Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (548) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av 1 - Seminário VI (18/11/13)
5 participantes
Página 1 de 1
Av 1 - Seminário VI (18/11/13)
Período: 28/10/13 00:00 a 18/11/13 23:59
Questão 1:
FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (questão 59 - adaptada). O catálogo de padrões de projeto (design patterns) do GoF contém:
Alternativas
1 - 20 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
2 - 21 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Creational e Behavioral
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
4 - 23 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
5 - 24 padrões e está basicamente dividido em três seções: Creational, Spectral e Behavioral
Resposta gabarito
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
Questão 2
Ministério da Educação. Processo Seletivo Simplificado 2008. Analista de sistemas. Questão 92 (adaptada). Os padrões de projeto orientados a objeto podem ter finalidade de criação, estrutural ou comportamental. Os padrões de criação se preocupam com o processo de criação de objetos. Os padrões estruturais lidam com a composição de classes ou de objetos. Os padrões comportamentais caracterizam as maneiras pelas quais classes ou objetos interagem e distribuem responsabilidades. Assinale a alternativa que apresenta apenas padrões de projeto comportamentais:
Alternativas
1 - Prototype, Abstract Factory e Builder
2 - Singleton, Composite e Interpreter
3 - Composite, Decorator e Proxy
4 - Mediator, Interpreter e Command
5 - Proxy, Builder e Mediator
Resposta gabarito
4 - Mediator, Interpreter e Command
Questão 3
Considere:
I. Separa uma abstração de sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente.
II. Fornece uma interface única para um subsistema com diversas interfaces.
III. Permite que dois objetos se comuniquem mesmo que tenha interfaces incompatíveis.
IV. Fornece um objeto representante ou marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
Os itens I, II, III e IV são, respectivamente, objetivos dos designs pattern.
Assinale a alternativa que possui a identificação de cada padrão:
Alternativas
1 - I) Façade, II) Bridge III) Adapter, IV) Proxy
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
3 - I) Bridge, II) Adapter, III) Façade, IV) Proxy
4 - I) Bridge, II) Façade, III) Proxy, IV) Adapter
5 - I) Bridge, II) Proxy, III) Façade, IV) Adapter
Resposta gabarito
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
Questão 4
Prova: FESMIP-BA - 2011 - MPE-BA - Analista de Sistemas (questão 50). Segundo a classificação de Design Patterns apresentada pela GoF, identifique com V os padrões comportamentais e com F, os demais.
(V) Observer.
(V) Iterator.
(F) Façade.
(F) Composite.
(V) Visitor.
A alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, é a:
Alternativas
1 - F V V V F
2 - F F V V V
3 - V F F V F
4 - V V F F V
5 - V V V V V
Resposta gabarito
4 - V V F F V
Questão 5
Symfony, CodeIgniter, CakePHP, Zend são:
Alternativas
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
2 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva da linguagem C++
3 - Exemplos de frameworks atuais voltados somente para aplicações de grande porte
4 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva de Java
5 - Nenhuma das anteriores
Resposta gabarito
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (questão 59 - adaptada). O catálogo de padrões de projeto (design patterns) do GoF contém:
Alternativas
1 - 20 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
2 - 21 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Creational e Behavioral
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
4 - 23 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
5 - 24 padrões e está basicamente dividido em três seções: Creational, Spectral e Behavioral
Resposta gabarito
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
Questão 2
Ministério da Educação. Processo Seletivo Simplificado 2008. Analista de sistemas. Questão 92 (adaptada). Os padrões de projeto orientados a objeto podem ter finalidade de criação, estrutural ou comportamental. Os padrões de criação se preocupam com o processo de criação de objetos. Os padrões estruturais lidam com a composição de classes ou de objetos. Os padrões comportamentais caracterizam as maneiras pelas quais classes ou objetos interagem e distribuem responsabilidades. Assinale a alternativa que apresenta apenas padrões de projeto comportamentais:
Alternativas
1 - Prototype, Abstract Factory e Builder
2 - Singleton, Composite e Interpreter
3 - Composite, Decorator e Proxy
4 - Mediator, Interpreter e Command
5 - Proxy, Builder e Mediator
Resposta gabarito
4 - Mediator, Interpreter e Command
Questão 3
Considere:
I. Separa uma abstração de sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente.
II. Fornece uma interface única para um subsistema com diversas interfaces.
III. Permite que dois objetos se comuniquem mesmo que tenha interfaces incompatíveis.
IV. Fornece um objeto representante ou marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
Os itens I, II, III e IV são, respectivamente, objetivos dos designs pattern.
Assinale a alternativa que possui a identificação de cada padrão:
Alternativas
1 - I) Façade, II) Bridge III) Adapter, IV) Proxy
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
3 - I) Bridge, II) Adapter, III) Façade, IV) Proxy
4 - I) Bridge, II) Façade, III) Proxy, IV) Adapter
5 - I) Bridge, II) Proxy, III) Façade, IV) Adapter
Resposta gabarito
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
Questão 4
Prova: FESMIP-BA - 2011 - MPE-BA - Analista de Sistemas (questão 50). Segundo a classificação de Design Patterns apresentada pela GoF, identifique com V os padrões comportamentais e com F, os demais.
(V) Observer.
(V) Iterator.
(F) Façade.
(F) Composite.
(V) Visitor.
A alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, é a:
Alternativas
1 - F V V V F
2 - F F V V V
3 - V F F V F
4 - V V F F V
5 - V V V V V
Resposta gabarito
4 - V V F F V
Questão 5
Symfony, CodeIgniter, CakePHP, Zend são:
Alternativas
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
2 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva da linguagem C++
3 - Exemplos de frameworks atuais voltados somente para aplicações de grande porte
4 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva de Java
5 - Nenhuma das anteriores
Resposta gabarito
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
***
Gabarito Final
1-3
2-4
3-2
4-4
5-1
Gabarito Final
1-3
2-4
3-2
4-4
5-1
Oráculo- Nivel 4
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 55
Localização : Minas Gerais, Brasil
MecaEletrico- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/11/2013
gomes2191- Nivel 0
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/11/2013
Re: Av 1 - Seminário VI (18/11/13)
Oráculo escreveu:Período: 28/10/13 00:00 a 18/11/13 23:59Questão 1:
FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (questão 59 - adaptada). O catálogo de padrões de projeto (design patterns) do GoF contém:
Alternativas
1 - 20 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
2 - 21 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Creational e Behavioral
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
4 - 23 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
5 - 24 padrões e está basicamente dividido em três seções: Creational, Spectral e Behavioral
Resposta gabarito
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
Questão 2
Ministério da Educação. Processo Seletivo Simplificado 2008. Analista de sistemas. Questão 92 (adaptada). Os padrões de projeto orientados a objeto podem ter finalidade de criação, estrutural ou comportamental. Os padrões de criação se preocupam com o processo de criação de objetos. Os padrões estruturais lidam com a composição de classes ou de objetos. Os padrões comportamentais caracterizam as maneiras pelas quais classes ou objetos interagem e distribuem responsabilidades. Assinale a alternativa que apresenta apenas padrões de projeto comportamentais:
Alternativas
1 - Prototype, Abstract Factory e Builder
2 - Singleton, Composite e Interpreter
3 - Composite, Decorator e Proxy
4 - Mediator, Interpreter e Command
5 - Proxy, Builder e Mediator
Resposta gabarito
4 - Mediator, Interpreter e Command
Questão 3
Considere:
I. Separa uma abstração de sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente.
II. Fornece uma interface única para um subsistema com diversas interfaces.
III. Permite que dois objetos se comuniquem mesmo que tenha interfaces incompatíveis.
IV. Fornece um objeto representante ou marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
Os itens I, II, III e IV são, respectivamente, objetivos dos designs pattern.
Assinale a alternativa que possui a identificação de cada padrão:
Alternativas
1 - I) Façade, II) Bridge III) Adapter, IV) Proxy
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
3 - I) Bridge, II) Adapter, III) Façade, IV) Proxy
4 - I) Bridge, II) Façade, III) Proxy, IV) Adapter
5 - I) Bridge, II) Proxy, III) Façade, IV) Adapter
Resposta gabarito
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
Questão 4
Prova: FESMIP-BA - 2011 - MPE-BA - Analista de Sistemas (questão 50). Segundo a classificação de Design Patterns apresentada pela GoF, identifique com V os padrões comportamentais e com F, os demais.
(V) Observer.
(V) Iterator.
(F) Façade.
(F) Composite.
(V) Visitor.
A alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, é a:
Alternativas
1 - F V V V F
2 - F F V V V
3 - V F F V F
4 - V V F F V
5 - V V V V V
Resposta gabarito
4 - V V F F V
Questão 5
Symfony, CodeIgniter, CakePHP, Zend são:
Alternativas
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
2 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva da linguagem C++
3 - Exemplos de frameworks atuais voltados somente para aplicações de grande porte
4 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva de Java
5 - Nenhuma das anteriores
Resposta gabarito
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web***
Gabarito Final
1-3
2-4
3-2
4-4
5-1
limam- Nivel 2
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/09/2014
Re: Av 1 - Seminário VI (18/11/13)
Oráculo escreveu:Período: 28/10/13 00:00 a 18/11/13 23:59Questão 1:
FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (questão 59 - adaptada). O catálogo de padrões de projeto (design patterns) do GoF contém:
Alternativas
1 - 20 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
2 - 21 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Creational e Behavioral
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
4 - 23 padrões e está basicamente dividido em duas seções: Structural e Behavioral
5 - 24 padrões e está basicamente dividido em três seções: Creational, Spectral e Behavioral
Resposta gabarito
3 - 23 padrões e está, basicamente, dividido em três seções: Creational, Structural e Behavioral
Questão 2
Ministério da Educação. Processo Seletivo Simplificado 2008. Analista de sistemas. Questão 92 (adaptada). Os padrões de projeto orientados a objeto podem ter finalidade de criação, estrutural ou comportamental. Os padrões de criação se preocupam com o processo de criação de objetos. Os padrões estruturais lidam com a composição de classes ou de objetos. Os padrões comportamentais caracterizam as maneiras pelas quais classes ou objetos interagem e distribuem responsabilidades. Assinale a alternativa que apresenta apenas padrões de projeto comportamentais:
Alternativas
1 - Prototype, Abstract Factory e Builder
2 - Singleton, Composite e Interpreter
3 - Composite, Decorator e Proxy
4 - Mediator, Interpreter e Command
5 - Proxy, Builder e Mediator
Resposta gabarito
4 - Mediator, Interpreter e Command
Questão 3
Considere:
I. Separa uma abstração de sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente.
II. Fornece uma interface única para um subsistema com diversas interfaces.
III. Permite que dois objetos se comuniquem mesmo que tenha interfaces incompatíveis.
IV. Fornece um objeto representante ou marcador de outro objeto, para controlar o acesso ao mesmo.
Os itens I, II, III e IV são, respectivamente, objetivos dos designs pattern.
Assinale a alternativa que possui a identificação de cada padrão:
Alternativas
1 - I) Façade, II) Bridge III) Adapter, IV) Proxy
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
3 - I) Bridge, II) Adapter, III) Façade, IV) Proxy
4 - I) Bridge, II) Façade, III) Proxy, IV) Adapter
5 - I) Bridge, II) Proxy, III) Façade, IV) Adapter
Resposta gabarito
2 - I) Bridge, II) Façade, III) Adapter, IV) Proxy
Questão 4
Prova: FESMIP-BA - 2011 - MPE-BA - Analista de Sistemas (questão 50). Segundo a classificação de Design Patterns apresentada pela GoF, identifique com V os padrões comportamentais e com F, os demais.
(V) Observer.
(V) Iterator.
(F) Façade.
(F) Composite.
(V) Visitor.
A alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo, é a:
Alternativas
1 - F V V V F
2 - F F V V V
3 - V F F V F
4 - V V F F V
5 - V V V V V
Resposta gabarito
4 - V V F F V
Questão 5
Symfony, CodeIgniter, CakePHP, Zend são:
Alternativas
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web
2 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva da linguagem C++
3 - Exemplos de frameworks atuais voltados somente para aplicações de grande porte
4 - Exemplos de aplicações destinadas a programação exclusiva de Java
5 - Nenhuma das anteriores
Resposta gabarito
1 - Exemplos de frameworks voltados para o desenvolvimento web***
Gabarito Final
1-3
2-4
3-2
4-4
5-1
limam- Nivel 2
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/09/2014
Tópicos semelhantes
» AV1 - SEMINÁRIO VI
» Av2 - Ads - Sem 1 - Seminário I
» SEMINÁRIO 6 - AV1 e AV2
» Av 2 - Seminário VI (02/12/13)
» Av 2 - Seminário III (02/12/13)
» Av2 - Ads - Sem 1 - Seminário I
» SEMINÁRIO 6 - AV1 e AV2
» Av 2 - Seminário VI (02/12/13)
» Av 2 - Seminário III (02/12/13)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:28 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Projeto de Extensão Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni Ampli 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Dom 5 maio 2024 - 9:26 por elenilton-apostileiros
» Trabalhos prontos para entrega rápida ou exclusiva sob encomenda
Dom 5 maio 2024 - 9:25 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão I e II EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:23 por elenilton-apostileiros
» Portfolio EAD Unopar Anhanguera Pitagoras Uniderp Unip Faveni 2024.1
Dom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros
» V.E.N.D.O Projeto de extensão - TODOS OS CURSOS -padrão ou exclusivo (sem plágio)
Dom 5 maio 2024 - 9:22 por elenilton-apostileiros