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PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP
Página 1 de 1
PROJETO ORIENTADO A OBJETOS DP
1)
A documentação de um software, para muitos desenvolvedores é a parte mais aterrorizante e muitos acham até desnecessária, porém é uma atividade importante que faz parte do desenvolvimento de software auxiliando na redução de horas em correção de problemas futuros. Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação:
Documentação Técnica e Documentação de Uso. Com relação a documentação técnica é correto afirmar que:
Alternativas:
a)
É formada por vídeo-aula ensinando como usar o sistema.
b)
É formada por diversos diagramas, modelos de dados e documentos técnicos dirigido a equipes de desenvolvimento e de TI
Alternativa assinalada
c)
Fotos e documentos dos clientes e das empresas que pretendem comprar o software
d)
CD/DVD com o programa executável e o instalador automatizado do sistema.
2)
A UML (Unified Modeling Language) ferramenta que utiliza elementos gráficos para representar os componentes arquiteturais de um sistema auxiliando os desenvolvedores a visualizar os componentes do sistema e suas interações. A UML é o resultado de uma compilação das melhores práticas de mercado, conhecida e aprovada como padrão pelo OMG (Object Management Group) em 1997, e que alcançou sucesso no início dos anos 2000. A UML possui diversos diagramas, dentre os quais muitos são característicos de visões de alto nível do sistema, e outros de baixo nível.
Os diagramas de visão de alto nível expressam muito conhecimento que não estão presentes no código fonte, ou não é de fácil entendimento ao analisar o código fonte do sistema.
É correto afirmar que a UML é:
Alternativas:
a)
Uma linguagem de programação
b)
Uma IDE de desenvolvimento de sistemas orientado a objeto
c)
Uma linguagem de modelagem de sistemas orientado a objetos
Alternativa assinalada
d)
Usada para gerar código gerenciável e orientado a objeto
3)
______________________ descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender os requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.
Marque a alternativa que preenche o espaço em branco acima
Alternativas:
a)
O diagrama de classe
b)
O padrão de projeto
c)
A UML
d)
A arquitetura de software
Alternativa assinalada
4)
Com relação a Arquitetura Lógica de um sistema, é correto dizer que:
Alternativas:
a)
Descreve o mapeamento do software para o hardware, distribuição de componentes, verificação de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho.
b)
Relativo principalmente aos requisitos funcionais, o que o software deve fazer. Identificação e representação dos principais pacotes, subsistemas e classes . É a organização em larga escala das classes de software em pacotes, subsistemas e camadas.
Alternativa assinalada
c)
São metodologias Ágeis de desenvolvimento de software que afirmam que o código fonte de um sistema é a melhor documentação
d)
É uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente.
5)
Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa. Existem três tipos básicos de padrão de projeto são eles:
Alternativas:
a)
Estruturtal, Criacional, Comportamental
Alternativa assinalada
b)
Comportamental, Distribuido, Estático
c)
Estrutural, Lógico, Físico
d)
Criacional, Estático, Comportamental
RESPOSTAS
1B
2C
3D
4B
5A
100% ACERTOS
A documentação de um software, para muitos desenvolvedores é a parte mais aterrorizante e muitos acham até desnecessária, porém é uma atividade importante que faz parte do desenvolvimento de software auxiliando na redução de horas em correção de problemas futuros. Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação:
Documentação Técnica e Documentação de Uso. Com relação a documentação técnica é correto afirmar que:
Alternativas:
a)
É formada por vídeo-aula ensinando como usar o sistema.
b)
É formada por diversos diagramas, modelos de dados e documentos técnicos dirigido a equipes de desenvolvimento e de TI
Alternativa assinalada
c)
Fotos e documentos dos clientes e das empresas que pretendem comprar o software
d)
CD/DVD com o programa executável e o instalador automatizado do sistema.
2)
A UML (Unified Modeling Language) ferramenta que utiliza elementos gráficos para representar os componentes arquiteturais de um sistema auxiliando os desenvolvedores a visualizar os componentes do sistema e suas interações. A UML é o resultado de uma compilação das melhores práticas de mercado, conhecida e aprovada como padrão pelo OMG (Object Management Group) em 1997, e que alcançou sucesso no início dos anos 2000. A UML possui diversos diagramas, dentre os quais muitos são característicos de visões de alto nível do sistema, e outros de baixo nível.
Os diagramas de visão de alto nível expressam muito conhecimento que não estão presentes no código fonte, ou não é de fácil entendimento ao analisar o código fonte do sistema.
