Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26272)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6374)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
Professor (562)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
Aninha (477)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Portfólio Turismo na melhor idade Vote_lcap1Portfólio Turismo na melhor idade Voting_bar1Portfólio Turismo na melhor idade Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Portfólio Turismo na melhor idade

Ir para baixo

Portfólio Turismo na melhor idade Empty Portfólio Turismo na melhor idade

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 25 Jul 2022 - 10:04

[Apenas Administradores podem visualizar links]

apostileiros com br

Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633




PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso Superior de Tecnologia em
Gestão de Turismo
2022_2
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTIPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso: Tecnologia em Gestão de Turismo Semestre: 3º/4º
Disciplinas:
• Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
• Sistemas de Transporte
• Mercado de Agências de Turismo
• Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
• Turismo e Hospitalidade de Eventos
Competências:
• Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações
práticas relacionadas à Gestão de Turismo.
Habilidades:
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá
desenvolvido as seguintes competências e habilidades:
• Fornecer sólida formação humanística e visão global que
habilite o acadêmico a compreender os meios social, político,
cultural e econômico.
• Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência
concreta nas organizações, estimulando uma postura
investigativa e de análise crítico-reflexiva.
• Formar profissionais com visão integral, capacidade de
adaptação e flexibilidade, que atuem de forma
interdisciplinar.
• Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões
complexas com ética e responsabilidade.
• Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de
forma competitiva, promovendo melhorias nas
organizações.
Objetivos da
Aprendizagem:
A produção textual é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Favorecer a aprendizagem.
• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado
eficiente e eficaz.
• Promover o estudo dirigido a distância.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto
aprendizado.
• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas
pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia
do Ministério da Educação.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução
de problemas práticos relativos à profissão.
• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico
e a emancipação intelectual.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Prezado (a) aluno(a),
Seja bem-vindo a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual
(PTI) terá como temática: “Turismo na melhor idade”. Esta temática possibilita a aprendizagem
interdisciplinar, considerando as diversas disciplinas do semestre, com o objetivo de desenvolver
ações referente à área de atuação.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Agnes possui uma Agência de Viagens em sua cidade, a “Vamos com Você” (VCV). Sua
agência é antiga, com mais de 15 anos de atuação, e está localizada na cidade de Agulinhas, de
aproximadamente 250 mil habitantes, a 130 km da cidade de São Paulo (SP).
A cidade foi um polo têxtil, com muitas empresas de tecido e costura, contudo, com a
produção mais mecanizada, muitas empresas saíram de Agulinhas levando com elas muitos jovens
em busca de melhores condições de trabalho.
Atualmente, Agulinhas vive de um comércio forte e da agricultura, com algumas indústrias
de grãos na região. Com o tempo, Agnes viu sua clientela diminuir. A população que optava por
continuar em Agulinhas era nascida ali, vivendo por anos e, por ser uma cidade calma, gostaria de
envelhecer na cidade, com a qualidade de vida por ela oferecida.
Foi aí que Agnes viu que precisava inovar e adequar melhor seus produtos e serviços ao
público-alvo de sua cidade. Percebendo que a cidade possui moradores antigos, muitos com mais de
60 anos, teve a ideia de elaborar um pacote turístico para a cidade de Roma, na Itália.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
A proposta é apresentar os pontos turísticos da capital italiana, como o Vaticano, com
translado aéreo. Ainda, haverá um guia turístico que acompanhará os viajantes brasileiros e dará
toda a assistência necessária de acordo com suas necessidades.
Desafios Propostos
Atividade 1 – Sistemas de Transporte
A agência de Agnes, a VCV, com o objetivo de alavancar o faturamento está planejando um
roteiro especializado em pessoas da terceira idade, com visitas à Roma e ao Vaticano, e demais
passeios em pontos turísticos locais relevantes. Por se tratar de um novo serviço, Agnes precisa de
sua ajuda para planejar o deslocamento do grupo com segurança e conforto.
Sua missão é planejar a logística da viagem desde os meios de transportes primários e
secundários, bem como determinar os roteiros de visitas e o modo de transporte para deslocamento.
Por se tratar de um grupo que necessita de atenção especial, principalmente em relação à
locomoção, faz-se necessário um planejamento cuidadoso em relação aos meios de transportes e
roteiros de visitação.
A primeira ação é determinar como o grupo chegará à Itália e como será seu retorno ao
Brasil, depois, faça uma pesquisa sobre as possíveis atrações turísticas a serem visitadas, e quais
seriam os roteiros e o meio de deslocamento para Roma e Vaticano. Mãos à obra!
Atividade 2 – Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
Realizar viagens internacionais nos exige muita organização, uma vez que os voos podem
possuir uma ou mais escalas. Diante dessa situação, ao organizar o grupo turístico com direção à
Itália, Agnes contratou um guia que falasse português, italiano e inglês para que ele pudesse
colaborar com os turistas tanto no país de destino quanto nas escalas programadas do voo.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Considere que um dos grupos organizados por Agnes em direção à Itália terá uma escala nos
Estados Unidos, onde irá permanecer por um dia, havendo a necessidade de hospedagem em hotel
para que descansem antes de seguir viagem.
Elabore um diálogo em inglês onde o guia se comunica com a recepcionista do hotel
efetuando o check-in do grupo. Lembre-se de apresentar, nesse diálogo, informações como: nome
do guia, origem do grupo, quantidade de pessoas, tipos de quartos desejados, perguntar o horário
do jantar, café da manhã e informações sobre o check-out. Adicione também demais informações
que julgar importantes.
Na saída do hotel, o guia turístico solicita o serviço de um motorista particular para levar o
grupo de turistas ao aeroporto. No entanto, o motorista trabalha há pouco tempo na cidade
estadunidense e não conhece os melhores trajetos. Portanto, elabore um diálogo, em inglês, do guia
turístico com o motorista, desde o primeiro contato até o destino (aeroporto).
Atividade 3 – Mercado de Agências de Turismo
No mercado de agências de turismo temos alguns segmentos de consumidores que estão
em ascensão, se mostrando uma parcela crescente do público-alvo das agências de viagem. Com as
informações da cidade de Agulinhas, onde a empresa de Agnes está localizada, pode-se reconhecer
como um possível público-alvo a ser atendido o da terceira idade, o qual também chamamos de
“melhor idade”, com pessoas acima de 60 anos.
Conhecendo as peculiaridades deste público, monte um pacote turístico com uma sugestão
de roteiro para Roma, na Itália, com o ápice da viagem sendo a visita ao Vaticano, com duração de 4
dias (além do tempo reservado ao translado). Pesquise e busque trazer o que a Itália tem de melhor
a oferecer em pontos turísticos, sempre lembrando de respeitar os gostos e as peculiaridades de seus
consumidores finais.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Atividade 4 - Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
Uma das análises realizadas pelo gestor de turismo é a segmentação da demanda, identificar
as características principais do público que usufruirá do turismo e da recreação. Isso enriquece
grandemente a atividade proposta, pois a atividade será direcionada para aquele perfil específico do
público.
Agnes, proprietária da agência, pensando no público da terceira idade que levará à Itália,
deseja incluir algumas atividades de lazer no tempo livre do grupo. Vale lembrar que as atividades,
por mais elaboradas que sejam, talvez sirvam perfeitamente para um grupo e para outro não tenham
interação nem desenvolvimento. Por isso, o reconhecimento do perfil dos consumidores certamente
fará você focar na atividade correta.
No intuito de ajudar Agnes, você deverá:
▪ Sugerir duas atividades que poderão ser realizadas nos momentos de lazer do grupo de idosos
na Itália.
▪ Evidenciar o motivo para a escolha das atividades relacionando-as com as principais
características desse perfil de consumidor (idosos).
▪ Para cada uma das atividades, deverá ser elaborado um “Repertório de Atividades”, sendo
composto pelos seguintes itens: Nome da atividade, Conceito, Descrição, Recursos necessários,
Recursos humanos, Desenvolvimento, Funcionamento, Possibilidades de utilização e de
adaptação, experiências vividas.
É fundamental que você destaque como cada repertório de atividades ofertará uma melhor
experiência ao turista, fazendo com que ele tenha mais do que momentos de descanso, recreação
e entretenimento, e sim, momentos de desenvolvimento pessoal e social.
Atividade 5 – Turismo e Hospitalidade de Eventos
A agência de viagens de Agnes pretende desenvolver um roteiro direcionado ao atendimento
do público de pessoas acima de 60 anos, uma vez que constituem o público alvo da cidade onde estáPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
localizada. Neste sentido a proposta é desenvolver um roteiro direcionado à Itália, tendo Roma como
principal destino do roteiro. Um dos principais pontos de análise na construção do roteiro é a
definição dos parceiros que irão atender aos turistas, principalmente no que se refere aos serviços
de hospedagem.
Identifique quais são os meios de hospedagem mais indicados para o atendimento das
necessidades deste público alvo, considerando o tipo de meio de hospedagem e justificando sua
escolha relacionando os principais serviços hoteleiros que devem estar à disposição deste público
tão exigente e que demanda atenção especial.
Aponte também pelo menos três tipos de eventos que podem fazer parte do roteiro proposto,
relacionando o tipo do evento, tamanho, meios de transporte e comunicação utilizados para
captação do público alvo e uma perspectiva de preço a ser cobrado para participação nos eventos.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL
CONFIGURAÇÕES DO TRABALHO: Mínimo 5 e no máximo 15 páginas; A estrutura do trabalho deverá
ser a seguinte: capa, folha de rosto; apresentar o relatório contendo um diagnóstico dos fatos
analisando detalhadamente os aspectos pertinentes a cada disciplina; Referências. O trabalho deve
ser realizado de acordo com as normas da ABNT (NBRs correspondentes – Citações e Referências).
A resolução da situação-problema deverá ser registrada em forma de um texto que deverá ser
postado em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
• Este trabalho deve ser realizado INDIVIDUALMENTE;
• A capa do trabalho deverá conter o nome do(a) aluno(a);
• Todos os procedimentos devem ser realizados dentro do prazo devido.
• A produção textual deve ter, no mínimo, 8 e, no máximo, 15 laudas (páginas). No entanto,
as referências não compõem o número de laudas especificadas.
• A produção textual deve ser cadastrada em arquivo Word;PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
• A produção textual deverá obedecer às normas técnicas da ABNT. O aluno deve acessar a
“Biblioteca Digital”, clicar em “Padronização” e escolher as opções “Trabalhos acadêmicos –
Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.
Importante: Não serão aceitos trabalhos enviados em PDF.
Para o desenvolvimento do trabalho, você deverá consultar e se fundamentar nas teleaulas,
webaulas, sugestões de leitura e no livro-texto disponível na Biblioteca Digital, bem como contar com
a orientação dos Tutores a Distância por meio do sistema de mensagens.
Bons Estudos !!!
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6374
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Turismo na melhor idade Empty Re: Portfólio Turismo na melhor idade

Mensagem por elenilton-apostileiros Seg 15 Ago 2022 - 19:42

elenilton-apostileiros escreveu:[Apenas Administradores podem visualizar links]

apostileiros com br

Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633




PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso Superior de Tecnologia em
Gestão de Turismo
2022_2
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTIPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso: Tecnologia em Gestão de Turismo Semestre: 3º/4º
Disciplinas:
• Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
• Sistemas de Transporte
• Mercado de Agências de Turismo
• Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
• Turismo e Hospitalidade de Eventos
Competências:
• Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações
práticas relacionadas à Gestão de Turismo.
Habilidades:
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá
desenvolvido as seguintes competências e habilidades:
• Fornecer sólida formação humanística e visão global que
habilite o acadêmico a compreender os meios social, político,
cultural e econômico.
• Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência
concreta nas organizações, estimulando uma postura
investigativa e de análise crítico-reflexiva.
• Formar profissionais com visão integral, capacidade de
adaptação e flexibilidade, que atuem de forma
interdisciplinar.
• Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões
complexas com ética e responsabilidade.
• Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de
forma competitiva, promovendo melhorias nas
organizações.
Objetivos da
Aprendizagem:
A produção textual é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Favorecer a aprendizagem.
• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado
eficiente e eficaz.
• Promover o estudo dirigido a distância.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto
aprendizado.
• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas
pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia
do Ministério da Educação.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução
de problemas práticos relativos à profissão.
• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico
e a emancipação intelectual.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Prezado (a) aluno(a),
Seja bem-vindo a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual
(PTI) terá como temática: “Turismo na melhor idade”. Esta temática possibilita a aprendizagem
interdisciplinar, considerando as diversas disciplinas do semestre, com o objetivo de desenvolver
ações referente à área de atuação.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Agnes possui uma Agência de Viagens em sua cidade, a “Vamos com Você” (VCV). Sua
agência é antiga, com mais de 15 anos de atuação, e está localizada na cidade de Agulinhas, de
aproximadamente 250 mil habitantes, a 130 km da cidade de São Paulo (SP).
A cidade foi um polo têxtil, com muitas empresas de tecido e costura, contudo, com a
produção mais mecanizada, muitas empresas saíram de Agulinhas levando com elas muitos jovens
em busca de melhores condições de trabalho.
Atualmente, Agulinhas vive de um comércio forte e da agricultura, com algumas indústrias
de grãos na região. Com o tempo, Agnes viu sua clientela diminuir. A população que optava por
continuar em Agulinhas era nascida ali, vivendo por anos e, por ser uma cidade calma, gostaria de
envelhecer na cidade, com a qualidade de vida por ela oferecida.
Foi aí que Agnes viu que precisava inovar e adequar melhor seus produtos e serviços ao
público-alvo de sua cidade. Percebendo que a cidade possui moradores antigos, muitos com mais de
60 anos, teve a ideia de elaborar um pacote turístico para a cidade de Roma, na Itália.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
A proposta é apresentar os pontos turísticos da capital italiana, como o Vaticano, com
translado aéreo. Ainda, haverá um guia turístico que acompanhará os viajantes brasileiros e dará
toda a assistência necessária de acordo com suas necessidades.
Desafios Propostos
Atividade 1 – Sistemas de Transporte
A agência de Agnes, a VCV, com o objetivo de alavancar o faturamento está planejando um
roteiro especializado em pessoas da terceira idade, com visitas à Roma e ao Vaticano, e demais
passeios em pontos turísticos locais relevantes. Por se tratar de um novo serviço, Agnes precisa de
sua ajuda para planejar o deslocamento do grupo com segurança e conforto.
Sua missão é planejar a logística da viagem desde os meios de transportes primários e
secundários, bem como determinar os roteiros de visitas e o modo de transporte para deslocamento.
Por se tratar de um grupo que necessita de atenção especial, principalmente em relação à
locomoção, faz-se necessário um planejamento cuidadoso em relação aos meios de transportes e
roteiros de visitação.
A primeira ação é determinar como o grupo chegará à Itália e como será seu retorno ao
Brasil, depois, faça uma pesquisa sobre as possíveis atrações turísticas a serem visitadas, e quais
seriam os roteiros e o meio de deslocamento para Roma e Vaticano. Mãos à obra!
Atividade 2 – Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
Realizar viagens internacionais nos exige muita organização, uma vez que os voos podem
possuir uma ou mais escalas. Diante dessa situação, ao organizar o grupo turístico com direção à
Itália, Agnes contratou um guia que falasse português, italiano e inglês para que ele pudesse
colaborar com os turistas tanto no país de destino quanto nas escalas programadas do voo.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Considere que um dos grupos organizados por Agnes em direção à Itália terá uma escala nos
Estados Unidos, onde irá permanecer por um dia, havendo a necessidade de hospedagem em hotel
para que descansem antes de seguir viagem.
Elabore um diálogo em inglês onde o guia se comunica com a recepcionista do hotel
efetuando o check-in do grupo. Lembre-se de apresentar, nesse diálogo, informações como: nome
do guia, origem do grupo, quantidade de pessoas, tipos de quartos desejados, perguntar o horário
do jantar, café da manhã e informações sobre o check-out. Adicione também demais informações
que julgar importantes.
Na saída do hotel, o guia turístico solicita o serviço de um motorista particular para levar o
grupo de turistas ao aeroporto. No entanto, o motorista trabalha há pouco tempo na cidade
estadunidense e não conhece os melhores trajetos. Portanto, elabore um diálogo, em inglês, do guia
turístico com o motorista, desde o primeiro contato até o destino (aeroporto).
Atividade 3 – Mercado de Agências de Turismo
No mercado de agências de turismo temos alguns segmentos de consumidores que estão
em ascensão, se mostrando uma parcela crescente do público-alvo das agências de viagem. Com as
informações da cidade de Agulinhas, onde a empresa de Agnes está localizada, pode-se reconhecer
como um possível público-alvo a ser atendido o da terceira idade, o qual também chamamos de
“melhor idade”, com pessoas acima de 60 anos.
Conhecendo as peculiaridades deste público, monte um pacote turístico com uma sugestão
de roteiro para Roma, na Itália, com o ápice da viagem sendo a visita ao Vaticano, com duração de 4
dias (além do tempo reservado ao translado). Pesquise e busque trazer o que a Itália tem de melhor
a oferecer em pontos turísticos, sempre lembrando de respeitar os gostos e as peculiaridades de seus
consumidores finais.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Atividade 4 - Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
Uma das análises realizadas pelo gestor de turismo é a segmentação da demanda, identificar
as características principais do público que usufruirá do turismo e da recreação. Isso enriquece
grandemente a atividade proposta, pois a atividade será direcionada para aquele perfil específico do
público.
Agnes, proprietária da agência, pensando no público da terceira idade que levará à Itália,
deseja incluir algumas atividades de lazer no tempo livre do grupo. Vale lembrar que as atividades,
por mais elaboradas que sejam, talvez sirvam perfeitamente para um grupo e para outro não tenham
interação nem desenvolvimento. Por isso, o reconhecimento do perfil dos consumidores certamente
fará você focar na atividade correta.
No intuito de ajudar Agnes, você deverá:
▪ Sugerir duas atividades que poderão ser realizadas nos momentos de lazer do grupo de idosos
na Itália.
▪ Evidenciar o motivo para a escolha das atividades relacionando-as com as principais
características desse perfil de consumidor (idosos).
▪ Para cada uma das atividades, deverá ser elaborado um “Repertório de Atividades”, sendo
composto pelos seguintes itens: Nome da atividade, Conceito, Descrição, Recursos necessários,
Recursos humanos, Desenvolvimento, Funcionamento, Possibilidades de utilização e de
adaptação, experiências vividas.
É fundamental que você destaque como cada repertório de atividades ofertará uma melhor
experiência ao turista, fazendo com que ele tenha mais do que momentos de descanso, recreação
e entretenimento, e sim, momentos de desenvolvimento pessoal e social.
Atividade 5 – Turismo e Hospitalidade de Eventos
A agência de viagens de Agnes pretende desenvolver um roteiro direcionado ao atendimento
do público de pessoas acima de 60 anos, uma vez que constituem o público alvo da cidade onde estáPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
localizada. Neste sentido a proposta é desenvolver um roteiro direcionado à Itália, tendo Roma como
principal destino do roteiro. Um dos principais pontos de análise na construção do roteiro é a
definição dos parceiros que irão atender aos turistas, principalmente no que se refere aos serviços
de hospedagem.
Identifique quais são os meios de hospedagem mais indicados para o atendimento das
necessidades deste público alvo, considerando o tipo de meio de hospedagem e justificando sua
escolha relacionando os principais serviços hoteleiros que devem estar à disposição deste público
tão exigente e que demanda atenção especial.
Aponte também pelo menos três tipos de eventos que podem fazer parte do roteiro proposto,
relacionando o tipo do evento, tamanho, meios de transporte e comunicação utilizados para
captação do público alvo e uma perspectiva de preço a ser cobrado para participação nos eventos.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL
CONFIGURAÇÕES DO TRABALHO: Mínimo 5 e no máximo 15 páginas; A estrutura do trabalho deverá
ser a seguinte: capa, folha de rosto; apresentar o relatório contendo um diagnóstico dos fatos
analisando detalhadamente os aspectos pertinentes a cada disciplina; Referências. O trabalho deve
ser realizado de acordo com as normas da ABNT (NBRs correspondentes – Citações e Referências).
A resolução da situação-problema deverá ser registrada em forma de um texto que deverá ser
postado em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
• Este trabalho deve ser realizado INDIVIDUALMENTE;
• A capa do trabalho deverá conter o nome do(a) aluno(a);
• Todos os procedimentos devem ser realizados dentro do prazo devido.
• A produção textual deve ter, no mínimo, 8 e, no máximo, 15 laudas (páginas). No entanto,
as referências não compõem o número de laudas especificadas.
• A produção textual deve ser cadastrada em arquivo Word;PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
• A produção textual deverá obedecer às normas técnicas da ABNT. O aluno deve acessar a
“Biblioteca Digital”, clicar em “Padronização” e escolher as opções “Trabalhos acadêmicos –
Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.
Importante: Não serão aceitos trabalhos enviados em PDF.
Para o desenvolvimento do trabalho, você deverá consultar e se fundamentar nas teleaulas,
webaulas, sugestões de leitura e no livro-texto disponível na Biblioteca Digital, bem como contar com
a orientação dos Tutores a Distância por meio do sistema de mensagens.
Bons Estudos !!!
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6374
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Turismo na melhor idade Empty Re: Portfólio Turismo na melhor idade

Mensagem por elenilton-apostileiros Sex 9 Set 2022 - 10:05

elenilton-apostileiros escreveu:[Apenas Administradores podem visualizar links]

apostileiros com br

Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633




PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso Superior de Tecnologia em
Gestão de Turismo
2022_2
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTIPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Curso: Tecnologia em Gestão de Turismo Semestre: 3º/4º
Disciplinas:
• Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
• Sistemas de Transporte
• Mercado de Agências de Turismo
• Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
• Turismo e Hospitalidade de Eventos
Competências:
• Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações
práticas relacionadas à Gestão de Turismo.
Habilidades:
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá
desenvolvido as seguintes competências e habilidades:
• Fornecer sólida formação humanística e visão global que
habilite o acadêmico a compreender os meios social, político,
cultural e econômico.
• Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência
concreta nas organizações, estimulando uma postura
investigativa e de análise crítico-reflexiva.
• Formar profissionais com visão integral, capacidade de
adaptação e flexibilidade, que atuem de forma
interdisciplinar.
• Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões
complexas com ética e responsabilidade.
• Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de
forma competitiva, promovendo melhorias nas
organizações.
Objetivos da
Aprendizagem:
A produção textual é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Favorecer a aprendizagem.
• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado
eficiente e eficaz.
• Promover o estudo dirigido a distância.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto
aprendizado.
• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas
pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia
do Ministério da Educação.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução
de problemas práticos relativos à profissão.
• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico
e a emancipação intelectual.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Prezado (a) aluno(a),
Seja bem-vindo a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual
(PTI) terá como temática: “Turismo na melhor idade”. Esta temática possibilita a aprendizagem
interdisciplinar, considerando as diversas disciplinas do semestre, com o objetivo de desenvolver
ações referente à área de atuação.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Agnes possui uma Agência de Viagens em sua cidade, a “Vamos com Você” (VCV). Sua
agência é antiga, com mais de 15 anos de atuação, e está localizada na cidade de Agulinhas, de
aproximadamente 250 mil habitantes, a 130 km da cidade de São Paulo (SP).
A cidade foi um polo têxtil, com muitas empresas de tecido e costura, contudo, com a
produção mais mecanizada, muitas empresas saíram de Agulinhas levando com elas muitos jovens
em busca de melhores condições de trabalho.
Atualmente, Agulinhas vive de um comércio forte e da agricultura, com algumas indústrias
de grãos na região. Com o tempo, Agnes viu sua clientela diminuir. A população que optava por
continuar em Agulinhas era nascida ali, vivendo por anos e, por ser uma cidade calma, gostaria de
envelhecer na cidade, com a qualidade de vida por ela oferecida.
Foi aí que Agnes viu que precisava inovar e adequar melhor seus produtos e serviços ao
público-alvo de sua cidade. Percebendo que a cidade possui moradores antigos, muitos com mais de
60 anos, teve a ideia de elaborar um pacote turístico para a cidade de Roma, na Itália.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
A proposta é apresentar os pontos turísticos da capital italiana, como o Vaticano, com
translado aéreo. Ainda, haverá um guia turístico que acompanhará os viajantes brasileiros e dará
toda a assistência necessária de acordo com suas necessidades.
Desafios Propostos
Atividade 1 – Sistemas de Transporte
A agência de Agnes, a VCV, com o objetivo de alavancar o faturamento está planejando um
roteiro especializado em pessoas da terceira idade, com visitas à Roma e ao Vaticano, e demais
passeios em pontos turísticos locais relevantes. Por se tratar de um novo serviço, Agnes precisa de
sua ajuda para planejar o deslocamento do grupo com segurança e conforto.
Sua missão é planejar a logística da viagem desde os meios de transportes primários e
secundários, bem como determinar os roteiros de visitas e o modo de transporte para deslocamento.
Por se tratar de um grupo que necessita de atenção especial, principalmente em relação à
locomoção, faz-se necessário um planejamento cuidadoso em relação aos meios de transportes e
roteiros de visitação.
A primeira ação é determinar como o grupo chegará à Itália e como será seu retorno ao
Brasil, depois, faça uma pesquisa sobre as possíveis atrações turísticas a serem visitadas, e quais
seriam os roteiros e o meio de deslocamento para Roma e Vaticano. Mãos à obra!
Atividade 2 – Inglês Aplicado ao Turismo e Hotelaria
Realizar viagens internacionais nos exige muita organização, uma vez que os voos podem
possuir uma ou mais escalas. Diante dessa situação, ao organizar o grupo turístico com direção à
Itália, Agnes contratou um guia que falasse português, italiano e inglês para que ele pudesse
colaborar com os turistas tanto no país de destino quanto nas escalas programadas do voo.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Considere que um dos grupos organizados por Agnes em direção à Itália terá uma escala nos
Estados Unidos, onde irá permanecer por um dia, havendo a necessidade de hospedagem em hotel
para que descansem antes de seguir viagem.
Elabore um diálogo em inglês onde o guia se comunica com a recepcionista do hotel
efetuando o check-in do grupo. Lembre-se de apresentar, nesse diálogo, informações como: nome
do guia, origem do grupo, quantidade de pessoas, tipos de quartos desejados, perguntar o horário
do jantar, café da manhã e informações sobre o check-out. Adicione também demais informações
que julgar importantes.
Na saída do hotel, o guia turístico solicita o serviço de um motorista particular para levar o
grupo de turistas ao aeroporto. No entanto, o motorista trabalha há pouco tempo na cidade
estadunidense e não conhece os melhores trajetos. Portanto, elabore um diálogo, em inglês, do guia
turístico com o motorista, desde o primeiro contato até o destino (aeroporto).
Atividade 3 – Mercado de Agências de Turismo
No mercado de agências de turismo temos alguns segmentos de consumidores que estão
em ascensão, se mostrando uma parcela crescente do público-alvo das agências de viagem. Com as
informações da cidade de Agulinhas, onde a empresa de Agnes está localizada, pode-se reconhecer
como um possível público-alvo a ser atendido o da terceira idade, o qual também chamamos de
“melhor idade”, com pessoas acima de 60 anos.
Conhecendo as peculiaridades deste público, monte um pacote turístico com uma sugestão
de roteiro para Roma, na Itália, com o ápice da viagem sendo a visita ao Vaticano, com duração de 4
dias (além do tempo reservado ao translado). Pesquise e busque trazer o que a Itália tem de melhor
a oferecer em pontos turísticos, sempre lembrando de respeitar os gostos e as peculiaridades de seus
consumidores finais.PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
Atividade 4 - Gestão do Lazer, Recreação e Entretenimento
Uma das análises realizadas pelo gestor de turismo é a segmentação da demanda, identificar
as características principais do público que usufruirá do turismo e da recreação. Isso enriquece
grandemente a atividade proposta, pois a atividade será direcionada para aquele perfil específico do
público.
Agnes, proprietária da agência, pensando no público da terceira idade que levará à Itália,
deseja incluir algumas atividades de lazer no tempo livre do grupo. Vale lembrar que as atividades,
por mais elaboradas que sejam, talvez sirvam perfeitamente para um grupo e para outro não tenham
interação nem desenvolvimento. Por isso, o reconhecimento do perfil dos consumidores certamente
fará você focar na atividade correta.
No intuito de ajudar Agnes, você deverá:
▪ Sugerir duas atividades que poderão ser realizadas nos momentos de lazer do grupo de idosos
na Itália.
▪ Evidenciar o motivo para a escolha das atividades relacionando-as com as principais
características desse perfil de consumidor (idosos).
▪ Para cada uma das atividades, deverá ser elaborado um “Repertório de Atividades”, sendo
composto pelos seguintes itens: Nome da atividade, Conceito, Descrição, Recursos necessários,
Recursos humanos, Desenvolvimento, Funcionamento, Possibilidades de utilização e de
adaptação, experiências vividas.
É fundamental que você destaque como cada repertório de atividades ofertará uma melhor
experiência ao turista, fazendo com que ele tenha mais do que momentos de descanso, recreação
e entretenimento, e sim, momentos de desenvolvimento pessoal e social.
Atividade 5 – Turismo e Hospitalidade de Eventos
A agência de viagens de Agnes pretende desenvolver um roteiro direcionado ao atendimento
do público de pessoas acima de 60 anos, uma vez que constituem o público alvo da cidade onde estáPRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
localizada. Neste sentido a proposta é desenvolver um roteiro direcionado à Itália, tendo Roma como
principal destino do roteiro. Um dos principais pontos de análise na construção do roteiro é a
definição dos parceiros que irão atender aos turistas, principalmente no que se refere aos serviços
de hospedagem.
Identifique quais são os meios de hospedagem mais indicados para o atendimento das
necessidades deste público alvo, considerando o tipo de meio de hospedagem e justificando sua
escolha relacionando os principais serviços hoteleiros que devem estar à disposição deste público
tão exigente e que demanda atenção especial.
Aponte também pelo menos três tipos de eventos que podem fazer parte do roteiro proposto,
relacionando o tipo do evento, tamanho, meios de transporte e comunicação utilizados para
captação do público alvo e uma perspectiva de preço a ser cobrado para participação nos eventos.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL
CONFIGURAÇÕES DO TRABALHO: Mínimo 5 e no máximo 15 páginas; A estrutura do trabalho deverá
ser a seguinte: capa, folha de rosto; apresentar o relatório contendo um diagnóstico dos fatos
analisando detalhadamente os aspectos pertinentes a cada disciplina; Referências. O trabalho deve
ser realizado de acordo com as normas da ABNT (NBRs correspondentes – Citações e Referências).
A resolução da situação-problema deverá ser registrada em forma de um texto que deverá ser
postado em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
• Este trabalho deve ser realizado INDIVIDUALMENTE;
• A capa do trabalho deverá conter o nome do(a) aluno(a);
• Todos os procedimentos devem ser realizados dentro do prazo devido.
• A produção textual deve ter, no mínimo, 8 e, no máximo, 15 laudas (páginas). No entanto,
as referências não compõem o número de laudas especificadas.
• A produção textual deve ser cadastrada em arquivo Word;PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL – PTI
Tecnologia em Gestão de Turismo
• A produção textual deverá obedecer às normas técnicas da ABNT. O aluno deve acessar a
“Biblioteca Digital”, clicar em “Padronização” e escolher as opções “Trabalhos acadêmicos –
Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.
Importante: Não serão aceitos trabalhos enviados em PDF.
Para o desenvolvimento do trabalho, você deverá consultar e se fundamentar nas teleaulas,
webaulas, sugestões de leitura e no livro-texto disponível na Biblioteca Digital, bem como contar com
a orientação dos Tutores a Distância por meio do sistema de mensagens.
Bons Estudos !!!
elenilton-apostileiros
elenilton-apostileiros
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 6374
Data de inscrição : 08/05/2021

http://apostileiros.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portfólio Turismo na melhor idade Empty Re: Portfólio Turismo na melhor idade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos