Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (560) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Análise Orientada a Objetos I
+9
RanySL
cristianobadia
giovanni.seara
JohCalabria
LPimenta
rcbdyoshi
cdumas
tyerryvip
muskhd
13 participantes
Página 1 de 1
Análise Orientada a Objetos I
1)
Desenvolver softwares é geralmente uma tarefa complexa e sujeita a erros, assim o sucesso ou fracasso dependem de inúmeros fatores que ocorrem durante todo o processo de desenvolvimento. A realização bem executada das três primeiras atividades (Análise de Requisitos, Análise e Projeto) de um processo de desenvolvimento é essencial para o sucesso e qualidade do software desenvolvido. O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos. No PU, as fases de elaboração e construção ocorrem em ciclos iterativos.
Assinale a alternativa que indica as atividades que são concentradas na fase de "Construção".
Alternativas:
a)
Testes e Manutenção.
b)
Implementação e Testes.
c)
Análise de Requisitos e Análise.
d)
Análise e Projeto.
e)
Projeto e Implementação.
2)
Durante o processo de desenvolvimento de um software vários profissionais interagem para projetarem a melhor solução. O Analista de Sistemas é um profissional essencial em qualquer projeto de desenvolvimento de sistemas. O Analista de Sistemas, na atividade de Análise de Requisitos, deve identificar, definir e especificar os requisitos funcionais e não-funcionais do sistema. Um _____________________ representa um serviço ou uma funcionalidade que o sistema deve fornecer para atender uma necessidade do usuário. Um _____________________ representa restrições que o software deve atender ou qualidades específicas que o software deve ter.
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas acima:
Alternativas:
a)
Requisito não-funcional. Requisito não-funcional.
b)
Requisito não-funcional. Requisito funcional.
c)
Requisito não-funcional. Requisito transacional.
d)
Requisito funcional. Requisito funcional.
e)
Requisito funcional. Requisito não-funcional.
3)
O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos, de forma iterativa. O PU consiste na repetição de uma série de ciclos durante o desenvolvimento de um sistema, por isso esse processo é dito como evolucionário. Cada ciclo é concluído com uma versão do produto pronta para distribuição e é subdividido em 4 Fases: Concepção, Elaboração, Construção e Transição. Estas fases, por sua vez, são subdivididas em Iterações e estas passam por cinco fluxos de trabalho (atividades): Requisitos, Análise, Projeto, Implementação e Teste
Assinale a alternativa correta que descreve o objetivo da fase de "Elaboração" do PU:
Alternativas:
a)
Define-se como o sistema será construído a partir da definição dos requisitos do sistema, estabelecendo a arquitetura e mecanismos para especificar o sistema.
b)
Define-se a ideia geral do negócio do sistema e a delimitação do escopo do projeto, para obter um desenvolvimento bem fundamentado nos requisitos do usuário.
c)
Concentra-se na especificação da modelagem organizacional, identificando os processos de negócio, adequando o projeto de acordo com as tecnologias que serão adotadas para o desenvolvimento do software.
d)
Define-se a infraestrutura necessárias para o desenvolvimento do sistema e os procedimentos técnicos referentes ao método, técnicas, tecnologias e ferramentas a serem adotadas.
e)
Concentra-se na implementação e testes das funcionalidades, através do desenvolvimento iterativo e incremental do sistema.
4)
No Paradigma Orientado a Objetos (POO), tudo pode ser potencialmente representado como um objeto. Segundo Bezerra (2007), pode-se dizer que POO é uma forma de abordar um problema, visualizando um sistema de software como uma coleção de agentes interconectados chamados objetos, sendo cada objeto responsável por realizar tarefas específicas.
Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Assinale a alternativa correta que define o conceito de "Objeto", conforme o Paradigma Orientado a Objetos.
Alternativas:
a)
Um objeto pode ser definido como os acontecimentos que fazem os objetos mudarem de estado, ou seja, é uma transmissão ou informação unidirecional de um objeto para outro.
b)
Um objeto pode ser definido como a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de outra, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações.
c)
Um objeto pode ser definido como o ato de reunir em uma estrutura chamada classe, as suas características e os seus comportamentos, permitindo que uma classe proteja a integridade de suas partes.
d)
Um objeto pode ser definido como qualquer coisa concreta ou abstrata com existência no mundo real, com características e comportamento próprio, sendo possível identificá-lo como único. Os objetos são descritos por seus atributos e operações.
e)
Um objeto pode ser definido como a habilidade mental que permite aos seres humanos visualizarem os problemas do mundo real com vários graus de detalhe, representando-o em uma estrutura lógica.
5)
Um paradigma é um conjunto de regras que estabelecem fronteiras e descrevem como resolver problemas dentro desta fronteira. Um paradigma ajuda-nos a organizar a e coordenar a maneira como olhamos o mundo. Assim, a orientação a objetos é um paradigma para o desenvolvimento de software que se baseia na utilização de componentes individuais (objetos) que colaboram para construir sistemas mais complexos, o qual essa naturalidade é transposta para a escrita de programas de computador por meio das técnicas de Programação Orientada a Objetos (POO).
Assinale a alternativa correta que indica o nome do conceito do POO correspondente a seguinte definição "representa a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de uma outra classe, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações".
Alternativas:
a)
Evento.
b)
Objeto.
c)
Estado.
d)
Encapsulamento.
e)
Generalização.
Quem puder ajudar.
Desenvolver softwares é geralmente uma tarefa complexa e sujeita a erros, assim o sucesso ou fracasso dependem de inúmeros fatores que ocorrem durante todo o processo de desenvolvimento. A realização bem executada das três primeiras atividades (Análise de Requisitos, Análise e Projeto) de um processo de desenvolvimento é essencial para o sucesso e qualidade do software desenvolvido. O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos. No PU, as fases de elaboração e construção ocorrem em ciclos iterativos.
Assinale a alternativa que indica as atividades que são concentradas na fase de "Construção".
Alternativas:
a)
Testes e Manutenção.
b)
Implementação e Testes.
c)
Análise de Requisitos e Análise.
d)
Análise e Projeto.
e)
Projeto e Implementação.
2)
Durante o processo de desenvolvimento de um software vários profissionais interagem para projetarem a melhor solução. O Analista de Sistemas é um profissional essencial em qualquer projeto de desenvolvimento de sistemas. O Analista de Sistemas, na atividade de Análise de Requisitos, deve identificar, definir e especificar os requisitos funcionais e não-funcionais do sistema. Um _____________________ representa um serviço ou uma funcionalidade que o sistema deve fornecer para atender uma necessidade do usuário. Um _____________________ representa restrições que o software deve atender ou qualidades específicas que o software deve ter.
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas acima:
Alternativas:
a)
Requisito não-funcional. Requisito não-funcional.
b)
Requisito não-funcional. Requisito funcional.
c)
Requisito não-funcional. Requisito transacional.
d)
Requisito funcional. Requisito funcional.
e)
Requisito funcional. Requisito não-funcional.
3)
O Processo Unificado (PU) foi criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), fornecendo uma forma sistemática de especificar sistemas de softwares para diferentes domínios e tamanhos de projetos, de forma iterativa. O PU consiste na repetição de uma série de ciclos durante o desenvolvimento de um sistema, por isso esse processo é dito como evolucionário. Cada ciclo é concluído com uma versão do produto pronta para distribuição e é subdividido em 4 Fases: Concepção, Elaboração, Construção e Transição. Estas fases, por sua vez, são subdivididas em Iterações e estas passam por cinco fluxos de trabalho (atividades): Requisitos, Análise, Projeto, Implementação e Teste
Assinale a alternativa correta que descreve o objetivo da fase de "Elaboração" do PU:
Alternativas:
a)
Define-se como o sistema será construído a partir da definição dos requisitos do sistema, estabelecendo a arquitetura e mecanismos para especificar o sistema.
b)
Define-se a ideia geral do negócio do sistema e a delimitação do escopo do projeto, para obter um desenvolvimento bem fundamentado nos requisitos do usuário.
c)
Concentra-se na especificação da modelagem organizacional, identificando os processos de negócio, adequando o projeto de acordo com as tecnologias que serão adotadas para o desenvolvimento do software.
d)
Define-se a infraestrutura necessárias para o desenvolvimento do sistema e os procedimentos técnicos referentes ao método, técnicas, tecnologias e ferramentas a serem adotadas.
e)
Concentra-se na implementação e testes das funcionalidades, através do desenvolvimento iterativo e incremental do sistema.
4)
No Paradigma Orientado a Objetos (POO), tudo pode ser potencialmente representado como um objeto. Segundo Bezerra (2007), pode-se dizer que POO é uma forma de abordar um problema, visualizando um sistema de software como uma coleção de agentes interconectados chamados objetos, sendo cada objeto responsável por realizar tarefas específicas.
Referência: BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
Assinale a alternativa correta que define o conceito de "Objeto", conforme o Paradigma Orientado a Objetos.
Alternativas:
a)
Um objeto pode ser definido como os acontecimentos que fazem os objetos mudarem de estado, ou seja, é uma transmissão ou informação unidirecional de um objeto para outro.
b)
Um objeto pode ser definido como a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de outra, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações.
c)
Um objeto pode ser definido como o ato de reunir em uma estrutura chamada classe, as suas características e os seus comportamentos, permitindo que uma classe proteja a integridade de suas partes.
d)
Um objeto pode ser definido como qualquer coisa concreta ou abstrata com existência no mundo real, com características e comportamento próprio, sendo possível identificá-lo como único. Os objetos são descritos por seus atributos e operações.
e)
Um objeto pode ser definido como a habilidade mental que permite aos seres humanos visualizarem os problemas do mundo real com vários graus de detalhe, representando-o em uma estrutura lógica.
5)
Um paradigma é um conjunto de regras que estabelecem fronteiras e descrevem como resolver problemas dentro desta fronteira. Um paradigma ajuda-nos a organizar a e coordenar a maneira como olhamos o mundo. Assim, a orientação a objetos é um paradigma para o desenvolvimento de software que se baseia na utilização de componentes individuais (objetos) que colaboram para construir sistemas mais complexos, o qual essa naturalidade é transposta para a escrita de programas de computador por meio das técnicas de Programação Orientada a Objetos (POO).
Assinale a alternativa correta que indica o nome do conceito do POO correspondente a seguinte definição "representa a propriedade pela qual uma classe pode herdar características e comportamento de uma outra classe, para obter o reaproveitamento dos atributos e operações".
Alternativas:
a)
Evento.
b)
Objeto.
c)
Estado.
d)
Encapsulamento.
e)
Generalização.
Quem puder ajudar.
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Análise Orientada a Objetos I
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Análise Orientada a Objetos I
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Análise Orientada a Objetos I
alguém fez?
tyerryvip- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2018
Re: Análise Orientada a Objetos I
eu estou tentando fazer , mais apareceu erros
1-B
2-E
3-E
4-D
5-D
foi o que entendi , mais deu divergência ao concluir e não fiz e olha que estudei antes de fazer .
mais , vou estudar mais um pouco .
também poderá acontecer o que aconteceu no semestre passado , todas as questões estavam certas e estava dando divergências
quem puder me ajudar a corrigir , eu agradeço
abraços
1-B
2-E
3-E
4-D
5-D
foi o que entendi , mais deu divergência ao concluir e não fiz e olha que estudei antes de fazer .
mais , vou estudar mais um pouco .
também poderá acontecer o que aconteceu no semestre passado , todas as questões estavam certas e estava dando divergências
quem puder me ajudar a corrigir , eu agradeço
abraços
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
cdumas escreveu:eu estou tentando fazer , mais apareceu erros
1-D
2-E
3-E
4-D
5-D
foi o que entendi , mais deu divergência ao concluir e não fiz e olha que estudei antes de fazer .
mais , vou estudar mais um pouco .
também poderá acontecer o que aconteceu no semestre passado , todas as questões estavam certas e estava dando divergências
quem puder me ajudar a corrigir , eu agradeço
abraços
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
cdumas escreveu:cdumas escreveu:eu estou tentando fazer , mais apareceu erros
1-D
2-E
3-E
4-D
5-D
foi o que entendi , mais deu divergência ao concluir e não fiz e olha que estudei antes de fazer .
mais , vou estudar mais um pouco .
também poderá acontecer o que aconteceu no semestre passado , todas as questões estavam certas e estava dando divergências
quem puder me ajudar a corrigir , eu agradeço
abraços
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
cdumas escreveu:cdumas escreveu:cdumas escreveu:eu estou tentando fazer , mais apareceu erros
1-D
2-E
3-E
4-D
5-D
foi o que entendi , mais deu divergência ao concluir e não fiz e olha que estudei antes de fazer .
mais , vou estudar mais um pouco .
também poderá acontecer o que aconteceu no semestre passado , todas as questões estavam certas e estava dando divergências
quem puder me ajudar a corrigir , eu agradeço
abraços
E ai, alguém respondeu corretamente?
rcbdyoshi- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
o que está pegando e a 1 e 5
2,3,4 estão ok
2,3,4 estão ok
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
cdumas escreveu:o que está pegando e a 1 e 5
2,3,4 estão ok
1) B
5) D
mas acusou alguma errada
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Análise Orientada a Objetos I
Respostas:
1) B
2) E
3) B
4) D
5) E
1) B
2) E
3) B
4) D
5) E
LPimenta- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2018
Re: Análise Orientada a Objetos I
[quote="LPimenta"]Respostas:
1) B
2) E
3) B
4) D
5) E
opa , então , vc conseguiu fazer ? , não sei se eu fiz alguma coisa errada mais quando eu confirmei deu divergência ainda
abraços
1) B
2) E
3) B
4) D
5) E
opa , então , vc conseguiu fazer ? , não sei se eu fiz alguma coisa errada mais quando eu confirmei deu divergência ainda
abraços
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
opa , então , vc conseguiu fazer ? , não sei se eu fiz alguma coisa errada mais quando eu confirmei deu divergência ainda
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
muskhd escreveu:cdumas escreveu:o que está pegando e a 1 e 5
2,3,4 estão ok
1) B
5) D
mas acusou alguma errada
já tinha tentado fazer está e não consegui
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
Olá, segue:
1-B
2-E
3-B
4-D
5-E
1-B
2-E
3-B
4-D
5-E
JohCalabria- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2014
Re: Análise Orientada a Objetos I
[quote="JohCalabria"]Olá, segue:
1-B
2-E
3-B
4-D
5-E
amigo tenho que agradecer a você e Lpimenta pois está certissima o que aconteceu que minha máquina está bugada por exemplo eu faço um processo na mesma eu apago e quando vou acessar aparece tudo novamente
tipo que salvasse automaticamente . já vou formatar ela agora .
agradecido a todos
1-B
2-E
3-B
4-D
5-E
amigo tenho que agradecer a você e Lpimenta pois está certissima o que aconteceu que minha máquina está bugada por exemplo eu faço um processo na mesma eu apago e quando vou acessar aparece tudo novamente
tipo que salvasse automaticamente . já vou formatar ela agora .
agradecido a todos
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Análise Orientada a Objetos I
JohCalabria escreveu:Olá, segue:
1-B
2-E
3-B
4-D
5-E
fiz aqui e não deu 100% certo, ai deu?
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Análise Orientada a Objetos I
Tente:
1. B
2. E
3. C
4. D
5. E
1. B
2. E
3. C
4. D
5. E
giovanni.seara- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2018
Re: Análise Orientada a Objetos I
1c
2e
3e
4d
5d
2e
3e
4d
5d
cristianobadia- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2018
Re: Análise Orientada a Objetos I
Eu acho que a
1 é letra E, pois os teste fazem parte da fase de transição, e não da construção
1 é letra E, pois os teste fazem parte da fase de transição, e não da construção
RanySL- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/02/2017
Resultado AV1 de Objetos - 100% de Acertos
1 - B Página 41 da Wa1 ou slide 41 (fiz o download da apresentação, pois isso página 41).
2 - E Essa é só interpretar.
3 - A Página 39 da Wa1 ou slide 39.
4 - D Página 23 da Wa1 ou slide 23.
5 - E Herança ou Generalização.
Resultado 100% no Portal.
2 - E Essa é só interpretar.
3 - A Página 39 da Wa1 ou slide 39.
4 - D Página 23 da Wa1 ou slide 23.
5 - E Herança ou Generalização.
Resultado 100% no Portal.
Telmo- Nivel 1
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/04/2017
Idade : 53
Localização : Rondonópolis / MT
Muito bom parabens deu certinho obrigado pela forca
Telmo escreveu:1 - B Página 41 da Wa1 ou slide 41 (fiz o download da apresentação, pois isso página 41).
2 - E Essa é só interpretar.
3 - A Página 39 da Wa1 ou slide 39.
4 - D Página 23 da Wa1 ou slide 23.
5 - E Herança ou Generalização.
Resultado 100% no Portal.
luanas- Nivel 2
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/03/2017
Idade : 41
Localização : manhuacu mg
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Análise Orientada a Objetos I
BELEZA 100%
1 - B
2 - E
3 - A
4 - D
5 - E
PARA PORTFOLIO MANDE UM EMAIL:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
1 - B
2 - E
3 - A
4 - D
5 - E
PARA PORTFOLIO MANDE UM EMAIL:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Tópicos semelhantes
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos I (1/2015)
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Análise e Modelagem Orientada a Objetos
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos I (1/2015)
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Análise e Modelagem Orientada a Objetos
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:50 por Professor
» PORTFÓLIOS DISPONÍVEIS 100% ONLINE UNOPAR E ANHAGUERA EXCLUSIVO e projeto de extensão
Qui 9 maio 2024 - 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor