Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (558) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av 2 - Interface Homem Computador
2 participantes
Página 1 de 1
Av 2 - Interface Homem Computador
Questão 1:
Nota: Não gerada
As avaliações _______________são geralmente empregadas nas primeiras etapas da concepção de interfaces humano-computador, permitindo verificar questões como a consistência, a carga de trabalho e o controle do usuário sobre o diálogo proposto (CYBIS, 2003).
Alternativas
1 - heurísticas
2 - analíticas
3 - ergonômicas
4 - diagnósticas
5 - interativas
Sua resposta
2 - analíticas
--------------------------------------------------------------------------------
Questão 2:
Nota: Não gerada
As avaliações heurísticas representam um julgamento de valor sobre as qualidades ergonômicas das interface, baseado nisto, conforme Nielsen, é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
1 - De prevenção de erro: é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro;
2 - Do design estético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa;
3 - Ajuda e documentação: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir a usuários experientes costurar ações, freqüentemente.
4 - Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução;
5 - De consistência e padrões: devem seguir convenções de plataforma computacional;
Sua resposta
3 - Ajuda e documentação: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir a usuários experientes costurar ações, freqüentemente.
--------------------------------------------------------------------------------
Questão 3:
Nota: Não gerada
Analisar as afirmações a seguir e escolher a alternativa correta.
I. Métodos de avaliação empírica envolvem a participação do usuário, baseado em dados reais do cotidiano do usuário final.
II. Os testes realizados com a participação dos usuários são incapazes de apontar problemas em funcionalidades operacionais das atividades destes usuários.
III. O ensaio de interações utilizado durante a avaliação heurística tem como objetivo a simulação de uso do sistema.
Alternativas
1 - Todas estão incorretas.
2 - Todas estão corretas
3 - Apenas I está correta.
4 - Apenas II está correta.
5 - Apenas III está correta.
Sua resposta
3 - Apenas I está correta.
--------------------------------------------------------------------------------
Questão 4:
Nota: Não gerada
As inspeções ergonômicas via checklists são vistorias com base em listas de verificação, para diagnosticar problemas de interface. Essa lista NÃO contém o seguintes item:
Alternativas
1 - Agrupamento por endereço: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
2 - Presteza: verifique se o sistema informa e conduz o usuário durante a interação;
3 - Agrupamento por localização: verifique se a distribuição espacial dos itens traduz as relações entre as informações;
4 - Feedback: avalie a qualidade do feedback imediato às ações do usuário;
5 - Legibilidade: verifique a legibilidade das informações apresentadas nas telas do sistema;
Sua resposta
1 - Agrupamento por endereço: verifique os formatos dos itens como meio de transmitir associações e diferenças;
--------------------------------------------------------------------------------
Questão 5:
Nota: Não gerada
Para PRATES E BARBOSA, 2003,no teste de usabilidade são envolvidas as seguintes questões:
Alternativas
1 - facilidade de aprendizado e uso, eficiência de software.
2 - flexibilidade e treinamento.
3 - eficiência de uso e elaboração de relatórios.
4 - satisfação e segurança.
5 - reclamações e consertos.
Sua resposta
4 - satisfação e segurança.
regisgabbi- Nivel 1
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/05/2013
Re: Av 2 - Interface Homem Computador
Vamos que vamos
Augusto'S- Nivel 2
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 27/06/2013
Tópicos semelhantes
» AV 01 - IHM => INTERFACE HOMEM COMPUTADOR - RESPOSTAS
» AV2 Interface Homem Computador
» AV 02 - IHM => INTERFACE HOMEM COMPUTADOR
» AV 01 - ADS - 5 SEM - INTERFACE HOMEM COMPUTADOR
» AV2 Interface Homem Computador
» AV2 Interface Homem Computador
» AV 02 - IHM => INTERFACE HOMEM COMPUTADOR
» AV 01 - ADS - 5 SEM - INTERFACE HOMEM COMPUTADOR
» AV2 Interface Homem Computador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 17:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ontem à(s) 17:50 por Professor
» PORTFÓLIOS DISPONÍVEIS 100% ONLINE UNOPAR E ANHAGUERA EXCLUSIVO e projeto de extensão
Qui 9 maio 2024 - 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 ∆INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:49 por Professor