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Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
2 participantes
Página 1 de 1
Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO IV
CURSO: Marketing Digital
PROJETO INTEGRADO IVPROJETO INTEGRADO IV
Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores!
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO IV
CURSO: Marketing Digital
PROJETO INTEGRADO IVPROJETO INTEGRADO IV
Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
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Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
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- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
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produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
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Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
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Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
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Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
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Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores!
Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
elenilton-apostileiros escreveu:[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO IV
CURSO: Marketing Digital
PROJETO INTEGRADO IVPROJETO INTEGRADO IV
Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
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gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
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Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
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diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
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A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
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gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
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Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
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Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
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2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
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- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
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Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
Precisa de ajuda com seus trabalhos acadêmicos?
#portfolio #unoparead #anhanguera #ead #portfolioead #abnt #portfoliounopar #portfolioanhanguera #portfoliopronto
Trabalhos pré-prontos ou elaborados exclusivos (sob encomenda)
apostileiros com br
[Apenas Administradores podem visualizar links] - Desde 2013 apoiando acadêmicos
(marca registrada junto ao INPI)
portfolio, unoparead, anhanguera, ead, portfolioead, abnt , portfoliounopar, portfolioanhanguera, portfoliopronto, anhangueraead,colaborar anhanguera,colaborar 2022,atividade interdisciplinar,portifólio, faveni, tcc, artigo cientifico, estagio supervisionado
PADRÃO: Trabalho completo, vendido igual para todos + correção após postagem no AVA e feedback do tutor online
EXCLUSIVO: Trabalho único para cada comprador + correção após postagem no AVA e feedback do tutor online.
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(marca registrada junto ao INPI)
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PADRÃO: Trabalho completo, vendido igual para todos + correção após postagem no AVA e feedback do tutor online
EXCLUSIVO: Trabalho único para cada comprador + correção após postagem no AVA e feedback do tutor online.
Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
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CURSO: Marketing Digital
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Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
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gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores!
Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
elenilton-apostileiros escreveu:[Apenas Administradores podem visualizar links]
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Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO IV
CURSO: Marketing Digital
PROJETO INTEGRADO IVPROJETO INTEGRADO IV
Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores!
Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
elenilton-apostileiros escreveu:[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO IV
CURSO: Marketing Digital
PROJETO INTEGRADO IVPROJETO INTEGRADO IV
Curso: MARKETING DIGITAL
Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
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gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
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Aprendizagem:
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• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
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Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
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Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
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Objetivos da
Aprendizagem:
O Projeto Integrado é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes
na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta
norteadora, para o planejamento de atividades
diferenciadas.
• Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar
embasamento para atuação em atividades
extracurriculares.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
autoaprendizado.
• Favorecer a aprendizagem.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a
solução de problemas práticos relativos à profissão.
Prezado(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a este semestre!
A proposta do Projeto Integrado terá como tema norteador: Humanização e engajamento da marca.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A tecnologia digital e os aparelhos móveis empoderaram as pessoas. Todos esperamos uma resposta
imediata na hora em que queremos saber algo, ir a algum lugar ou fazer uma compra. E todos esses momentos
ricos em intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós. As intenções estão redefinindo
o funil do marketing de várias maneiras. Diante disso, os gestores de marketing não podem mais planejar uma
jornada linear. Hoje, as escolhas dos consumidores influenciam muito no alcance e na frequência. Eles
preferem se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais.*
Os consumidores cada vez mais informados e conectados, também se preocupam com as questões
relacionadas ao meio ambiente e ao social. Pesquisas vem demonstrando que o consumismo perde espaço
para ações de sustentabilidade e saúde, pois a sociedade começou a prestar mais atenção nas ações de
* Fonte: adaptada de : [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
responsabilidade socioambiental das empresas, ao ponto de escolher empresas que não agridam o meio
ambiente e ainda estabeleçam metas para tornar o mundo melhor.
É cada vez mais importante, que os profissionais de marketing digital se atentem a todos os pontos de
contato e de engajamento com o consumidor, seja pensando na otimização de sua plataforma online, seja na
escolha dos diferentes tipos de mídia, as ações de engajamento com o consumidor são cada vez mais
importantes e necessitam que o profissional saiba trabalhar a gestão de relacionamento com os clientes e
possíveis clientes.
Dentro desse contexto de construir o relacionamento com o cliente, temos a estratégia de criar uma
Brand persona, que é o conjunto de atributos de personificação de uma marca. Um dos delineadores de
personalidade refere-se ao conjunto de guidelines de linguagem usadas para reforçar a imagem e a reputação
que a marca quer firmar na mente dos consumidores, em todos os pontos de contato. Veja o exemplo de
marcas que imprimem uma persona alegre, descontraída e educadora ao falar com o cliente, em qualquer
canal ou mídia.
O conceito de brand persona, em que as marcas podem ser representadas por um personagem ou
por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo, ajuda
na criação da personalidade e como ela deseja ser vista e percebida, sendo essa forma mais humana, uma
maneira de atendimento que vai além das necessidades básicas dos clientes.
Agora é com você!!
Você trabalha para uma agência de marketing digital e foi contratado por uma empresa de sua região com
os seguintes objetivos:
1. Melhorar a imagem da empresa e torná-la mais humanizada.
2. Melhorar o engajamento com o consumidor e trabalhar a otimização da Plataforma online.
Você e sua equipe desenvolveram um planejamento para alcançar os objetivos propostos, cada
objetivo foi dividido em duas etapas. Na etapa 1 será desenvolvida uma estratégia de Brand
Persona1 e na etapa 2 você irá trabalhar com estratégias de engajamento e otimização de
plataformas online.
1 Saiba mais em: [Apenas Administradores podem visualizar links] INTEGRADO IV
Para etapa 1: Criação de uma Brand Persona
- Traga o perfil da empresa (ramo de atuação, tamanho da empresa, tipo de gestão, etc.)
- Fale a respeito do produto ou serviço prestado e do público-alvo. Você deverá pesquisar muito bem esses
itens para poder desenvolver uma brand persona.
- Crie uma brand persona, fale a respeito da sua personalidade, tom de voz, como será́ a linguagem, a
abordagem com o público-alvo. Desenhe um perfil físico, ou seja, uma imagem (se quiser se aventurar na
criação do próprio avatar, existem alguns aplicativos grátis para celulares, tanto para iOS quanto para android.
Disponíveis em:
[Apenas Administradores podem visualizar links] ou pode pesquisar imagens no pixabay : [Apenas Administradores podem visualizar links] que tem opções de imagens
gratuitas e também deve escolher um nome. Não esqueça de ser coerente com o perfil da empresa, do
produto ou serviço ofertado e do público-alvo.
Para etapa 2:
Call To Action, ou chamada para ação, a sigla CTA representa uma das estratégias mais simples, mas
que tem maior poder de engajar o público na rede. A proposta é simples: propor alguma conversão para quem
está acompanhando as redes.
2.1 Diante disso, sua tarefa consiste em desenvolver uma estratégia de interação e engajamento com
o consumidor da empresa. Desenvolva e relate sua ideia, se preocupando com todo planejamento
da estratégia. Se sua ideia for, por exemplo, um “post” de um conteúdo que tenha relevância e
seja coerente com o setor que sua empresa atua, você pode direcionar seu cliente para participar
de um concurso ou sorteio, inserindo seus dados. Explique como vai funcionar todo o processo,
que tipo de rede social vai utilizar, e o porquê de suas escolhas. Você pode trabalhar com quizzes;
testes de conhecimento; jogos; concursos; enquetes etc. Use sua imaginação e pense em você
como consumidor o que considera interessante.
De uma forma geral a “Otimização de plataformas online” busca a realização de estratégias e ações
pontuais em um site (por exemplo), para que este se torne mais atraente e usual aos olhos dos visitantes.
Ações, por exemplo, relacionadas à melhoria do aspecto estético do site, melhorias quanto à facilidade
de navegação, disponibilidade de serviços atrativos, gestão de conteúdo, podem fazer com que os usuários
tenham um interesse maior em visitar, adquirir produtos e utilizar os serviços disponíveis no site, aumentando
assim a taxa de conversão.
Após a aplicação de ações efetivas realizadas no site que permitam o aumento da taxa de conversão,
é necessário o acompanhamento e análise dos resultados alcançados.
2.2 Para empresa que você está atendendo, CITE E COMENTE pelo menos 4 ações de clientes em
uma plataforma, que seriam sinais e indicadores para serem acompanhados e nos indicariam
que tipo de as ações voltadas à melhoria do site estariam trazendo resultados.PROJETO INTEGRADO IV
INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
- A entrega do trabalho deverá ser em formato PDF em um único arquivo.
- O trabalho deve ser original, você deverá criar a brand persona e essa deve ter coerência com o perfil
da empresa que você também irá descrever, falando a respeito do produto, serviço e público-alvo.
- Na etapa 2.1 para estratégia de engajamento é importante que a ideia seja coerente com o perfil da
empresa e todas as escolhas já feitas em relação a público-alvo, produto, serviço, etc. E na etapa 2.2, o aluno
deve conseguir elencar pelo menos 4 ações para o acompanhamento no indicativo de otimização da
plataforma online.
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores!
Re: Projeto Integrado IV - Humanização e engajamento da marca
GABARITO DA PROVA PRIMEIRA CHAMADA DA SEMANA 06/03 a 11/03 UNOPAR, ANHANGUERRA, UNIDERP, PITÁGORAS, FAMA, UNIC, UNIME, LFG, CELV, SOMOS
WHATSAPP 77981072569
PROJETOS, TCCs, PROJETOS DE EXTENSÃO, ACO, ATIVIDADES EM GERAL. VEM QUE GARANTIMOS SUA APROVAÇÃO. CONFIANÇA SEMPRE.
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