Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6374) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (562) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III
3 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III
1)
O JOIN que mostra tudo que tem na Tabela 1 e na Tabela 2, por completo, ou seja, tudo e:
Alternativas:
a)
FULL JOIN
b)
LEFT JOIN
c)
RIGHT JOIN
d)
INNER JOIN
2)
Analisando o comando abaixo, podemos escreve-lo de maneira a usar as variações sintáticas da linguagem SQL, assinale a alternativa que corresponde ao comando que deverá substituir o comando abaixo.
SELECT * FROM Tabela1, Tabela2 WHERE Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo
Alternativas:
a)
SELECT * FROM Tabela1 INNER JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
b)
SELECT * FROM Tabela1 FULL JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
c)
SELECT * FROM Tabela1 LEFT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
d)
SELECT * FROM Tabela1 RIGHT JOIN Tabela2 ON Tabela1.Codigo = Tabela2.Codigo;
3)
O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam.
Sobre relacionamentos do Diagrama de Classes, julgue as sentenças a seguir:
I - Os relacionamentos são classificados em: Generalização, Associação e Realização.
II - São tipos de associação: unária, binária, ternária, classe associativa e agregação.
III - Associação do tipo Agregação demonstra que as informações de um objeto (chamado objeto-todo) precisam ser complementadas pelas informações contidas em um ou mais objetos de outra classe (chamados objeto-parte). Ambas as classes podem "viver" de forma independente, ou seja, não existe uma ligação forte entre as duas.
IV - Composição é uma variação da Agregação, onde é apresentado um vínculo mais forte entre objetos-todo e os objetos-parte, procurando demonstrar que os objetos-parte têm de estar associados a um único objeto-todo.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II
b)
II, III e IV
c)
I, II e III
d)
I, II, III e IV
4)
O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Considere em um Diagrama de Classes, uma associação utilizada para expressar um relacionamento todo-parte, o qual existe uma ligação forte entre os objetos todo-parte.
Assinale a alternativa correta que indica essa de associação no diagrama de classes:
Alternativas:
a)
Generalização
b)
Agregação
c)
Composição
d)
Dependência
5)
Conforme Guedes (2008), na UML, os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:
I - Existem 2 tipos de veículos identificadas como: Carro e Caminhão;
II - Um cliente realiza vários aluguéis.
III - Um aluguel refere-se a um veículo.
IV - Um orçamento de serviço é composto por vários itens de orçamento.
Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima.
Alternativas:
a)
Generalização, associação binária, associação binária, composição.
b)
Generalização, agregação, generalização, associação binária.
c)
Agregação, composição, associação binária, associação binária.
d)
Agregação, composição, associação binária, agregação.
ramonn- Nivel 1
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/04/2015
allenkons- Nivel 2
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/05/2015
edcarllosxs- Nivel 3
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba
Tópicos semelhantes
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Seminários III
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Seminários III
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Seminários III
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários III
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:21 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros