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V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).
Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633
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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).
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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
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encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
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para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
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programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
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principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
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compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).
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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
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de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
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principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).
Site: apostileiros com br/ Whatsapp: 73999921633
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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
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compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
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principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
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compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
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Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disponível trabalho pronto padrão e encomendas de trabalhos exclusivos (diferentes de todos).
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Tarefa 1:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
elenilton-apostileiros escreveu:V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo.
Um desses programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua
experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
do autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
c) Agregação
d) Composição
Re: V.E.N.D.O Projeto Integrado CST EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
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experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Tarefa 2:
O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau
de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
explique com suas palavras o funcionamento e as etapas que estão presentes nesta prática.
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
um programa na linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu
nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
a) Encapsulamento
b) Herança
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
relacionamentos listados a seguir:
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
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principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
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experiência.
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
• 2.100 plantam arroz e banana;
• 1.400 plantam arroz e uva;
• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
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O teste de software geralmente faz parte da última etapa na construção de um programa, visando
encontrar defeitos/erros. No entanto, existe uma prática que faz a inversão, o teste passa a uma das
primeiras etapas. Sobre o desenvolvimento orientado a testes – TDD (Test Driven Development),
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O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco
de dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a
principal técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários
para refletir as necessidades de requisitos de um sistema.
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de relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático
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Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de
programas através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça
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nome, endereço e telefone, por fim, exiba esses dados na tela.
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O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
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poderão ser representadas no diagrama de classes e objetos. Sabendo disso, explique os
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• 7.000 plantam arroz;
• 4.100 plantam banana;
• 3.100 plantam uva;
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• plantam banana e uva;
• 400 plantam arroz, banana e uva.
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Tarefa 5:
O diagrama de classes da UML é um diagrama estrutural, que tem como objetivo principal ilustrar
graficamente a estrutura do software, em níveis mais e menos abrangentes. Além disso, o diagrama
de classes mostra como se dá a interligação entre os componentes da estrutura do sistema. Para
compreender o diagrama de classes, é preciso entender os relacionamentos entre as classes que
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