Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (548) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
DESAFIO ENADE UNOPAR 2014.
Página 1 de 1
DESAFIO ENADE UNOPAR 2014.
ALGUÉM POSSUÍ O MESMO EXERCÍCIO QUE O MEU ? POR FAVOR ME AJUDEM.
1 - (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
A engenharia de software e as responsabilidades de cada área do desenvolvimento de software possuem verdades, escolha a alternativa correta.
A - O processo de software consiste em atividades que são envolvidas em produtos de software em desenvolvimento. Atividades básicas são documentação, levantamento de dados, entrega do software.
B - Métodos são modos organizados de produzir software. Eles incluem documentos de UML.
C - Ferramentas CASE são sistemas de software que são projetados para apoiar atividades rotineiras do usuário final, como editar desígnio esquematizado, conferir a consistência de diagramas e rastrear e manter testes de programa que foram feitos
D - A Engenharia de Software é uma disciplina de engenharia que se preocupa com todos os aspectos de produção de software.
E - Produtos de software consistem em programas desenvolvidos e documentação associada. Atributos de produto essencial é estar de acordo com a capacidade da equipe de desenvolvimento.
2 - (Polyanna P. Gomes Fabris)
Considere as descrições abaixo:
I. Esse modelo é baseado em uma visão evolutiva do desenvolvimento de software, afetando o processo como um todo. Abrange a produção de versões iniciais;
II. Esse modelo (proposto por Boehm) assume que o processo de desenvolvimento ocorre em ciclos, cada um contém fases de avaliação e planejamento, onde a escolha de abordagem para a próxima fase.
III. Seus principais papéis são Product Owner, Time e Scrum Master;
Respectivamente, esses itens referem-se a:
A - Scrum, Prototipação e Scrum;
B - Scrum, Espiral e Scrum;
C - Scrum, Scrum e Scrum;
D - Espiral, Prototipação e Scrum;
E - Prototipação, Espiral e Scrum;
3 (Prof. Chiaveli)
Uma das principais preocupações da arquitetura é o atendimento aos atributos de qualidade do sistema. Atributos de qualidade, são a maneira como o sistema executará suas funcionalidades. Esses atributos são impostos pelos diversos interessados no sistema e podem ser classificados em três tipos de atributo
A - De software, de banco de dados, de objetos
B - De qualidade, de desempenho, de manutenibilidade
C - Do produto, de software, de manutenibilidade
D - De desempenho, de portabilidade, de qualidade
E - Do produto, organizacionais, atributos externos.
4 - (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
O uso das iterações e releases no desenvolvimento são fundamentais para a melhoria do processo.
Analise as afirmações e escolha a alternativa correta.
I. Uma das principais características da complexa tarefa de desenvolver produtos de software que funcionem corretamente e atendam as expectativas do cliente é a imprevisibilidade.
II. Os planejamentos intensivos para longos períodos, tentando identificar e mitigar todos os riscos possíveis logo de início, demonstraram que esta estratégia não é eficaz devido à própria natureza incerta do desenvolvimento de software e dos negócios onde normalmente softwares são aplicados.
III. As metodologias ágeis propõem ciclos curtos de planejamento e entrega, nos quais uma parte do produto final é projetada, desenvolvida e testada dentro de um período curto, chamado iteração.
A - Apenas I e III são verdadeiras.
B - Todas são verdadeiras.
C - Apenas a I é verdadeira.
D - Apenas a II é verdadeira.
E - Apenas a III é verdadeira.
5 - (fonte)
Analise as afirmações e escolhe a alternativa correta.
I - A interface de um software é fundamental para melhorar a comunicabilidade com o usuário.
II - Uma interface do software com uso de cores bem distribuídas implica em aumentar a lucratividade do usuário.
III - O principal objetivo da Avaliação de Interface Homem-Computador é medir a qualidade de sistema de computador.
A - Apenas I e III estão corretas
B - Apenas I está correta.
C - Todas estão corretas.
D - Apenas I e II estão corretas.
6 (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
O gerenciamento de projetos é uma ciência aplicada na empresa e tem fases distintas, segundo Kerzner (2001) acontece numa decomposição da maturidade. Analise as afirmações e escolha a alternativa correta que corresponde uma das cada fases, respectivamente.
I. fase em que a organização admite estar necessitando do gerenciamento de seus projetos.
II. inicia com a criação do processo de gerenciamento de projetos. Inclui: desenvolvimento do gerenciamento do ciclo de vida dos projetos, desenvolvimento de uma metodologia, comprometimento com o planejamento, esforço para minimizar mudanças de escopo e seleção de software em gerenciamento de projetos para apoiar a metodologia.
III. comprometimento e benefícios na visibilidade do suporte da média gerência em gerenciamento de projetos, comprometimento da média gerência com o gerenciamento de projetos, educação e liberação de empregados alocados nos departamentos funcionais para treinamento em gerenciamento de projetos.
