Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6374) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (562) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Diagrama Portfólio 2 semestre
4 participantes
Analise e Desenvolvimento de Sistemas :: 2º Semestre :: Atividades Interdisciplinares - PortFolio ( 2 )
Página 1 de 1
Diagrama Portfólio 2 semestre
Galera, preciso muito desse diagrama para finalizar meu portfólio, quem for cobra pra fazer ele no padrao e puder mandar para min eu agradeço muito! vo coloca abaixo o requisito
Para este trabalho, elaborar o diagrama, baseado no conceito do BPMN
(Business Process Model and Notation), dos processos do cenário – Sistema de Controle
de Entrega de Pizza.
Como em qualquer atividade científica, a elaboração do sistema de controle de
Entrega de Pizzas deverá seguir uma metodologia. Os alunos deverão apresentar um
planejamento do trabalho a ser executado. Neste planejamento devem constar os
seguintes itens:
a) Escolha de um nome para o sistema.
b) Referências de apoio utilizadas na elaboração do sistema.
c) Justificação para a elaboração do sistema
d) Breve explanação do problema a ser resolvido.
e) Quais os objetivos do trabalho?
f) Qual a metodologia a ser empregada?
5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da
atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.
ESTUDO DE CASO- SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZA
1 Apresentação:
A empresa “Meveana”, realizou contato com a Software House SoftPlus e
informou que necessita automatizar seu processo de entrega de pizza. A SoftPlus,
enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos.
Durante a reunião, o proprietário da “Meveana”, o Sr. Dorival, informou que a
pizzaria está em expansão, mas no momento a maior necessidade é automatizar as
entregas e posteriormente os demais setores.
Com base no levantamento realizado pelo analista de sistemas, foi possível
identificar que a pizzaria necessitará dos seguintes controles:
1) Controle de Cliente: Neste controle é necessário o nome do cliente,
telefone de contato, endereço, ponto de referência e data de nascimento.
Com base nestes dados, no momento do pedido, o atendente realizará uma
pesquisa pelo número do telefone do cliente, caso esteja cadastrado, os seus
dados deverão ser exibidos, caso contrário, deverá cadastrá-lo.
2) Controle de Entregadores: Neste controle, o serviço é terceirizado, onde
os motoboys são vinculados a uma empresa e recebem apenas pelas
entregas realizadas. Os dados necessários são: nome do entregador, CPF,
RG, celular e Empresa vinculada (nome da empresa que o motoboy
trabalha), ou seja, também será necessário que a empresa esteja
cadastrada no sistema.
3) Controle das Empresas terceirizadas: Empresas onde os motoboys são
vinculados, sendo necessários os seguintes dados: Nome da empresa,
CNPJ, endereço, telefone e e-mail.
4) Controle do Produto: Neste caso os produtos são as pizzas a serem
vendidas, sendo necessário a inclusão dos dados, nome do produto,
descrição, tamanho e custo.
5) Controle de Pedido: Para gerenciar os pedidos realizados pelo cliente, o
atendente deverá informar no registro do pedido: nome do cliente, nome do
produto, quantidade, tamanho e etc.
Automaticamente o sistema deverá calcular o valor total do pedido,
por exemplo:
Pedido 1
o 1 pizza de calabresa, média, custa R$45,00,
o 1 pizza Romeu e Julieta, pequena, R$35,00.
Resultando no valor total de R$ 80,00, mais a taxa de entrega.
Caso necessário, é registrado no sistema o troco.
Os pedidos serão atendidos com base nas ligações recebidas e o atendimento
ao pedido deverá respeitar a ordem das ligações. Os pedidos ficarão nos seguintes
status:
o Pendente: Quando o atendente da entrada no pedido.
o Em trânsito: Quando o motoboy retira o pedido para a entrega.
o Cancelado: Quando surge alguma irregularidade e o pedido não pode ser
entregue.
o Entregue: Quando o motoboy conclui a entrega e apresenta o pagamento.
O Sr. Dorival informou também que semanalmente, seu gerente, deverá gerar
pelo sistema, um relatório das “Entregas Realizadas” para o pagamento dos
entregadores
Entendi nada basicamente do que pediraram, entao colei tudo que havia la aqui.
meu email é: rochagodinho@ h o t m a i l . c o m
entrega até 03/10
agradeço muito!
Para este trabalho, elaborar o diagrama, baseado no conceito do BPMN
(Business Process Model and Notation), dos processos do cenário – Sistema de Controle
de Entrega de Pizza.
Como em qualquer atividade científica, a elaboração do sistema de controle de
Entrega de Pizzas deverá seguir uma metodologia. Os alunos deverão apresentar um
planejamento do trabalho a ser executado. Neste planejamento devem constar os
seguintes itens:
a) Escolha de um nome para o sistema.
b) Referências de apoio utilizadas na elaboração do sistema.
c) Justificação para a elaboração do sistema
d) Breve explanação do problema a ser resolvido.
e) Quais os objetivos do trabalho?
f) Qual a metodologia a ser empregada?
5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da
atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.
ESTUDO DE CASO- SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZA
1 Apresentação:
A empresa “Meveana”, realizou contato com a Software House SoftPlus e
informou que necessita automatizar seu processo de entrega de pizza. A SoftPlus,
enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos.
Durante a reunião, o proprietário da “Meveana”, o Sr. Dorival, informou que a
pizzaria está em expansão, mas no momento a maior necessidade é automatizar as
entregas e posteriormente os demais setores.
Com base no levantamento realizado pelo analista de sistemas, foi possível
identificar que a pizzaria necessitará dos seguintes controles:
1) Controle de Cliente: Neste controle é necessário o nome do cliente,
telefone de contato, endereço, ponto de referência e data de nascimento.
Com base nestes dados, no momento do pedido, o atendente realizará uma
pesquisa pelo número do telefone do cliente, caso esteja cadastrado, os seus
dados deverão ser exibidos, caso contrário, deverá cadastrá-lo.
2) Controle de Entregadores: Neste controle, o serviço é terceirizado, onde
os motoboys são vinculados a uma empresa e recebem apenas pelas
entregas realizadas. Os dados necessários são: nome do entregador, CPF,
RG, celular e Empresa vinculada (nome da empresa que o motoboy
trabalha), ou seja, também será necessário que a empresa esteja
cadastrada no sistema.
3) Controle das Empresas terceirizadas: Empresas onde os motoboys são
vinculados, sendo necessários os seguintes dados: Nome da empresa,
CNPJ, endereço, telefone e e-mail.
4) Controle do Produto: Neste caso os produtos são as pizzas a serem
vendidas, sendo necessário a inclusão dos dados, nome do produto,
descrição, tamanho e custo.
5) Controle de Pedido: Para gerenciar os pedidos realizados pelo cliente, o
atendente deverá informar no registro do pedido: nome do cliente, nome do
produto, quantidade, tamanho e etc.
Automaticamente o sistema deverá calcular o valor total do pedido,
por exemplo:
Pedido 1
o 1 pizza de calabresa, média, custa R$45,00,
o 1 pizza Romeu e Julieta, pequena, R$35,00.
Resultando no valor total de R$ 80,00, mais a taxa de entrega.
Caso necessário, é registrado no sistema o troco.
Os pedidos serão atendidos com base nas ligações recebidas e o atendimento
ao pedido deverá respeitar a ordem das ligações. Os pedidos ficarão nos seguintes
status:
o Pendente: Quando o atendente da entrada no pedido.
o Em trânsito: Quando o motoboy retira o pedido para a entrega.
o Cancelado: Quando surge alguma irregularidade e o pedido não pode ser
entregue.
o Entregue: Quando o motoboy conclui a entrega e apresenta o pagamento.
O Sr. Dorival informou também que semanalmente, seu gerente, deverá gerar
pelo sistema, um relatório das “Entregas Realizadas” para o pagamento dos
entregadores
Entendi nada basicamente do que pediraram, entao colei tudo que havia la aqui.
meu email é: rochagodinho@ h o t m a i l . c o m
entrega até 03/10
agradeço muito!
carlosk8- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2015
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
carlosk8 escreveu:Galera, preciso muito desse diagrama para finalizar meu portfólio, quem manja de fazer ele no padrao e puder mandar para mim eu agradeço muito! vo coloca abaixo o requisito
Para este trabalho, elaborar o diagrama, baseado no conceito do BPMN
(Business Process Model and Notation), dos processos do cenário – Sistema de Controle
de Entrega de Pizza.
Como em qualquer atividade científica, a elaboração do sistema de controle de
Entrega de Pizzas deverá seguir uma metodologia. Os alunos deverão apresentar um
planejamento do trabalho a ser executado. Neste planejamento devem constar os
seguintes itens:
a) Escolha de um nome para o sistema.
b) Referências de apoio utilizadas na elaboração do sistema.
c) Justificação para a elaboração do sistema
d) Breve explanação do problema a ser resolvido.
e) Quais os objetivos do trabalho?
f) Qual a metodologia a ser empregada?
5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da
atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as
referências eletrônicas.
ESTUDO DE CASO- SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZA
1 Apresentação:
A empresa “Meveana”, realizou contato com a Software House SoftPlus e
informou que necessita automatizar seu processo de entrega de pizza. A SoftPlus,
enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos.
Durante a reunião, o proprietário da “Meveana”, o Sr. Dorival, informou que a
pizzaria está em expansão, mas no momento a maior necessidade é automatizar as
entregas e posteriormente os demais setores.
Com base no levantamento realizado pelo analista de sistemas, foi possível
identificar que a pizzaria necessitará dos seguintes controles:
1) Controle de Cliente: Neste controle é necessário o nome do cliente,
telefone de contato, endereço, ponto de referência e data de nascimento.
Com base nestes dados, no momento do pedido, o atendente realizará uma
pesquisa pelo número do telefone do cliente, caso esteja cadastrado, os seus
dados deverão ser exibidos, caso contrário, deverá cadastrá-lo.
2) Controle de Entregadores: Neste controle, o serviço é terceirizado, onde
os motoboys são vinculados a uma empresa e recebem apenas pelas
entregas realizadas. Os dados necessários são: nome do entregador, CPF,
RG, celular e Empresa vinculada (nome da empresa que o motoboy
trabalha), ou seja, também será necessário que a empresa esteja
cadastrada no sistema.
3) Controle das Empresas terceirizadas: Empresas onde os motoboys são
vinculados, sendo necessários os seguintes dados: Nome da empresa,
CNPJ, endereço, telefone e e-mail.
4) Controle do Produto: Neste caso os produtos são as pizzas a serem
vendidas, sendo necessário a inclusão dos dados, nome do produto,
descrição, tamanho e custo.
5) Controle de Pedido: Para gerenciar os pedidos realizados pelo cliente, o
atendente deverá informar no registro do pedido: nome do cliente, nome do
produto, quantidade, tamanho e etc.
Automaticamente o sistema deverá calcular o valor total do pedido,
por exemplo:
Pedido 1
o 1 pizza de calabresa, média, custa R$45,00,
o 1 pizza Romeu e Julieta, pequena, R$35,00.
Resultando no valor total de R$ 80,00, mais a taxa de entrega.
Caso necessário, é registrado no sistema o troco.
Os pedidos serão atendidos com base nas ligações recebidas e o atendimento
ao pedido deverá respeitar a ordem das ligações. Os pedidos ficarão nos seguintes
status:
o Pendente: Quando o atendente da entrada no pedido.
o Em trânsito: Quando o motoboy retira o pedido para a entrega.
o Cancelado: Quando surge alguma irregularidade e o pedido não pode ser
entregue.
o Entregue: Quando o motoboy conclui a entrega e apresenta o pagamento.
O Sr. Dorival informou também que semanalmente, seu gerente, deverá gerar
pelo sistema, um relatório das “Entregas Realizadas” para o pagamento dos
entregadores
Entendi nada basicamente do que pediraram, entao colei tudo que havia la aqui.
meu email é: rochagodinho@ h o t m a i l . c o m
entrega até 03/10
agradeço muito!
carlosk8- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2015
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
Fazemos pra você,se interessar,pergunte o valor por mensagem privada.
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Layout
Por favor dê uma olhada em:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Creio que possa lhe ajudar!
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Creio que possa lhe ajudar!
hsoservicos- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 54
Localização : Paulista/PE
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
hsoservicos escreveu:Por favor dê uma olhada em:
Creio que possa lhe ajudar!
só ADM pode ver seu link, manda no meu email fazendo favor! vlw
carlosk8- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2015
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
Se não conseguir fazer,eu te vendo pronto.
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
me manda ai eu te pago pode ser
CRISTIANO LOPES BORGES- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 42
Localização : palmas de monte alto
Re: Diagrama Portfólio 2 semestre
manda uma mensagem privada ai pra mim que a gente conversa.
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» 4.3 DIAGRAMA DE CLASSE PORTFÓLIO EM GRUPO 3 SEMESTRE 2013
» Criação ou ajuda na criação de Portfolio 2019 (qualquer semestre). 1 Semestre 2 Semestre 3 Semestre 4 Semestre 5 Semestre 6 Semestre Numero de Contato (Whatsapp 86 981353413)
» Faço portfolio, chama no privador (71)98419-2696
» TRABALHO PORTFÓLIO INDIVIDUAL/GRUPO: R$ 25,00
» Solução do Desafio Lógico do Portfólio do 1º Semestre Flex e 2º Semestre
» Criação ou ajuda na criação de Portfolio 2019 (qualquer semestre). 1 Semestre 2 Semestre 3 Semestre 4 Semestre 5 Semestre 6 Semestre Numero de Contato (Whatsapp 86 981353413)
» Faço portfolio, chama no privador (71)98419-2696
» TRABALHO PORTFÓLIO INDIVIDUAL/GRUPO: R$ 25,00
» Solução do Desafio Lógico do Portfólio do 1º Semestre Flex e 2º Semestre
Analise e Desenvolvimento de Sistemas :: 2º Semestre :: Atividades Interdisciplinares - PortFolio ( 2 )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:21 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros