Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (560) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Atividade interdisciplinar
+7
nathy linhares
ronaldoarfelli
zetynho
Roberto M B Júnior
Tarllyson
Sanzio
nessaum
11 participantes
Página 1 de 1
Atividade interdisciplinar
Alguém já conseguiu de fazer o trabalho??
Não sei nem por onde começar!
Quem terminou da um help pra galera ae!!
Valeu
Não sei nem por onde começar!
Quem terminou da um help pra galera ae!!
Valeu
nessaum- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/10/2013
Re: Atividade interdisciplinar
Estudo de Caso: Você-Aluga
Empresa de aluguel de automóveis
Sumário
1. APRESENTAÇÃO 3
2. O NEGÓCIO VOCÊ-ALUGA 3
2.1. LOCAÇÃO 3
2.2. DEVOLUÇÃO 3
2.3. SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO 3
2.4. CLIENTES 4
3. AS REGRAS DE NEGÓCIO DA VOCÊ-ALUGA 4
3.1. RESTRIÇÕES EXTERNAS 4
3.2. ACEITAÇÃO DE UMA RESERVA 4
3.3. ALOCAÇÃO DE CARROS PARA RESERVAS 4
3.4. ALUGUEL IMEDIATO (SEM RESERVA) 6
3.5. ENTREGA DO CARRO 6
3.6. DESISTÊNCIAS 6
3.7. RETORNO DO CARRO 7
3.7.1. Antecipado 7
3.7.2. Atrasados 7
3.8. MANUTENÇÃO DOS CARROS 7
3.9. COMPRA E VENDA DE CARROS 7
3.10. PROPRIEDADE DOS CARROS 8
3.11. PROGRAMA DE FIDELIDADE 8
1. Apresentação
Você-Aluga é uma empresa do grupo Você. Este grupo possui outros dois negócios: uma rede de hotéis e uma empresa aérea – cada qual com negócio e sistemas de informação próprios, mas compartilhando uma mesma base de clientes.
2. O negócio Você-Aluga
Você-Aluga tem mais de vinte e seis filiais apenas nas capitais do Brasil. Cada agência é operada por um gerente e um grupo de agentes de locação que tratam das locações de carros.
2.1. Locação
A maioria das locações é conseqüência de uma reserva antecipada. Nesta reserva são definidos tanto o período da locação como o grupo do carro a ser alugado. A empresa aceita também locações imediatas (sem reserva), caso haja carros disponíveis.
Ao final de cada dia, os carros são alocados para o atendimento das reservas do dia seguinte. No caso em que o atendimento das reservas requeira mais carros do que a disponibilidade do grupo naquela filial, o gerente pode solicitar a outras filiais sobre a possibilidade da transferência de alguns carros para a sua filial.
2.2. Devolução
Carros alugados em uma filial podem ser devolvidos em uma filial diferente. A filial locadora precisa garantir que o carro seja devolvido a alguma filial ao final do período de locação. Quando um carro é retornado a uma filial diferente da locadora, a propriedade do carro é transferida para a filial de retorno.
2.3. Serviços de Manutenção
Você-Aluga possui também algumas estações de serviço, cada uma delas servindo várias filiais. Os carros podem passar por um serviço de manutenção a qualquer instante, desde que a estação de serviço esteja disponível no dia em questão.
Por simplicidade, apenas uma manutenção pode ser agendada por carro por dia. Entretanto, o serviço pode demorar vários dias.
2.4. Clientes
Um cliente pode requisitar várias reservas, mas somente um carro pode estar alugado em um determinado instante do tempo. A Você-Aluga mantém um registro de seus clientes, suas locações, assim como contratempos, tais como problemas de pagamento e acidentes com carros. Esta informação é usada para decidir se uma locação deve ou não ser aprovada.
3. As regras de negócio da Você-Aluga
3.1. Restrições externas
i. O motorista autorizado para dirigir o carro durante uma locação deve ser portador de uma carteira de habilitação válida.
3.2. Aceitação de uma reserva
i. Se um pedido de locação não especifica um modelo ou grupo de carro, o grupo A (menor custo) é usado como padrão.
ii. Reservas só podem ser aceitas até a capacidade da filial locadora no dia da locação.
3.3. Alocação de carros para reservas
Ao final de cada dia, os carros são alocados para os pedidos de locação usando como as seguintes regras:
i. Somente carros fisicamente presentes em alguma filial podem ser alocados.
ii. Se um modelo foi especificado no pedido, deve ser atendido caso haja algum carro disponível. Caso contrário, um carro no mesmo grupo deve ser designado.
iii. Caso nenhum modelo tenha sido especificado, qualquer carro do grupo pode ser alocado.
iv. A data final da locação deve ser anterior a qualquer data de manutenção ou de transferência futura do carro.
3.4. Aluguel imediato (sem reserva)
i. Caso existam mais de um carro disponível do mesmo grupo que o requisitado, aquele com a menor quilometragem deve ser alocado.
3.5. Entrega do carro
i. O motorista autorizado deve ter mais de 25 anos e possuir uma licença válida a pelo menos um ano.
ii. O Cartão de Crédito (CC) usado para garantir uma locação deve pertencer a um dos motoristas autorizados, sendo que este deve assinar o contrato. Os outros motoristas autorizados devem assinar formulários adicionais de autorização.
iii. Antes da liberação do carro, uma reserva de crédito equivalente ao valor da locação deve ser feita contra o CC garantidor da locação.
iv. Carros não podem ser liberados a motoristas que pareçam alcoolizados ou drogados.
v. O carro deve estar preparado: limpo, com tanque cheio, óleo e água no limite superior e pneus devidamente inflados.
3.6. Desistências
i. Se o locatário não aparecer depois de 90 minutos da hora especificada para a coleta do carro, o carro pode ser liberado para locação imediata, a menos que a locação tenha sido garantida por CC.
ii. Se a locação foi garantida por CC e o carro não foi recolhido até o final do dia, então um dia de aluguel será cobrado do locatário e o carro fica liberado para uso no próximo dia.
3.7. Retorno do carro
i. Ao retornar o carro o cliente pode pagar em dinheiro, ou por um outro CC diferente daquele usado na garantia
ii. No caso em que o carro foi danificado durante a locação e o cliente for o responsável pelo dano, o CC do cliente deve ser notificado de uma cobrança pendente.
3.7.1. Antecipado
i. Quando o carro é retornado antes da data, o valor da locação usando uma tarifa apropriada ao período da locação.
3.7.2. Atrasados
i. Se um carro é retornado com atraso, uma tarifa horária é cobrada por atrasos até 6 horas, depois do que cobra-se um dia inteiro.
ii. O cliente pode solicitar uma extensão por telefone, a qual deve ser permitida a menos que o carro esteja programado para manutenção.
3.8. Propriedade dos carros
i. Uma filial é obrigada a aceitar o retorno de um carro de qualquer outra filial, mesmo não tendo sido autorizado.
Empresa de aluguel de automóveis
Sumário
1. APRESENTAÇÃO 3
2. O NEGÓCIO VOCÊ-ALUGA 3
2.1. LOCAÇÃO 3
2.2. DEVOLUÇÃO 3
2.3. SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO 3
2.4. CLIENTES 4
3. AS REGRAS DE NEGÓCIO DA VOCÊ-ALUGA 4
3.1. RESTRIÇÕES EXTERNAS 4
3.2. ACEITAÇÃO DE UMA RESERVA 4
3.3. ALOCAÇÃO DE CARROS PARA RESERVAS 4
3.4. ALUGUEL IMEDIATO (SEM RESERVA) 6
3.5. ENTREGA DO CARRO 6
3.6. DESISTÊNCIAS 6
3.7. RETORNO DO CARRO 7
3.7.1. Antecipado 7
3.7.2. Atrasados 7
3.8. MANUTENÇÃO DOS CARROS 7
3.9. COMPRA E VENDA DE CARROS 7
3.10. PROPRIEDADE DOS CARROS 8
3.11. PROGRAMA DE FIDELIDADE 8
1. Apresentação
Você-Aluga é uma empresa do grupo Você. Este grupo possui outros dois negócios: uma rede de hotéis e uma empresa aérea – cada qual com negócio e sistemas de informação próprios, mas compartilhando uma mesma base de clientes.
2. O negócio Você-Aluga
Você-Aluga tem mais de vinte e seis filiais apenas nas capitais do Brasil. Cada agência é operada por um gerente e um grupo de agentes de locação que tratam das locações de carros.
2.1. Locação
A maioria das locações é conseqüência de uma reserva antecipada. Nesta reserva são definidos tanto o período da locação como o grupo do carro a ser alugado. A empresa aceita também locações imediatas (sem reserva), caso haja carros disponíveis.
Ao final de cada dia, os carros são alocados para o atendimento das reservas do dia seguinte. No caso em que o atendimento das reservas requeira mais carros do que a disponibilidade do grupo naquela filial, o gerente pode solicitar a outras filiais sobre a possibilidade da transferência de alguns carros para a sua filial.
2.2. Devolução
Carros alugados em uma filial podem ser devolvidos em uma filial diferente. A filial locadora precisa garantir que o carro seja devolvido a alguma filial ao final do período de locação. Quando um carro é retornado a uma filial diferente da locadora, a propriedade do carro é transferida para a filial de retorno.
2.3. Serviços de Manutenção
Você-Aluga possui também algumas estações de serviço, cada uma delas servindo várias filiais. Os carros podem passar por um serviço de manutenção a qualquer instante, desde que a estação de serviço esteja disponível no dia em questão.
Por simplicidade, apenas uma manutenção pode ser agendada por carro por dia. Entretanto, o serviço pode demorar vários dias.
2.4. Clientes
Um cliente pode requisitar várias reservas, mas somente um carro pode estar alugado em um determinado instante do tempo. A Você-Aluga mantém um registro de seus clientes, suas locações, assim como contratempos, tais como problemas de pagamento e acidentes com carros. Esta informação é usada para decidir se uma locação deve ou não ser aprovada.
3. As regras de negócio da Você-Aluga
3.1. Restrições externas
i. O motorista autorizado para dirigir o carro durante uma locação deve ser portador de uma carteira de habilitação válida.
3.2. Aceitação de uma reserva
i. Se um pedido de locação não especifica um modelo ou grupo de carro, o grupo A (menor custo) é usado como padrão.
ii. Reservas só podem ser aceitas até a capacidade da filial locadora no dia da locação.
3.3. Alocação de carros para reservas
Ao final de cada dia, os carros são alocados para os pedidos de locação usando como as seguintes regras:
i. Somente carros fisicamente presentes em alguma filial podem ser alocados.
ii. Se um modelo foi especificado no pedido, deve ser atendido caso haja algum carro disponível. Caso contrário, um carro no mesmo grupo deve ser designado.
iii. Caso nenhum modelo tenha sido especificado, qualquer carro do grupo pode ser alocado.
iv. A data final da locação deve ser anterior a qualquer data de manutenção ou de transferência futura do carro.
3.4. Aluguel imediato (sem reserva)
i. Caso existam mais de um carro disponível do mesmo grupo que o requisitado, aquele com a menor quilometragem deve ser alocado.
3.5. Entrega do carro
i. O motorista autorizado deve ter mais de 25 anos e possuir uma licença válida a pelo menos um ano.
ii. O Cartão de Crédito (CC) usado para garantir uma locação deve pertencer a um dos motoristas autorizados, sendo que este deve assinar o contrato. Os outros motoristas autorizados devem assinar formulários adicionais de autorização.
iii. Antes da liberação do carro, uma reserva de crédito equivalente ao valor da locação deve ser feita contra o CC garantidor da locação.
iv. Carros não podem ser liberados a motoristas que pareçam alcoolizados ou drogados.
v. O carro deve estar preparado: limpo, com tanque cheio, óleo e água no limite superior e pneus devidamente inflados.
3.6. Desistências
i. Se o locatário não aparecer depois de 90 minutos da hora especificada para a coleta do carro, o carro pode ser liberado para locação imediata, a menos que a locação tenha sido garantida por CC.
ii. Se a locação foi garantida por CC e o carro não foi recolhido até o final do dia, então um dia de aluguel será cobrado do locatário e o carro fica liberado para uso no próximo dia.
3.7. Retorno do carro
i. Ao retornar o carro o cliente pode pagar em dinheiro, ou por um outro CC diferente daquele usado na garantia
ii. No caso em que o carro foi danificado durante a locação e o cliente for o responsável pelo dano, o CC do cliente deve ser notificado de uma cobrança pendente.
3.7.1. Antecipado
i. Quando o carro é retornado antes da data, o valor da locação usando uma tarifa apropriada ao período da locação.
3.7.2. Atrasados
i. Se um carro é retornado com atraso, uma tarifa horária é cobrada por atrasos até 6 horas, depois do que cobra-se um dia inteiro.
ii. O cliente pode solicitar uma extensão por telefone, a qual deve ser permitida a menos que o carro esteja programado para manutenção.
3.8. Propriedade dos carros
i. Uma filial é obrigada a aceitar o retorno de um carro de qualquer outra filial, mesmo não tendo sido autorizado.
Sanzio- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2013
Re: Atividade interdisciplinar
Estou na mesma, já procurei muito e até agora nada!nessaum escreveu:Alguém já conseguiu de fazer o trabalho??
Não sei nem por onde começar!
Quem terminou da um help pra galera ae!!
Valeu
Tarllyson- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2013
Re: Atividade interdisciplinar
Boa Tarde teria como me enviar uma copi desse trabalho amigo meu e-mail e [Apenas Administradores podem visualizar links]
Roberto M B Júnior- Nivel 1
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37
Boa Tarde
Sanzio escreveu:Estudo de Caso: Você-Aluga
Empresa de aluguel de automóveis
Boa tarde Sanzio
Esse trabalho teria como arruma uma copia dele pra mim
meu e-mail e [Apenas Administradores podem visualizar links]
Obrigado
Sumário
1. APRESENTAÇÃO 3
2. O NEGÓCIO VOCÊ-ALUGA 3
2.1. LOCAÇÃO 3
2.2. DEVOLUÇÃO 3
2.3. SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO 3
2.4. CLIENTES 4
3. AS REGRAS DE NEGÓCIO DA VOCÊ-ALUGA 4
3.1. RESTRIÇÕES EXTERNAS 4
3.2. ACEITAÇÃO DE UMA RESERVA 4
3.3. ALOCAÇÃO DE CARROS PARA RESERVAS 4
3.4. ALUGUEL IMEDIATO (SEM RESERVA) 6
3.5. ENTREGA DO CARRO 6
3.6. DESISTÊNCIAS 6
3.7. RETORNO DO CARRO 7
3.7.1. Antecipado 7
3.7.2. Atrasados 7
3.8. MANUTENÇÃO DOS CARROS 7
3.9. COMPRA E VENDA DE CARROS 7
3.10. PROPRIEDADE DOS CARROS 8
3.11. PROGRAMA DE FIDELIDADE 8
1. Apresentação
Você-Aluga é uma empresa do grupo Você. Este grupo possui outros dois negócios: uma rede de hotéis e uma empresa aérea – cada qual com negócio e sistemas de informação próprios, mas compartilhando uma mesma base de clientes.
2. O negócio Você-Aluga
Você-Aluga tem mais de vinte e seis filiais apenas nas capitais do Brasil. Cada agência é operada por um gerente e um grupo de agentes de locação que tratam das locações de carros.
2.1. Locação
A maioria das locações é conseqüência de uma reserva antecipada. Nesta reserva são definidos tanto o período da locação como o grupo do carro a ser alugado. A empresa aceita também locações imediatas (sem reserva), caso haja carros disponíveis.
Ao final de cada dia, os carros são alocados para o atendimento das reservas do dia seguinte. No caso em que o atendimento das reservas requeira mais carros do que a disponibilidade do grupo naquela filial, o gerente pode solicitar a outras filiais sobre a possibilidade da transferência de alguns carros para a sua filial.
2.2. Devolução
Carros alugados em uma filial podem ser devolvidos em uma filial diferente. A filial locadora precisa garantir que o carro seja devolvido a alguma filial ao final do período de locação. Quando um carro é retornado a uma filial diferente da locadora, a propriedade do carro é transferida para a filial de retorno.
2.3. Serviços de Manutenção
Você-Aluga possui também algumas estações de serviço, cada uma delas servindo várias filiais. Os carros podem passar por um serviço de manutenção a qualquer instante, desde que a estação de serviço esteja disponível no dia em questão.
Por simplicidade, apenas uma manutenção pode ser agendada por carro por dia. Entretanto, o serviço pode demorar vários dias.
2.4. Clientes
Um cliente pode requisitar várias reservas, mas somente um carro pode estar alugado em um determinado instante do tempo. A Você-Aluga mantém um registro de seus clientes, suas locações, assim como contratempos, tais como problemas de pagamento e acidentes com carros. Esta informação é usada para decidir se uma locação deve ou não ser aprovada.
3. As regras de negócio da Você-Aluga
3.1. Restrições externas
i. O motorista autorizado para dirigir o carro durante uma locação deve ser portador de uma carteira de habilitação válida.
3.2. Aceitação de uma reserva
i. Se um pedido de locação não especifica um modelo ou grupo de carro, o grupo A (menor custo) é usado como padrão.
ii. Reservas só podem ser aceitas até a capacidade da filial locadora no dia da locação.
3.3. Alocação de carros para reservas
Ao final de cada dia, os carros são alocados para os pedidos de locação usando como as seguintes regras:
i. Somente carros fisicamente presentes em alguma filial podem ser alocados.
ii. Se um modelo foi especificado no pedido, deve ser atendido caso haja algum carro disponível. Caso contrário, um carro no mesmo grupo deve ser designado.
iii. Caso nenhum modelo tenha sido especificado, qualquer carro do grupo pode ser alocado.
iv. A data final da locação deve ser anterior a qualquer data de manutenção ou de transferência futura do carro.
3.4. Aluguel imediato (sem reserva)
i. Caso existam mais de um carro disponível do mesmo grupo que o requisitado, aquele com a menor quilometragem deve ser alocado.
3.5. Entrega do carro
i. O motorista autorizado deve ter mais de 25 anos e possuir uma licença válida a pelo menos um ano.
ii. O Cartão de Crédito (CC) usado para garantir uma locação deve pertencer a um dos motoristas autorizados, sendo que este deve assinar o contrato. Os outros motoristas autorizados devem assinar formulários adicionais de autorização.
iii. Antes da liberação do carro, uma reserva de crédito equivalente ao valor da locação deve ser feita contra o CC garantidor da locação.
iv. Carros não podem ser liberados a motoristas que pareçam alcoolizados ou drogados.
v. O carro deve estar preparado: limpo, com tanque cheio, óleo e água no limite superior e pneus devidamente inflados.
3.6. Desistências
i. Se o locatário não aparecer depois de 90 minutos da hora especificada para a coleta do carro, o carro pode ser liberado para locação imediata, a menos que a locação tenha sido garantida por CC.
ii. Se a locação foi garantida por CC e o carro não foi recolhido até o final do dia, então um dia de aluguel será cobrado do locatário e o carro fica liberado para uso no próximo dia.
3.7. Retorno do carro
i. Ao retornar o carro o cliente pode pagar em dinheiro, ou por um outro CC diferente daquele usado na garantia
ii. No caso em que o carro foi danificado durante a locação e o cliente for o responsável pelo dano, o CC do cliente deve ser notificado de uma cobrança pendente.
3.7.1. Antecipado
i. Quando o carro é retornado antes da data, o valor da locação usando uma tarifa apropriada ao período da locação.
3.7.2. Atrasados
i. Se um carro é retornado com atraso, uma tarifa horária é cobrada por atrasos até 6 horas, depois do que cobra-se um dia inteiro.
ii. O cliente pode solicitar uma extensão por telefone, a qual deve ser permitida a menos que o carro esteja programado para manutenção.
3.8. Propriedade dos carros
i. Uma filial é obrigada a aceitar o retorno de um carro de qualquer outra filial, mesmo não tendo sido autorizado.
Roberto M B Júnior- Nivel 1
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37
Re: Atividade interdisciplinar
Tbm to com problemas pra fazer esse trabalho, se alguem conseguir e puder ajudar o meu e mail e [Apenas Administradores podem visualizar links]
Muito obrigado
Muito obrigado
zetynho- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2012
Re: Atividade interdisciplinar
Se conseguir favor da uma força ai galerazetynho escreveu:Tbm to com problemas pra fazer esse trabalho, se alguem conseguir e puder ajudar o meu e mail e [Apenas Administradores podem visualizar links]
Muito obrigado
att
Roberto M B Júnior- Nivel 1
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37
Re: Atividade interdisciplinar
Poderia enviar esse trebalho para meu email [Apenas Administradores podem visualizar links]
ronaldoarfelli- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2013
Auda por favorrr
Gente não sei nem por onde começar por favor alguem fez? me enviiem pro email [Apenas Administradores podem visualizar links]
Por favooor preciso muitoo de ajuda to completamente perdida!
Por favooor preciso muitoo de ajuda to completamente perdida!
nathy linhares- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2014
Re: Atividade interdisciplinar
tb gostaria q enviassem pro meu email tb, robertocx@hotmail.com
Robertocx- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2012
Re: Atividade interdisciplinar
Ta muito dificil essa atividade interdissiplina galera...
vinigs21@hotmail.com- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2014
Idade : 33
Re: Atividade interdisciplinar
se alguem tiver o trabalho ai e puder me ajuda e so me enviar neste email (vinigs21@hotmail.com) valeu...
vinigs21@hotmail.com- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2014
Idade : 33
Re: Atividade interdisciplinar
Ola poderia enviar uma copia para este e mail mpazini@ msn.com
mpasini2014- Nivel 0
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2013
Re: Atividade interdisciplinar
Galera me ajudem tbm, preciso de um modelo. Grato.
Email: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Email: [Apenas Administradores podem visualizar links]
tacio.medrado- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 34
Localização : Juazeiro-BA
Tópicos semelhantes
» PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL 1º semestre
» atividade seminario
» Pt - Ads - Sem 4 - Atividade Individual
» Av1 IHC Cod. Atividade: 1781221
» Pt - Ads - Sem 4 - Atividade Grupo
» atividade seminario
» Pt - Ads - Sem 4 - Atividade Individual
» Av1 IHC Cod. Atividade: 1781221
» Pt - Ads - Sem 4 - Atividade Grupo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sáb 11 maio 2024 - 22:12 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Sex 10 maio 2024 - 17:50 por Professor
» PORTFÓLIOS DISPONÍVEIS 100% ONLINE UNOPAR E ANHAGUERA EXCLUSIVO e projeto de extensão
Qui 9 maio 2024 - 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Qui 9 maio 2024 - 9:50 por Professor