IV. concluindo o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de controle de prazos e custos, integração destes controles de prazos e custos e desenvolvimento de um currículo educacional em gerenciamento de projetos.
V. os executivos compram a ideia do gerenciamento do projeto com benefícios claros em: capital; expectativa dos consumidores; competitividade interna; entendimento do executivo; desenvolvimento de novos produtos; e eficiência/eficácia.
A - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>M</strong>aturidade; <strong>C</strong>rescimento.</p>
B - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>C</strong>rescimento; <strong>M</strong>aturidade; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração.</p>
C - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>C</strong>rescimento; <strong>M</strong>aturidade.</p>
D - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>C</strong>rescimento; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>M</strong>aturidade.</p>
E - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>C</strong>rescimento; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>M</strong>aturidade; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração.</p>
7 (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
Uma organização com clima positivo tem influência direta para o bom gerenciamento, caracterizando os vários pontos como impulsionadores ao clima positivo. Assinale a alternativa INCORRETA.
A - O trabalho da equipe é valorizado e estimulado à realização de projetos.
B - Os riscos de projetos ocorrem em grande escala para equipes bem estruturadas no desenvolvimento de software.
C - As ameaças à equipe de projeto são identificadas e combatidas, tornando um grupo mais seguro.
D - Manter a motivação da equipe de projetos e promover a satisfação intrínseca de todos os integrantes.
E - Desenvolvimento de uma cultura particular da equipe de projetos, estimulando todos a defender esta cultura.
8 (CESGRANRIO - 2010 - IBGE)
No projeto de interfaces, as mensagens ou alertas de erro representam um papel muito importante. Assim, NÃO apresenta uma prática adequada para alertas produzidos por um sistema interativo a mensagem que
A - fornece sugestão construtiva para recuperação do erro.
B - indica quais as consequências negativas do erro, de modo que o usuário possa se assegurar de que elas não ocorreram.
C - é opinativa, colocando a culpa no usuário caso isso ocorra.
D - escreve o problema em um jargão que o usuário possa entender
1 - (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
A engenharia de software e as responsabilidades de cada área do desenvolvimento de software possuem verdades, escolha a alternativa correta.
A - O processo de software consiste em atividades que são envolvidas em produtos de software em desenvolvimento. Atividades básicas são documentação, levantamento de dados, entrega do software.
B - Métodos são modos organizados de produzir software. Eles incluem documentos de UML.
C - Ferramentas CASE são sistemas de software que são projetados para apoiar atividades rotineiras do usuário final, como editar desígnio esquematizado, conferir a consistência de diagramas e rastrear e manter testes de programa que foram feitos
D - A Engenharia de Software é uma disciplina de engenharia que se preocupa com todos os aspectos de produção de software.
E - Produtos de software consistem em programas desenvolvidos e documentação associada. Atributos de produto essencial é estar de acordo com a capacidade da equipe de desenvolvimento.
2 - (Polyanna P. Gomes Fabris)
Considere as descrições abaixo:
I. Esse modelo é baseado em uma visão evolutiva do desenvolvimento de software, afetando o processo como um todo. Abrange a produção de versões iniciais;
II. Esse modelo (proposto por Boehm) assume que o processo de desenvolvimento ocorre em ciclos, cada um contém fases de avaliação e planejamento, onde a escolha de abordagem para a próxima fase.
III. Seus principais papéis são Product Owner, Time e Scrum Master;
Respectivamente, esses itens referem-se a:
A - Scrum, Prototipação e Scrum;
B - Scrum, Espiral e Scrum;
C - Scrum, Scrum e Scrum;
D - Espiral, Prototipação e Scrum;
E - Prototipação, Espiral e Scrum;
3 (Prof. Chiaveli)
Uma das principais preocupações da arquitetura é o atendimento aos atributos de qualidade do sistema. Atributos de qualidade, são a maneira como o sistema executará suas funcionalidades. Esses atributos são impostos pelos diversos interessados no sistema e podem ser classificados em três tipos de atributo
A - De software, de banco de dados, de objetos
B - De qualidade, de desempenho, de manutenibilidade
C - Do produto, de software, de manutenibilidade
D - De desempenho, de portabilidade, de qualidade
E - Do produto, organizacionais, atributos externos.
4 - (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
O uso das iterações e releases no desenvolvimento são fundamentais para a melhoria do processo.
Analise as afirmações e escolha a alternativa correta.
I. Uma das principais características da complexa tarefa de desenvolver produtos de software que funcionem corretamente e atendam as expectativas do cliente é a imprevisibilidade.
II. Os planejamentos intensivos para longos períodos, tentando identificar e mitigar todos os riscos possíveis logo de início, demonstraram que esta estratégia não é eficaz devido à própria natureza incerta do desenvolvimento de software e dos negócios onde normalmente softwares são aplicados.
III. As metodologias ágeis propõem ciclos curtos de planejamento e entrega, nos quais uma parte do produto final é projetada, desenvolvida e testada dentro de um período curto, chamado iteração.
A - Apenas I e III são verdadeiras.
B - Todas são verdadeiras.
C - Apenas a I é verdadeira.
D - Apenas a II é verdadeira.
E - Apenas a III é verdadeira.
5 - (fonte)
Analise as afirmações e escolhe a alternativa correta.
I - A interface de um software é fundamental para melhorar a comunicabilidade com o usuário.
II - Uma interface do software com uso de cores bem distribuídas implica em aumentar a lucratividade do usuário.
III - O principal objetivo da Avaliação de Interface Homem-Computador é medir a qualidade de sistema de computador.
A - Apenas I e III estão corretas
B - Apenas I está correta.
C - Todas estão corretas.
D - Apenas I e II estão corretas.
6 (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
O gerenciamento de projetos é uma ciência aplicada na empresa e tem fases distintas, segundo Kerzner (2001) acontece numa decomposição da maturidade. Analise as afirmações e escolha a alternativa correta que corresponde uma das cada fases, respectivamente.
I. fase em que a organização admite estar necessitando do gerenciamento de seus projetos.
II. inicia com a criação do processo de gerenciamento de projetos. Inclui: desenvolvimento do gerenciamento do ciclo de vida dos projetos, desenvolvimento de uma metodologia, comprometimento com o planejamento, esforço para minimizar mudanças de escopo e seleção de software em gerenciamento de projetos para apoiar a metodologia.
III. comprometimento e benefícios na visibilidade do suporte da média gerência em gerenciamento de projetos, comprometimento da média gerência com o gerenciamento de projetos, educação e liberação de empregados alocados nos departamentos funcionais para treinamento em gerenciamento de projetos.
IV. concluindo o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de controle de prazos e custos, integração destes controles de prazos e custos e desenvolvimento de um currículo educacional em gerenciamento de projetos.
V. os executivos compram a ideia do gerenciamento do projeto com benefícios claros em: capital; expectativa dos consumidores; competitividade interna; entendimento do executivo; desenvolvimento de novos produtos; e eficiência/eficácia.
A - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>M</strong>aturidade; <strong>C</strong>rescimento.</p>
B - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>C</strong>rescimento; <strong>M</strong>aturidade; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração.</p>
C - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>C</strong>rescimento; <strong>M</strong>aturidade.</p>
D - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>C</strong>rescimento; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>M</strong>aturidade.</p>
E - <p><strong>E</strong>mbrionária; <strong>C</strong>rescimento; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da média gerência; <strong>M</strong>aturidade; <strong>R</strong>econhecimento e aceite da alta administração.</p>
7 (prof. Marco Ikuro Hisatomi)
Uma organização com clima positivo tem influência direta para o bom gerenciamento, caracterizando os vários pontos como impulsionadores ao clima positivo. Assinale a alternativa INCORRETA.
A - O trabalho da equipe é valorizado e estimulado à realização de projetos.
B - Os riscos de projetos ocorrem em grande escala para equipes bem estruturadas no desenvolvimento de software.
C - As ameaças à equipe de projeto são identificadas e combatidas, tornando um grupo mais seguro.
D - Manter a motivação da equipe de projetos e promover a satisfação intrínseca de todos os integrantes.
E - Desenvolvimento de uma cultura particular da equipe de projetos, estimulando todos a defender esta cultura.
8 (CESGRANRIO - 2010 - IBGE)
No projeto de interfaces, as mensagens ou alertas de erro representam um papel muito importante. Assim, NÃO apresenta uma prática adequada para alertas produzidos por um sistema interativo a mensagem que
A - fornece sugestão construtiva para recuperação do erro.
B - indica quais as consequências negativas do erro, de modo que o usuário possa se assegurar de que elas não ocorreram.
C - é opinativa, colocando a culpa no usuário caso isso ocorra.
D - escreve o problema em um jargão que o usuário possa entender
and.avs- Nivel 2
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 42
Localização : Erechim
Tópicos semelhantes
» DESAFIO ENADE.UNOPAR.2014.
» DESAFIO ENADE UNOPAR
» DESAFIO ENADE- SIMULADO
» Desafio ENADE 14/10/2014 (Lista 1)
» Desafio enade desssa semana dia 31 de março de 2014.
» DESAFIO ENADE UNOPAR
» DESAFIO ENADE- SIMULADO
» Desafio ENADE 14/10/2014 (Lista 1)
» Desafio enade desssa semana dia 31 de março de 2014.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:28 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Dom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Dom 5 maio 2024 - 9:25 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:23 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Dom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros