Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6357) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (556) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Portfólio Cursos da Área de TI
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Portfólio Cursos da Área de TI
elenilton-apostileiros escreveu:Portfólio Cursos da Área de TI
[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO
CURSOS DA ÁREA DE TI
PROJETO INTEGRADOPROJETO INTEGRADO
Prezado aluno,
Seja bem-vindo a este semestre!
A proposta de Projeto Integrado é possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.
ORIENTAÇÕES DO PROJETO INTEGRADO
1. O trabalho será realizado individualmente.
2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta
específica da disciplina Projeto Integrado obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme
disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.
3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado
no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto,
espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências,
entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA.
4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos
aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos
plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a
prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada
no âmbito acadêmico.
5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma
hipótese, trabalhos enviados em PDF.
A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise
do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:
• Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.
• Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução,
desenvolvimento e conclusão).
• Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.
• Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade,
criatividade, originalidade e autenticidade.
• Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente
citados.
Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas
dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta
oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário.
PROJETO INTEGRADO
2. Leitura proposta
Para atingir os objetivos deste projeto integrado, você deverá seguir as instruções voltadas à
elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a
Distância.
ATIVIDADES
Tarefa 1:
Orientação a objetos é um paradigma aplicado na programação que consiste na interação entre diversas
unidades chamadas de objetos. Explique os conceitos de herança e polimorfismo dando exemplos de
utilização na linguagem Python.
Tarefa 2:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de
suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo
diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em C:
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é ___.
O valor do elemento x[9] é ___.PROJETO INTEGRADO
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco de
dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a principal
técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários para refletir as
necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau de
relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático do
autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de programas
através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça um programa na
linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu nome, endereço e telefone, por
fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo. Um desses
programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
7.000 plantam arroz;
4.100 plantam banana;
3.100 plantam uva;
2.100 plantam arroz e banana;
1.400 plantam arroz e uva;
1.000 plantam banana e uva;
400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Re: Portfólio Cursos da Área de TI
elenilton-apostileiros escreveu:Portfólio Cursos da Área de TI
[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO
CURSOS DA ÁREA DE TI
PROJETO INTEGRADOPROJETO INTEGRADO
Prezado aluno,
Seja bem-vindo a este semestre!
A proposta de Projeto Integrado é possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.
ORIENTAÇÕES DO PROJETO INTEGRADO
1. O trabalho será realizado individualmente.
2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta
específica da disciplina Projeto Integrado obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme
disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.
3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado
no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto,
espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências,
entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA.
4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos
aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos
plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a
prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada
no âmbito acadêmico.
5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma
hipótese, trabalhos enviados em PDF.
A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise
do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:
• Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.
• Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução,
desenvolvimento e conclusão).
• Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.
• Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade,
criatividade, originalidade e autenticidade.
• Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente
citados.
Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas
dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta
oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário.
PROJETO INTEGRADO
2. Leitura proposta
Para atingir os objetivos deste projeto integrado, você deverá seguir as instruções voltadas à
elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a
Distância.
ATIVIDADES
Tarefa 1:
Orientação a objetos é um paradigma aplicado na programação que consiste na interação entre diversas
unidades chamadas de objetos. Explique os conceitos de herança e polimorfismo dando exemplos de
utilização na linguagem Python.
Tarefa 2:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de
suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo
diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em C:
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é ___.
O valor do elemento x[9] é ___.PROJETO INTEGRADO
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco de
dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a principal
técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários para refletir as
necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau de
relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático do
autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de programas
através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça um programa na
linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu nome, endereço e telefone, por
fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo. Um desses
programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
7.000 plantam arroz;
4.100 plantam banana;
3.100 plantam uva;
2.100 plantam arroz e banana;
1.400 plantam arroz e uva;
1.000 plantam banana e uva;
400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Re: Portfólio Cursos da Área de TI
elenilton-apostileiros escreveu:Portfólio Cursos da Área de TI
[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO
CURSOS DA ÁREA DE TI
PROJETO INTEGRADOPROJETO INTEGRADO
Prezado aluno,
Seja bem-vindo a este semestre!
A proposta de Projeto Integrado é possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.
ORIENTAÇÕES DO PROJETO INTEGRADO
1. O trabalho será realizado individualmente.
2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta
específica da disciplina Projeto Integrado obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme
disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.
3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado
no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto,
espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências,
entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA.
4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos
aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos
plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a
prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada
no âmbito acadêmico.
5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma
hipótese, trabalhos enviados em PDF.
A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise
do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:
• Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.
• Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução,
desenvolvimento e conclusão).
• Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.
• Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade,
criatividade, originalidade e autenticidade.
• Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente
citados.
Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas
dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta
oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário.
PROJETO INTEGRADO
2. Leitura proposta
Para atingir os objetivos deste projeto integrado, você deverá seguir as instruções voltadas à
elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a
Distância.
ATIVIDADES
Tarefa 1:
Orientação a objetos é um paradigma aplicado na programação que consiste na interação entre diversas
unidades chamadas de objetos. Explique os conceitos de herança e polimorfismo dando exemplos de
utilização na linguagem Python.
Tarefa 2:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de
suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo
diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em C:
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é ___.
O valor do elemento x[9] é ___.PROJETO INTEGRADO
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco de
dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a principal
técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários para refletir as
necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau de
relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático do
autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de programas
através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça um programa na
linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu nome, endereço e telefone, por
fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo. Um desses
programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
7.000 plantam arroz;
4.100 plantam banana;
3.100 plantam uva;
2.100 plantam arroz e banana;
1.400 plantam arroz e uva;
1.000 plantam banana e uva;
400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Re: Portfólio Cursos da Área de TI
elenilton-apostileiros escreveu:Portfólio Cursos da Área de TI
[Apenas Administradores podem visualizar links]
apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
PROJETO INTEGRADO
CURSOS DA ÁREA DE TI
PROJETO INTEGRADOPROJETO INTEGRADO
Prezado aluno,
Seja bem-vindo a este semestre!
A proposta de Projeto Integrado é possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos
desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.
ORIENTAÇÕES DO PROJETO INTEGRADO
1. O trabalho será realizado individualmente.
2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta
específica da disciplina Projeto Integrado obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme
disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.
3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado
no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto,
espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências,
entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA.
4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos
aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos
plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a
prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada
no âmbito acadêmico.
5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma
hipótese, trabalhos enviados em PDF.
A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise
do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:
• Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.
• Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução,
desenvolvimento e conclusão).
• Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.
• Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade,
criatividade, originalidade e autenticidade.
• Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente
citados.
Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas
dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta
oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário.
PROJETO INTEGRADO
2. Leitura proposta
Para atingir os objetivos deste projeto integrado, você deverá seguir as instruções voltadas à
elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a
Distância.
ATIVIDADES
Tarefa 1:
Orientação a objetos é um paradigma aplicado na programação que consiste na interação entre diversas
unidades chamadas de objetos. Explique os conceitos de herança e polimorfismo dando exemplos de
utilização na linguagem Python.
Tarefa 2:
Os vetores, também chamados de variáveis compostas homogêneas unidimensionais, apresentam uma de
suas características a capacidade de armazenar valores com uma referência de nome dado ao vetor, sendo
diferenciados pelo índice do vetor.
Veja o seguinte código, em C:
#include<iostream>
#include<stdio.h>
int main()
{
int a[10], i;
for(i=0;i<10;i++)
a[i]=i+i;
}
Identifique os valores das iterações abaixo:
O valor do elemento x[3] é ___.
O valor do elemento x[9] é ___.PROJETO INTEGRADO
Tarefa 3:
O Modelo de Entidade-Relacionamentos (MER) foi desenvolvido para aperfeiçoar o projeto do banco de
dados, sendo largamente utilizado apesar de ter sido elaborado na década 70, continua sendo a principal
técnica para consolidar um banco de dados através do mapeamento dos dados necessários para refletir as
necessidades de requisitos de um sistema.
Indique uma ferramenta CASE que permite a criação de um MER para um projeto de banco de dados
relacional e explique as principais vantagens desta abordagem, inclusive, explanando sobre o grau de
relacionamento ou de cardinalidade entre as tabelas.
Como base de conhecimento para o desenvolvimento dessa atividade poderá utilizar o livro didático do
autor Werlich (2018), unidade 2, seção 2, Modelagem de Dados.
Tarefa 4:
Em Algoritmos e Programação Estruturada, temos a busca pela facilitação da compreensão de programas
através do número restrito de mecanismos de controle da execução de programas. Faça um programa na
linguagem C, utilizando qualquer compilador, em que peça como entrada, seu nome, endereço e telefone, por
fim, exiba esses dados na tela.
Tarefa 5:
Nesse ano de eleições, os candidatos a presidente estão apresentando seus programas de governo. Um desses
programas é sobre a agricultura familiar. É bem interessante, vamos analisar a sua experiência.
Ele fez uma experiência com 13.500 agricultores e verificou-se que:
7.000 plantam arroz;
4.100 plantam banana;
3.100 plantam uva;
2.100 plantam arroz e banana;
1.400 plantam arroz e uva;
1.000 plantam banana e uva;
400 plantam arroz, banana e uva.
Tendo essas informações, vamos responder com a lógica:
a) Quantos plantam pelo menos uma das três espécies?
b) Quantos não plantam nenhuma das três espécies?
c) Quantos plantam arroz ou banana, mas não plantam uvas?
d) Quantas plantam apenas uvas?
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» PORTFOLIO CURSOS DA ÁREA DE TI
» Faço Portfolio, (71)98419-2696
» PORTFOLIO CURSOS DA ÁREA DE TI: SISTEMA OPERACIONAL
» Núcleo Comum dos Cursos ST da área de Gestão
» V.E.N.D.O PORTFÓLIOS CURSOS DA ÁREA DE TI
» Faço Portfolio, (71)98419-2696
» PORTFOLIO CURSOS DA ÁREA DE TI: SISTEMA OPERACIONAL
» Núcleo Comum dos Cursos ST da área de Gestão
» V.E.N.D.O PORTFÓLIOS CURSOS DA ÁREA DE TI
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 9:52 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:51 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 ∆INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:50 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Hoje à(s) 9:49 por Professor
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros
» FAÇO PORTFÓLIO EXCLUSIVO - SEM CÓPIA / SEM PLÁGIO Unopar Anhanguera Pitágoras Uniderp UNIP
Dom 5 maio 2024 - 9:29 por elenilton-apostileiros