É correto afirmar que a UML é:
Alternativas:
a)
Uma linguagem de programação
b)
Uma IDE de desenvolvimento de sistemas orientado a objeto
c)
Uma linguagem de modelagem de sistemas orientado a objetos
Alternativa assinalada
d)
Usada para gerar código gerenciável e orientado a objeto
3)
______________________ descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender os requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.
Marque a alternativa que preenche o espaço em branco acima
Alternativas:
a)
O diagrama de classe
b)
O padrão de projeto
c)
A UML
d)
A arquitetura de software
Alternativa assinalada
4)
Com relação a Arquitetura Lógica de um sistema, é correto dizer que:
Alternativas:
a)
Descreve o mapeamento do software para o hardware, distribuição de componentes, verificação de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho.
b)
Relativo principalmente aos requisitos funcionais, o que o software deve fazer. Identificação e representação dos principais pacotes, subsistemas e classes . É a organização em larga escala das classes de software em pacotes, subsistemas e camadas.
Alternativa assinalada
c)
São metodologias Ágeis de desenvolvimento de software que afirmam que o código fonte de um sistema é a melhor documentação
d)
É uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente.
5)
Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa. Existem três tipos básicos de padrão de projeto são eles:
Alternativas:
a)
Estruturtal, Criacional, Comportamental
Alternativa assinalada
b)
Comportamental, Distribuido, Estático
c)
Estrutural, Lógico, Físico
d)
Criacional, Estático, Comportamental
RESPOSTAS
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Naldoxm- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2016
AV2 DP
Naldoxm escreveu:1)
A documentação de um software, para muitos desenvolvedores é a parte mais aterrorizante e muitos acham até desnecessária, porém é uma atividade importante que faz parte do desenvolvimento de software auxiliando na redução de horas em correção de problemas futuros. Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação:
Documentação Técnica e Documentação de Uso. Com relação a documentação técnica é correto afirmar que:
Alternativas:
a)
É formada por vídeo-aula ensinando como usar o sistema.
b)
É formada por diversos diagramas, modelos de dados e documentos técnicos dirigido a equipes de desenvolvimento e de TI
Alternativa assinalada
c)
Fotos e documentos dos clientes e das empresas que pretendem comprar o software
d)
CD/DVD com o programa executável e o instalador automatizado do sistema.
2)
A UML (Unified Modeling Language) ferramenta que utiliza elementos gráficos para representar os componentes arquiteturais de um sistema auxiliando os desenvolvedores a visualizar os componentes do sistema e suas interações. A UML é o resultado de uma compilação das melhores práticas de mercado, conhecida e aprovada como padrão pelo OMG (Object Management Group) em 1997, e que alcançou sucesso no início dos anos 2000. A UML possui diversos diagramas, dentre os quais muitos são característicos de visões de alto nível do sistema, e outros de baixo nível.
Os diagramas de visão de alto nível expressam muito conhecimento que não estão presentes no código fonte, ou não é de fácil entendimento ao analisar o código fonte do sistema.
É correto afirmar que a UML é:
Alternativas:
a)
Uma linguagem de programação
b)
Uma IDE de desenvolvimento de sistemas orientado a objeto
c)
Uma linguagem de modelagem de sistemas orientado a objetos
Alternativa assinalada
d)
Usada para gerar código gerenciável e orientado a objeto
3)
______________________ descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender os requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.
Marque a alternativa que preenche o espaço em branco acima
Alternativas:
a)
O diagrama de classe
b)
O padrão de projeto
c)
A UML
d)
A arquitetura de software
Alternativa assinalada
4)
Com relação a Arquitetura Lógica de um sistema, é correto dizer que:
Alternativas:
a)
Descreve o mapeamento do software para o hardware, distribuição de componentes, verificação de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho.
b)
Relativo principalmente aos requisitos funcionais, o que o software deve fazer. Identificação e representação dos principais pacotes, subsistemas e classes . É a organização em larga escala das classes de software em pacotes, subsistemas e camadas.
Alternativa assinalada
c)
São metodologias Ágeis de desenvolvimento de software que afirmam que o código fonte de um sistema é a melhor documentação
d)
É uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente.
5)
Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa. Existem três tipos básicos de padrão de projeto são eles:
Alternativas:
a)
Estruturtal, Criacional, Comportamental
Alternativa assinalada
b)
Comportamental, Distribuido, Estático
c)
Estrutural, Lógico, Físico
d)
Criacional, Estático, Comportamental
RESPOSTAS
1B
2C
3D
4B
5A
100% ACERTOS
Naldoxm- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2016
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