Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6339) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
+4
joseluiza28
davidbomdia
Eduardo8165araujo
FRANCISCO CLEMENTINO MATO
8 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
1)
A Unified Modeling Language (UML) a partir da versão 2.0, abrange quatorze técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema. O Diagrama de Classes é a principal técnica de modelagem estrutural da Unified Modeling Language (UML).
Assinale a alternativa correta que indica o objetivo do Diagrama de Classes:
Alternativas:
a)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
b)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
c)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
d)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
e)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os seus objetos. Esse diagrama representa a organização do sistema em subsistemas ou sub-módulos, podendo ser utilizado de maneira independente ou associado com outros diagramas.
2)
A Unified Modeling Language (UML) foi criada a partir da fusão de três métodos, dos autores - Booch, Rumbaugh (OMT- Object Modeling Technique) e Jacobson (OOSE – Object-Oriented Software Engineering). A concretização da UML aconteceu em 1997.
Sobre a modelagem Orientada a Objetos, julgue as sentenças a seguir:
I.Acompanhando a evolução das linguagens de programação orientadas a objetos, os diversos métodos de modelagem orientados a objeto surgiram entre meados da década de 70.
II.Na década de 90, os pesquisadores James Rumbaugh, Ivar Jacobson e Grady Booch uniram as melhores características destacadas em suas técnicas de modelagem e construíram um padrão de referência para modelagem orientada a objetos, surgindo a Linguagem de Modelagem Unificada – UML.
III.A UML apresenta um conjunto de técnicas de modelagem gráficas, integrando vários elementos (objetos, classes, atributos etc) do paradigma orientado a objetos.
IV.Os diversos métodos que surgiram para apoiar o paradigma orientado a objetos a partir de 1980, tiveram uma grande diversidade de autores.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
I, III e IV.
d)
II, III e IV.
e)
I, II, III e IV.
3)
Durante o processo de desenvolvimento de software, a engenharia de requisitos fornece métodos e técnicas que servem como base para diversas atividades durante o desenvolvimento de um software. Para representar os requisitos funcionais de um sistema pode-se utilizar as técnicas de modelagem da Unified Modeling Language (UML).
Assinale a alternativa correta que indica o Diagrama mais adequado para essa finalidade.
Alternativas:
a)
Fluxo de Dados.
b)
Atividades.
c)
Entidades e Relacionamentos.
d)
Estruturas Compostas.
e)
Use Cases (Casos de Uso).
4)
Conforme Guedes (2008), na Unified Modeling Language (UML), os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:
I.Um orçamento é composto por vários itens de orçamento.
II.Um cliente realiza vários orçamentos.
III.Um item de orçamento refere-se a um produto.
IV.Existem dois tipos de produtos: Nacional e Importado.
Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima.
Alternativas:
a)
Composição, associação binária, associação binária, generalização.
b)
Composição, agregação, associação binária, generalização.
c)
Composição, agregação, generalização, associação binária.
d)
Agregação, associação binária, agregação, agregação.
e)
Agregação, composição, associação binária, agregação.
5)
O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. Em um Diagrama de Classes os relacionamentos permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos do sistema.
Assinale a alternativa correta que indica os tipos de relacionamentos do Diagrama de Classe.
Alternativas:
a)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), composição, discrição e realização.
b)
Associações (unária, binária, ternária e classe associativa), agregação, composição e generalização.
c)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização e especialização.
d)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), generalização, dependência e realização.
e)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização, especialização e concorrência.
A Unified Modeling Language (UML) a partir da versão 2.0, abrange quatorze técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema. O Diagrama de Classes é a principal técnica de modelagem estrutural da Unified Modeling Language (UML).
Assinale a alternativa correta que indica o objetivo do Diagrama de Classes:
Alternativas:
a)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
b)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
c)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão dinâmica de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura física.
d)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os use cases e atores. Esse diagrama apresenta uma visão estática de como as classes estão organizadas, preocupando-se em definir sua estrutura lógica.
e)
Permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam com os seus objetos. Esse diagrama representa a organização do sistema em subsistemas ou sub-módulos, podendo ser utilizado de maneira independente ou associado com outros diagramas.
2)
A Unified Modeling Language (UML) foi criada a partir da fusão de três métodos, dos autores - Booch, Rumbaugh (OMT- Object Modeling Technique) e Jacobson (OOSE – Object-Oriented Software Engineering). A concretização da UML aconteceu em 1997.
Sobre a modelagem Orientada a Objetos, julgue as sentenças a seguir:
I.Acompanhando a evolução das linguagens de programação orientadas a objetos, os diversos métodos de modelagem orientados a objeto surgiram entre meados da década de 70.
II.Na década de 90, os pesquisadores James Rumbaugh, Ivar Jacobson e Grady Booch uniram as melhores características destacadas em suas técnicas de modelagem e construíram um padrão de referência para modelagem orientada a objetos, surgindo a Linguagem de Modelagem Unificada – UML.
III.A UML apresenta um conjunto de técnicas de modelagem gráficas, integrando vários elementos (objetos, classes, atributos etc) do paradigma orientado a objetos.
IV.Os diversos métodos que surgiram para apoiar o paradigma orientado a objetos a partir de 1980, tiveram uma grande diversidade de autores.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
I, III e IV.
d)
II, III e IV.
e)
I, II, III e IV.
3)
Durante o processo de desenvolvimento de software, a engenharia de requisitos fornece métodos e técnicas que servem como base para diversas atividades durante o desenvolvimento de um software. Para representar os requisitos funcionais de um sistema pode-se utilizar as técnicas de modelagem da Unified Modeling Language (UML).
Assinale a alternativa correta que indica o Diagrama mais adequado para essa finalidade.
Alternativas:
a)
Fluxo de Dados.
b)
Atividades.
c)
Entidades e Relacionamentos.
d)
Estruturas Compostas.
e)
Use Cases (Casos de Uso).
4)
Conforme Guedes (2008), na Unified Modeling Language (UML), os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:
I.Um orçamento é composto por vários itens de orçamento.
II.Um cliente realiza vários orçamentos.
III.Um item de orçamento refere-se a um produto.
IV.Existem dois tipos de produtos: Nacional e Importado.
Assinale a alternativa que melhor se adequaria ao modelar os tipos de relacionamentos descritos acima.
Alternativas:
a)
Composição, associação binária, associação binária, generalização.
b)
Composição, agregação, associação binária, generalização.
c)
Composição, agregação, generalização, associação binária.
d)
Agregação, associação binária, agregação, agregação.
e)
Agregação, composição, associação binária, agregação.
5)
O Diagrama de Classes representa a modelagem da parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. Em um Diagrama de Classes os relacionamentos permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos do sistema.
Assinale a alternativa correta que indica os tipos de relacionamentos do Diagrama de Classe.
Alternativas:
a)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), composição, discrição e realização.
b)
Associações (unária, binária, ternária e classe associativa), agregação, composição e generalização.
c)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização e especialização.
d)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa e agregação), generalização, dependência e realização.
e)
Associações (unária, binária, ternária, classe associativa, agregação e composição), generalização, especialização e concorrência.
Márcio Rodrigo- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
ALGUÉM FEZ ESSA ATIVIDADE
FRANCISCO CLEMENTINO MATO- Nivel 1
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/05/2015
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
Alguém que já fez esta atividade que poderia dividir conosco
Márcio Rodrigo- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
boa noite !! irei fazer a prova de ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS I no 12/04/2017 tem alguma turma que já fez ?
possa me paras o gabarito por favor (21)976716035 !
possa me paras o gabarito por favor (21)976716035 !
joseluiza28- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
boa noite !! irei fazer a prova de ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS I no 12/04/2017 tem alguma turma que já fez ?
e que possa me passar o gabarito por favor (21)976716035 !
e que possa me passar o gabarito por favor (21)976716035 !
joseluiza28- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2017
Eduardo8165araujo- Nivel 1
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2017
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
Acompanhando aqui também!
davidbomdia- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/04/2017
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
Cadê as respostas galera?!
juniordaddy- Nivel 1
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/11/2015
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
AV2 analise e orientada objetos
1B
2D
3E
4A
5D
1B
2D
3E
4A
5D
joseluiza28- Nivel 0
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
joseluiza28 escreveu:AV2 analise e orientada objetos
1B
2D
3E
4A
5D
100%!!! Obrigado!!!
juniordaddy- Nivel 1
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/11/2015
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
Valeu rapaziada... uns para os outros .. obrigado a todos!
Márcio Rodrigo- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
joseluiza28 escreveu:boa noite !! irei fazer a prova de ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS I no 12/04/2017 tem alguma turma que já fez ?
possa me paras o gabarito por favor (21)976716035 !
Você conseguiu o gabarito dessa prova? tbm irei fazer essa prova hoje!
se vc conseguiu por favor me passa.
Tassyo- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2016
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
juniordaddy escreveu:joseluiza28 escreveu:AV2 analise e orientada objetos
1B
2D
3E
4A
5D
100%!!! Obrigado!!!
no meu alguma esta errada mas ainda nao sei qual
saturnino- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2020
Tópicos semelhantes
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos II
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos II
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I | 2 Semestre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros