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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 13 Out 2022 - 21:02

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 14 Out 2022 - 12:01

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 14 Out 2022 - 23:05

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

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• 3.100 plantam uva;
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• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 15 Out 2022 - 12:09

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Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 17 Out 2022 - 21:18

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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 18 Out 2022 - 8:47

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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 20 Out 2022 - 7:24

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PADRÃO: Trabalho completo, vendido igual para todos + correção após postagem no AVA e feedback do tutor online

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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 21 Out 2022 - 7:18

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de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 22 Out 2022 - 10:38

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Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 23 Out 2022 - 22:43

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• plantam banana e uva;
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
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Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 25 Out 2022 - 23:06

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 26 Out 2022 - 12:04

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 26 Out 2022 - 21:47

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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 27 Out 2022 - 19:18

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Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 29 Out 2022 - 16:00

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graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 31 Out 2022 - 15:38

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 1 Nov 2022 - 8:20

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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 1 Nov 2022 - 11:50

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para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 1 Nov 2022 - 17:54

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 2 Nov 2022 - 10:26

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 3 Nov 2022 - 9:51

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 4 Nov 2022 - 9:51

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• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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Mensagem por elenilton-apostileiros Dom 6 Nov 2022 - 10:46

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• plantam banana e uva;
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 7 Nov 2022 - 22:22

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 8 Nov 2022 - 13:03

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• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 9 Nov 2022 - 9:23

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 10 Nov 2022 - 19:52

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 10 Nov 2022 - 23:14

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• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

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graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 11 Nov 2022 - 10:25

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 12 Nov 2022 - 9:03

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 14 Nov 2022 - 17:48

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 15 Nov 2022 - 17:59

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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 15 Nov 2022 - 21:04

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• plantam banana e uva;
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graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
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principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 17 Nov 2022 - 10:23

elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).

Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633

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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 17 Nov 2022 - 22:27

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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.

Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.

Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 18 Nov 2022 - 11:57

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Mensagem por elenilton-apostileiros Sáb 19 Nov 2022 - 16:22

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?

Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.

Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Ter 22 Nov 2022 - 12:06

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• 7.000 plantam arroz;
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• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qua 23 Nov 2022 - 11:24

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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 24 Nov 2022 - 9:50

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
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• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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Mensagem por elenilton-apostileiros Qui 24 Nov 2022 - 16:55

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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 25 Nov 2022 - 10:29

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