Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (558) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
+2
Salomão Raia
trabalhos.academicos.ti
6 participantes
Página 1 de 1
Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
QUESTÃO 1
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src.
QUESTÃO 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
RESPOSTA
(1) Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário.
QUESTÃO 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(1) Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web.
QUESTÃO 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) O equipamento utilizado deve possuir um GPS.
QUESTÃO 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
RESPOSTA
(4) Devemos entender Canvas como uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente.
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src.
QUESTÃO 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
RESPOSTA
(1) Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário.
QUESTÃO 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(1) Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web.
QUESTÃO 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) O equipamento utilizado deve possuir um GPS.
QUESTÃO 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
RESPOSTA
(4) Devemos entender Canvas como uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente.
trabalhos.academicos.ti- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 55
Localização : Brasil, América do Sul
Salomão Raia- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/07/2013
Re: Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
Grande Salomão, sempre na frente rsrs
jhonyred- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2013
Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
Questão 1
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Isso diminuiu a dependência a tecnologia de terceiros, exemplo FLASH e Silverlight.
2 - A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src
3 - Podemos utilizar o elemento source para adicionar uma lista de fontes, diferenciando-os em seu formato
4 - Os controles de operação podem ser alterados utilizando CSS
5 - A API disponibilizada é limitada e sem utilidade
Sua resposta
2 - A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src
Comentário do gabarito
A melhor estratégia visando a acessibilidade é disponibilizar a mídia em vários formatos, isso porque é muito comum haver problemas com o CODEC.
Questão 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
Alternativas
1 - Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário
2 - Isso é um padrão e devemos respeitar
3 - As chances de ocorrer um problema por conta do CODEC é minimizada
4 - Esse recurso não está disponível no HTML 5
5 - Se houver essa necessidade justificaria a utilização de tecnologias de terceiro
Resposta gabarito
1 - Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário
Comentário do gabarito
Quando temos a certeza que o usuário consumirá o conteúdo disponibilizado pela mídia podemos indicar ao navegador que inicie o download, isso por padrão só ocorre quando o usuário solicita a execução. Em cenários que não disponibilizamos de uma banda de comunicação adequada podemos assim diminuir o tempo de espera.
Questão 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web
2 - Podemos configura os elementos HTML como carregáveis através da propriedade draggable
3 - Para iniciar o evento devemos sinalizar isso através do evento ondragstart
4 - O evento de Drop pode ser recusado por um elemento HTML
5 - Quando assumimos a responsabilidade pelos eventos Drag & Drop devemos sinalizar essa intenção ao navegador
Resposta gabarito
1 - Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web
Comentário do gabarito
O recurso de Drag & Drop é um grande avanço para as aplicações Web, esse tipo de interação é extremamente fácil de ser assimilada para a maioria dos usuários
Questão 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - O usuário deve permitir que a nossa aplicação recebe a sua localização
2 - O equipamento utilizado deve possuir um GPS
3 - O navegador pode não conseguir resolver a localização
4 - Existe um tempo limite para que a localização seja resolvida
5 - Podem haver erros não categorizados
Resposta gabarito
2 - O equipamento utilizado deve possuir um GPS
Comentário do gabarito
A forma como será resolvido a localização não está associada a ter um dispositivo GPS, como é o caso dos celulares e smartfones. Em computadores pessoal é muito comum haver a resolução utilizando informações geográficas associadas ao endereço IP
Questão 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
1 - Podemos utilizar Canvas inline, para isso contamos com elementos para círculo, retângulo, polígono e outros
2 - Canvas deve ser evitado, sua utilização está restrita a jogos
3 - Canvas e SVG tem equivalências técnicas
4 - Devemos entender Canvas com uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente
5 - Infelizmente não podemos utilizar texturas do tipo gradiente
Resposta gabarito
4 - Devemos entender Canvas com uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente
Comentário do gabarito
Canvas é exatamente uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente, atualmente suporta apenas desenhos em 2 dimensões, mas a evolução dessa tecnologia permitirá no futuro a utilização de desenhos em 3 dimensões.
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Isso diminuiu a dependência a tecnologia de terceiros, exemplo FLASH e Silverlight.
2 - A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src
3 - Podemos utilizar o elemento source para adicionar uma lista de fontes, diferenciando-os em seu formato
4 - Os controles de operação podem ser alterados utilizando CSS
5 - A API disponibilizada é limitada e sem utilidade
Sua resposta
2 - A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src
Comentário do gabarito
A melhor estratégia visando a acessibilidade é disponibilizar a mídia em vários formatos, isso porque é muito comum haver problemas com o CODEC.
Questão 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
Alternativas
1 - Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário
2 - Isso é um padrão e devemos respeitar
3 - As chances de ocorrer um problema por conta do CODEC é minimizada
4 - Esse recurso não está disponível no HTML 5
5 - Se houver essa necessidade justificaria a utilização de tecnologias de terceiro
Resposta gabarito
1 - Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário
Comentário do gabarito
Quando temos a certeza que o usuário consumirá o conteúdo disponibilizado pela mídia podemos indicar ao navegador que inicie o download, isso por padrão só ocorre quando o usuário solicita a execução. Em cenários que não disponibilizamos de uma banda de comunicação adequada podemos assim diminuir o tempo de espera.
Questão 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web
2 - Podemos configura os elementos HTML como carregáveis através da propriedade draggable
3 - Para iniciar o evento devemos sinalizar isso através do evento ondragstart
4 - O evento de Drop pode ser recusado por um elemento HTML
5 - Quando assumimos a responsabilidade pelos eventos Drag & Drop devemos sinalizar essa intenção ao navegador
Resposta gabarito
1 - Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web
Comentário do gabarito
O recurso de Drag & Drop é um grande avanço para as aplicações Web, esse tipo de interação é extremamente fácil de ser assimilada para a maioria dos usuários
Questão 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
1 - O usuário deve permitir que a nossa aplicação recebe a sua localização
2 - O equipamento utilizado deve possuir um GPS
3 - O navegador pode não conseguir resolver a localização
4 - Existe um tempo limite para que a localização seja resolvida
5 - Podem haver erros não categorizados
Resposta gabarito
2 - O equipamento utilizado deve possuir um GPS
Comentário do gabarito
A forma como será resolvido a localização não está associada a ter um dispositivo GPS, como é o caso dos celulares e smartfones. Em computadores pessoal é muito comum haver a resolução utilizando informações geográficas associadas ao endereço IP
Questão 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
1 - Podemos utilizar Canvas inline, para isso contamos com elementos para círculo, retângulo, polígono e outros
2 - Canvas deve ser evitado, sua utilização está restrita a jogos
3 - Canvas e SVG tem equivalências técnicas
4 - Devemos entender Canvas com uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente
5 - Infelizmente não podemos utilizar texturas do tipo gradiente
Resposta gabarito
4 - Devemos entender Canvas com uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente
Comentário do gabarito
Canvas é exatamente uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente, atualmente suporta apenas desenhos em 2 dimensões, mas a evolução dessa tecnologia permitirá no futuro a utilização de desenhos em 3 dimensões.
***
Gabarito Final
1-2
2-1
3-1
4-2
5-4
Gabarito Final
1-2
2-1
3-1
4-2
5-4
Oráculo- Nivel 4
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 55
Localização : Minas Gerais, Brasil
AnnaLima- Nivel 2
- Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/09/2014
Re: Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
trabalhos.academicos.ti escreveu:QUESTÃO 1
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src.
QUESTÃO 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
RESPOSTA
(1) Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário.
QUESTÃO 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(1) Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web.
QUESTÃO 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) O equipamento utilizado deve possuir um GPS.
QUESTÃO 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
RESPOSTA
(4) Devemos entender Canvas como uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente.
limam- Nivel 2
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/09/2014
Re: Av2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
trabalhos.academicos.ti escreveu:QUESTÃO 1
Podemos agora adicionar vídeo e áudio diretamente para o navegador processo, isso é claro a partir do HTML 5. Considerando este novo recurso assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) A melhor estratégia é disponibilizar nossa mídia apenas em um formato, simplificando pois haverá apenas a necessidade de configurar a propriedade src.
QUESTÃO 2
Podemos configura os elementos de áudio e vídeo de acordo para iniciarem automaticamente o download da mídia. Neste caso essa estratégia se justificaria se?
RESPOSTA
(1) Temos a certeza que a mídia será utilizada pelo usuário.
QUESTÃO 3
Agora com HTML 5 podemos utilizar o conceito de Drag & Drop muito comum em aplicações desktop. Assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(1) Não devemos utilizar pois descaracteriza uma aplicação Web.
QUESTÃO 4
A utilização da API Geolocation está restrita a algumas condições, assinale a alternativa INCORRETA:
RESPOSTA
(2) O equipamento utilizado deve possuir um GPS.
QUESTÃO 5
Canvas é um importante recurso que foi adicionado através do HTML 5, sobre isso assinale a alternativa CORRETA:
RESPOSTA
(4) Devemos entender Canvas como uma área baseada em pixel que podemos desenhar livremente.
limam- Nivel 2
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/09/2014
Tópicos semelhantes
» Av1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html5
» Av 2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Php
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Php
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Flex
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html
» Av 2 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Php
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Php
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Flex
» Av 1 - Tecnologias Para Aplicações Web - Programação em Html
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 17:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ontem à(s) 17:50 por Professor
» PORTFÓLIOS DISPONÍVEIS 100% ONLINE UNOPAR E ANHAGUERA EXCLUSIVO e projeto de extensão
Qui 9 maio 2024 - 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 ∆INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:49 por Professor