Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26272)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6357)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
Professor (560)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
Aninha (477)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
Paulinha (304)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
5º Semestre Vote_lcap15º Semestre Voting_bar15º Semestre Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


5º Semestre

4 participantes

Ir para baixo

5º Semestre Empty 5º Semestre

Mensagem por drummer Sáb 15 Fev 2014 - 19:28

Galera vai iniciar o 5º semestre, mais um degrau a ser vencido. Vamos unir forças e ajudar uns aos outros compartilhando as experiências e trocando ideias.

drummer
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

5º Semestre Empty Pensando em desistir.

Mensagem por manoelneto Qui 20 Fev 2014 - 19:43

Concerteza já se iniciou o quinto semestre e muitos de vocês estão felizes e com direito por terem chegado até aqui, parabéns para vocês! O mesmo não posso dizer, pois sou um aluno com necessidade especial, sou deficiente visual e não foi fácil chegar até aqui, minha família sempre me apoiando e com a ajuda de Deus tenho me esforçado, mas não têm sido fácil, amo o curso de análise de sistemas, agora nesse último ano está sendo complicado pois terei que fazer o estágio e as ferramentas que serão utilizadas para o desenvolvimento do projeto não permitem acesso dos leitores de tela que são NVDA e o JAWS, O brmODELO, O asta, entre outros que não permitem acesso com os leitores de tela. Caso a universidade não tome nenhuma providência em relação a minha avaliação no estágio, no TCC e na manografia, infelismente vou ter que desistir, mas fico feliz por saber que todos vocês irão se formar e serão grandes profissionais, mas uma vez repito Parabéns, desejo todo sucesso do mundo a vocês.
manoelneto
manoelneto
Nivel 2
Nivel 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 45
Localização : Jequié/BA

Ir para o topo Ir para baixo

5º Semestre Empty Pensando em Desistir

Mensagem por Oráculo Sex 21 Fev 2014 - 19:44

Manoel,

O tema abordado no trabalho de conclusão de curso (TCC) normalmente é definido pelo aluno e não pela instituição de ensino.

Sendo assim, você não precisa abordar em seu TCC um assunto ou atividade que utilizará, necessariamente,  o brModelo, O Astah ou qualquer outra ferramenta que não permitem o acesso dos leitores de tela (NVDA e o JAWS, por exemplo). O que você precisa, é trabalhar um tema abordado durante o curso.

Se você pesquisar no google, por exemplo, o texto "Trabalho de conclusão de curso de computação deficiente visual" (sem aspas), encontrará uma centena de links contendo trabalhos acadêmicos de dezenas de outras pessoas, também, com necessidades especiais, ou que abordaram este assunto.

Com base nos trabalhos deles, você poderá trabalhar um tema e elaborar o seu. Por exemplo, no link abaixo há um excelente TCC que aborda o tema de usabilidade e acessibilidade para deficientes visuais:

pt.slideshare.net/rickaleu/trabalho-de-concluso-de-curso-avaliao-de-usabilidade-e-acessibilidade-para-deficientes-visuais-em-servios-de-busca-web

Como você deve saber, a usabilidade e a acessibilidade são dois assuntos abordados na disciplina de Engenharia de Software e, portanto, tópicos relevantes para um trabalho de conclusão de curso.

Neste trabalho em particular, o autor abordou outras questões, como, por exemplo, a IHC.

Não estou sugerindo que você copie o trabalho dele, uma vez que isso seria plágio. O que estou sugerindo é que você utilize-o como referência e pesquise mais a respeito.

Boa sorte
Oráculo
Oráculo
Nivel 4
Nivel 4

Mensagens : 155
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 55
Localização : Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

5º Semestre Empty Re: 5º Semestre

Mensagem por Elenilton Seg 10 Mar 2014 - 16:00

manoelneto escreveu:

Rapaz, se chegou até aqui não desista MESMO!

Se puder, detalhe para nós qual o problema que a Unopar está criando que tentaremos ajudar na medida do possível.

Abs.

Elenilton
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6320
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 50
Localização : Teixeira de Freitas, BA

Ir para o topo Ir para baixo

5º Semestre Empty Re: 5º Semestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos