeiro e F-Falso, respectivamente e assinale a opção correta:
Alternativas:
a)
V, V, V
b)
V, F, V
c)
V, F, F
d)
F, V, F
2)
Assinale cada item abaixo como: Dados, Informação e Conhecimento.
( ) Estruturado
( ) Facilmente obtido por máquinas
( ) Quantificável
( ) Transferível
( ) Requer análise
( ) Consenso sobre seu significado
( ) Exige mediação humana
( ) Dificuldade de estruturação
( ) Dificuldade de captura em máquinas
( ) Frequentemente tácito
( ) Dificuldade na transferência
Assinale a opção correta, considerando D-Dado, I-Informação e C-Conhecimento:
Alternativas:
a)
D, D, D, D, I, I, I, C, C, C, C
b)
D, I, D, D, I, I, I, I, C, C, C
c)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, I
d)
I, D, D, D, I, I, I, C, C, C, D
3)
A fim de atender de forma efetiva (que de fato funciona) e, eficiente (produção de algo de forma que não haja erro e que seja de qualidade)as requisições de informações da organização, faz-se necessária a escolha da GI. Esta pode ser também definida como um conjunto de conceitos, princípios, métodos e técnicas utilizadas na prática administrativa que apoiam no processo de tomada de decisão e a possibilidade de atingir a missão e objetivos, ao serem colocadas em prática pela liderança das organizações (DIAS e BELLUZZO, 2003). De acordo com Feraud (2004), um conceito que está em alta, no que se refere à _____________________, é o de mineração de dados ou extração de dados específicos de banco de dados robustos com grande quantidade de informação. Assim, a GI representa um componente de extrema importância às organizações que desejam atingir um diferencial competitivo. No contexto atual, a GI tem como meta a garantia de que as informações possam ser gerenciadas com um recurso de grande valor e indispensável, desta forma, Tarapanoff (2001) afirma que o principal objetivo da GI é a identificação e potencialização dos recursos informacionais de uma determinada organização e a sua capacidade de aprender, bem como, a possiblidade de se adaptar às mudanças ambientais.
A lacuna encontrada no bloco de texto acima sera corretam ente preenchida com:
Alternativas:
a)
Gestão electronica de documentos
b)
Gestão de conhecimento
c)
Processamento
d)
Conhecimento
Alternativa assinalada
4)
Abaixo, você pode acompanhar os detalhes de cada etapa do processo de gestão da informação (FILHO e MORAES, 2006):
I.determinação da necessidade de informação: abrange a compreensão das fontes e tipos de informações necessárias para um bom desempenho do negócio, bem como suas características, fluxos e necessidades;
II.obtenção: compreende as atividades referentes à coleta dos dados;
III.processamento: inclui as atividades de classificação e de armazenamento das informações obtidas;
IV.distribuição: abrange a escolha da metodologia inadequada para distribuir as informações, disponibilizando–a aos usuários por distintas formas e fontes e estilos;
V.utilização: logo após a distribuição da informação, vem a etapa de utilização que envolve a incorporarão às etapas de elaboração, execução e avaliação da estratégia empresarial, apoiando, deste modo, o processo de gestão estratégica.
VI.Realimentação:consiste na forma de reanalisar a informação de acordo com os requisites levantados, com o intuito de melhorar os processos dentro da organização, incluir novos processos, excluir processos que não mais satisfatório.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
As alternativas I, II, VI estão corretas.
b)
As alternativas I, II, III, V estão corretas.
c)
As alternativas I, II, III, V, VI estão corretas.
d)
As alternativas I, II, III, IV, V, VI estão corretas.
Alternativa assinalada
5)
I.A Gestão do Conhecimento (GC) vem se tornando um objetivo primordial para as organizações que desejam uma melhor administração do seu capital social e, também, a adoção de medidas que gerenciem a criação de conhecimento organizacional. Deste modo, o ser humano passa a ser considerado principal para os resultados das empresas, pois é a partir dele que o conhecimento é produzido e difundido.
II.A GC pode ser descrita como um processo que apoia as organizações na identificação, seleção, desorganização, disseminação, transferência e aplicação das informações e experiências essenciais que compõem a memória da organização e que usualmente residem dentro da organização de forma desestruturada (POTTER, RAINEI JR e TURBAN, 2005), possibilitando um ciclo contínuo e bem definido de conhecimento.
III.A GC na organização captura ou define as informações na forma digital e a possibilidade de torná-lama vantagem competitiva (BATISTA, 2004). Já Rosseti e Morales (2007) referem-se a GC como um processo com a finalidade de sustentação e promoção do desempenho da organização, baseando-se na criação e circulação da informação. Uma organização estruturada sob o conhecimento ganhará produtividade, facilidade de nivelamento da equipe e conhecimento compartilhado entre todos os envolvidos.
Considere C-Certo e E-Errado, respectivamente para as alternativas acima:
Alternativas:
a)
C, C, C
b)
C, E, C
c)
C, E, E
d)
E, E, E
respostas
1 - a
2- b
3-b
4-c
5-d
rayslane- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2015
correção
faça a sua correção
1>>>A
2>>>A
3>>>B
4>>>C
5>>>D
1>>>A
2>>>A
3>>>B
4>>>C
5>>>D
Biratan escreveu:criscamargoschutz escreveu:1-a
2-a
3-b
4-c
5-a
estão corretas 100%
A ultima alternativa está incorreta!
deveria ser 5-d
JeanKosmo- Nivel 2
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 37
Localização : VITÓRIA DO JARI
Resposta 100% correta
1- Resposta correta a letra A
2- Resposta correta a letra A
3- Resposta correta a letra B
4- Resposta correta a letra C
5- Resposta correta a letra D
2- Resposta correta a letra A
3- Resposta correta a letra B
4- Resposta correta a letra C
5- Resposta correta a letra D
wmartins- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2015
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
100% CORRETAS
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
1-A
2-A
3-B
4-C
5-D
valrlan- Nivel 2
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 33
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
A A B C D, deu erro!
lluvia- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2013
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Eu tinha marcado: A A B C A, não erro, mudei para :A A B C D, agora deu certo
Beto Rio- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/05/2013
Re: Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento
Claro, aparece que há questões erradas mas na questão 3 todas estão corretas, aí você confirma mesmo assim e dá certo 1A, 2A, 3B, 4C e 5D, seria um erro do sistema.
Douglão- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/10/2016
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» Respostas Av1- Gestão do Conhecimento 08/08/16 - 02/09/16
» Respostas Av2 - Gestão do Conhecimento 08/08/16 - 09/09/16
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento 6 SEMESTRE
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Respostas Av2 - Gestão do Conhecimento 08/08/16 - 09/09/16
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Gestão do Conhecimento 6 SEMESTRE
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:31 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:27 por auxilioacademico2024