Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26272)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6357)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
Professor (548)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
Aninha (477)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
Paulinha (304)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_lcap1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Voting_bar1PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros

» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros

» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:28 por elenilton-apostileiros

» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros

» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros

»  Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:25 por elenilton-apostileiros

» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:23 por elenilton-apostileiros

» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros

» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP I_icon_minitimeDom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP

Ir para baixo

PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Empty PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP

Mensagem por Naldoxm Seg 7 Nov 2016 - 16:01

1)

A documentação de um software, para muitos desenvolvedores é a parte mais aterrorizante e muitos acham até desnecessária, porém é uma atividade importante que faz parte do desenvolvimento de software auxiliando na redução de horas em correção de problemas futuros. Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação:

Documentação Técnica e Documentação de Uso. Com relação a documentação técnica é correto afirmar que:

Alternativas:

   a) Wink

   É formada por vídeo-aula ensinando como usar o sistema.
   b)

   É formada por diversos diagramas, modelos de dados e documentos técnicos dirigido a equipes de desenvolvimento e de TI
   Alternativa assinalada
   c)

   Fotos e documentos dos clientes e das empresas que pretendem comprar o software
   d)

   CD/DVD com o programa executável e o instalador automatizado do sistema.

2)

A UML (Unified Modeling Language) ferramenta que utiliza elementos gráficos para representar os componentes arquiteturais de um sistema auxiliando os desenvolvedores a visualizar os componentes do sistema e suas interações. A UML é o resultado de uma compilação das melhores práticas de mercado, conhecida e aprovada como padrão pelo OMG (Object Management Group) em 1997, e que alcançou sucesso no início dos anos 2000. A UML possui diversos diagramas, dentre os quais muitos são característicos de visões de alto nível do sistema, e outros de baixo nível.

Os diagramas de visão de alto nível expressam muito conhecimento que não estão presentes no código fonte, ou não é de fácil entendimento ao analisar o código fonte do sistema.

É correto afirmar que a UML é:

Alternativas:

   a)

   Uma linguagem de programação
   b)

   Uma IDE de desenvolvimento de sistemas orientado a objeto
   c)

   Uma linguagem de modelagem de sistemas orientado a objetos
   Alternativa assinalada
   d)

   Usada para gerar código gerenciável e orientado a objeto

3)

______________________ descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender os requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.

Marque a alternativa que preenche o espaço em branco acima

Alternativas:

   a)

   O diagrama de classe
   b)

   O padrão de projeto
   c)

   A UML
   d)

   A arquitetura de software
   Alternativa assinalada

4)

Com relação a Arquitetura Lógica de um sistema, é correto dizer que:

Alternativas:

   a)

   Descreve o mapeamento do software para o hardware, distribuição de componentes, verificação de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho.
   b)

   Relativo principalmente aos requisitos funcionais, o que o software deve fazer. Identificação e representação dos principais pacotes, subsistemas e classes . É a organização em larga escala das classes de software em pacotes, subsistemas e camadas.
   Alternativa assinalada
   c)

   São metodologias Ágeis de desenvolvimento de software que afirmam que o código fonte de um sistema é a melhor documentação
   d)

   É uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente.

5)

Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa. Existem três tipos básicos de padrão de projeto são eles:

Alternativas:

   a)

   Estruturtal, Criacional, Comportamental  
   Alternativa assinalada
   b)

   Comportamental, Distribuido, Estático
   c)

   Estrutural, Lógico, Físico
   d)

   Criacional, Estático, Comportamental


RESPOSTAS
   1B
   2C
   3D
  4B
  5A


100% ACERTOS

Naldoxm
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP Empty AV2 DP

Mensagem por Naldoxm Seg 7 Nov 2016 - 16:03

Naldoxm escreveu:1)

A documentação de um software, para muitos desenvolvedores é a parte mais aterrorizante e muitos acham até desnecessária, porém é uma atividade importante que faz parte do desenvolvimento de software auxiliando na redução de horas em correção de problemas futuros. Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação:

Documentação Técnica e Documentação de Uso. Com relação a documentação técnica é correto afirmar que:

Alternativas:

   a) Wink

   É formada por vídeo-aula ensinando como usar o sistema.
   b)

   É formada por diversos diagramas, modelos de dados e documentos técnicos dirigido a equipes de desenvolvimento e de TI
   Alternativa assinalada
   c)

   Fotos e documentos dos clientes e das empresas que pretendem comprar o software
   d)

   CD/DVD com o programa executável e o instalador automatizado do sistema.

2)

A UML (Unified Modeling Language) ferramenta que utiliza elementos gráficos para representar os componentes arquiteturais de um sistema auxiliando os desenvolvedores a visualizar os componentes do sistema e suas interações. A UML é o resultado de uma compilação das melhores práticas de mercado, conhecida e aprovada como padrão pelo OMG (Object Management Group) em 1997, e que alcançou sucesso no início dos anos 2000. A UML possui diversos diagramas, dentre os quais muitos são característicos de visões de alto nível do sistema, e outros de baixo nível.

Os diagramas de visão de alto nível expressam muito conhecimento que não estão presentes no código fonte, ou não é de fácil entendimento ao analisar o código fonte do sistema.

É correto afirmar que a UML é:

Alternativas:

   a)

   Uma linguagem de programação
   b)

   Uma IDE de desenvolvimento de sistemas orientado a objeto
   c)

   Uma linguagem de modelagem de sistemas orientado a objetos
   Alternativa assinalada
   d)

   Usada para gerar código gerenciável e orientado a objeto

3)

______________________ descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender os requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.

Marque a alternativa que preenche o espaço em branco acima

Alternativas:

   a)

   O diagrama de classe
   b)

   O padrão de projeto
   c)

   A UML
   d)

   A arquitetura de software
   Alternativa assinalada

4)

Com relação a Arquitetura Lógica de um sistema, é correto dizer que:

Alternativas:

   a)

   Descreve o mapeamento do software para o hardware, distribuição de componentes, verificação de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho.
   b)

   Relativo principalmente aos requisitos funcionais, o que o software deve fazer. Identificação e representação dos principais pacotes, subsistemas e classes . É a organização em larga escala das classes de software em pacotes, subsistemas e camadas.
   Alternativa assinalada
   c)

   São metodologias Ágeis de desenvolvimento de software que afirmam que o código fonte de um sistema é a melhor documentação
   d)

   É uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente.

5)

Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa. Existem três tipos básicos de padrão de projeto são eles:

Alternativas:

   a)

   Estruturtal, Criacional, Comportamental  
   Alternativa assinalada
   b)

   Comportamental, Distribuido, Estático
   c)

   Estrutural, Lógico, Físico
   d)

   Criacional, Estático, Comportamental


RESPOSTAS
   1B
   2C
   3D
  4B
  5A


100% ACERTOS

Naldoxm
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos