Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6374) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (562) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av2 - Análise Orientada a Objetos I
+8
denisbentodelemos
luanas
jorgejunior
giovanni.seara
cdumas
JohCalabria
todinhodr
muskhd
12 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Av2 - Análise Orientada a Objetos I
1)
Para modelagem de um sistema de software utiliza-se de técnicas de modelagem, geralmente ilustradas no formato de diagramas. Um diagrama provê uma parcial representação do sistema, ajudando a compreender a arquitetura do sistema em desenvolvimento. A Unified Modeling Language (UML)abrange técnicas de modelagem, classificadas em estruturais e comportamentais. As técnicas estruturais enfatizam a estrutura dos elementos estáticos, a partir da identificação dos objetos. As técnicas de modelagem comportamentais enfatizam o comportamento dinâmico e a interação entre os elementos do sistema.
Assinale a alternativa correta que indica algumas técnicas de modelagem "estruturais".
Alternativas:
a)
Diagrama de Objetos, Diagrama de Pacotes e Diagrama de Use Cases.
b)
Diagrama de Objetos, Diagrama de Classes e Diagrama de Estruturas Compostas.
c)
Diagrama de Use Cases, Diagrama de Comunicação e Diagrama de Tempo.
d)
Diagrama de Classes, Diagrama de Componentes e Diagrama de Use Cases.
e)
Diagrama de Classes, Diagrama de Atividades e Diagrama de Comunicação.
2)
A Unified Modeling Language (UML), que significa Linguagem Unificada de Modelagem é uma linguagem padrão para modelagem orientada a objetos. Na Unified Modeling Language (UML), os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema. A ___________________ também é chamada de classes de associação. É uma classe que está ligada à associação, em vez de estar ligada a outras classes. Essa associação, normalmente, aparece quando duas ou mais classes estão associadas e é necessário manter características (atributos) específicas da Associação.
Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:
Alternativas:
a)
Classe Binária.
b)
Classe Ternária.
c)
Classe Associativa.
d)
Classe Transitiva.
e)
Classe de Agregação.
3)
O Diagrama de Casos de Uso tem o objetivo de auxiliar a comunicação entre os analistas e clientes. Um diagrama de Casos de Uso é um diagrama comportamental da Unified Modeling Language (UML)que descreve um cenário, mostrando as funcionalidades do sistema do ponto de vista do usuário.
Sobre o Diagrama de Casos de Uso, julgue as sentenças a seguir:
I.Um Diagrama de Casos de Uso é representado pelos elementos: Atores, Casos de Uso e Objetos.
II.Os casos de uso são utilizados para representar os requisitos funcionais do sistema, ou seja, referem-se aos serviços, tarefas ou funcionalidades identificadas como necessários ao software e que podem ser utilizados de alguma maneira pelos atores que interagem com o sistema.
III.Os Casos de Uso são representados por uma elipse, contendo uma breve descrição dentro do seu símbolo que identifica qual serviço o Caso de Uso assume.
IV.Um ator pode ser qualquer elemento externo que interaja com o software, como por exemplo, sendo uma pessoa, um departamento de uma empresa, um outro sistema ou um dispositivo eletrônico.
Estão corretos os itens:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
II e III.
c)
III e IV.
d)
II, III e IV.
e)
I, II, III e IV.
4)
A Unified Modeling Language (UML)é uma linguagem para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de um software em desenvolvimento. A UML apresenta um conjunto de técnicas de modelagem gráficas, integrando vários elementos (objetos, classes, atributos etc) do paradigma orientado a objetos. A UML foi criada a partir da fusão de três métodos, dos autores - _____________, _____________ (OMT- Object Modeling Technique) e _____________ (OOSE – Object-Oriented Software Engineering).
Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas acima:
Alternativas:
a)
Rumbaugh, Jacobson e Yourdon.
b)
Rumbaugh, Jacobson e Gane.
c)
Booch, Yourdon e Gane.
d)
Booch, Rumbaugh e Jacobson.
e)
Yourdon, Jacobson e Booch.
5)
O diagrama mais utilizado da Unified Modeling Language (UML)é oDiagrama de Classes. Ele representa a modelagem da parte estática do sistema, o qual evolui com o desenvolvimento do software e pode ter diferentes perspectivas. O Diagrama de Classes representa um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam.
Assinale a alternativa correta que descreve a notação do Diagrama de Classes.
Alternativas:
a)
O nome de um atributo é declarado por um verbo, tipicamente, em letra minúscula e para palavras compostas usa-se concatená-las, sendo que a partir da segunda palavra inicia-se com letra maiúscula, por exemplo, "registrarDataNascimento".
b)
O nome de uma operação é declarado por um substantivo, tipicamente, em letra minúscula e para palavras compostas usa-se concatená-las, sendo que a partir da segunda palavra inicia-se com letra maiúscula, por exemplo, "estadoCivil".
c)
O relacionamento do tipo "Associação" é representado por um losango, ligando as classes envolvidas. Pode-se indicar um nome na associação e a navegabilidade na extremidade das associações que indicará o sentido em que as informações são transmitidas entre os objetos das classes associadas.
d)
A "Associação Binária" ocorre quando são definidos relacionamentos entre objetos de duas ou mais classes. A existência de uma associação entre dois objetos possibilita a troca de mensagens entre eles.
e)
Uma Classe é representada por um retângulo com, no máximo, três partes. Na primeira parte (de cima para baixo) é exibido o nome da Classe. Por convenção, o nome é apresentado no singular e com as palavras compostas começando por letra maiúscula. Na segunda parte, são declarados os atributos e na terceira parte, são declaradas as operações.
Quem puder ajudar.
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
preciso de ajuda tambem
todinhodr- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/02/2018
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
Alguém???
JohCalabria- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2014
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
vamos pegar juntos e vamos resolver essa parada , vou estudar firme aqui e tentar responder
abraço amigos.
abraço amigos.
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
[quote="cdumas"]vamos pegar juntos e vamos resolver essa parada , vou estudar firme aqui e tentar responder
as minhas deram assim
1 - D
2 - C
3 - B ESTOU EM DUVIDAS DESTA
4 - C
5 - E
ALGUÉM PODERIA FAZER A CORREÇÃO PARA VER SE ESTÁ OK ABRAÇOS
as minhas deram assim
1 - D
2 - C
3 - B ESTOU EM DUVIDAS DESTA
4 - C
5 - E
ALGUÉM PODERIA FAZER A CORREÇÃO PARA VER SE ESTÁ OK ABRAÇOS
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
Tente:
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
giovanni.seara- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2018
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
jorgejunior- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2018
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
5 nao é E nao
luanas- Nivel 2
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/03/2017
Idade : 41
Localização : manhuacu mg
5 nao e nem C nem É
jorgejunior escreveu:Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
luanas- Nivel 2
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/03/2017
Idade : 41
Localização : manhuacu mg
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
luanas escreveu:jorgejunior escreveu:Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
Boa garoto , deu certinho o meu aqui . agradecido
cdumas- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2017
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
jorgejunior escreveu:Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
Deu Ok
muskhd- Nivel 1
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2015
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
pessoal, comigo deu 100%
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
para portfolio:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
para portfolio:
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
Av 2 2º semestre 100%
1 B
2 C
3 D
4 D
5 E
Boa sorte!
1 B
2 C
3 D
4 D
5 E
Boa sorte!
JuADS- Nivel 0
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2018
Idade : 54
Localização : Minas Gerais
Re: Av2 - Análise Orientada a Objetos I
jorgejunior escreveu:Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
100% CORRETO
Gonnardi- Nivel 1
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2017
REsposta certa.
jorgejunior escreveu:Respostas corretas
1 - B
2 - C
3 - D
4 - D
5 - E
Isso ai, na minha fechou 100%
PablinhoSF- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2017
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26272
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 32
Localização : Terezina
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» TEC. ANALISE E DESENV. SIST. - ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS II - RECUPER - 09/10/2015
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Análise e Modelagem Orientada a Objetos
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II 2016.2
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - [dp] - Análise e Modelagem Orientada a Objetos
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Análise Orientada a Objetos II
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qua 15 maio 2024 - 19:32 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:22 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:21 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Seg 13 maio 2024 - 17:19 por elenilton-apostileiros