Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26272)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6339)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
Professor (541)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
Aninha (477)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Dicas apresentação TCC Vote_lcap1Dicas apresentação TCC Voting_bar1Dicas apresentação TCC Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes

» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes

»  V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes

»  V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes

»  V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes

» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeSeg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes

» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeDom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros

» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeDom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros

» Projeto de Extensão II – Administração
Dicas apresentação TCC I_icon_minitimeDom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Dicas apresentação TCC

4 participantes

Ir para baixo

Dicas apresentação TCC Empty Dicas apresentação TCC

Mensagem por Gabrieldf7 Qui 28 Nov 2013 - 16:10

Pessoal, já teve algum polo que apresentou o TCC? O meu já é nesta sexta! Alguém tem dicas para fazer uma boa apresentação?

Gabrieldf7
Nivel 0
Nivel 0

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas apresentação TCC Empty Dicas apresentação TCC

Mensagem por Oráculo Qui 28 Nov 2013 - 17:30

Gabrieldf7 escreveu:Pessoal, já teve algum polo que apresentou o TCC? O meu já é nesta sexta! Alguém tem dicas para fazer uma boa apresentação?
Se fosse a apresentação do meu TCC, eu seguiria as seguintes diretrizes:


  • Para a apresentação não ficar muito "cansativa", eu planejaria um  tempo máximo de duração entre 20 e 30 minutos.

  • Ao iniciar a apresentação, deixaria claro para todos os presentes que apesar de serem bem-vindos questionamentos durante a apresentação, se necessário, estariam reservados de 5 a 10 minutos antes do término da apresentação para o esclarecimento de dúvidas.

  • É muito importante que seja utilizado o powerpoint durante toda a apresentação e que os slides criados contenham todos os tópicos mais importantes e, se necessário, inclusive, as telas do sistema. Por que isto? Ora, se você não incluir as telas do sistema na apresentação, terá que assegurar que o seu sistema deverá estar instalado e rodará no momento da apresentação.

  • Após concluir os slides, ou seja, minha apresentação no powerpoint, eu similaria a apresentação dos mesmos para alguns amigos próximos, parentes ou mesmo pais ou irmãos. Esta simulação serviria para eu ter uma ideia  se eu consigo apresentar o meu TCC dentro do tempo previsto e... o mais importante... daria a mim a oportunidade de obter de antemão uma avaliação dos pontos negativos e positivos da apresentação para que eu possa providenciar as devidas correções.

  • Se houver tempo hábil, eu chegaria mais cedo e instalaria o software desenvolvido por mim no computador que será utilizado na apresentação. Desta forma, caso alguém da banca ou um dos ouvintes solicite que eu faça uma demonstração, não teria nenhum problema em atender o pedido.

  • Caso eu já saiba de antemão quem são as pessoas que participarão da banca e avaliarão do meu TCC, eu enviaria com antecedência mínima de um dia uma cópia do meu TCC para o e-mail dos mesmos. Isso daria aos mesmos a oportunidade de acompanhar o meu trabalho remotamente, se necessário. É importante levar algumas cópias impressas também para dar aos presentes.

  • Finalmente, independente se eu gosto ou não de vestir de forma casual (tênis, camiseta etc.), no dia da apresentação do TCC, é fundamental que eu esteja vestido adequadamente e de forma profissional uma vez que eu não terei uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão.
Oráculo
Oráculo
Nivel 4
Nivel 4

Mensagens : 155
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 55
Localização : Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas apresentação TCC Empty Re: Dicas apresentação TCC

Mensagem por AnnaLima Qui 4 Set 2014 - 23:45

No
AnnaLima
AnnaLima
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas apresentação TCC Empty Re: Dicas apresentação TCC

Mensagem por limam Sex 5 Set 2014 - 16:56

Gabrieldf7 escreveu:Pessoal, já teve algum polo que apresentou o TCC? O meu já é nesta sexta! Alguém tem dicas para fazer uma boa apresentação?

limam
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas apresentação TCC Empty Re: Dicas apresentação TCC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos